O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Shield Of Faith - JRPG

Iniciado por PhOlliver, 23/07/2024 às 18:50

23/07/2024 às 18:50 Última edição: 26/12/2024 às 09:25 por PhOlliver Motivo: Shield Of Faith - Demo V1.1
Shield Of Faith

Informações básicas:
Nome do criador: Pholliver
Gênero: RPG
Data de inicialização: 01/04/2024

Introdução ao projeto:
Shield Of Faith é um jogo no estilo JRPG clássico, que estou criando através da engine Godot, que
tem uma história simples, e contem as mecânicas mais comuns presentes nos jogo clássicos do gênero.

História e personagens:
Hikar

Hikar é um homem cheio de fé, que acredita que todo o poder que ele tem,
vem de um deus, conhecido como A Verdade.

Classe -> Clérigo

Orcmar

Orcmar é um grande e atrapalhado ogro, que vive se gabando de sua grande força.

Classe -> Bárbaro

Belina

Belina é uma habilidosa, e rápida arqueira, que ama a natureza, e odeia
ficar presa, e perder sua liberdade.

Classe -> Arqueiro

Shield Of Faith conta a história de Hikar, Orcmar, e Belina, após eles conseguirem escapar
de uma masmorra, onde eles estavam presos. Porem como o jogo tem uma história curta, e simples,
e a demonstração tem apenas por volta de 15 a 40 minutos, vou deixar para vocês verem a história durante a gameplay.

Imagens:

Shield Of Faith - V1.1:

Algumas coisas básicas que estavam faltando foram adicionadas, bugs foram corrigidos,
erros de mapeamentos foram concertados. Novas magias adicionadas para os
personagens. E mais uma etapa do jogo concluido.

* Cast Feedback *
Agora tem um numero, que indica, o quanto de mana você precisa para usar suas magias.

* Battle Text System *
Durante as batalhas, tem um pequena caixa de texto, que monstra as ações
feitas pelos jogadores e inimigos.

* Passiva *
Foram adicionadas passivas aos personagens, que de inicio estão dando apenas
atributos para os personagens.

Sistemas e Scripts:
* Frontal Battle System *
Sistema de batalha clássico.

* Battle Change Weapow *
Se você tiver equipamentos nas duas mãos,você pode troca-los em batalha, usando as teclas "Q" e "E".

* Learn Spell System *
Através dos seus pontos de bravura (Pontos ganhados através do level Up), você pode adquirir magias através do menu.

* Bestiary *
Bestiário básico, com algumas informações dos monstros.

* Fire Emblem Level Up System*
Sistema de level up, no estilo Fire Emblem.
(Cada personagem tem certa % de chance de pegar atributos a o subir seu nível, de acorde com sua classe e raça.)

* Battle Text System*
Uma pequena caixa de texto, que monstras as ações feitas pelos inimigos, e por você na batalha.
(Estilo o dos jogos dos rpg makers mais antigos.)

Download:
https://16pixel.itch.io/shield-of-faith

* Nota *
O jogo tem entre 15~40 minutos de duração, essa é apenas uma versão demo.
Se você encontrar um bug, tiver alguma sugestão, ou crítica, deixe seu cometário aqui,
ou na minha página do itchio, isso me ajudara muito.

Créditos e Agradecimentos:
Toda programação, artes, e musicas do jogo, foram feitas por mim, eu ficaria feliz
se você puder deixar seu feedback sobre elas também.

* Efeitos Sonoros *
Opengameart

:br: Espero que goste do jogo :br:

Não é uma critica, mas eu achei a cor da água em rios/mar muito clara, outro detalhe é a falta de "movimento", talvez aquelas ondinhas, eu não sei desenhar nem lembro quantos frames de animação o RMMV/MZ possuem, mas vou deduzir que seja 3 (1-2-3-2):

26/07/2024 às 18:02 #2 Última edição: 26/07/2024 às 18:27 por PhOlliver Motivo: Por engano, acabei postando a mesma mensagem duas vezes.
Citação de: Crixus online 26/07/2024 às 11:58Não é uma critica, mas eu achei a cor da água em rios/mar muito clara, outro detalhe é a falta de "movimento", talvez aquelas ondinhas, eu não sei desenhar nem lembro quantos frames de animação o RMMV/MZ possuem, mas vou deduzir que seja 3 (1-2-3-2):
Sobre a cor da água, vou fazer um teste com outras tonalidades de azul, obrigado pelo feedback.
:thumbsup:

26/07/2024 às 18:09 #3 Última edição: 26/07/2024 às 18:23 por PhOlliver Motivo: Colocar a citação.
Citação de: Crixus online 26/07/2024 às 11:58Não é uma critica, mas eu achei a cor da água em rios/mar muito clara, outro detalhe é a falta de "movimento", talvez aquelas ondinhas, eu não sei desenhar nem lembro quantos frames de animação o RMMV/MZ possuem, mas vou deduzir que seja 3 (1-2-3-2):

Olá amigo, eu infelizmente ainda não tenho um bom conhecimento, para fazer animações, más no caso quando eu usava o rpg maker vx ace, era 3 frames, porem um se repete, sendo (2-1-2-3), ficando em loop. Mas em fim, obrigado pela crítica, se quiser falar o que achou sobre os outros sistemas, ficaria feliz em escutar também.
Obrigado. 
:thumbsup:

Olá pessoal, avisar que finalizei a Demo versão 1.1 do jogo Shield Of Faith. Sistemas novos foram adicionados ao jogo, bugs foram corrigidos (Principalmente relacionados mapeamento), novas habilidades adicionadas aos personagens, passivas adicionadas, e mais uma etapa do projeto, concluída. Espero que gostem.  :br: