O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lune Message System

Iniciado por Raizen, 30/11/2012 às 20:43

Citação de: StardewPlay online 02/03/2021 às 19:31
Assim como pedido eu o fiz, mas outra mensagem de erro apareceu.  :T.T:

(Note que o nome do projeto mudou, eu criei um novo, entretanto o deixei intacto e apenas adicionei o novo script)
Se você criou um projeto novo, basta adicionar o código na área de scripts adicionais, logo acima do Main. Não é necessário nenhuma modificação no Game_Interpreter. Se fizer o processo corretamente não haverá nenhum erro.

Citação de: Gabriel online 02/03/2021 às 19:38
Se você criou um projeto novo, basta adicionar o código na área de scripts adicionais, logo acima do Main. Não é necessário nenhuma modificação no Game_Interpreter. Se fizer o processo corretamente não haverá nenhum erro.

Eu o fiz, eu adicionei o código na área de scripts adicionais. Não tem nenhuma modificação no Game_Interpreter e nada.

Por curiosidade: você editou o projeto modelo do RPG Maker? Na pasta do programa existe um projeto que é copiado toda vez que você inicia um jogo novo. Se tiver mexido ali, todos os novos projetos vão replicar as alterações.

Citação de: Corvo online 04/03/2021 às 21:00
Por curiosidade: você editou o projeto modelo do RPG Maker? Na pasta do programa existe um projeto que é copiado toda vez que você inicia um jogo novo. Se tiver mexido ali, todos os novos projetos vão replicar as alterações.

Não o editei.

Isso está acontecendo sem nenhuma chamada de Script call? Se sim, então tem algo bem errado nos seus scripts, se tiver alguma chamada de script sendo feita tem como mostrar aqui?

04/03/2021 às 21:28 #65 Última edição: 04/03/2021 às 21:50 por StardewPlay
Citação de: Raizen online 04/03/2021 às 21:21
Isso está acontecendo sem nenhuma chamada de Script call? Se sim, então tem algo bem errado nos seus scripts, se tiver alguma chamada de script sendo feita tem como mostrar aqui?

Está sendo feita com a chamada de script, a mesma que está no script* e que é instruída a se usar:

Nota¹: Desculpa o transtorno, acabei por printar a imagem de forma errada e só notei agora!

Olha, eu usei até com RGSS300.dll e funcionou, eu vou te mandar uma cópia da DEMO, será que te resolve?

Citação de: Crixus online 04/03/2021 às 21:44
Olha, eu usei até com RGSS300.dll e funcionou, eu vou te mandar uma cópia da DEMO, será que te resolve?

Bom, pode ser que resolva...

Nota¹:Mandei a print errada... desculpa o transtorno

04/03/2021 às 22:04 #68 Última edição: 04/03/2021 às 22:12 por Crixus
Segue o Download, nele mostro os 3 tipos de mensagens do sistema:
https://drive.google.com/file/d/1BTcZh8IvIhH_RU1iNjn8r0vvrr9GkWGN/view?usp=sharing

Testei com 3 versões do RGSS30*.dll (Eu nem sabia que existia mais que 2)

Eu acredito que o erro não tem nada haver com o Rpg Maker e que devido à isso, somente você mesmo poderá descobrir, se for Craqueado pode ter afetado o projeto base.

Eu usei na versão pirata pra testar, mas não aconteceu o erro, só acontece OUTRO ERRO, apontando o próprio Script, se tu não colocar o Call Script no arranque do jogo ou no primeira dialogo possível.

Extra: Eu redesenhei o arrow.png usando a Screen do tópico.

O script call está incorreto. O certo seria:

LuneMessage.config(1, 0)

Sem o "Call Script:" no começo.
~ Masked

04/03/2021 às 22:14 #70 Última edição: 04/03/2021 às 22:24 por StardewPlay
Citação de: Crixus online 04/03/2021 às 22:04
Segue o Download, nele mostro os 3 tipos de mensagens do sistema:
https://drive.google.com/file/d/1BTcZh8IvIhH_RU1iNjn8r0vvrr9GkWGN/view?usp=sharing

Testei com 3 versões do RGSS30*.dll (Eu nem sabia que existia mais que 2)

Eu acredito que o erro não tem nada haver com o Rpg Maker e que devido à isso, somente você mesmo poderá descobrir, se for Craqueado pode ter afetado o projeto base.

Eu usei na versão pirata pra testar, mas não aconteceu o erro, só acontece outro erro se tu não colocar o Call Script no arranque do jogo ou na primeira mensagem possível.

Funcionou, mas agora percebi a mensagem acima dessa.

Citação de: Brandt online 04/03/2021 às 22:09
O script call está incorreto. O certo seria:

LuneMessage.config(1, 0)

Sem o "Call Script:" no começo.

Meu deus... algo tão simples... agora está funcionando... :ded:

04/03/2021 às 22:35 #72 Última edição: 04/03/2021 às 23:51 por Crixus
----- REMOVIDO -----