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Preciso dos personagens de Yu Yu Hakusho e dos ataques deles

Iniciado por Evander, 21/11/2023 às 16:21

21/11/2023 às 16:21 Última edição: 21/11/2023 às 16:43 por Evander
Hello, galera, blz?

Como consigo os personagens Yusuke Urameshi, Kwabara, Hiei, Kurama, Genkai, Koenma, Botan, Keiko, Mukuro, Yomi e outros de YuYu Hakusho pra fazer um jogo? Seria necessario ter esses personagens nas batalhas tambem...nao só pra andarem no mapa e interagir, mas pra lutarem tambem. Isso é fundamental pra que eu possa fazer um jogo grande com uma longa historia, que pretende ser uma continuacao do arco principal, após o encontro deles com Genkai no ultimo episódio.(eu preciso tambem da mae do Yusuke...nao a verdadeira, mas awuela wue foi namorada do Raizen no passado, porque minha historia vai envolver ela. Nao sei se posso pegar a foto dela na internet ou tirar print do anime, ou se isso da problemas autorais).

Tenho uma fanfic de continuacao escrita por mim em 2016, com boa parte da historia ja escrita, que quero adaptar a este jogo que pretendo criar no MV.

Comecei ontem a estudar o tutorial do rpgmaker MV, e ainda to testando as funcionalidades. Como terei tempo livre em casa, consigo fazer um jogo com mais de 50 horas até final de janeiro de 2024...é o que planejo.

Seria demais tambem se eu conseguisse colocar nas batalhas os golpes do anime, como leigan, shotgan, chamas negras, plantas carnívoras e ácidas das mais diversas, e o Leiken do Kwabara.

No caso de Kurama, ele vai ter que invocar essas plantas no combate, mas como acrescentar personagens plantas no meu grupo pra atacarem também, pois ha um limite de personagens na tela de combate, acho. Invocar uma ou duas plantas-personagens seria minha intençao, alem de ataques desses vegetais.

Kurama é muito complexo, e eu teria que usar aquele golpe de mudar o cenario da batalha quando ele invocar uma floresta inteira, que seria o novo cenario no combate.

Eu sei que vou ter um trabalho terrivel com Kurama, mas gostaria de caprichar nesse jogo.

Seria incrivel se eu pudesse ter os cenarios do mundo das trevas, a casa de Genkai, o mapa do mundo subterraneo de Mukuro, etc. Coisas assim.

Preciso tambem de mids legais de batalha, e cenário, mas creio que isso deve ser facil de achar...nao sei.

Como ainda to me adaptando ao tutorial, tenho tempo até começar o projeto, mas seria legal eu tentar adiantar essa parte dos personagens.

*****

Voces sabem se, caso eu ache essas coisas na internet e usar no meu jogo, alguem pode reclamar de direitos autorais?

Por exemplo, eu tava pensando em procurar jogos de yuyu feitos no maker, fazer download dos personagens e simplesmente usá-los no meu game. Mas será que fazer isso pode gerar reclamacoes?

É com receio de direitos autorais que to perguntando isso aqui.



Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html


CitarÉ com receio de direitos autorais que to perguntando isso aqui.

Primeiro, antes de tudo, se está preocupado com direitos autorais mesmo, então deveria repensar fazer projetos baseados 100% em obras existentes, SE FOR COMERCIAL.

Agora caso queira muito, o que você pode fazer é tentar entrar em contato com os detentores dos direitos, 集英社 SHUEISHA por exemplo distribui no Japão, no FAQ do site (https://faq.shueisha.co.jp/category/show/10?site_domain=business) deles a única forma de entrar em contato sobre uso de imagens das obras em outros lugares é por Telefone no horário de funcionamento da empresa. Outra forma de buscar contato é pelas redes oficiais:
https://www.facebook.com/ShueishaEnglishEdition/
https://twitter.com/shueisha_pr na descrição não respondem mensagens...
Provavelmente te mandaram para mesma página FAQ deles ou então tente pedir o e-mail para contato.

