O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

MV - Retirar a vírgula de números altos

Iniciado por skaalgames, 18/12/2023 às 13:21

Gostaria que alguém me ajudasse a retirar a vírgula que existe em números acima de mil, isso me incomoda muito e gostaria de retirar,
para ficar algo mais bonito.

Ex: quando um número chega a mil o jogo coloca uma vírgula, ficando assim 1,000 e quero que fique sem a vírgula assim 1000.

Não entendi, onde isso está acontecendo? No Javascript ou em algum menu do seu jogo?

18/12/2023 às 18:40 #2 Última edição: 21/12/2023 às 16:03 por skaalgames
Na tela de batalha e menu de status.

Citação de: Crixus online 18/12/2023 às 17:51
Não entendi, onde isso está acontecendo? No Javascript ou em algum menu do seu jogo?



Na tela de batalha e menu de status.

29/12/2023 às 19:27 #4 Última edição: 29/12/2023 às 20:26 por Matheus/Felps/Delayzado
Citação de: skaalgames 18/12/2023 às 13:21
Citação de: skaalgames online 18/12/2023 às 13:21
Gostaria que alguém me ajudasse a retirar a vírgula que existe em números acima de mil, isso me incomoda muito e gostaria de retirar,
para ficar algo mais bonito.

Ex: quando um número chega a mil o jogo coloca uma vírgula, ficando assim 1,000 e quero que fique sem a vírgula assim 1000.
[close]
O plugin Core Engine do Yanfly pode ajudar, é só deixar o parâmetro Digit Grouping como OFF/false
:link:: https://yanflyengineplugins.itch.io/free-starter-pack-essentials



• Idéia maluca que tive agora, caso se recuse à usar plugin dele:
Pelo que o ATT_Turan disse no RPG Maker Forums, tem um método de Javascript chamado toLocateString(), que quando escrito em uma linha de código, separa números com vírgulas.
Não sei se vai funcionar, mas se tu quiser testar:

> Vai na pasta "js" do seu projeto
> abre o rpg_windows.js (baixa o Sublime Text ou usa o bloco de notas mesmo)
> procura as linhas onde tá escrito toLocaleString() → tem um atalho pra achar mais fácil, é CTRL + F, eu acho
> copia & cola essas linhas em um novo arquivo de texto
> escreva // no começo de cada linha nesse novo arquivo (essas barras irão desativar as vírgulas no jogo)
> salva o arquivo de texto na pasta "plugins" e dê um nome, qualquer coisa serve, mas coloca .js no final → com isso, o arquivo vira um plugin! :D
> Abra seu projeto no MV e deixe esse plugin ON no gerenciador de plugins.
> Testa e me fala de funcionou kk

• Dúvida: Mas por que preciso criar um plugin em vez de editar direto o rpg_windows.js?
• Resposta: Isso viola as diretrizes do RPG Maker, esses arquivos são fáceis de bugar e tu pode ser preso 💀
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 29/12/2023 às 19:27
Citação de: skaalgames 18/12/2023 às 13:21
[close]
O plugin Core Engine do Yanfly pode ajudar, é só deixar o parâmetro Digit Grouping como OFF/false
:link:: https://yanflyengineplugins.itch.io/free-starter-pack-essentials



• Idéia maluca que tive agora, caso se recuse à usar plugin dele:
Pelo que o ATT_Turan disse no RPG Maker Forums, tem um método de Javascript chamado toLocateString(), que quando escrito em uma linha de código, separa números com vírgulas.
Não sei se vai funcionar, mas se tu quiser testar:

> Vai na pasta "js" do seu projeto
> abre o rpg_windows.js (baixa o Sublime Text ou usa o bloco de notas mesmo)
> procura as linhas onde tá escrito toLocaleString() → tem um atalho pra achar mais fácil, é CTRL + F, eu acho
> copia & cola essas linhas em um novo arquivo de texto
> escreva // no começo de cada linha nesse novo arquivo
> salva o arquivo de texto na pasta "plugins" e dê um nome, qualquer coisa serve, mas coloca .js no final → com isso, o arquivo vira um plugin! :D
> Abra seu projeto no MV e deixe esse plugin ON no gerenciador de plugins.
> Testa e me fala de funcionou kk

• Dúvida: Mas por que preciso criar um plugin em vez de editar direto o rpg_windows.js?
• Resposta: Isso viola as diretrizes do RPG Maker, esses arquivos são fáceis de bugar e tu pode ser preso 💀



Era isso que eu precisava, muito obrigado mesmo, o primeiro método já resolveu o problema, mas testei o segundo e não funcionou, em todo caso, problema resolvido.

