O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual é a posição do fórum sobre a PIRATARIA?

Iniciado por NumPaD, 28/03/2013 às 22:47

28/03/2013 às 22:47 Última edição: 26/04/2013 às 07:12 por King Gerar
Não sei se alguns já viram, a discussão sobre a pirataria na MRM.
O fórum(MRM) está se mobilizando contra a pirataria, e pelo que foi dito até agora, se eu fazer um script no RM Pirata, e postar aqui(lá) eu não posso.

Gostaria de saber a posição da CRM, vocês pretendem ser tão radicais assim? Tirar os links de downloads? Porque se vão, fazem logo, não deixem para depois que o fórum ser muito grande.

Eu pessoalmente, acho uma mancada. E a staff do fórum vizinho.. está dando um tiro no pé, só para parecer um fórum corretinho, vestindo terno e gravata.

lol, quem te disse isto?
Não exagera, se você faz um script no RPG Maker pirata, como vão descobrir que o rpg maker que você usou foi o pirata?

Eu me posiciono contra a pirataria, porém não sou um ganhador da mega-sena
que sai por aí gastando em jogos e tudo XD.

Mas sou tipo aquele sabe.....sou contra mas tenho XD

28/03/2013 às 23:04 #2 Última edição: 28/03/2013 às 23:14 por Elyven
Acho bobagem. Com respeito às decisões, isto é, quem em conjunto ou não toma está decisão não cabe a mim. Eu só acho que é bobagem. A MRM está dando um tiro no pé? kkkk Ou seja, obrigando às pessoas adquirirem produtos originais? O que é até legal. Portanto os que não puderem se ferram? Como eu? rs. Então prepare-se porque penso, que 70% dos membros estarão destinados a deixá-la. Simples assim.

Citação de: Elyven online 28/03/2013 às 23:04
Acho bobagem. Com respeito às decisões, isto é, quem em conjunto ou não toma está decisão não cabe a mim. Eu só acho que é bobagem. A MRM está dando um tiro no pé? kkkk Ou seja, obrigando às pessoas adquirirem produtos originais? O que é até legal. Portanto os que não puderem se ferram? Como eu? rs. Então prepare-se porque penso, que 70% dos membros estarão destinados a deixá-la. Simples assim.
Que Deus(que não existe) te ouça! Que muitos de lá abandonem aquele lugar.

@felipefalcon: Sim, exagerei sobre o treco de script em engine pirata, mas foi para 'descrever' a situação.

Bom, eu quero ver mesmo é a opinião da Staff mesmo.

Citação de: iNumPad online 28/03/2013 às 23:28
Citação de: Elyven online 28/03/2013 às 23:04
Que Deus(que não existe) te ouça! Que muitos de lá abandonem aquele lugar.

@felipefalcon: Sim, exagerei sobre o treco de script em engine pirata, mas foi para 'descrever' a situação.

Bom, eu quero ver mesmo é a opinião da Staff mesmo.
Que deus te ouçam mas já percebi como se sente XD

Aliás eu baixei o Office pirata também XD, aliás o meu PC só têm programa pirata,
É Photoshop CS6,Macromedia, RPG's Maker's, nossa nem imagino se tudo que eu postasse fosse pirata XD

Mas imagino, quantos aqui podem paagr sei lá, uns 300 reais(ou mais nem sei), para fazer um pequeno design no CS6^^

29/03/2013 às 00:04 #5 Última edição: 29/03/2013 às 00:07 por H.M
Eu deixei minha opnião lá junto com minhas lembranças da MRM. É provável que eu nunca mais volte lá.
E eu odiaria fazer isso com a CRM também, afinal a SRM ta morta e esse aqui é um lugar legal.
Só digo que é bobagem, só isso.
Venha conferir!

Gente, o buraco no caso da MRM é mais embaixo... Eles querem se oficializar e para isso precisam estar adequados. O agravante é que, além de não ser um processo fácil, faltou um pouco de tato por parte da staff de lá.

A CRM, assim como a SRM, trabalham informalmente nisso e, portanto, apesar de não ter nenhuma vantagem legal, não precisa ligar pra essas coisas, afinal this is the internetz.

Longe de estar respondendo pela staff, mas creio que já ajude um pouco a esclarecer   :ok:

Só comentando o caso da MRM: Não entendo o porquê de tanta revolta, uma vez que a vida dos usuários do fórum não vai mudar muita coisa. A única diferença é que o pessoal vai ter que baixar suas piratarias de outro lugar, e não vai poder mais postar rips. Mas fora isso não vejo nada que justifique tamanho estardalhaço...

