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Pokémon Island [v2.2] - 1025 Pokémon, Challenge Modes e +

Iniciado por FL, 02/03/2022 às 13:38

    [box class=floatright]
    Criador: FL (fl50000 arrouba hotmail ponto com)
    Plataforma: PC (e Android usando Joiplay)
    Preço: Freeware (grátis)
    Feito com: RPG Maker XP e Pokémon Essentials (por
    Poccil/Flameguru), versão de 03/04/2010
    Gênero: RPG de pokémon no estilo da série principal
    Versão atual: 2.2.4
    Iniciado em: 24 de Julho de 2010
    Versão 1.0 finalizada em: 23 de Julho de 2011
    Versão atual finalizada em: 28 de Julho de 2024
    Faixa etária: Livre
    Idioma: Inglês, italiano (versão antiga) e
    português (Brasil) com menus em inglês.
    Número de jogadores: 1
    Slots para save: 1 com possibilidade de cópias
    [/box]
    1. O jogo já está completo, link para download (Windows) e como rodar em Android no final do tópico.

    2. Reporte de bugs, sugestões ou feedback são muito bem-vindos!

    3. Prefiro que perguntem suas dúvidas via esse tópico do que diretamente para mim.

    4. Pode postar arquivos do Simulador de Treinador treinadores nesse tópico.

    5. Quem jogar, não deixe de comentar! Coloque até onde conseguiu ir.






    [box class=titlebg]
    Histórico
    [/box]
    :: 28/07/24 :: 2.2.4 ::
    *Correção de Bugs, principalmente bloqueio na porta no túnel.

    :: 27/07/24 :: 2.2.3 ::
    *Correção de Bugs, principalmente impossibilidade de obter Walking Wake e Iron Leaves.

    :: 10/07/24 :: 2.2.2 ::
    *Correção de Bugs, principalmente impossibilidade de atravessar a ponte na caverna.

    :: 07/07/24 :: 2.2.1 ::
    *Correção de Bugs, principalmente crash ao pegar ovo no Fã Clube.

    :: 05/07/24 :: 2.2.0 ::
    *Pokémon até Indigo Disk (geração 9) adicionados.
    *Desafios adicionados: Hard Mode, Solo e Itemless, mais o Nuzlocke já anteriormente adicionado.
    *Simulador de Treinador expandido, disponível bem mais cedo com treinadores padrões.
    *Modo de suporte a gamepad na opção de controles.
    *Jogo levemente mais fácil e com mais dicas.
    *Abilities adicionadas: Stance Change, Battle Bond, Disguise, Beast Boost, Gulp Missile, Ice Face, Hunger Switch, Zero to Hero, Protosynthesis e Quark Drive.
    *Efeitos de golpes adicionados: Flame Charge, Aura Wheel e Water Shuriken.
    *Dezenas de pequenas mudanças como: Berry Tag adicionado, Programas de TV adicionados, mais músicas para bicicleta/Surf, múltiplos temas de intro para treinadores, dentre outras.

    Histórico antigo
    :: 24/03/24 :: 2.1.6 ::
    *Correção de Bugs, principalmente uma rara corrupção de saves.

    :: 11/04/23 :: 2.1.5 ::
    *Correção de Bugs, principalmente crash ao batalhar contra treinadores do Trainer Simulator.

    :: 15/03/23 :: 2.1.4 ::
    *Nos sprites gen 9: Centralizados e adicionados shinies e todos os backsprits. Alguns sprites foram alterados no processo
    *Correção de Bugs, principalmente bug quando se muda a forma do Zamazenta.

    :: 02/03/23 :: 2.1.3 ::
    *Correção de Bugs, principalmente Sneasel de Hisui não evoluir.

    :: 16/02/23 :: 2.1.2 ::
    *Correção de Bugs, principalmente crash nos ranks mais altos do Coliseu e ao usar wings (como Muscle Wing).

    :: 07/02/2023 :: 2.1.1 ::
    *Correção de Bugs, principalmente crash ao evoluir o Kubfu e ao pegar ovo na Creche com a equipe cheia.

    :: 05/02/2023 :: 2.1.0 ::
    *Pokémon e golpes até Scarlet/Violet (no lançamento) adicionados. Alguns backsprites faltando.
    *Simulador de Treinador adicionado.
    *Pokédex com Habitat e contabilização de pokémon possuídos.
    *Cristais para se obter formas regionais, incluindo de Hisui e Paldea.
    *Rank para acesso à Prefeitura diminuído de 6 para 3.
    *Todos os trios iniciais disponíveis como iniciais, totalizando 27.
    *Efeitos de golpes adicionados: Raging Bull.
    *Dezenas de pequenas mudanças como: Exibida descrição e ícone de itens obtidos, tema de encounters de treinadores adicionados, formas do Furfrou adicionadas, aumentado bônus do Exp All de 5% para 8%, pokémon da introdução agora é rotativo, dentre outras.

    :: 29/09/2022 :: 2.0.9 ::
    *Correção de Bugs, principalmente a impossibidade de obter Flabébé, Floette e Florges laranja.

    :: 14/05/2022 :: 2.0.8 ::
    *Correção de Bugs, principalmente a impossibidade de obter o Milcery e o Alcremie.

    :: 24/04/2022 :: 2.0.7 ::
    *Correção de Bugs, principalmente Nuzlocke e Galarica Cuff não funcionando.

    :: 10/04/2022 :: 2.0.6 ::
    *Correção de Bugs, principalmente um crash no deserto ao ter o Nuzlocke ativo.

    :: 24/03/2022 :: 2.0.5 ::
    *Correção de Bugs, principalmente um crash ao aprender golpe novo ao já ter 4 golpes.

    :: 23/03/2022 :: 2.0.4 ::
    *Correção de Bugs, principalmente a árvore no Vale não funcionar e um crash quando um Darumaka tiver um filhote.

    :: 11/03/2022 :: 2.0.3 ::
    *Correção de Bugs, principalmente o jogo poder bugar em batalhas em dupla quando o jogador só tem um pokémon sobrando.