30/12/2023 às 09:35 #6 Última edição: 30/12/2023 às 13:46 por Crixus
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 29/12/2023 às 19:27
• Dúvida: Mas por que preciso criar um plugin em vez de editar direto o rpg_windows.js?
• Resposta: Isso viola as diretrizes do RPG Maker, esses arquivos são fáceis de bugar e tu pode ser preso 💀
Modificar o Core do jogo em si não afeta nada do RPG Maker, apenas do seu projeto, além do mais Plugins adicionais são modificações das funções existentes ao criar um novo projeto.
Se isso levasse à cadeia iria ter mais usuários de RPG Maker atrás das grades do que golpista de internet.
O que você não pode fazer talvez é distribuir um jogo com modificações diretamente no EXE ou uso de Plugins comeciais roubados de outros projetos ou se o seu jogo foi criado com a versão pirata do RPG Maker, considerando que isso seria pro caso de expor o jogo na Steam ou outra plataforma que tenha acordo com eles, normalmente recebe um processo via e-mail solicitando a retirada do jogo da plataforma.
E até onde sei isso é mais pra jogos comerciais, no entanto ao postar jogos feitos com RPG Maker você precisa enviar um e-mail para a empresa confirmando alguns dados, não me lembro se isso é só com o Rm2k3 por conta da licença modificada, já com o MV e MZ pode ser que seja necessário que o RPG Maker não seja um "presente" por que o nome na nota vai ser o do comprador.

Citação de: Crixus em Hoje às 09:35
Citação de: Crixus online 30/12/2023 às 09:35
Modificar o Core do jogo em si não afeta nada do RPG Maker, apenas do seu projeto, além do mais Plugins adicionais são modificações das funções existentes ao criar um novo projeto.
Se isso levasse à cadeia ia ter mais usuário de RPG Maker atrás das grades do que golpista de internet.
O que você não pode fazer talvez é distribuir um jogo com modificações diretamente no EXE ou uso de Plugins ou do próprio RPG Maker sem ter as licenças, considerando que isso seria pro caso de expor o jogo na Steam ou outra plataforma que tenha acordo com eles, normalmente recebe um processo via e-mail solicitando a retirada do jogo da plataforma.
E até onde sei isso é mais pra jogos comerciais.
[close]
...Minha vida foi uma ilusão.
Obrigado por abrir a minha mente, Tanatos. Compreendi errado o que ouvi por aí.
Tu é brabo!! s2

Citação de: skaalgames em Ontem às 20:26
Citação de: skaalgames online 29/12/2023 às 20:26
Era isso que eu precisava, muito obrigado mesmo, o primeiro método já resolveu o problema, mas testei o segundo e não funcionou, em todo caso, problema resolvido.
[close]
De nada, skaal! Obrigado por testar no meu lugar. Um dia eu tento consertar esse plugin improvisado aí, quem sabe dá certo na próxima kk
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

30/12/2023 às 13:41 #8 Última edição: 30/12/2023 às 13:51 por Crixus
Desculpe, havia um erro no que eu escrevi, eu quis dizer Plugins de terceiros que sejam comerciais sem ter a licença de uso (pagos), isso por que significa que o desenvolvedor adquiriu de forma irregular (roubo) e sobre o RPG Maker eu quis dizer tentar vender um jogo pela Steam feito em uma versão pirata da engine, pois ao expor o jogo a conta do usuário Steam também deve possuir o RPG Maker na biblioteca de softwares e jogos.

Sobre softwares adquiridos como presentes, no meu caso eu não posso usar o Rm2k3 para criar jogos comerciais justamente por que ganhei de presente, então eu criei outra conta e comprei novamente por uns 7 reais (e o Rm2k por um pouco mais), totalizando uns 13, não que eu vá postar algum jogo, só que eu nunca parei pra ler o EULA do MV ou MZ, em ambos casos mesmo em inglês eu achei simples o entendimento, achei até estranho a empresa liberar o uso de Patchs pra Rm2k3 desde que seja a versão da Steam, o que acaba não cobrindo o uso do DynRPG e nem do EasyRPG, somente o Maniacs, já que o EasyRPG não é um Patch e sim um software criado inteiramente do zero.

As minhas ferramentas de modificação Rm2k Windowed e Rm2k Fake Fullscreen não são modificações do RPG_RT.exe e nem afetam os editores e funcionam exclusivamente para a versão Steam, por isso nunca recebi nenhum aviso de moderadores no fórum oficial.