Ou tem a opção de tentar nas distribuidoras das obras fora do Japão se elas podem colaborar para te auxiliar a adquirir um contato
Citação de: SHUEISHA...Our publications are aimed at the Japanese domestic market, but many manga titles are distributed to the world through our related company VIZ Media and other overseas partners and the worldwide app MANGA Plus by SHUEISHA.

Sobre o "SE FOR COMERCIAL", bom, não lembro de ter visto jogos não oficiais a venda baseados em algum anime/mangá. E não lembro de ter visto usuários, BR e não BR reclamarem de sofrerem algum tipo de advertência para remover o fan game gratuito inspirados em obras da Shueisha. Acredito que vai depender do quanto seu jogo vai atrair atenção deles ou não, seja ela comercial ou não. Pois tem empresas que fan game usando nome, alguns Pokémons e criando mapas novas/regiões novas é alvo de sansões e quando se está na internet, mesmo o autor/equipe original não publique mais, terão usuários que irão fazer isso e existe uma grande quantidade de hackRoms e jogos feitos do zero usando a marca de graça ou jogos que mal tinham uma demo, apenas protótipo em vídeo do desenvolvimento, foi solicitado a retirada.
Então nos frangir dos ovos, a responsabilidade é sua no caminho que escolher.




Agora sobre os gráficos, existem jogos oficiais de luta para consoles que você talvez encontre os gráficos extraídos, o site mais conhecido é Sprite Resource, porém existe outros ou procure pelo termo "spritesheet+nome/obra/personagem". Sobre o RMMV, que não possuo, não sei como seria o encaixe disso nos Battles SV e se seriam aproveitáveis. Sobre os sprites de caminhada ou walking sprites, não lembro de ter visto eles para versões do MV, não sei se você seguirá o estilo do RTP. As animações eu imagino que você pode tirar desses spritesheet dos jogos de luta. Agora sobre essas habilidades especiais de transformar, adicionar mais personagens e mudar o background da batalha após a execução de uma habilidade com animação de plantas, imagino que você consiga fazer isso via eventos+auxílio de algum plugin para tal, porém não tenho experiência para lhe dizer como fazer isso.

O mapas são claramente Japão "moderno" misturado com feudal, já que ainda existem casas antigas lá, tem muito material para RMXP que me lembro onde havia muitos gráficos de mapa nesse estilo mordeno antigo+feudal, porém são no formato 32x32 pixel cada frame, você teria de converte-los ou encontrar o site oficial do autor, caso ele tenha convertido para MV. Os demais cenários diferentes, eu acredito que você terá que adaptar eles para que lembre os cenários da obra, alterando tonalidade e fazendo algumas edições ou fazer Frankenspriting.

Sobre os jogos existentes, fiz uma rápida pesquisa e não consegui encontrar fangames de Yu Yu Hakusho, mas caso você conheça, sugiro entrar em contato com autor original ou equipe e perguntar se pode reutilizar os gráficos caso o projeto esteja aberto, mesmo ele estando codificado não exibindo as pastas, apenas o .exe, sugiro entrar em contato mesmo assim. Como dizem, "um não você já tem", "quem tem boca vai a Roma" e se os gráficos dele forem ripados dos jogos oficiais, não vejo pego não pegar também.

Usar ripagem/material de jogos oficiais também poderia ou não causar algum problema futuro como comentei acima do estúdio/distribuidora do jogo. Outra forma de ter gráficos próprios é tentar criar tópicos em fóruns movimentados ou outros tipos de redes, locais onde há usuários constantes e solicitar pelo gráfico de personagem X, Y, Z, existe o fórum em inglês RPG Maker Web, official do RPG Maker, lembrando que dependerá da disposição dos artistas criarem de forma gratuita. Ou pagar para algum artista fazer os gráficos para você, caso pretenda investir num jogo comercial.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Crixus online 21/11/2023 às 18:54
Aqui tem Sprites do jogos oficiais dos consoles 16-Bit, basta adapta-los ao RPG Maker de sua preferencia com os templates:
https://www.spriters-resource.com/genesis_32x_scd/yuyuhakashusunsetfighters/
https://www.spriters-resource.com/snes/yuyufinal/
https://www.spriters-resource.com/snes/yuyu2/ (esse é o melhor)
https://www.spriters-resource.com/3do/yuyuhakusho/