    :: 07/03/2022 :: 2.0.2 ::
    *Correção de Bugs, principalmente o Pomar de Berries não dando berries na primeira assinatura.

    :: 06/03/2022 :: 2.0.1 ::
    *Correção de Bugs, principalmente um crash ao ver o pokémon na pokédex pelo summary.

    :: 02/03/2022 :: 2.0.0 ::
    *Pokémon e golpes até o Crown Tundra adicionados.
    *Cidade refeita, com sistema de construção/Prefeitura. Várias novas construções e locais antigos modificados.
    *Coliseu agora com 4 rounds.
    *Chefe final alterado.
    *Muitos items novos adicionados.
    *Um total de 15 iniciais.
    *Abilities adicionadas: Power Construct, Schooling, Shields Down, RKS System, Dummy e Dummy 2.
    *Efeitos de golpes adicionados: Multi Attack.
    *Dezenas de pequenas mudanças como: Pokédex agora registra formas pegas, poder escolher se troca o pokémon recém capturado por outro da equipe ou manda para o box, exibir o total de itens por bolso na mochila, ganhar exp ao capturar pokémon, poder registrar Repels, dentre outras.

    :: 10/01/2022 :: 1.3g ::
    *Correção de Bugs, principalmente um crash ao perder ou atualizar o jogo.

    :: 07/01/2022 :: 1.3f ::
    *Correção de Bugs, principalmente ícone de pokémon pego e learnset de formas não funcionando.

    :: 01/10/2021 :: 1.3e ::.
    *Correção de Bugs, principalmente a chance de itens equipados nos pokémon selvagens (de 51% para 100% em alguns itens).

    :: 02/09/2021 :: 1.3d ::
    *Correção de Bugs, principalmente receber menos berries no Pomar de Berries e menos recompensas na Estação de Teleporte.

    :: 28/07/2021 :: 1.3c ::
    *Correção de Bugs, principalmente animações em escadas não verticais.

    :: 11/07/2021 :: 1.3b ::
    *Correção de Bugs, principalmente um crash quando o jogador tenta usar Repel enquanto o anterior está ativo e ao dar um apelido em um pokémon que nasceu de um ovo.

    :: 10/07/2021 :: 1.3 ::
    *HUD adicionada.
    *Última área refeita.
    *Modo Nuzlocke adicionado.
    *Porcentagem de jogo completado adicionada.
    *Abilities adicionadas: Multitype, Slow Start, Snow Warning, Zen Mode, Honey Gather, Defeatist e Flower Gift.
    *Efeitos de golpes adicionados: Judgment, Relic Song e Techno Blast.
    *Minigame da Super Rod adicionado.
    *Área da Pokédex agora mostra o tipo de encontro.
    *Página de formas adicionada na Pokédex.
    *Mega formas de OrAs (no Mega Mirror) adicionadas.
    *Tela de ovo rachando adicionada.
    *Adicionado melhor sinalização na área do Mar, para os jogadores acharem o primeiro portal com mais facilidade.
    *Todas as descrições dos golpes agora batem com seus efeitos no Island.
    *All move descriptions now should describle they correct effect in Island.
    *Dezenas de pequnas mudanças como: Jogo mais rápido (fades/texto), quando o Repel acaba o jogo pergunta se quer usar outro, ícone de categoria dos golpes, tela do Tutor dos Golpes consertada, dois slots a mais para registrar itens, dentre outras.

    :: 14/01/2018 :: 1.2h ::
    *Adicionado suporte a italiano.
    *Correção de Bugs, principalmente um crash no Armazém Pokémon, após uma certa combinação de comandos.

    :: 25/05/2015 :: 1.2g ::
    *Correção de Bugs, principalmente posicionamento de alguns sprites.

    :: 07/12/2014 :: 1.2f ::
    *Correção de Bugs, principalmente a impossibilidade de obter o pokémon Absol e erro com o sistema de Efforts.

    :: 31/08/2014 :: 1.2e ::
    *Correção de Bugs, principalmente um problema com coins negativas no Slot do Game Corner.

    :: 27/06/2014 :: 1.2d ::
    *Correção de Bugs, principalmente lentidão no Armazém Pokémon.

    :: 17/06/2014 :: 1.2c ::
    *Correção de Bugs, principalmente um que trava o jogo ao usar o Armazém Pokémon com um ovo.

    :: 10/06/2014 :: 1.2b ::
    *Correção de Bugs, principalmente um que trava o jogo na versão em português.

    :: 09/06/2014 :: 1.2 ::
    *4 personagem adicionados e 1 modificado
    *Academia Pokémon adicionada
    *Game Corner adicionado
    *Salão de Pokétetra adicionado
    *Mega Mirror adicionado
    *Catch Charm adicionado
    *Repel Charm adicionado
    *Opção para customizar os controles adicionada
    *Dezenas de pequenas mudanças como: Aumentada velocidade do texto, ajuste em certas músicas, aumentada velocidade da bicicleta, efeito da Occa Berry adicionado, dentre outros

    :: 20/10/2013 :: 1.1j ::
    *Correção de Bugs, principalmente alguns golpes.

    :: 07/09/2013 :: 1.1i ::
    *Correção de Bugs, principalmente lag em algumas áreas.

    :: 14/07/2013 :: 1.1h ::
    *Correção de Bugs, principalmente iniciar uma batalha com um pokémon com condição de status que trava o jogo.

    :: 07/07/2013 :: 1.1g ::
    *Correção de Bugs, principalmente remoção de uma fonte que pode causar defeitos.

    :: 19/05/2013 :: 1.1f ::
    *Correção de Bugs, principalmente escolher "Cancel" enquanto segura um pokémon nos boxes que pode apagar o pokémon, conserto em mais de 20 golpes que não funcionavam antes, berries que aumentam felicidade que não funcionavam antes e incorreto dano do Critical Hit depois de um bônus no ATK/SATK.

