O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Protótipo de um possível jogo futuro!

Iniciado por HeitorHOGames, 13/02/2025 às 20:15

13/02/2025 às 20:15 Última edição: 13/02/2025 às 20:36 por HeitorHOGames
:urra: Saudações comunidade maker! :urra:

Vou começar por uma breve sinopse e depois vou expor algumas idéias.

"Após o rompimento do selo, o mundo está à beira do colapso. Criaturas do Vazio invadem o mundo, corrompendo tudo ao seu redor. Diz a lenda que apenas os "Escolhidos" podem restaurar o selo que mantém o caos afastado.
Em um vilarejo, quatro guerreiros foram dignos de removerem as espadas que, no passado, formaram o selo com energia sagrada e com o tempo, devido às atrocidades humanas, a energia sagrada desvaneceu. Agora, guiados pelo Imperador, eles partem em uma jornada para reunir os Prismas Elementais, acreditando que essa é a chave para despertar o poder das espadas que há muito tempo havia perdido para deter a ameaça. No entanto, forças ocultas manipulam o destino, e a verdadeira guerra está apenas começando."


Então, os heróis começarão o jogo com as espadas sagradas, elas poderão ser equipadas mas não terão muito efeito, pois elas estarão bem fracas e será necessário obtenção de armas e armaduras para a melhoria dos personagens além do level. Será um RPG (active turn battle), onde o jogador poderá agir sem a necessidade de esperar o próximo turno. Cada heróis terá suas habilidades que irão aprender ao subir de nível, enquanto magias não terão. Diferente dos outros jogos RPG, esse não será bem assim, não existem magos! Em breve vou falar sobre essa questão.

O mundo terá a pegada mais tribal, primitiva e imperial, será uma grande arquipélago com diferentes biomas, culturas e dungeons (falando nisso, o jogo terá um foco bem grande em D&D).

Então de missão inicial, serão guiados a irem atrás dos Prismas Elementais, que serão cruciais para a ativação do poder das espadas e assim selarem a dimensão do vazio, o imperador os orientam nessa missão. Um dos heróis, portando de uma gema mística (Água-Marinha), terá a magia da cura, agora sim vamos falar sobre a magia.
As magias vem da Gemas Místicas, seguinte lore abaixo:

"Quando o mundo foi moldado, a energia celeste se fundiu aos quatro elementos primordiais. Durante esse processo, fragmentos dessa energia foram cristalizados pela própria força da criação, dando origem às Gemas Místicas. Cada uma dessas pedras contém uma fração do poder do mundo, concedendo habilidades extraordinárias àqueles que as portam."

Então existem várias delas espalhadas pelo mundo que irão auxiliar os heróis durante a jornada, ao serem equipadas ao herói, fornecerão uma magia de suporte (BUFF)  para ser usada e com um certo Cooldown.

Falando em magia, vamos falar dos Prismas Elementais. Os heróis obterão os Prismas Elementais a mandato do imperador, pois os Elementais foram dominados pela energia do Vazio, cada Prisma poderá ser usada para lançar uma magia ofensiva, sendo aleatória e da natureza do Prisma do tal elemento, com um certo Cooldown também.

Então sem spoilers agora... Já adiantando mais para o final do jogo, os heróis quando conseguirem reativar o poder de cada espada, herdarão magias de cada uma, os espadas serão poderosas, mas... diferente dos outros jogos, com o passar do tempo, os heróis precisarão sacrificar cada uma (devido um plot-twist fu****, muita coisa vai ser revelada e o destino muda drasticamente), então o desafio vai aumentando porque no final apenas um deles terão a espada lendária, enquanto os outros terão a espada que o jogador guardar.

Considerações:
Devido a este final, não vou liberar venda de armaduras e armas para não causar uma frustração e impedir o jogador de vencer os próximos desafios, e falo outra coisa, eu trabalhei em armas poderosas que também serão MUITO eficazes para o final, armas que serão forjadas através de Side-Quests.

Então é isso. Espero que possam me dar um Feedback sobre isso, será de extrema importância, uma nova meta que eu pretendo colocar na minha vida. :e.e:  :money:
Déh