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Faalco - Neo Menu

Iniciado por Takkun, 24/03/2013 às 21:38

Faalco - Neo Menu




Criador: Faalco
Versão: 1.0
Licença:Comercial & Não-Comercial
Progresso:Concluído (Porém pode passar por melhorias)




Introdução:

Faalco - Neo Menu é meu novo script de menu melhorado com novas funções.




Multimídia:

Spoiler
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Conteúdo/Scripts:

  • Neo Menu :Sistema de Menu altamente configurável e muito funcional com novas funções.




    Script:

    #==============================================================================
    # * [VXACE] Faalco - Neo Menu
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Por Faalco
    # * Versão: 1.0 BR
    # * Lançada em: 24/03/2013
    #==============================================================================
    $faalco = [] if $faalco.nil?
    $faalco << ["Faalco Menu",2.0]
    #==============================================================================
    # ■  Modulo de Configuração [FaalcoMenu]
    #==============================================================================
    module FaalcoMenu
      Background = "Sunset" #Imagem que apareça no fundo deve estar na pasta Parallax
      Play_Music_Menu = true #Tocar música no Menu true = Sim false = Não
      Music_Menu = "Dungeon5" #Defina a música que irá tocar dentro da pasta BGM
      Vocab_Exp = "Exp" #Nome que irá aperecer na Barra de EXP
      Exp_Bar1 = 21 #Color1 da Barra de EXP                  
      Exp_Bar2 = 17 #Color2 da Barra de EXP
      Gold_Icon = 262 #Icone que será mostrado na Janela de Ouro
      Time_Icon = 280 #Icone que será mostrado na Janela de Tempo.
    end
    #==============================================================================
    # ■ Scene_Menu
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta classe executa o processamento da tela de menu.
    #==============================================================================
    class Scene_Menu < Scene_MenuBase
      alias faalco_start start
      alias faalco_terminate terminate
      alias faalco_create_command_window create_command_window
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Inicialização do processo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def start
        faalco_start
        create_background
        create_time_window
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Finalização do processo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def terminate
        faalco_terminate
        Audio.bgm_stop if FaalcoMenu::Play_Music_Menu
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Criação da janela de comando
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_command_window
        faalco_create_command_window
        Audio.bgm_play("Audio/BGM/#{FaalcoMenu::Music_Menu}") if FaalcoMenu::Play_Music_Menu == true
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Criação do plano de fundo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_background
        @background_sprite = Sprite.new
        @background_sprite.bitmap = Cache.parallax(FaalcoMenu::Background)
      end
      def create_time_window
        @time_window = Window_Time.new(0, 304)
      end
    end
    #==============================================================================
    # ■ Window_Base
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta é a superclasse para todas as janelas no jogo.
    #==============================================================================
    class Window_Base < Window
      alias faalco_draw_actor_simple_status draw_actor_simple_status
      def draw_actor_simple_status(actor, x, y)
        faalco_draw_actor_simple_status(actor, x, y)
        draw_actor_exp(actor, x, y + line_height * 2)
      end
        def draw_actor_exp(actor, x, y, width = 115)
        draw_gauge(x, y, width, actor.exp.to_f / actor.next_level_exp.to_f, exp_gauge_color1, exp_gauge_color2)
        change_color(system_color)
        draw_text(x, y, 30, line_height, FaalcoMenu::Vocab_Exp)
        draw_current_and_max_values(x, y, width, actor.exp, actor.next_level_exp,
          normal_color, normal_color)
      end
      def exp_gauge_color1
        text_color(FaalcoMenu::Exp_Bar1)
      end
      def exp_gauge_color2
        text_color(FaalcoMenu::Exp_Bar2)
      end
    end
    #==============================================================================
    # ■ Window_MenuStatus
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe os parâmetros dos membros do grupo na tela de menu.
    #==============================================================================
    class Window_MenuStatus < Window_Selectable
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Desenho de um item
      #     index : índice do item
      #--------------------------------------------------------------------------
      def draw_item(index)
        actor = $game_party.members[index]
        enabled = $game_party.battle_members.include?(actor)
        rect = item_rect(index)
        draw_item_background(index)
        draw_actor_face(actor, rect.x + 1, rect.y + 1, enabled)
        draw_actor_graphic(actor, rect.x + 15, rect.y + 98)
        draw_actor_simple_status(actor, rect.x + 108, rect.y + line_height / 2)
      end
    end
    #==============================================================================
    # ■ Window_Gold
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe a quantia de dinheiro.
    #==============================================================================
    class Window_Gold < Window_Base
      def refresh
        contents.clear
        draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
        icon = draw_icon(FaalcoMenu::Gold_Icon, 0, 0)
      end
    end
    #==============================================================================
    # ■ Window_Time
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe o tempo de jogo.
    #==============================================================================
    class Window_Time < Window_Base
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Inicialização do objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize(x,y)
        super(x, y, 160, 60)
        refresh
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Renovação
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        self.contents.clear
           @total_sec = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
          hour = @total_sec / 60 / 60
          min = @total_sec / 60 % 60
          sec = @total_sec % 60
          time = sprintf("%02d:%02d:%02d", hour, min, sec)
          self.contents.draw_text(4, 0, contents.width - 8, contents.height - 4, "Tempo: " + time, 2)
          icon = draw_icon(FaalcoMenu::Time_Icon, 0, 5)
        end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Atualização da tela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
          super
          if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
          refresh
        end
      end
    end
    




    Créditos e Agradecimentos: Faalco, Raizen e King Gerar