    :: 24/02/2013 :: 1.1e ::
    *Correção de Bugs, principalmente o Struggle funcionando errado e Blue/Yellow/Red Flute que some após o uso.

    :: 25/08/2012 :: 1.1d ::
    *Correção de Bugs, principalmente a impossibilidade de obter os pokémon Houndour e Houndoom, erro ao usar o golpe Pay Day e erro ao lotar o box.

    :: 15/07/2012 :: 1.1c ::
    *Correção de Bugs, principalmente a exibição de certas janelas de falas, não ganhar felicidade ao passar de level e probabilidade dos itens selvagens de Magby e Elekid.

    :: 09/06/2012 :: 1.1b ::
    *Correção de Bugs, principalmente um NPC que pode travar o jogo e alterar qualquer opção antes de obter a pokédex que também trava.

    :: 06/06/2012 :: 1.1 ::
    *Golpes da geração 5 adicionados (mas não os efeitos)
    *6 personagem adicionados
    *Pomar de Berries adicionado
    *Efeito da Unova Crown adicionado
    *Efeito do DayCare Sight refeito com scene
    *É possível ver os pokémon compatíveis na loja de TMs
    *Os gráficos dos ovos dos pokémon agora diferem segundo seus Egg Groups
    *Ao batalhar no Coliseu e Coliseu de Duplas é possível trocar a ordem dos seus pokémon entre as batalhas
    *Dificuldade ao fisgar pokémon enquanto se pesca depende da vara utilizada
    *Shopping Pokémon mostra o pokémon ao clicar nas opções
    *Pesquisador no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento fala onde encontrar alguns pokémon que você não pegou
    *Dezenas de pequenas mudanças como: algumas poucos pokémon selvagens como Snorlax que virou Munchlax, altura do reflexo ao pescar, imagem da mochila ao usar item, animação da evolução, fórmula do dinheiro que os rivais dão, barulho ao aprender golpe ao passar de level, possibilidade de utilizar mão laranja nos boxes, gráfico do mapa do jogo, animação da lava, cry da segunda forma do Shaymin, dentre outros.

    :: 18/03/2012 :: 1.0c ::
    *Correção de Bugs, principalmente um que lhe impede de andar em uma das áreas.

    :: 10/03/2012 :: 1.0b ::
    *Correção de Bugs, principalmente a impossibilidade de obter os pokémon Pineco, Forretress e Phione, a exibição de certas janelas de falas, não ganhar felicidade ao passar de level e Herdier evoluindo no level errado.

    :: 23/07/2011 :: 1.0 ::
    *Jogo completo
    [close]

    [box class=titlebg]
    Agradecimentos
    [/box]
    Poccil, Flameguru, AvatarMonkeyKirby, MiDas Mike, Harshboy, xLeD, Sephiroth Spawn, VL, Venom12, Help-14, Maruno, Zingzags, Woratana, Areku, Avatar, Catman, V3NUS4URLOLAURI, Ozumas, Shadows, DonLawride, Kymotonian, Saurav, 4th Gen Matt, Kratos, Rayquazza, Peao, LoLRobinLoL, Onion-kun, Aim46, Batterymanaaa, Niijolly, Slombra, Morckin, AllergicProductions, Matt028, KitsuneKouta, BlueKecleon, Badhaas, XmarkXalanX, chris22464, glommydayze, pikachumazzinga, Bresong, Dylanrockin, Ranz, SonicsShadowisSilver, Smogon XY Sprite Project, mej71, Damien. Aspiring.Fandev, NettoHikari, Kyledove, Mllessentials, zerokid, Delta2318, Jonids, Darthatron, Marin, DiegoWT, Tebited15, Wergan, Beliot419, Drawnamu, Mixeli, geno2925, Brumirage, Richard PT, Foxowl, Ulithium_Dragon, Voltseon, Thundaga, AnonAlpaca, ThePurplest, SageDeoxys, WolfPP, Golisopod User, Zerokid, TheToxic, HM100, KyureJL, ErwanBeurier, Rhyden, Zeak6464, Kevin RDS, Skylightningz, Droid779, Zaggojhon, Rafa Alves, DS-Style Sprite Repository, DrakeSycamore, chula, JoshR691, darkbolt20, Taynathon, Rangi42, Boonzeet, ZacWeavile, Akuma-Tsubasa, aveontrainer, Gnomowladny, Derxwna Kapsyla, Caruban, PorousMist, ezerart, LuigiTKO, Morningdew, NanaelJustice, KingOfThe-X-Roads, Mak, Red7246, Vent, leParagon, Lykeron, AxelLoquendo, wrigty12, Zardae, mustafa505, lichenprincess

    [box class=titlebg]
    Menu
    [/box]
    I. Introdução
    II - Recursos
    III - Prólogo
    IV - A cidade
    V - Outros sistemas
    VI - Mecânicas
    VII - Notas gerais
    VIII - Screens
    IX - Gifs
    X - Vídeos
    XI - Userbars
    XII - Requerimentos
    XIII - Android
    XIV - Download
    [/box]

    [box class=titlebg]
    I - Introdução
    [/box]
    Esse é um jogo com as mecânicas do RPG principal de pokémon para Game Boy/Nintendo DS, só que com uma abordagem diferente na Pokémon Island. Quase nada é essencial para seguir adiante, mas ainda sim há muitos desafios.

    [box class=titlebg]
    II - Recursos
    [/box]
    • 20-40 horas estimadas de gameplay. Além de um conteúdo muito maior no pós-game.
    • National Dex com os 1025 Pokémon até Indigo Disk (geração 9) aberta desde o início! Todos podem ser obtidos e se você não apagar pokémon então há como ter quantos exemplares desejar de cada um desses pokémon. Do Bulbasaur ao Miraidon.
    • Nada de GYMs ou E4! Ao invés deles há o Coliseu.
    • 12 personagens para escolher.
    • Gráficos da geração 3 (exceto sprites de batalha).
    • Nada de HMs! Golpes como Surf, Fly, Rock Smash e Teleport não funcionam foram da batalha, mas há itens com funções equivalentes.
    • Não há sistema de relógio interno.

