O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lune Message System

Iniciado por Raizen, 30/11/2012 às 20:43

Citação de: amfsb online 07/06/2019 às 14:37
Eu tentei usar o script no meu Rpg maker mais deu um erro assim "Script line 114: SyntaxError ocurred. unexpected keyword_end $end end"
e agora? o que faço?
Vish algo no tópico ferrou um pouco a formatação do código hahah, pode ter sido isso.

Tenta esse que tenho salvo no pastebin
https://pastebin.com/raw/YAZUHmER

Obrigado agora o script ta funcionando direitinho  :wow: :wow:
Um iniciante ate virar profissional

03/01/2021 às 01:22 #47 Última edição: 03/01/2021 às 01:38 por Rafael-Ilustra
Ola! Sei que o tópico do script deve está morto a anos...
Mas queria pedir uma ajuda, pois preciso muito deste Script...

Comigo tá dando um erro sobre o script, já tentei de todas as formas que dessem certo, mas ele sempre aparece a mensagem:

"Scrip Lune Message System line 244: NoMethodErro ocurred. undefined method `screen_x' for nil:NilClass."

Pelo pouco que entendo de Script, deve ser algo relacionado a posição do evento no mapa, ou algo do tipo. Mas erros assim acho que não deveriam ocorrer, seja a ser sem noção. Pois se o evento tá ali, a numeração no "Chamar Script" tá certa, porque não está localizando...? Até achei que o erro era devido outros dois scripts de textos que eu usava (um de fazer som conforme o texto aparecia e outro que me dava mais opções de textos com o, letras maiores ou tremidas.) Mas não, o erro continuou mesmo depois de deleta-los.

Poderia me ajudar, por favor?  :T.T:

Opa grande Rafa :).

Então carinha, eu lembro de alguém mais ter esse erro, mas parecia que era configuração, tem como mostrar o seu evento e tudo mais? O que parece é que a mensagem está sendo chamada sobre um evento que não está mais no mapa.

Boa noite. Estou tentando baixar o script mas o link não abre. Há algo que eu possa fazer?

Obrigado!

Citação de: Leraine online 02/02/2021 às 00:21
Boa noite. Estou tentando baixar o script mas o link não abre. Há algo que eu possa fazer?

Obrigado!
O link tá de boa. Que problema está tendo? Talvez seja sua conexão.

Citação de: Gabriel online 02/02/2021 às 00:28
O link tá de boa. Que problema está tendo? Talvez seja sua conexão.

Eu acabei ligando na minha provedora de internet. Era problema com eles mesmo! Obrigado!

Citação de: Raizen online 04/01/2021 às 16:31
Opa grande Rafa :).

Então carinha, eu lembro de alguém mais ter esse erro, mas parecia que era configuração, tem como mostrar o seu evento e tudo mais? O que parece é que a mensagem está sendo chamada sobre um evento que não está mais no mapa.

Rapaz... eu sinceramente desisti deste Script, fiquei bem chateado por não poder usar.
Ai pesquisei pela internet por horas algum script parecido, acabei achando outro que me ajudou, que foi esse aqui...
http://arcthunder.blogspot.com/p/khas-message-system.html

Porém, apesar de ter funcionado, ele acabou entrando em conflito com outro Script que tô usando. Que cria algumas animações
como de Slimer, Respiração, etc, chamado: MOG - Character EX (v1.2) - feito pelo Moghunter. As animações não estão
funcionando no personagem principal. Pois eu queria deixar ele sempre com a animação de respiração. Cancelaria ela apenas
quando entrasse em alguma cena de conversa.

E aí eu to perdidasso, pois eu tô usando inúmeros Scripts, mas já coloquei o suficiente para
fazer meu projeto. Só que não quero abrir mão deles. Se tivesse como deixar todos funcionando,
seria perfeito.

Aqui tá a lista de Scripts que estou usando.

- O primeiro é o Script de batalha visão lateral feito por um Japones. Acredito que o nome dele é ZAKO.
É um sistema de batalha lateral que tem a barra de ATB e exibe a arma que o personagem
tá atacando usando a mesma imagem que está nos Icones do banco de dados.

- E aqui, é a lista de Scrips adicionais do jogo:
Yanfly Engine Ace - Victory Aftermath v1
Player Turn & Move (VXA) - Sir Billy
Sleek Item Popup v1.13
MOG - Character EX (v1.2)
MOG - Weather EX (v2.2)
MOG - Simple Anti Lag (V2.1)
MOG - Anti Animation Lag (v1.1)
MOG - Event Text Popup (v1.1)
MOG - Chain Commands (v1.4)
MOG - Animated Title A (v2.3)
MOG - MONSTER BOOK  (v1.9)
MOG - Transition EX (V1.4)
KTK - Balloon Emotions+
Woratana - Level up Cura tudo
Dekita - Battle Weather Effects v1.1
Killozapit - Cache Back
Galv's New Item Indication
Galv's Use Item on Event 1.4
Galv's Visibility Range 1.0
Galv's Item/Bank Storage 1.7
Khas Message System 1.1
Khas Message System - Switch Add-o 1.0

