O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Último Discípulo do Caos

Iniciado por jozgamer, 02/04/2023 às 18:28

O Último Discípulo do Caos

Informações básicas:
Nome do criador: JOZGamer
Gênero: Isekai, Comédia, Drama,  Horror Cósmico
Data de inicialização: Algum momento de fevereiro de 2023
Data de finalização: 02 de Abril de 2023
Equipe: Só eu memo

[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
Um RPG Isekai genérico, com comédia de mal gosto, reviravoltas previsíveis, drama exagerado uma pitada de horror cósmico e tudo que a de ruim em qualquer jogo de RPG Maker.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Principais:
Miguel: Principe tímido e inseguro que não sabe muito da vida, mas tem muito potencial.
Tereza: Impulsiva e explosiva, sempre tenta fazer tudo do seu jeito, mas tem um bom coração.
Marcia: Garota ligada as artes místicas, ninguém leva ela a sério, nem ela mesma.
Lucio: Médico com passado misterioso, costuma ser debochado e aparentemente não ligar para as piadas que fazem com sua aparência.

Azazel: Rei que tenta ser justo, mas acaba piorando a vida de todo mundo.
Ariel: Rainha filha adotiva de Satiel é recatada, sensata e tímida.
Mitius: Arquimago poderoso, mas de origem desconhecida.

[box class=titlebg]
Vídeo
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Usei alguns plugins do Yanf.ly engine plugin e um do HimeWorks

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
A musica cantada é do canal Miura JAM, [Não me processem, por favor ;-;] não vou falar qual é porque é Spoiler.
De resto quero agradecer meus confrades Lucas Corvo, RFL Art Aolriki pelo feedback e sugestões

Mano, curti o jogo! Mal comecei e já tava rachando o bico com as piadas kkkkk
Mas tem um problema... O jogo tá travando na 1ª batalha, porque 2 arquivos estão em falta.

Os arquivos em questão são:
img/animations/StateDown1.png
img/animations/StateUp1.png

Espero que tu consiga arrumar e atualizar o link de download, porque eu quero muito zerar esse projeto  :tacerto:
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 02/04/2023 às 22:53
Mano, curti o jogo! Mal comecei e já tava rachando o bico com as piadas kkkkk
Mas tem um problema... O jogo tá travando na 1ª batalha, porque 2 arquivos estão em falta.

Os arquivos em questão são:
img/animations/StateDown1.png
img/animations/StateUp1.png

Espero que tu consiga arrumar e atualizar o link de download, porque eu quero muito zerar esse projeto  :tacerto:
Arrumei lá!

Fico feliz que esteja curtindo 😊

Depois me fala o que achou do jogo, o que tem de bom e ruim hein 😉

Aeeeeee!  :wow:

É nois, joz! Pode deixar, quando eu zerar (ou achar outro bug impossível), eu volto aqui kk

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 03/04/2023 às 01:05
Aeeeeee!  :wow:

É nois, joz! Pode deixar, quando eu zerar (ou achar outro bug impossível), eu volto aqui kk
Não esquece de me falar o que achou, hein 😉
É meu primeiro jogo focado em história que finalizei de fato, devo ter feito alguma cagada, hehe

Eu achei ruim num primeiro momento, o título e a sinopse principalmente, entretanto você deu particularidades aos personagens, se não fosse de comédia eu até jogaria para ver essa história de horror cósmico.

Voltei!!
Cara, que experiência boa! kk
Não vou spoilar muito, mas vamo lá:

História:
• SPOILERS!

Não pareceu tão previsível assim, serião.
O jogo tira sarro com animes isekais e já mostra o "Frouxo" logo de cara! Eu não esperava grande parte das reviravoltas kk

Bem interessante a explicação sobre o que é o Caos e a conexão dele com o progresso da party. Curti o conceito dos hobbies/trabalho deles virarem suas classes.

Os diálogos ficaram em um bom equilíbrio de comédia, críticas sociais e revelações de backstories, ao meu ver.

(Os "el" – que significam algo relacionado à Deus, céu, anjos, etc – nos nomes da família real seria uma alusão à como eles são tipo anjos falsos? – Parecem bonzinhos, mas já cometeram cada doideira...)
[close]

Batalha:
• SPOILERS!

Muito legal o que acontece à cada turno!

Eu queria muito falar mais coisas aqui, mas não quero spoilar demais...
Vão jogar o jogo, pessoal!!
[close]

Gráficos e Músicas:
• SPOILERS!

RTPzão padrão do MV. Achei legal e eu gosto quando o quarteto HTML (Haroldo, Teresa, Márcia e Lúcio) aparece em algum projeto.