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    III - Prólogo
    [/box]
    Antigamente a Pokémon Island era uma ilha só de pokémon. Havia pouquíssimas pessoas, a maioria eram pesquisadores como o ilustre professor Oak que estudavam os pokémon da ilha. Entretanto, há três anos foi comprovada a existência do pokémon Mew na ilha.

    Como esse era um pokémon muito raro, atraiu uma multidão com muitos treinadores que buscavam o Mew, logo a ilha se encheu de treinadores.

    Muitos deles eram bastante habilidosos e famosos, então outros foram para essa ilha os desafiar, logo a ilha virou um ótimo ponto de encontro de batalhas o que levou a criação de muitos torneios o que também trouxe muitos telespectadores.

    Muitas coisas ocorreram nos últimos três anos, foi criado um grande local de batalha: O Coliseu e os treinadores eram classificados conforme venciam lá.

    Muitos novos pokémon foram descobertos na ilha, outros foram soltos por treinadores, e até alguns foram para lojas. A maioria foi descoberta por exploradores vivendo em locais nunca antes visitados. Alguns lugares foram criados para aumentar a diversidade de pokémon que crescia cada vez mais.

    E essa é a história desse lugar, a Pokémon Island.

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    IV - A cidade
    [/box]
    Essa é a cidade da Pokémon Island e onde você reside. Veja abaixo alguns lugares importantes. Alguns já estão disponíveis quando você chegar na cidade, mas muitos precisam ser construídos pela Prefeitura.
    Muitos usam os sistemas do Starter Kit do Pokémon Essentials com alguma modificação, por exemplo: mostrar imagem dos item no box e fazer os sprites grandes não saírem pra fora. Vários dos sistemas são scripts meus, como a Prefeitura, a Academia e o Fã Clube.


    Coliseu
    Principal desafio do jogo, aqui é onde acontece a ação sem enrolação. Basta escolher um Rank para enfrenta quatro rounds de treinadores. Ao vencer você ganha o prêmio em dinheiro e outro Rank já estará disponível com treinadores melhores que os do último, assim sempre proporcionando um desafio para satisfazer até os melhores jogadores.


    Prefeitura
    Aqui é você que constrói a cidade! Nesse local há diversos de projetos de novos estabelecimentos ou mesmo upgrades de lugares antigos que podem ser feitos por uma quantidade de dinheiro. Esse lugar é construído assim que você conseguir Rank 3.


    Estação de Teletransporte
    Por aqui que se pode acessar todos os locais com pokémon selvagens da ilha como a praia e a planície. Conforme você aumenta seu Rank, mais lugares vão ficando disponíveis. Em cada local há dois portais, um por onde você entrou e outro escondido, se conseguir chegar no escondido você recebe um prêmio. Pelo caminho, além de pokémon selvagens há itens espalhados e treinadores doidos por uma batalha que serão seus obstáculos na travessia. Todo treinador pode ser desafiado para revanche. Apesar de visitar esses lugares trazer uma série de vantagens na aventura isso não é essencial e até é possível completar o jogo sem utilizar a estação.


    Shopping Pokémon
    Na Pokémon Island o comércio de pokémon é uma atividade amplamente difundida. Muitos pokémon só podem ser obtidos aqui, portanto fique de olho!


    Fã Clube Pokémon
    Diferente dos demais fã clubes, aqui o pessoal gosta de acompanhar o dia a dia dos treinadores e pedem as mais variadas tarefas que vão desde a derrotar um pokémon selvagens específico à gastar uma certa quantidade de dinheiro. Como recompensa eles lhe dão uma boa quantidade de dinheiro e ovos de pokémon.


    Academia Pokémon
    Na Pokémon Island há uma nova e divertida forma de ganhar exp: Com minigames! Há 6 minigames diferentes, cada um voltado para um atributo do pokémon. Todos têm um sistema de gravar seus recorde mais altos, tente conseguir melhores recordes que o líder!


    Posto de Exploração
    Esse lugar te leva para um safari num estranho deserto. Dependendo do pokémon capturado você ganha pontos e podem receber ótimos itens como Rare Candy.


    Simulador de Treinador
    Nesse lugar você pode registrar sua equipe, registro que você pode mandar a outras pessoas e assim elas batalharem contra um treinador virtual seu. Escolha dentre centenas de avatares do jogo e qualquer música  para ser seu tema de batalha. Funciona de uma forma similar ao Trainer House+Mystery Gift (GSC) e Secret Bases+Record Mixing (RSE), possibilitando ganhar Exp (após completar o jogo), mas não dinheiro. Você também pode batalhar contra seus próprios registros ou mesmo desafiar os registros default de treinadores especiais como o Brock.


    Mercado
    Tradicional lojinha, mas com centenas de itens a venda. Há mais de 300 TMs, por isso você pode os filtrar por tipo ou categoria e enquanto escolhe os TMs com os vendedores você pode ver quais pokémon da sua equipe podem os aprender. Escolher o TM certo agora está muito mais prático. Alguns exemplos de itens vendidos: Great Ball, Repel, Iron, X Speed, Power Belt, King's Rock, Leftovers, TM282, Shiny Stone, Link Stone, Moon Shard, Hisui Crystal, etc..


    Game Corner
    Cansado de só batalhar? Então divirta-se com os jogos do Game Corner: Slot, Voltorb Flip e Roulette. Há prêmios interessantes como Old Gateau e Rare Candy, tudo trocado por Coins.


    Centro de Desafios
    Se você gosta de jogos mais difíceis ou quer jogar de forma mais inusitada, então o Challenge Mode/Desafios é para você. Os desafios são: Solo, comece com qualquer pokémon exceto lendários, mas só pode usar ele; Hard, seus pokémon tem menos força; Itemless, sem itens; Nuzlocke. Cada um deles tem diferentes configurações, como usar pokémon aleatório no Solo, e você pode jogar com (quase) qualquer combinação de desafios! Você pode ligar e desligar eles a qualquer momento nesse local, mas se você deixar o desafio ativo antes do jogo começar e nunca desligar ele, ficará marcado nos seus recordes.