Yo-ho, fiddle dee-dee! Check o/

Não "liguei muito" pra noticia (fiquei como o meu avatar), porque sempre vou ter um lugar para baixar o meu Maker, só acho difícil conseguirem uma parceria com as empresas sendo a questão da língua e a questão do pagar pelo Maker e talvez nem usa-lo, como tenho todas as versões piratas e não uso para um projeto. As vezes para mapear, como alguns duelos.

Enfim... Veremos no que vai dar.

@Ninjaruto
Sendo que a maioria postados na MRM são dos sites que ripam os gráficos, como Sprites Resources, Data Resourcers (?) e milhares...

2010 ~ 2016 / 2024

29/03/2013 às 01:09 #9 Última edição: 29/03/2013 às 01:15 por Yukii-kun
É uma pergunta bem interessante, eu gostaria de poder sanar sua dúvida imediatamente, mas, qualquer posicionamente que eu deixe aqui agora seria um posicionamento pessoal.
Conversarei com o resto do pessoal para podermos dar uma resposta definitiva para vocês, afinal, qualquer resposta sem seu devido debate não poderia servir como posicionamento da EQUIPE.

Eu, pessoalmente, acredito que tal bloqueio seria uma besteira. E mesmo se ele algum dia vier a acontecer, se alguém me pedir por um recurso que eu TENHA(via MP ou MSN) eu passarei com todo prazer.

PS: Postagem minha e do lobo = Posição Pessoal.

29/03/2013 às 01:11 #10 Última edição: 29/03/2013 às 01:13 por lobozero
Citação de: Aetheris online 29/03/2013 às 00:14
A CRM, assim como a SRM, trabalham informalmente nisso e, portanto, apesar de não ter nenhuma vantagem legal, não precisa ligar pra essas coisas, afinal this is the internetz.

Mesmo que nenhum chefia meu (ADM) tenha passado aqui para esclarecer e eu não ter entrado em contato com a staff para responder tal coisa, acredito que o Aetheris falou tudo.  E mesmo que proibissemos que postassem coisas feitas com o Maker pirata, seria quase impossível controlar tal ato de pirataria.
  Resumindo: Frescuras da MRM, a gente não vê por aqui.
Atropelado pelo Yuki, mas não mudo o que falei acima, deixando para um tom mais pessoal mesmo

So adicionando algo, nem a CRM nem a SRM vão tirar os rpg makers de download... porque? Simples, super simples, 70% dos makers aqui não entendem tão bem inglês, a engine oficial é em inglês/japonês, não vamos tirar o RPG Maker que pode sim estar craqueado, mas acima de tudo, está em português, e isso ajuda muita muita gente, então eu sempre deixei claro.

Se puderem, comprem, ajudem a Enterbrain, pelo seu esforço diante da engine, mas vamos dispor a versão aberta em português, exatamente porque essa qualquer brasileiro pode usar. Outra coisa, RIPs, RIP se forem realmente digamos, proibirem isso, eu pessoalmente acho ridículo, pois os RIPs, 90% das empresas, gostam que acontecem, porque isso divulga o próprio jogo e a marca, lembrando que obviamente 90% dos RIPs são de jogos que já pararam de serem comercializados, ou seja, porque ela iria ficar brava por usarem os gráficos, citando ainda por cima de onde foi tirado? Diferente de por exemplo, um Modern Day Pack, aonde o lucro está voltado ao recurso, essa é a única coisa que pode entrar em pauta aqui e provavelmente na SRM, pois é dai que vem a fonte de lucro deles, agora um RIP do Final Fantasy 4 do snes? porque diabos a square iria ficar irritada por isso? ela fica é feliz por divulgarmos algo cujo, divulga a marca dela, e cujo ela não tem prejuízo algum por não estar mais sendo comercializado.

@Raizen - @lobozero - @Yukii-kun, minha duvida está sanada. Já sei qual é a posição do fórum, e gostei dela, vou até dormir melhor hoje.  :lol:

Gostei do tópico, que não ouve discussão a la 'fórum vizinho'. Mas acho que seria bom trancar, já que era apenas um duvida, e ela foi sanada.

Trópico trancado a pedido do criador.  Caso ainda queiram discutir sobre isso, criem um tópico

Em breve a staff se manifestara sobre a real posição do fórum sobre o assunto.   :lock: