O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Profecia

Iniciado por HeitorHOGames, 11/04/2023 às 18:37

11/04/2023 às 18:37 Última edição: 08/05/2023 às 17:49 por ticodao
    Vamos lá, se trata de uma história que surgiu nos tempos de escola através de zueiras e bobeiras das nossas aventuras e assim forma surgindo idéias, os personagens são meus amigos e eu, todos os personagens são existentes na verdade, foi selecionada uma trilha sonora com várias referencias massa e com isso algumas pessoas da escola jogaram se tornou esse "espetáculo" só que não!  :lol: (OBS: Esse projeto já foi desenvolvido no RPG MAKER VX ACE na época e ainda possui uma continuação que talvez possa ser feito mais pela frente. Eu refiz a primeira parte no MV por causa de vários motivos como converter para android/ios, plugins e RTP por exemplo...)

História

Tudo acontece por causa um garoto que é obcecado pelas trevas, como a escola tinha vários grupos, ele era o líder do seu grupo e seus amigos sempre foram seus puxas saco. Certa vez, ele foi atrás de um antigo artefato misterioso que foi aprisionado pelos missionários e de alguma forma ele conseguiu aquilo e manifestou de si mesmo um poder maligno, onde um espírito antigo despertou em seu corpo, e com isso os 2 passaram-se a depender um do outro e colocarem seus planos em ação. O grupo dos protagonistas possuem um tipo de ligação com esse cara, e após acontecer isso, eles começam a investigar, até mesmo lutar contra os caras do grupo dele  e criaturas malignas, para desvendar o real acontecimento e impedir que essa bagunça se transforme numa guerra.

Personagens

Tales

O cabeça dura da turma, teimoso e adora bancar o senhor sabe tudo, consegue atrair problemas e confusões, e também é o curandeiro da turma, tem a capacidade de tankar e utilizar habilidades de elemento luz.

Déh

Um velho rabugento no corpo de um jovem, reclamão, sempre xingando e tem o hábito de dar más respostas aos outros, além disso ele da suporte a turma e é o 8 ou 80, se seus golpes nao ferem o bastante, seus venenos e golpes sujos finalizam o trabalho.

Gui

O intelectual da turma, gosta de bancar o espertão ( ou seja, ele e o Tales vivem discursões longas...), vive peidando, sua expressão de assustado só engana, é um dos únicos netos de mago que conseguiram herdar um pouco da magia.

Torinha

Essa é a mascote da turma, prima do Tales, mas não se engane com sua cara de boazinha e seu jeitinho fofo, quando se estressa é melhor todos saírem de perto que vira um monstro...

Bia

Apesar de ser a menor da turma, essa também é raivosa e chorona,  na hora da fúria ninguém segura.

Imagens

Então galera, esse jogo aí foi feito mais pra zueira mesmo, foi adaptado para o público de fora, foi modificado desde o primeiro projeto no RPG MAKER VX ACE como dito, e nesse eu dei o melhor de mim, sou aberto para críticas e sugestões, isso me ajuda muito (até para algum próximo projeto).
Dependendo do andamento eu refaço no MV a parte 2. :XD:

Links para Download

Versão para PC
https://www.mediafire.com/file/byne95bshocl5hv/A_Profecia.zip/file

Versão para Android (APK)
https://www.mediafire.com/file/8mqex46mtbtmqf2/A_Profecia.apk/file
Déh

20/04/2023 às 04:03 #1 Última edição: 20/04/2023 às 04:52 por Matheus/Felps/Delayzado
Salve, Tico!! Ou eu devo dizer...
Spoiler
Dé!
[close]
Acabei de zerar a versão mobile. Eis minha reviewzinha sobre o jooj:
(Vou evitar spoilers, mas algo pode escapar, então... Leiam com cuidado)

Personagens:

Quem nunca colocou um amigo ou conhecido dentro de um jogo, né? É bem divertido! kk
Fiquei com saudade da minha época escolar, na moral. Os protagonistas realmente parecem amigos, com suas piadas internas, zoações e xingamentos entre si. Gostei!!
Esse papo de que quase todos os personagens são pessoas existentes é fascinante! Tu literalmente recriou sua escola num jogo  :'0':
[close]
Comédia:

Cheio de piadas internas, mas grande parte dá pra entender, o que é bom.
Algumas situações são muito boas – O ápice pra mim foi escolher ir pra cima dos caras (6ª imagem) e as falas seguintes à isso  :tacerto:
Como todo jogo, ele também tem suas partes mais sérias. Mas mano, é uma galerinha do balacobaco cabulando aula. Algo louco sempre acontece em dias assim, não é?
[close]
Músicas:

Ótimas escolhas! Fazia tempo que eu não ouvia algumas delas, como a música de batalha do Pu... e a da dungeon final.

