O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Protetores de Hamo

Iniciado por PhOlliver, 12/08/2022 às 09:57

12/08/2022 às 09:57 Última edição: 12/08/2022 às 10:59 por PhOlliver
                                                 Protetores de Hamo

[box2 class=titlebg title=                                                                              Informações]
Criador: PHOlliver
Gênero: Medieval/Fantasia
Engine: rpg maker vx ace
Inicialização: 01/04/2022
Finalização: 04/08/2022
[/box2]

[box2 class=titlebg title=                                                                                Introdução]
  Protetores de Hamo é um jogo que se passa em um pequena ilha, conhecida como ilha de Hamo, que é uma ilha onde inúmeras pessoas, Vão até ela para procurar paz em suas vidas, vivendo em uma pequena vila. Mais um dia essa vila foi atacada por criaturas, nunca antes vistas na ilha, e praticamente todos as pessoas foram mortas, sobrando apenas  Cecil, E algumas poucas pessoas. E após esse ataque,Cecil foi atrás dessas criaturas, não para se vingar, Mais sim para trazer a paz de volta a ilha. E então um acordo foi feito com essas criaturas, que foram nomeadas de Lobismens, Onde a ilha foi dividida em duas partes, Uma para os humanos, e a outra para os Lobismens. Então a paz foi restaurada na ilha, e o jogo se inicializa anos após esse ocorrido.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=                                                                               Personagens]

Rebeca: É uma pequena garota, que vive junto de seu pai, e sempre anda com seu pequeno arco, que é uma lembrança que ela tem de sua mãe.

Garcia: É um homem forte, que sempre  procura passar seu conhecimento para sua filha através de seus ditados, aprendidos a o longo de sua vida

OBs: O jogo tem mais personagens jogáveis, Mais apenas apresentarei os iniciais.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=                                                                                     Imagens]
Spoiler

[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=                                                                                       Scripts]

Spoiler
Momomaru - rpg maker xp battle style

V.M of D.T - Barra de vida nos inimigos

AceOfAces - Diferentes cores na barra de vida

Skyloftian - Centraliza o texto no  centro da tela

Syvkal - Adiciona barras no menu

Yanfly - Muda o visual da loja

Yanfly - Adiciona a opção de aprender habilidades no menu

Raizen - Adiciona som nos diálogos

Raizen - Movimento suave de câmera

Raizen
- Adiciona passivas

Venka - Adiciona a opção bestiário no menu

KilloZapit - Estava junto com o Bestiário

MateusDxD - Nome a o entrar no mapa

Calestian - Adiciona cosquistas a o jogo

Mr. Trivel - Um add-on para as conquistas
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=                                                                                        Baixar]
https://16pixel.itch.io/protetores-de-hamo
[/box2]
[box2 class=titlebg title=                                                                           Considerações Finais]
  Todas musicas, efeitos sonoros, e gráficos foram feitos por mim. Sintam-se livres para dar suas opiniões, dicas, e críticas sobre as mesmas, ficarei feliz em lê-las. Lembrando que todos os tilesets foram feitos em 16x16, e ampliados para 32x32, para funcionar no rpg maker vx ace.

Sobre os personagens, todos os protagonistas, e alguns npcs, pertencem a outros jogos que gosto, sendo principalmente do Fire Emblem de gba, Final Fantasy do Snes, e Breath of Fire. Acredito que quem já jogou algum dos jogos das séries note.

Em fim, espero que gostem do jogo, agradeço a todos.
[/box2]

21/08/2022 às 00:27 #1 Última edição: 21/08/2022 às 02:38 por Johnny
Achei o jogo bem interessante.
Gostei da Pixel Art, quanto as músicas...não são ruins, não ouvi tantas então não vou opinar muito.
Uma coisa que gostaria de ressaltar é o layout do mapa, ele pode ser bem confuso, fiquei com 1h e 30m de jogo só para terminar a parte dos tocos.
Ah, a dificuldade também está bem alta, alta até demais, queria saber se foi proposital.
Bom, inimigos com efeitos de status bem fortes logo no início do jogo, outra coisa é que não tem como fugir das batalhas.
Acho que pra contornar isso poderia so menos ter um local para dormir e se recuperar (que seja de graça, como na casa deles por exemplo) já que pela dificuldade da batalha, os inimigos dão muito pouco dinheiro no início.
Enfim, vou jogar mais do jogo, espero não desistir pela dificuldade kkkk.
Nesse caso voltarei e falarei sobre o que achei.
Obs: a descrição de alguns itens estão erradas.
Por exemplo, a madeira está como cogumelo amarelo.

21/08/2022 às 05:53 #2 Última edição: 21/08/2022 às 15:06 por PhOlliver
Citação de: Johnny online 21/08/2022 às 00:27
Achei o jogo bem interessante.
Gostei da Pixel Art, quanto as músicas...não são ruins, não ouvi tantas então não vou opinar muito.
Uma coisa que gostaria de ressaltar é o layout do mapa, ele pode ser bem confuso, fiquei com 1h e 30m de jogo só para terminar a parte dos tocos.
Ah, a dificuldade também está bem alta, alta até demais, queria saber se foi proposital.
Bom, inimigos com efeitos de status bem fortes logo no início do jogo, outra coisa é que não tem como fugir das batalhas.
Acho que pra contornar isso poderia so menos ter um local para dormir e se recuperar (que seja de graça, como na casa deles por exemplo) já que pela dificuldade da batalha, os inimigos dão muito pouco dinheiro no início.
Enfim, vou jogar mais do jogo, espero não desistir pela dificuldade kkkk.
Nesse caso voltarei e falarei sobre o que achei.
Obs: a descrição de alguns itens estão erradas.
Por exemplo, a madeira está como cogumelo amarelo.

Olá, agradeço o feedback, e também feliz que esse não deu lag (kkkk), igual o mercenários de Fivi.

Sobre a dificuldade, foi proposital. Eu zerei o jogo duas vezes, só que como desenvolvedor, sei os macetes. Normalmente após você comprar algumas habilidades, principalmente com a Rebeca, a dificuldade do jogo cai bastante.
Mais vou dar uma revistada na dificuldade iniciais dos bichos.
Sobre fugir das batalhas, como eu coloquei todos os bichos no mapa, acabei por tirar esse possibilidade, já que não é obrigatória.
Eu deixei sem pousada, porque acreditei que não seria necessária, mais vou rever isso também.
Vou corrigir a descrição da madeira.

E sobre os diálogos, foi proposital não ter alguns acentos. acredito que você notou, mesmo não comentando sobre.

Em fim, Muito obrigado pelo feedback, fico feliz por ter jogado.