    Centro de Pesquisas e Desenvolvimento
    Esse é o laboratório do famoso professor Oak onde ele avalia o desempenho da sua Pokédex. É aqui que você pode escolher o seu inicial, sendo que há todos os trios de inciais da linha principal. Conforme você for fazendo upgrades, mais funções vão ficando disponíveis, como: Recompensas por ir capturando pokémon (como o Lucky Egg, o Amulet Coin e mais iniciais); Pesquisador que fala localização de pokémon; Máquina de ressuscitar fósseis; Pesquisador que lhe fala a quantidade de formas regionais possuída e lhe recompensa por isso; Pesquisador que diz EVs/IVs; Dentre outros.


    E muito mais!
    Os lugares que mencionei não são nem um quarto dos que estão na cidade ou podem ser construídos. Mencionando mais alguns resumidamente:
    • Salão de Pokétetra: Permite jogar o minigame Pokétetra com sua equipe.
    • Estação de Trocas Locais: Há uma lista com dezenas de propostas de trocas.
    • Creche Pokémon: Tradicional creche, que conta com um item que permite conferir os pokémon do lugar, como o Day-Care Checker de DPP.
    • Loja de Raridades: Possibilita comprar itens únicos como Bicycle, Launch, Exp. All, Good Rod e Master Ball.
    • Arena: Aqui você pode batalhar com um dos seus cinco rivais definidos aleatoriamente.
    • Coliseu de Duplas: Coliseu paralelo para batalhas em dupla.
    • Ciclovia: Aqui você pode tentar dar voltas de bicicleta no menor tempo valendo itens.

    [box class=titlebg]
    V - Outros sistemas
    [/box]
    Além dos locais da ilha existem os diversos sistemas comuns à jogos de pokémon como Pokédex, tela de Status, mochila de itens, Trainer Card, etc. que vem com o Starter Kit do Pokémon Essentials que não listarei aqui, mesmo alguns com pequenas modificações de interface como o Trainer Card e Sumário e outros com adaptações para o jogo como lista de Pickup e itens ocultos (itemfinder). Também há muitos sistemas secretos que só ficam disponíveis adiante no jogo, eles não serão descritos aqui. Além de tudo isso listarei abaixo alguns sistemas de minha autoria.


    HUD
    HUD funcional que pode ser habilitada ou desabilitada. A HUD tem 480x270 pixels, então 4x é 1920x1080, ótima para gameplays em vídeo.


    Seleção de personagens
    Ao invés de estar limitado a dois personagens (um menino e uma menina), aqui você pode escolher dentre vários o que lhe agradar mais.


    Options expandidas
    Uma porção de coisas pode ser personalizadas nesse jogo. Seja as normais da série como velocidade do texto, frame; as comuns ao Starter Kit como fonte, tamanho da tela; e uma porção que coloquei pessoalmente como velocidade das barras de HP, borda, cor das caixa de HP e texto, cor da tela de status, cor da pokédex, background da batalha, músicas (batalha de pokémon selvagem, bicicleta e surf) e idioma. Todas elas com descrições. Você pode configurar os controles também e registrar até 3 itens em teclas diferentes.


    Pokédex turbinada
    A pokédex conta com várias funções extras como: Habitat Dex, que mostra todos os pokémon vistos e pegos dos lugares (como em BW2); Diferenciação de pokémon pegos e possuídos, para quem busca uma Living Pokédex (como no Pokémon Stadium e Home); na página area, indicação se o pokémon é encontrando normalmente em matos, pescando ou outros métodos; Opção para remover os espaços vazios entre pokémon; página desbloqueável que exibe mais dados como os golpes aprendidos; Dentre outros.


    Sistema de encontro de berries
    Você pode encontrar berries aleatoriamente no chão da Floresta, no Pomar de Berries ou usando o item Pole (equivalente do golpe Headbutt) em árvores de berries. Todos possuem as mesmas chances de obter cada berry.


    Mega Mirror
    Com esse item você pode transformar a aparência (apenas) dos pokémon compatíveis nas das Mega Forms, funcionando como se fossem Skins que você pode trocar quando quiser.


    E muito mais!
    Alguns sistema menores não mencionados:
    • Pular texto: Na batalha, você pode segurar o botão de ação, de cancelar ou de correr para o texto passar mais rápido.
    • Porcentagem de jogo completado: Como Donkey Kong Country e Crash.
    • Catch Charm: Ao carregar esse item com você alguns pokémon raros e fracos como o Eevee e Magby se tornam bem mais fáceis de capturar.
    • Minigame da Super Rod: Minigame diferente ao usar Super Rod.
    • Ovos com gráficos diferentes: Alguns ovos tem gráficos personalizados, mas, no geral, os ovos tem uma cor diferente para cada Egg Group.


    [box class=titlebg]
    VI - Mecânicas
    [/box]
    Além dos sistemas adicionados, Island conta com algumas alterações nas mecânicas, seja por escolha ou limitação dos sistemas, esse último é a razão pela qual o jogo ainda não tem animações na batalha. Aliás, esse jogo não segue uma mecânica fixa de uma geração específica: Há algumas coisas da geração 7, outras da 4 e até algumas da 3. Aqui vou explicar algumas dessas.


    Golpes
    Há divisão de físico/especial. Os pokémon tem o learnset mais atual deles com pequenos ajustes nos pokémon mais novos. Todos os golpes até Scarlet/Violet (no lançamento) estão presentes, mas aqueles que tiverem um efeito que não está presente na geração 3 tiveram seu efeito modificado. Todas essas mudanças estão nas descrições, com golpes com efeito modificado marcados com um "*". Além desses, os seguintes efeitos foram incluídos: Flame Charge, Judgement, Relic Song, Techno Blast, Water Shuriken, Multi Attack, Aura Wheel e Raging Bull. Exemplos: Giga Impact tem seu efeito, já que é igual ao Hyper Beam; Roost não tem seu efeito, funcionando como Recover.


    Abilities
    Há apenas as Abilities da geração 3, mais algumas extras. Em compensação, alguns pokémon tem suas Hidden Abilities. Para definir a Ability de um Pokémon há algumas regras:
    Spoiler
    • São consideradas Abilities da geração 3, mais Honey Gather, Flower Gift, Snow Warning, Slow Start, Multitype, Zen Mode, Defeatist, Stance Change, Battle Bond, Power Construct, Schooling, Shields Down, Disguise, RKS System, Beast Boost, Gulp Missile, Ice Face, Hunger Switch, Zero to Hero, Protosynthesis e Quark Drive.
    • Pokémon que ficam sem Abilities ganham a Ability Dummy que não faz nada.
    • Toda espécie pode ter normalmente a Hidden Ability caso ela não tenha duas Abilities presentes no jogo.
    • Toda espécie que possui duas Abilities na evolução, mas a pré-evolução só possui uma, então a espécie pode ter a Ability Dummy que irá se tornar a segunda Ability quando o pokémon evoluir.
    • Toda espécie com Ability de mudar o clima também terá outra Ability ou a Dummy, com exceção do Groudon, Kyogre, Koraidon e Miraidon.
    • Algumas outras pequenas exceções, como: Gengar e Orthworm terem Levitate; Entei tem Flash Fire; Koraidon tem Drought; Miraidon tem Drizzle.
    Exemplo: Drapion pode ter Battle Armor e Sniper nos jogs oficiais, com Keen Eye sendo sua Hidden Ability. Como não há a Ability Sniper no Island, Drapion pode ter Battle Armor ou Keen Eye.
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    Evoluções
    Alguns pokémon, especialmente os da geração 5, demoram DEMAIS para evoluir. O Klink, por exemplo, evolui para sua forma intermediária apenas no level 38, level que a maioria dos pokémon já atingiu o último estágio evolutivo. Considere ainda que o Klink é um pokémon que poder ser pego bem no início do jogo. Desbalanceado, não? Para resolver esse problema esse jogo conta com o Evolution Charm, basta ter esse item na mochila que ele diminui o level de evolução para algumas espécies em 5, 10 ou até 15!
    Todos os itens de evolução podem ser comprados. Algumas evoluções, especialmente as mais diferentes como as de troca, não são iguais aos jogos oficiais (os mais atuais). Há um NPC que explica essas evoluções. Para quem quiser se planejar, já irei listar todas no spoiler.

    Métodos de evolução diferentes
    • Todos os pokémon que evoluem por troca - Use Link Stone
    • Todos os pokémon que evoluem por troca com item equipado - Use Link Stone com o item equipado.
    • Todos os pokémon que evoluem de dia ou de noite, exceto o Eevee e Rockruff - Evoluem em qualquer horário OU use Sun/Moon Shard.
    • Todos os pokémon que evoluem com 1000 passos no modo Let's Go - Use Stroll Shoes
    • Espeon - Use Sun Shard
    • Umbreon - Use Moon Shard
    • Sylveon - Felicidade
    • Escavalier - Use Link Stone com o item Knight Helmet equipado
    • Accelgor - Use Link Stone com o item Liberation equipado
    • Pangoro - Level 32
    • Malamar - Level 30
    • Goodra - Level 50
    • Lycanroc - Use Sun/Moon/Dusk Shard
    • Solgaleo - Use Sun Shard
    • Lunala - Use Moon Shard
    • Melmetal - Use Meltan Candy
    • Sirfetch'd - Use Super Stick
    • Runerigus - Passe um level no Subterrâneo
    • Alcremie - Use Spinner Sweet
    • Kleavor - Use Link Stone com o item Black Augurite equipado
    • Ursaluna - Use Peat Block
    • Wyrdeer - Use Psyshield Orb
    • Basculegion - Use Basculin Orb
    • Sneasler - Equipe o Razor Claw e passe um level
    • Overqwil - Use Venom Barb
    • Palafin - Level 38
    • Annihilape - Use Rage Gloves
    • Kingambit - Use King's Crest
    • Gholdengo - Use G-Coin Sack
    • Hydrapple - Tenha o golpe Draco Meteor e passa um level.
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    Formas
    Island conta com todas as formas presentes até o Scarlet/Violet (no lançamento), inclusive as Hisuian, com algumas diferenças.
    • Como já explicado, as Mega funcionam como Skins. Mesma coisa com Primal.
    • Não há Gigantamax ou Eternamax.
    • Não há formas dos Pikachu (as de OrAs e Cap Pikachu) e Alcremie.
    • Não há formas das Abilities que não foram implementadas, como o Gulp Missile do Cramorant. No entanto, há um NPC no Centro Pokémon que altera manualmente a forma do Aegislash, Morpeko, Eiscue e Gimmighoul, funcionando da mesma maneira que a forma do Deoxys.
    • Na ilha há os cristais, itens como Hisui Crystal e Paldea Crystal, que permitem um pokémon a evoluir para formas regionais ou ter filhotes com essas formas. Por exemplo: Segurando o Alola Crystal um Pikachu pode evoluir para um Raichu de Alola, mas uma Vulpix de Kanto não pode evoluir para Ninetales de Alola com esse item. Seria necessário ela segurar o item enquanto ela tem um filhote, que será um Vulpix de Alola e dai evoluir para Ninetales.
    Pretendo implementar algumas destas no futuro, como a do Greninja. Cada forma e itens de pokémon místicos são explicados/dados por um pesquisador no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.