Legal da sua parte ter colocado os nomes das músicas, com os compositores e tudo mais nos créditos :thumbsup:
[close]
Gráficos & Mapeamento

RTP do MV classicão com gráficos novos da net aqui e ali. Maneiro!
Em construções humanas, como a escola e as partes exteriores da dungeon final, os mapas ficaram retos e com poucos detalhes, mas acho que tudo bem. Simplicidade fica interessante às vezes. Se tu quiser depois adicionar mais detalhes, também fica legal.

Curti pacas a atmosfera da dungeon final – tu foi um gênio, mano!

Tenho a impressão de que a tela de título era a sua escola real kkkk
[close]
Bugs/Exploits/Erros/Etc (SPOILERS!)

• Emulei a versão de PC pelo celular, usando o MaldiVes

• A música de batalha do Pu...  não toca na versão de PC
• A música de vitória não toca na versão de PC
• O arquivo img/sv_actors/Dé.png está em falta na versão de PC, assim travando na batalha do Gui & Dé (precisei continuar pela versão mobile, pq não deu mesmo kk)
• Torinha "grande" fala a mesma coisa 2 vezes
• Tales está com os rostos errados nos diálogos da Dede & na última cena de barco
• É possível ir para Atrás da Escola pela saída direita do pátio antes da hora
• Se apertar Não na escolha de salvar a Bia, você pode andar na sala dela.
(para resolver isso, coloque um passo para trás ao apertar Não)
• Se apertar Não na escolha da Praça, você pode andar dentro da Praça
• É possível ir para o barco antes de pegar a bebida
• É possível andar na grade verde no prédio perto da entrada da PAC
• É possível andar nas rachaduras da Praça e assim andar nas paredes
• É possível andar nas rachaduras do telhado do Pu...
• É inútil fugir das batalhas dos escorpiões e das aranhas que aparecem no mapa, pois como o inimigo corre em direção ao jogador, uma nova batalha começa imediatamente
(se pausar o inimigo & deixá-lo atravessável por um tempinho antes dele voltar à correr, fica bem melhor. Fiquei assim travado e minha única escapatória era lutar, mesmo fraco pra dedéu)
• Tales aparece com 2 L em alguns diálogos
• Dé aparece sem o H por todo o jogo, exceto nas últimas cenas
• Armaduras & escudos não podem ser vendidos
• Algumas armas são vendidas por 0
• Pouquíssimos itens podem ser usados em batalha, não sei se é proposital ou não... É legal porque deixa o jogo mais difícil, mas sei lá, tu fica dependente dos saves pra não lascar sua run...
• Os inimigos normais tem muita vida... Fica cansativo de batalhar depois de um tempo... Por exemplo, na batalha contra escorpiões. Demora e é bem difícil sair dessa sem pegar status ruim.
• O dagrão tira bastante dano
• Vários estados ruins tem o mesmo ícone de veneno, o que confunde
• É possível entrar na parede de tijolos abaixo das escadas do pátio da escola.
• GameOver.m4a está em falta na versão mobile, assim dando erro quando tu morre
• Se falar com o Homem do Bar da Taverna pelo lado dele, nada acontece... Só funciona se falar com a mesa.
• Ao entrar no Vilarejo, aparece "Vilareijo"
• Sabe aqueles 3 eventos que ativam a luta na frente do castelo? 2 deles continuam ativos após vencer...
• Quando tu foge dos inimigos da última dungeon, eles somem do mapa. Tu pode abusar disso para chegar rápido ao final da dungeon (não me julgue, eu fiquei cansado de batalhar kkkk)
• O Job não falou que o dagrão morreu? Ele... foi revivido ou era pegadinha do malandro?
• Tiro Preciso pode errar  :noface:
• Alguns errinhos de português aqui e ali, como o Job falando "voceis" e "intereferir" ou o Dé cortando uma palavra ou outra nas últimas cenas.
• Errinho de tileset numas árvores agrupadas, naquele espaço com escorpiões na parte direita do Vilarejo (aliás, como pega aquele baú de ferro no topo da tela, entre as árvores?)
• Na ponte do castelo, se tu ir para a tela de baixo, tu teleporta em uma posição que, se andar para cima, tu consegue explorar uma parte onde tu não conseguia.
• A party some da tela por um tempo antes de entrar no barco novamente.
• É possível voltar pra última dungeon no final do jogo e... Bem... Aquela-coisa-que-não-posso-revelar continua acontecendo kk
• Dá pra atravessar a grade dentro da casa abandonada em cima do Vilarejo
• Os guardas na Taverna tem o rosto do garotinho do Vilarejo nos diálogos
• 2 itens que deixam doidão tem a mesma descrição, mas o "doidão" de um vai pra próxima linha.
• O loop da música de vitória faz um corte brusco. Tenta dar uma arrumada nisso.
[close]

Conclusão:
Um jogo divertido, só precisa dar uns retoques aqui e ali para ficar melhor. Mesmo assim, eu gostei bastante de zerar ,;)
Aviso para pessoas reclamonas: Tem palavrões. Mas não deixem se limitar por tais trivialidades... Joguem o jogo! É daora!
Ah, aconselho comprar bastante itens de cura, mana & de reviver!

Sugestões:
• Apague as coisas não usadas, como as trocentas telas de título, inimigos, rostos de diálogo, etc.
• Use o compresss.com e tinypng.com para diminuir o tamanho das músicas & imagens.
Fazendo isso, o jogo fica bem mais leve, facilitando pro povo conseguir baixar ele (sem contar que fica menos tralha nas pastas)
• Revise os diálogos, tirando erros de português que tu encontrar.

Acho que é isso. Espero poder jogar a continuação alguma hora, porque eu achei esse projeto bem daorinha  :ok:
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

25/04/2023 às 11:50 #2 Última edição: 25/04/2023 às 17:34 por ticodao
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 20/04/2023 às 04:03
Salve, Tico!! Ou eu devo dizer...
Spoiler
Dé!
[close]
Acabei de zerar a versão mobile. Eis minha reviewzinha sobre o jooj:
(Vou evitar spoilers, mas algo pode escapar, então... Leiam com cuidado)

Personagens:

Quem nunca colocou um amigo ou conhecido dentro de um jogo, né? É bem divertido! kk
Fiquei com saudade da minha época escolar, na moral. Os protagonistas realmente parecem amigos, com suas piadas internas, zoações e xingamentos entre si. Gostei!!
Esse papo de que quase todos os personagens são pessoas existentes é fascinante! Tu literalmente recriou sua escola num jogo  :'0':
[close]
Comédia:

Cheio de piadas internas, mas grande parte dá pra entender, o que é bom.
Algumas situações são muito boas – O ápice pra mim foi escolher ir pra cima dos caras (6ª imagem) e as falas seguintes à isso  :tacerto:
Como todo jogo, ele também tem suas partes mais sérias. Mas mano, é uma galerinha do balacobaco cabulando aula. Algo louco sempre acontece em dias assim, não é?
[close]
Músicas:

Ótimas escolhas! Fazia tempo que eu não ouvia algumas delas, como a música de batalha do Pu... e a da dungeon final.

Legal da sua parte ter colocado os nomes das músicas, com os compositores e tudo mais nos créditos :thumbsup:
[close]
Gráficos & Mapeamento

RTP do MV classicão com gráficos novos da net aqui e ali. Maneiro!
Em construções humanas, como a escola e as partes exteriores da dungeon final, os mapas ficaram retos e com poucos detalhes, mas acho que tudo bem. Simplicidade fica interessante às vezes. Se tu quiser depois adicionar mais detalhes, também fica legal.

Curti pacas a atmosfera da dungeon final – tu foi um gênio, mano!

Tenho a impressão de que a tela de título era a sua escola real kkkk
[close]
Bugs/Exploits/Erros/Etc (SPOILERS!)

• Emulei a versão de PC pelo celular, usando o MaldiVes

• A música de batalha do Pu...  não toca na versão de PC
• A música de vitória não toca na versão de PC
• O arquivo img/sv_actors/Dé.png está em falta na versão de PC, assim travando na batalha do Gui & Dé (precisei continuar pela versão mobile, pq não deu mesmo kk)
• Torinha "grande" fala a mesma coisa 2 vezes
• Tales está com os rostos errados nos diálogos da Dede & na última cena de barco
• É possível ir para Atrás da Escola pela saída direita do pátio antes da hora
• Se apertar Não na escolha de salvar a Bia, você pode andar na sala dela.
• Se apertar Não na escolha da Praça, você pode andar dentro da Praça
• É possível ir para o barco antes de pegar a bebida
• É possível andar na grade verde no prédio perto da entrada da PAC
• É possível andar nas rachaduras da Praça e assim andar nas paredes
• É possível andar nas rachaduras do telhado do Pu...
• É inútil fugir das batalhas dos escorpiões e das aranhas que aparecem no mapa, pois como o inimigo corre em direção ao jogador, uma nova batalha começa imediatamente
(se pausar o inimigo & deixá-lo atravessável por um tempinho antes dele voltar à correr, fica bem melhor. Fiquei assim travado e minha única escapatória era lutar, mesmo fraco pra dedéu)
• Tales aparece com 2 L em alguns diálogos
• Dé aparece sem o H por todo o jogo, exceto nas últimas cenas
• Armaduras & escudos não podem ser vendidos
• Algumas armas são vendidas por 0
• Pouquíssimos itens podem ser usados em batalha, não sei se é proposital ou não... É legal porque deixa o jogo mais difícil, mas sei lá, tu fica dependente dos saves pra não lascar sua run...
• Os inimigos normais tem muita vida... Fica cansativo de batalhar depois de um tempo... Por exemplo, na batalha contra escorpiões. Demora e é bem difícil sair dessa sem pegar status ruim.
• O dagrão tira bastante dano
• Vários estados ruins tem o mesmo ícone de veneno, o que confunde
• É possível entrar na parede de tijolos abaixo das escadas do pátio da escola.
• GameOver.m4a está em falta na versão mobile, assim dando erro quando tu morre
• Se falar com o Homem do Bar da Taverna pelo lado dele, nada acontece... Só funciona se falar com a mesa.
• Ao entrar no Vilarejo, aparece "Vilareijo"
• Sabe aqueles 3 eventos que ativam a luta na frente do castelo? 2 deles continuam ativos após vencer...
• Quando tu foge dos inimigos da última dungeon, eles somem do mapa. Tu pode abusar disso para chegar rápido ao final da dungeon (não me julgue, eu fiquei cansado de batalhar kkkk)
• O Job não falou que o dagrão morreu? Ele... foi revivido ou era pegadinha do malandro?
• Tiro Preciso pode errar  :noface:
• Alguns errinhos de português aqui e ali, como o Job falando "voceis" e "intereferir" ou o Dé cortando uma palavra ou outra nas últimas cenas.
• Errinho de tileset numas árvores agrupadas, naquele espaço com escorpiões na parte direita do Vilarejo (aliás, como pega aquele baú de ferro no topo da tela, entre as árvores?)
• Na ponte do castelo, se tu ir para a tela de baixo, tu teleporta em uma posição que, se andar para cima, tu consegue explorar uma parte onde tu não conseguia.
• A party some da tela por um tempo antes de entrar no barco novamente.
• É possível voltar pra última dungeon no final do jogo e... Bem... Aquela-coisa-que-não-posso-revelar continua acontecendo kk
• Dá pra atravessar a grade dentro da casa abandonada em cima do Vilarejo
• Os guardas na Taverna tem o rosto do garotinho do Vilarejo nos diálogos
• 2 itens que deixam doidão tem a mesma descrição, mas o "doidão" de um vai pra próxima linha.
• O loop da música de vitória faz um corte brusco. Tenta dar uma arrumada nisso.
[close]

Conclusão:
Um jogo divertido, só precisa dar uns retoques aqui e ali para ficar melhor. Mesmo assim, eu gostei bastante de zerar ,;)
Aviso para pessoas reclamonas: Tem palavrões. Mas não deixem se limitar por tais trivialidades... Joguem o jogo! É daora!
Ah, aconselho comprar bastante itens de cura, mana & de reviver!

Sugestões:
• Apague as coisas não usadas, como as trocentas telas de título, inimigos, rostos de diálogo, etc.
• Use o compresss.com e tinypng.com para diminuir o tamanho das músicas & imagens.
Fazendo isso, o jogo fica bem mais leve, facilitando pro povo conseguir baixar ele (sem contar que fica menos tralha nas pastas)
• Revise os diálogos, tirando erros de português que tu encontrar.

Acho que é isso. Espero poder jogar a continuação alguma hora, porque eu achei esse projeto bem daorinha  :ok:

Meu amigo, bom dia!! Te agradeço por ter jogado, e fico muito grato também pelas dicas, informações, bugs que foram reportados por voce e até mesmo outras pessoas que jogaram me relataram também. Sobre o dragão, ele foi revivido, eu vou dar uma explicação sobre ele melhor e a tela inicial, sim é a escola. Outra coisa, as vezes as palavras erradas como voce viu "voceis" e "intereferir é do personagem mesmo, nao é erro de gramática nao haha, a da pessoa mesmo.
Que bom que você entendeu sobre o jogo, realmente fico muito muito feliz por isso, e eu tenho um segundo projeto que só falta colocar em desenvolvimento, mas antes vou focar nesse até ficar tudo certo.
Déh