Caraca, valeu brother! Como diz o bebado Tyriu, agora vai :)
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

Citação de: Victor Sena online 21/11/2023 às 19:01
Primeiro, antes de tudo, se está preocupado com direitos autorais mesmo, então deveria repensar fazer projetos baseados 100% em obras existentes, SE FOR COMERCIAL.

Agora caso queira muito, o que você pode fazer é tentar entrar em contato com os detentores dos direitos, 集英社 SHUEISHA por exemplo distribui no Japão, no FAQ do site (https://faq.shueisha.co.jp/category/show/10?site_domain=business) deles a única forma de entrar em contato sobre uso de imagens das obras em outros lugares é por Telefone no horário de funcionamento da empresa. Outra forma de buscar contato é pelas redes oficiais:
https://www.facebook.com/ShueishaEnglishEdition/
https://twitter.com/shueisha_pr na descrição não respondem mensagens...
Provavelmente te mandaram para mesma página FAQ deles ou então tente pedir o e-mail para contato.

Ou tem a opção de tentar nas distribuidoras das obras fora do Japão se elas podem colaborar para te auxiliar a adquirir um contato
Sobre o "SE FOR COMERCIAL", bom, não lembro de ter visto jogos não oficiais a venda baseados em algum anime/mangá. E não lembro de ter visto usuários, BR e não BR reclamarem de sofrerem algum tipo de advertência para remover o fan game gratuito inspirados em obras da Shueisha. Acredito que vai depender do quanto seu jogo vai atrair atenção deles ou não, seja ela comercial ou não. Pois tem empresas que fan game usando nome, alguns Pokémons e criando mapas novas/regiões novas é alvo de sansões e quando se está na internet, mesmo o autor/equipe original não publique mais, terão usuários que irão fazer isso e existe uma grande quantidade de hackRoms e jogos feitos do zero usando a marca de graça ou jogos que mal tinham uma demo, apenas protótipo em vídeo do desenvolvimento, foi solicitado a retirada.
Então nos frangir dos ovos, a responsabilidade é sua no caminho que escolher.




Agora sobre os gráficos, existem jogos oficiais de luta para consoles que você talvez encontre os gráficos extraídos, o site mais conhecido é Sprite Resource, porém existe outros ou procure pelo termo "spritesheet+nome/obra/personagem". Sobre o RMMV, que não possuo, não sei como seria o encaixe disso nos Battles SV e se seriam aproveitáveis. Sobre os sprites de caminhada ou walking sprites, não lembro de ter visto eles para versões do MV, não sei se você seguirá o estilo do RTP. As animações eu imagino que você pode tirar desses spritesheet dos jogos de luta. Agora sobre essas habilidades especiais de transformar, adicionar mais personagens e mudar o background da batalha após a execução de uma habilidade com animação de plantas, imagino que você consiga fazer isso via eventos+auxílio de algum plugin para tal, porém não tenho experiência para lhe dizer como fazer isso.

O mapas são claramente Japão "moderno" misturado com feudal, já que ainda existem casas antigas lá, tem muito material para RMXP que me lembro onde havia muitos gráficos de mapa nesse estilo mordeno antigo+feudal, porém são no formato 32x32 pixel cada frame, você teria de converte-los ou encontrar o site oficial do autor, caso ele tenha convertido para MV. Os demais cenários diferentes, eu acredito que você terá que adaptar eles para que lembre os cenários da obra, alterando tonalidade e fazendo algumas edições ou fazer Frankenspriting.

