O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto Inicial - Chronicles of Terralux

Iniciado por Lummie, 09/07/2022 às 18:15

09/07/2022 às 18:15 Última edição: 09/07/2022 às 18:34 por Lummie
Olá a todos
Eu estou aqui para apresentar o meu primeiro projeto (que ainda está em estágio bem inicial, só tem algumas poucas cutscenes e uma batalha)
Por ser o meu primeiro projeto eu com certeza estou fazendo um trabalho bem amador. (Inclusive estou utilizando o RTP e os conteúdos de DLCs para fazer ele, já que ainda não sei fazer os gráficos customizados e tudo mais...)

Eu também vou colocar aqui no tópico dois vídeos sobre o jogo: Um mostrando a Tela de Título e outro mostrando duas cutscenes do jogo.
TELA DE TÍTULO


CUTSCENES


Nome: Chronicles of Terralux

Criador: Eu (Pode me chamar  de Lummie, mas meu nome real é Guilherme)
Gênero: RPG de Turnos
Data de Inicialização: 02/07/22[

Scripts: No momento estou utilizando apenas o ATB do Yanfly e os scripts de título do MogHunter.

Sinopse:
Faz mil anos desde que a Deusa Iustitia desceu dos céus e derrotou o Rei Demônio, Eligos, e seus fiéis seguidores e libertou os humanos de Terralux da tirania do medo.
Terralux se dividiu em nações menores que estão completamente fragilizadas, e a Deusa Iustitia está morta.
Essa é a hora perfeita para a ressurreição do Senhor das Trevas, ninguém vai ser capaz de impedi-lo dessa vez.
Você é Lumine, uma jovem de orelhas pontudas que alguns acreditam ser a descendente da deusa Iustitia.
Uma grande responsabilidade está em suas costas agora: Impedir a ressurreição do Rei Demônio.
Viaje por todas as quatro nações em busca de impedir que Eligos volte a vida e procurando respostas sobre sua ancestralidade.

Sistema de Batalha utilizado:
ATB - Active Battle System
É o Sistema de Batalha que os Final Fantasy clássicos utilizam.

Plataformas que pretendo lançar:
Por enquanto apenas PC.

Referências/Inspirações:

- Final Fantasy
- Dragon Quest
- The Legend of Zelda (Principalmente o ALLTP)

Algumas Mecânicas do Mundo:

<Forja> - Vai dar para craftar algumas armas e dar upgrade nelas

<Acampamentos> - No meio do mapa podem ter algumas fogueiras que o jogador pode acender para recuperar seu HP e conversar com os membros da party (Assim como em DQXI)

Personagens:

Lumine:
É a protagonista do jogo.
É uma jovem aspirante à cavaleiro que vive em em um pequeno vilarejo chamado Larros.
Ela é orfã e foi criada por uma cavaleira da nação de Potestas. Ela considera a cavaleira que a criou uma irmã mais velha.


Rosetta:
É a capitã dos cavaleiros de Larros.
Normalmente ela é calma e tem um bom coração, mas depois que ela começou a utilizar uma lâmina amaldiçoada sua personalidade mudou drasticamente.

(Sim, personagem do RTP ¯¯\_(ヅ)_/¯¯. Na verdade todos os personagens exceto a protagonista são de DLC/RTP)

Solis:
É uma sacerdotisa do reino. As sacerdotisas na verdade são deusas menores (que são deuses que vivem no plano mortal junto com os humanos).
Solis é a deusa do sol.


Lunari
Lunari também é uma sacerdotisa. E a irmã de Solis e é a deusa da lua, mas ela constantemente foge dos seus afazeres de deusa (Lunari não gosta de ser uma deusa, na verdade ela sonha em ser uma aventureira).


Bom, por enquanto é isso. Caso tenha se interessado pelo projeto eu criei um perfil no twitter para postar o andamento do projeto lá (o @ é @terraluxgame)
Críticas e sugestões são muito bem-vindas.

Boa noite.
Eu vi um gameplay no canal do solon do seu jogo, e fiquei interessado em jogar, já tem uma versão demo disponível? (o link de download no canal do solon ta quebrado).

Primeiro jogo é sempre um aprendizado.

Tá tudo muito simples, mas até por ser o primeiro projeto acaba sendo o ideal. O simples bem feito pode divertir. Às vezes, inventar muito acaba fazendo uma mistureba e as coisas fogem do controle.

Eu não vejo nenhum problema em usar o RTP, mas caso seja do seu interesse variar, existe muito recurso livre em fóruns, contanto que você dê os devidos créditos. Tem muita coisa bonita e veja se não irá enriquecer mais o seu projeto.

Vou acompanhar.