O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Conto]Destino

Iniciado por GuilherVX, 28/03/2013 às 18:57

28/03/2013 às 18:57 Última edição: 28/03/2013 às 20:11 por Guilher_MakerVX
DESTINO
Bom, eu percebi que nunca havia postado um conto, então essa é uma primeira tentativa, está em exposição pois não irei mudar, mas avalie. Obrigado e boa leitura. Espero que goste.

As lutas... ─ Podemos atacar, Milord? ─ Nós sofremos com elas... ─ Sim, soldado. ─ Desde que aquele ataque de Goblins acertou a minha cidade, não tive para onde ir... Bom, antes de eu dizer toda a minha história para você, que está prestes à saber coisas sobre mim, deixe-me deixar-vos sabendo quem sou. Thomas, tenho três décadas de vida, nascido em... Isso não importa. Já não existe mais esse lugar... Continuando, toda a minha vida mudou quando saí de minha casa, da minha cidade No início da guerra, fui buscar comida, na cidade ao lado por conta da guerra dos ogros. Quando voltei eles já tinham vindo, mataram minha família, amigos... Meu irmão menor quis porque quis vir comigo, eu não deixei. Eu quis voltar quando vi aquela cena, pegaria a minha espada e cortaria cada goblin que eu podesse até morrer. Mas uma garota não deixou. Imaginei que era uma inimiga, mas me levou à terra dos elfos e cuidou de mim... Depois que melhorei, os elfos disseram que para eu ficar lá teria que aprender a cultura dos elfos e levar comigo o signo da natureza no ombro. Teria que usar a espada cujo nome teria que colocar, e ainda por cima, na língua dos elfos... T'eranay. Significa Justiça. Fiquei um bom tempo, aprendi a utilizar das magias e rezar pelos Deuses dos elfos. Aprendi a ter paciência, ser cauteloso. Aprendi a língua dos elfos. Aprendi a viver... Com meu desempenho, gostaria de entrar de frente com nosso rei...

Provei minha lealdade até que chegaram os Goblin, Ogros e Titans, trazendo consigo guerra. Não enchi meu coração de ódio, pois nele já tinha o amor. Amor pela minha nova família, meu novo povo, meu novo rei. A guerra durou dezessete dias, vários mortos... O meu Rei morreu, meu general morreu, os mais fortes morreram. Nós vencemos, mas, o que nos custou?! ... Passaram-se dias, suficientes para voltarmos ao cotidiano, mas, quem seria o rei? Estava entre eu, Baronion, Saphiros e Edwin. Não mais. A terra dos elfos, será liderada por quatro lordes, e esse legado continuará até os fins dos tempos. Você pode conviver com os elfos diáriamente, pois nós. Sempre estaremos na chuva, no sol, na terra, na natureza, em uma espada, numa gruta e, principalmente, nos corações de verdadeiros guerreiros. Viva, guerreiro. Eu transmito esta mensagem, que se o destino quiser, estas palavras serão encontradas por você. Boa sorte.

Mesmo eu já estando cansado desse gênero medieval/fantástico, até que gostei do conto.  Mesmo não sendo tão inovadora a ideia, achei que o ritmo ficou legal. 

O que não gostei foi da estrutura do texto.  Se bem que talvez seja uma das características desse "contos", que por sinal não conheço quase nada sobre.  E tirando uma repetição de palavras ali, alguns acentos errados lá, está de boa.