    Outras
    • Batalhas em dupla funcionam como na geração 3, com o pokémon derrotado sendo substituído antes do turno acabar.
    • Fórmula de Exp das gerações 1-4/6.
    • O Exp Share funciona como na geração 2-5.
    • O Exp. All funciona parecido ao o Exp Share da geração 6-7. Metade da Exp ganha é dividida entre todos os pokémon da batalha, havendo um bônus de 8% a mais no total da experiência para cada membro na equipe que recebe a experiência. Ou seja, com o Exp. All e uma equipe de 6 pokémon, você estará ganhando 140% da experiência que será dividida entre eles.
    • Pokémon que estão nível igual ou maior ao da próxima evolução ganham 20% a mais de Exp.
    • Pokémon trocados ganham apenas 20% a mais de Exp.
    • Luck Incense apenas dá 20% a mais de dinheiro.

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    VII - Notas gerais
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    Estava cansado do esquema de GYMs baseados em tipos dos jogos portáteis, mesmo admirando a figura do GYM Leader, portanto aqui quis criar uma abordagem única para o jogo de pokémon buscando tornar o jogo único.

    No RPG da série principal de pokémon há um alto nível de personalização, diversidade e complexidade das mecânicas, ou seja, há centenas e mais centenas de pokémon e golpes para escolher e enfrentar, isso tudo sem falar das Abilities e itens, portanto quis criar um jogo com o foque para aproveitar bem tudo isso mantendo sempre um desafio constante e sem ter que parar para o cliché de "salvar o mundo do apocalipse mais uma vez durante a busca para ser o melhor". Uma das vantagens é que você não fica horas e horas vendo a historinha passando enquanto quer explorar cavernas e criar seu time. É extremamente pouco o texto obrigatório no jogo e ele está praticamente no início, mas não pense que o jogo tem poucas falas! Há muito o quê conversar na cidade! 

    Também pretendi aumentar ainda mais a liberdade que um RPG já possibilita criando um ambiente onde quase nada é essencial, tudo depende do jogador. É uma abordagem interessante porque na exploração quis enfatizar a viagem e não o destino.

    Esse jogo foi feito para agradar a todos, experientes e novatos de primeira viagem. O esquema do Coliseu auxilia bastante isso, experientes podem ir desafiar logo vários Ranks sem precisar passar por muitos lugares enquanto que para os novatos será necessário explorar bastante e assim preparar seus pokémon para os desafios, mas será preciso de muita estratégia para chegar ao final.

    O modelo desse jogo tem suas vantagens e desvantagens, mas cumpre seu objetivo: ser diferente.

    Não foram utilizados muitos gráficos customizados porque os oficiais cumprem bem o seus papéis.

    Na parte musical eu selecionei diversas músicas de vários jogos de pokémon para compor a trilha sonora, principalmente a trilha das batalhas que está cerca de 5 vezes mais variada que a dos jogos oficiais. A trilha é composta também por remixes e músicas de outras séries. O tema da cidade foi feito por DrakeSycamore.

    O jogo tem grande inspiração do modelo original do lendário RBY em "buscar ser o melhor" e "pegar todos". Em alguns pontos utilizei seu conceito de simplicidade e de outros jogos pioneiros como os primeiros Final Fantasies e Zeldas.

    Mantendo o clima de FrLg, não há relógio interno no jogo, ou seja, você pode jogar tudo de uma vez, sem precisar mudar o relógio do jogo. No entanto, há muitos pokémon, bem além dos 151 iniciais. Se você só gosta dos pokémon antigos então só use eles! Dá para montar um time apenas com pokémon dos primeiros 151 só na praia.

    Aqui o Anime/Manga não existe, ou seja, nada de Ash e cia. Assim como nos jogos oficiais, preferi não colocar nada do Anime/Manga nesse jogo.

    Preferi deixar os menus em inglês nesse game, bem como nome dos golpes para se assemelhar mais às mecânicas originais de pokémon e satisfazer os fãs mais puristas.

    Tudo descrito até agora não é o bastante para mim, ainda tenho em mente melhorar sempre o jogo lançando versões futuras (mas não garanto nada e isso pode demorar anos) que, além de correções de balanceamento e bugs também terão conteúdo a mais como novos pokémon/formas, minigames extras, melhoras nos gráficos, mais itens, opções, animações na batalha, etc. E será possível importar seu save!

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    VIII - Screens
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    Versão 2.2 - 6 Screens

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    Versão 2.1 - 5 Screens

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    Versão 2.0 - 4 Screens

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    Versão 1.3 - 3 Screens
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    Versão 1.2 - 17 Screens





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    Versão 1.1 - 11 Screens



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    Version 1.0 - 41 Screens














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    IX - Gifs
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    Versão 2.1 - 1 Gif
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    Versão 2.0 - 6 Gifs

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    X - Vídeos

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    XI - Userbars
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    Gostou do jogo e quer ajudar a divulgar? Basta utilizar uma Userbar!

    1   
    [url=https://centrorpg.com/index.php?topic=25897][img]https://i.imgur.com/6BGfIBV.png[/img][/url]
    

    2   
    [url=https://centrorpg.com/index.php?topic=25897][img]https://i.imgur.com/iWgp0kq.png[/img][/url]
    


    3   
    [url=https://centrorpg.com/index.php?topic=25897][img]https://i.imgur.com/ZJd2wUP.png[/img][/url]
    


    4   
    [url=https://centrorpg.com/index.php?topic=25897][img]https://i.imgur.com/aaVgSvT.png[/img][/url]
    

    Última foi feita por Ryugo

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    XII - Requerimentos
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    • Mínimos:
      Microsoft® Windows® 98/Me/2000/XP/Vista*
      Intel Pentium III 800MHz ou superior
      Memória RAM de 128 MB ou superior
      Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
      Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado

    • Recomendados:
      Microsoft® Windows® XP*
      Intel Pentium 4 1.5GHz ou superior
      Memória RAM de 256 MB ou superior
      Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
      Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado
    *Para rodar no Microsoft® Windows® 7, 8, 10 ou 11 é só colocar um desses na parte de compatibilidade. Para rodar no Android, veja a seção abaixo.

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    XIII - Android
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    O jogo pode ser jogado no Android usando o App Joiplay. Dicas para rodar bem:
    • IMPORTANTE: Em Settings>App Settings>Enable Cheats, desmarque e não esqueça de salvar, senão o jogo vai crashar sem mensagem de erro.
    • As versões mais recentes do Joiplay estão apenas no seu Patreon (você não precisa de uma conta, muito menos pagar algo). Elas resolvem um dos problemas de tilesets.
    • Se você estiver usando o plugin de RPG Maker 1.20.28 ou superior (os mais recentes), não use o comando optimize maps. Caso contrário os tilesets podem ficar zoados.
    • Exporte o conteúdo (o Joiplay irá te perguntar).
    • Não coloque o jogo em um cartão SD.
    • Pressione e segure o ícone do jogo>Optimize maps pode ajudar com problemas de tileset
    • Alguns dispositivos podem ter pequenos problemas com alguns efeitos sonoros não tocando, texto mal posicionado e FPS baixo em lugares como a cidade.
    • Se você tiver um Zlib::StreamError e seu Android for 9 ou superior, atualize o plugin do RPG Maker para a versão 1.20.41 ou superior.
    [/box]

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    XIV - Download
    [/box]
    Você pode importar seu save de uma versão anterior (com exceção de 1.x à 2.x). Para isso basta você copiar o arquivo da pasta do jogo "Game.rxdata" da versão anterior para a nova. Quem já tem a versão antiga deve atualizar? Julgue as vantagens descritas no histórico e decida se vale o download.

    Baixe em apenas UMA das urls, ambas são o mesmo jogo só que com outro host e formato de compactação (se seu computador não abre rar pegue o zip).

    Não é necessário emulador porque isso é um jogo e NÃO um Hack Rom. Também não é necessário nenhum RTP, é só baixar, descompactar e jogar.
    Versões antigas
    Caso, ao abrir, o jogo feche sem mensagem de erro, baixe o RGSS104E.dll, coloque na pasta do jogo, abra o Game.ini com o bloco de notas e edite onde está "RGSS102E.dll" para "RGSS104E.dll".
    [close]

    IbissKB criou o Gen3 Music Fidelity Patch (905 mb): Google Drive
    Coloque a pasta no zip por cima da pasta (oculta) Audio\BGM do jogo, de modo que os arquivos com mesmo nome fiquem na mesma pasta.

    Pack do Trainer Simulator. Inclui 5 equipes de jogadores (coloque os arquivos na pasta TrainerSimulator) (5 kb): Mediafire
    [/box]

    É ótimo ver esse jogo por aqui. Provavelmente um dos melhores jogos dos monstrinhos que já apareceu na comunidade. Joguei no passado mas nunca cheguei a explorar todo o conteúdo que ele oferece. Tem bastante coisa desde a última vez que vi :batman:.

    06/03/2022 às 20:18 #2 Última edição: 11/03/2022 às 14:52 por FL
    LANÇADA VERSÃO 2.0.3 COM CORREÇÕES DE BUGS


    Citação de: Syureri online 04/03/2022 às 16:30
    É ótimo ver esse jogo por aqui. Provavelmente um dos melhores jogos dos monstrinhos que já apareceu na comunidade. Joguei no passado mas nunca cheguei a explorar todo o conteúdo que ele oferece. Tem bastante coisa desde a última vez que vi :batman:.
    Bom ver um antigo jogador por aqui! Lembra até onde você chegou da outra vez?

    23/03/2022 às 11:49 #3 Última edição: 24/03/2022 às 09:37 por FL
    LANÇADA VERSÃO 2.0.5 COM CORREÇÕES DE BUGS

    Parece bem promissor e bem trabalhado! Estou baixando, volto para dar uma opinião depois de jogar! :ok:

    LANÇADA VERSÃO 2.0.6 COM CORREÇÕES DE BUGS

    mais um pedido doq relatório de bug, mas tem como pôr o sprite do mega rayquaza shiny tanto na pagina da party quanto na batalha nas proximas atualizações?

    also uma dúvida: a B Plate tem algum uso ou é só tesouro pra vender? (sou meio do leigo em pokemon e nao achei em lugar nenhum sobre) 

    Citação de: yoake2 online 25/04/2022 às 00:16
    mais um pedido doq relatório de bug, mas tem como pôr o sprite do mega rayquaza shiny tanto na pagina da party quanto na batalha nas proximas atualizações?
    Não penso em fazer isso a menos que eu receba muitos pedidos. Sprites de shinies megas eu considero que atualmente não compensa colocar.

    Citação de: yoake2 online 25/04/2022 às 00:16also uma dúvida: a B Plate tem algum uso ou é só tesouro pra vender? (sou meio do leigo em pokemon e nao achei em lugar nenhum sobre)
    B Plate funciona como fóssil. Tente reviver no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (após o segundo upgrade).

    Pode ser por eu estar bem emotivo hoje, mas esse game seu me deixou muito feliz.
    Tudo me lembra a infância e acabei me lembrando do meu pai.  :T.T:


    Obrigado. :D

    #Dovah&Chikorita
    Let's create Worlds.

    LANÇADA VERSÃO 2.0.8 COM CORREÇÕES DE BUGS

    IbissKB criou um pack de músicas, o Gen3 Music Fidelity Patch (911 mb), compatível com a versão atual (2.0.8).

    Para instalar, substitua a pasta (oculta) do jogo Audio\BGM com a do zip.

    LANÇADA VERSÃO 2.0.9 COM CORREÇÕES DE BUGS

    LANÇADA VERSÃO 2.1 COM MUITAS COISAS NOVAS COMO A GERAÇÃO 9!


    Só não vou jogar pois não sou fã mesmo de Pokemon e nem de batalha por turno saca? Tipo só suporto isso no Chrono Trigger mesmo e olha lá!

    Hahaha, brincadeiras á parte mas dá pra ver que o trabalho ficou muito bom! Parabéns