A música do Miura JAM combinou muito na parte onde ela foi utilizada – o negócio já era um hino atemporal, mas ficou perfeita naquela situação kk
O loop que tu fez na música ficou show também ,;)
[close]

Comédia:
• SPOILERS!

Achei muito boa!  :tacerto:
Eu até ia falar pra corrigir alguns erros de português, mas acho que eles acrescentam um pouco ao humor cômico do projeto e a personalidade da Teresa.
[close]

Conclusão:
Jogo curto, legal e com uma boa comédia. Alegrou minha madrugada triste kkkkkkk
Em pouco tempo dá pra zerar.
Tem algumas palavras de baixo calão e insultos aqui e ali, mas nada 100% ofensivo, fiquem tranquilos.

Se tu apagar as coisas não-utilizadas das pastas e usar algum programa/site pra reduzir o tamanho dos arquivos, seria legal. Recomendo usar o tinypng.com para reduzir o tamanho das imagens e o compresss.com para reduzir os áudios.

Se quiser, por favor, faça uma continuação :u: 🙏
Dá pra continuar a história de tantas maneiras...

Só sei que QUERO MAIS CAOS! uhuhaha.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 03/04/2023 às 23:09
Voltei!!
Cara, que experiência boa! kk
Não vou spoilar muito, mas vamo lá:

História:
• SPOILERS!

Não pareceu tão previsível assim, serião.
O jogo tira sarro com animes isekais e já mostra o "Frouxo" logo de cara! Eu não esperava grande parte das reviravoltas kk

Bem interessante a explicação sobre o que é o Caos e a conexão dele com o progresso da party. Curti o conceito dos hobbies/trabalho deles virarem suas classes.

Os diálogos ficaram em um bom equilíbrio de comédia, críticas sociais e revelações de backstories, ao meu ver.

(Os "el" – que significam algo relacionado à Deus, céu, anjos, etc – nos nomes da família real seria uma alusão à como eles são tipo anjos falsos? – Parecem bonzinhos, mas já cometeram cada doideira...)
[close]

Batalha:
• SPOILERS!

Muito legal o que acontece à cada turno!

Eu queria muito falar mais coisas aqui, mas não quero spoilar demais...
Vão jogar o jogo, pessoal!!
[close]

Gráficos e Músicas:
• SPOILERS!

RTPzão padrão do MV. Achei legal e eu gosto quando o quarteto HTML (Haroldo, Teresa, Márcia e Lúcio) aparece em algum projeto.

A música do Miura JAM combinou muito na parte onde ela foi utilizada – o negócio já era um hino atemporal, mas ficou perfeita naquela situação kk
O loop que tu fez na música ficou show também ,;)
[close]

Comédia:
• SPOILERS!

Achei muito boa!  :tacerto:
Eu até ia falar pra corrigir alguns erros de português, mas acho que eles acrescentam um pouco ao humor cômico do projeto e a personalidade da Teresa.
[close]

Conclusão:
Jogo curto, legal e com uma boa comédia. Alegrou minha madrugada triste kkkkkkk
Em pouco tempo dá pra zerar.
Tem algumas palavras de baixo calão e insultos aqui e ali, mas nada 100% ofensivo, fiquem tranquilos.

Se tu apagar as coisas não-utilizadas das pastas e usar algum programa/site pra reduzir o tamanho dos arquivos, seria legal. Recomendo usar o tinypng.com para reduzir o tamanho das imagens e o compresss.com para reduzir os áudios.

Se quiser, por favor, faça uma continuação :u: 🙏
Dá pra continuar a história de tantas maneiras...

Só sei que QUERO MAIS CAOS! uhuhaha.
Valeu pela dica dos sites de compressão, vou dar uma comprimida aqui e posto uma nova versão.

Fico feliz que tenha gostado, só foi um projetinho pra ver se da uma aliviada na depressão, mas eu também fiquei feliz com o resultado.

Spoiler
Eu não tenho intensão de continuar, mas se eu fosse continuar, eu faria os protagonistas do outro mundo enlouquecerem por causa do caos e se tornarem os 3 cavaleiros do apocalipse dai voce controlaria o haroldo pra tentar salvar o mundo derrotando o lucio a tereza e a marcia enlouquecidos enquanto luta para não ser tomado pelo caos.

Esse jogo é um extra do universo expandido que eu to criando. Se procurar um jogo na steam chamado evoluship ele tem relação direta com o que acontece ai apesar de não parecer, mas eu não vou entregar, hehe
[close]

Enfim, valeu por prestigiar o trabalho dos brothers, se puder curte segue e comenta la na pagina da gamejolt que ajuda bastante no algoritmo.

Valeu!