07/02/2021 às 17:39 #54 Última edição: 07/02/2021 às 17:43 por Rafael-Ilustra
Citação de: Rafael-Ilustra online 07/02/2021 às 16:28
Rapaz... eu sinceramente desisti deste Script, fiquei bem chateado por não poder usar.
Ai pesquisei pela internet por horas algum script parecido, acabei achando outro que me ajudou, que foi esse aqui...
http://arcthunder.blogspot.com/p/khas-message-system.html

Porém, apesar de ter funcionado, ele acabou entrando em conflito com outro Script que tô usando. Que cria algumas animações
como de Slimer, Respiração, etc, chamado: MOG - Character EX (v1.2) - feito pelo Moghunter. As animações não estão
funcionando no personagem principal. Pois eu queria deixar ele sempre com a animação de respiração. Cancelaria ela apenas
quando entrasse em alguma cena de conversa.

E aí eu to perdidasso, pois eu tô usando inúmeros Scripts, mas já coloquei o suficiente para
fazer meu projeto. Só que não quero abrir mão deles. Se tivesse como deixar todos funcionando,
seria perfeito.

O pior, é que este scrip tá ANULANDO, e não DANDO ERRO. Ou seja, a tela não aparece mensagem de erro e fecha.
O jogo continua rodando, só que sem executar os Scritps.

Ele tá anulando vários Scripts, a maioria do MOG.
Conforme fui testando, alguns deles não funcionaram, foram eles:

MOG - Character EX (v1.2)
MOG - Weather EX (v2.2)
MOG - Chain Commands (v1.4)
MOG - MONSTER BOOK  (v1.9)
MOG - Transition EX (V1.4)
KTK - Balloon Emotions+

E pra por mais lenha na fogueira, mesmo depois de deletar este Script do khas-message-system
os Scripts que ele estava anulando, CONTINUAM sendo anulados. Ou seja... é como se tivesse prejudicado
todo meu projeto. E eles estavam funcionando perfeitamente antes de eu colocar esse Script no meu projeto...

Pelo que entendi, baseado no escasso conhecimento sobre programação que tenho, o meu projeto passou
a não funcionar quando eu tento utilizar qualquer Script que precise do comando "Chamar Script" para que ele funcione.
Posso tá errado...

tentou trocar a ordem dos scripts? coloca esses do MOG depois do Lune, ou vice-versa para ver se dá certo.

Citação de: Raizen online 07/02/2021 às 20:43
tentou trocar a ordem dos scripts? coloca esses do MOG depois do Lune, ou vice-versa para ver se dá certo.

Não me recordo se fiz isso, aliás, não sabia que isto influenciava. irei tentar depois...

Estou com um problema, dá um estranho erro em "Game_Interpreter" linha 1414.

TypeError ocurred.
can't convert Module into String.

Nota:Abaixo está anexado um link que a levará para prints, o primeiro é do erro em questão, o segundo é do Game_Interpreter e o terceiro é de como está o script do Luna_Message.
Nota²:Ainda não sei como colocar imagem diretamente nas mensagens do site.

https://imgur.com/a/pDIFY6J#hOnWJHZ

Citação de: StardewPlay online 02/03/2021 às 14:47
Estou com um problema, dá um estranho erro em "Game_Interpreter" linha 1414.

TypeError ocurred.
can't convert Module into String.

Nota:Abaixo está anexado um link que a levará para prints, o primeiro é do erro em questão, o segundo é do Game_Interpreter e o terceiro é de como está o script do Luna_Message.
Nota²:Ainda não sei como colocar imagem diretamente nas mensagens do site.

https://imgur.com/a/pDIFY6J#hOnWJHZ
Por que inseriu Lune_Message dentro do eval do Game_Interpreter? :batman:
Se tirar isso dai e retornar o método ao original o projeto deve voltar a funcionar normalmente.
  def command_355
    script = @list[@index].parameters[0] + "\n"
    while next_event_code == 655
      @index += 1
      script += @list[@index].parameters[0] + "\n"
    end
    eval(script)
  end

Dê uma olhada aqui para ver como inserir imagens diretamente nos tópicos.

Citação de: Gabriel online 02/03/2021 às 14:58
Por que inseriu Lune_Message dentro do eval do Game_Interpreter? :batman:
Se tirar isso dai e retornar o método ao original o projeto deve voltar a funcionar normalmente.
  def command_355
    script = @list[@index].parameters[0] + "\n"
    while next_event_code == 655
      @index += 1
      script += @list[@index].parameters[0] + "\n"
    end
    eval(script)
  end

Dê uma olhada aqui para ver como inserir imagens diretamente nos tópicos.

Assim como pedido eu o fiz, mas outra mensagem de erro apareceu.  :T.T:

(Note que o nome do projeto mudou, eu criei um novo, entretanto o deixei intacto e apenas adicionei o novo script)