Sobre os jogos existentes, fiz uma rápida pesquisa e não consegui encontrar fangames de Yu Yu Hakusho, mas caso você conheça, sugiro entrar em contato com autor original ou equipe e perguntar se pode reutilizar os gráficos caso o projeto esteja aberto, mesmo ele estando codificado não exibindo as pastas, apenas o .exe, sugiro entrar em contato mesmo assim. Como dizem, "um não você já tem", "quem tem boca vai a Roma" e se os gráficos dele forem ripados dos jogos oficiais, não vejo pego não pegar também.

Usar ripagem/material de jogos oficiais também poderia ou não causar algum problema futuro como comentei acima do estúdio/distribuidora do jogo. Outra forma de ter gráficos próprios é tentar criar tópicos em fóruns movimentados ou outros tipos de redes, locais onde há usuários constantes e solicitar pelo gráfico de personagem X, Y, Z, existe o fórum em inglês RPG Maker Web, official do RPG Maker, lembrando que dependerá da disposição dos artistas criarem de forma gratuita. Ou pagar para algum artista fazer os gráficos para você, caso pretenda investir num jogo comercial.


Já copiei essas suas dicas pro meu word, porque sao top, e vou precisar reler com frequencia. Cara, valeu mesmo. Vou ver isso aí.

Ja tem 16 anos q nao faço nenhum jogo, e desde ontem adquiri o MV e to ainda no tutorial 7 me familiarizando, pq esqueci tudo, e esse MV é mais complicado que o 2003, mas vou me esforçar muito pra fazer um jogo minimamente decente à altura desse anime, porque ele merece.

Estimo que até final de janeiro do ano que vem nas ferias eu termine esse jogo.

Obrigado mesmo!
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

Demorei, mas encontrei o site que citei, porém o formato é para RMXP. Na página http://yms.main.jp/dotartworld/index.html principal ele chegou a fazer versão para MV, porém não sei se os de escolas/japão moderno ele converteu para MV também.

Exemplos:
http://yms.main.jp/dotartworld/page2/tile-townE01.html
http://yms.main.jp/dotartworld/page2/tile-school01.html

Eu utilizo o navegador Edge que já vem a opção de tradução da página, mas caso tenha algum problema com formatação, basta passar o mouse sobre os links no menu lateral e você vai notar que nas url no canto esquerdo inferior vai estar escrito em inglês rule, tileset, chara, etc...

Não esquecendo os termo de uso: http://yms.main.jp/dotartworld/page1/rule.html
Descendo ao fim dessa página tem os termos em inglês.

Para MV eu encontrei como pacotes pagos, talvez você consiga encontrar algum artista disponibilizando de graça, porém teria de pesquisar mais.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Victor Sena online 21/11/2023 às 23:38
Demorei, mas encontrei o site que citei, porém o formato é para RMXP. Na página http://yms.main.jp/dotartworld/index.html principal ele chegou a fazer versão para MV, porém não sei se os de escolas/japão moderno ele converteu para MV também.

Exemplos:
http://yms.main.jp/dotartworld/page2/tile-townE01.html
http://yms.main.jp/dotartworld/page2/tile-school01.html

Eu utilizo o navegador Edge que já vem a opção de tradução da página, mas caso tenha algum problema com formatação, basta passar o mouse sobre os links no menu lateral e você vai notar que nas url no canto esquerdo inferior vai estar escrito em inglês rule, tileset, chara, etc...

Não esquecendo os termo de uso: http://yms.main.jp/dotartworld/page1/rule.html
Descendo ao fim dessa página tem os termos em inglês.

Para MV eu encontrei como pacotes pagos, talvez você consiga encontrar algum artista disponibilizando de graça, porém teria de pesquisar mais.

Vlw. Consegui traduzir. Estou com celular agora, mas a noite abrirei no pc pra baixar o que puder. Vou pesquisar tambem os outros sites e tal. Acho que vai dar certo.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html