O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Zu

Iniciado por Cronus, 03/04/2013 às 14:46

Citação de: Cronus online 06/11/2013 às 21:29
Memories: Obrigado pelo comentário! Espero que continue gostando do jogo.

K.A.O.S: Pois é, sou eu mesmo, haha. Já fazem uns 6 anos desde a época em que a gente trocava umas idéias na Vila Makers, e eu ainda estava começando a frequentar fórums de RPG Maker. Lembro muito bem que você sempre mostrava umas coisas que estava fazendo e eu achava o máximo, além de ter me ensinado umas manhas. É muito gratificante ter o comentário de uma pessoa que me conhece desde aquela época. Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do jogo!

Felicidade em dose dupla então! Pensava que não era o mesmo Cronus devido a uma pessoa em outra comunidade com o nick semelhante. Fico muito feliz em ver o nível que você alcançou cara! Eu ainda lembro quando você estava aprendendo as coisas, quem te viu quem te vê!  :*-*:

Meus parabéns novamente! Ansioso pra ver mais trabalhos vindo de ti.

Grande abraço e tudo de bom!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



07/11/2013 às 08:54 #46 Última edição: 11/11/2013 às 16:54 por Siegrfried
Baixei, mas como estou no trabalho, testarei em casa. Editarei depois para dar minha opinião final, mas desde já, você tem meu apreço, é difícil conseguir meu interesse, eu sou um tiozão rabugento, se eu baixei, já considere um elogio!

Provavelmente irei gostar, principalmente por que você organizou o tópico muito bem.


EDIT: Zu pode ser definido por uma só palavra: ESPETACULAR.

Lamento que ficou curtinho... ;O

Queria mais, mas já ganhou espaço no meu HD forever.
"A Imaginação é mais importante que o acontecimento" - A. Einstein

Eu não acredito que enrolei tanto para jogar o Zu! Já tenho ele no meu PC há uns dois meses mas acabou que nunca joguei. Hoje, então, resolvi aliviar a cabeça um pouco e peguei para jogá-lo. Agora que zerei, resolvi comentar.

Primeiramente o jogo em si já é excelente. O fato de ter sido feito na versão Lite do Ace num período de um mês não o deixa melhor, mas demonstra como se poder fazer grandes projetos com bastante dedicação e empenho.

O que mais me chamou atenção foi o design e a trilha sonora. Não teve uma música que eu não gostei e os gráficos estão soberbos. Os menus, os charsets, os monstros (não sei se foi você quem os fez, mas foram bem escolhidos combinando bastante com o tema do jogo), o mapeamento, tudo foi muito bem feito.

A história não foi o ponto que mais me interessou, porém está bem elaborada e se desenvolve bem. A ambientação nesse mundo de sonhos e pesadelos ficou ótima.

Também está de parabéns na programação. O menu, o livro, o sistema de alquimia, a lira e o sistema de habilidades também ficaram ótimos, tanto na sua funcionalidade como no design. As batalhas também me interessam muito. Não é aquela coisa impossível, porém se você der bobeira já era. Infelizmente, na luta contra os bosses, tem uma certa habilidade que as deixa muito fáceis. Como o Allan é mais veloz do que os inimigos (pelo menos eu sempre consegui atacar primeiro) é só ficar spawnando o Escudo Astral, já que ele não te deixa morrer, e intercalar com ataques físicos. De qualquer forma, pude me divertir.

Enfim, excelente jogo, Cronus! Sei que já te falaram isso muito, mas você é um maker e tanto!

Viva a lenda!



Muito top  :wow: os gráfico, a historia, o ar de mistério e pouco de terror ficou uma mistura muito boa, da vontade  de joga e joga de novo. :XD:

Foda pra caralho :wow:
Pense, reflita, faça!

Esse jogo é mesmo incrível. Um dos melhores que eu já joguei no maker, mesmo ele sendo bem curtinho. Meus parabéns ao criador pelo ótimo trabalho.  :blink:

Valeu pelos comentários galera!

Depois de um bom tempo...

Bem pessoal, aproveitando, pode não ser tão relevante assim mas depois de mais de um ano eu finalmente resolvi traduzir o jogo pra inlgês.
Então se alguém quiser dar uma checada ou um apoio, pode encontrar o jogo na RPG Maker Web e na RPG Maker Network (RMN), onde o jogo  recebeu até um pequeno destaque na página inicial. Inclusive, uma pessoa até se ofereceu pra traduzir ele pra Alemão, então quem sabe ele tenha uma outra versão também.

Aproveitando a deixa, como o jogo já tá relativamente velho não me preocupei muito em atualizar o tópico, mas tenho mais uma coisa legal pra mostrar: Fan Arts!

Eurritimia
Spoiler
Spoiler
[close]
Allan lutando contra uma Siren

Spoiler
[close]
Ingo e Allan comendo Pizza

Spoiler
[close]
Tocando a Lira da Lamentação
[close]

Mercia

Spoiler
[close]

Muito obrigado ao Eurritimia e à Mercia pelos lindos desenhos. Inclusive, o Eurritimia também escreveu sobre suas experiências com o gameplay do jogo . Recomendo a darem uma olhada não só no post do Zu, mas também nos posts dele sobre vários outros jogos, geralmente muito engraçados.

No mais, novamente agradeço a todo apoio, críticas e sugestões que foram dadas pro jogo. Até o momento o jogo deve cerca de 4078 downloads somando todas as suas versões, provavelmente sendo o meu jogo mais baixado até o momento. Fico muito feliz com a repercussão que ele teve e continua tendo, o que é um motivo de orgulho e satisfação pessoal pra mim mesmo depois de muitos outros projetos tão especiais quanto ele. Obrigado à todos (:

Aquele abraço, e até mais. \o

Muito bem, Cronus! Um jogo desta qualidade merece sem dúvida uma versão mais universal. E parabéns pelo destaque! É mais que merecido ;)




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






21/08/2014 às 23:24 #53 Última edição: 21/08/2014 às 23:27 por Vash
 Finalmente você resolveu traduzir ele para o inglês e divulgar o jogo a fora. Porque esse jogo merece esse destaque sim. Parabéns novamente. o/

Boa sorte caso houver outras traduções e engraçado que ele foi todo pelo Lite.

2010 ~ 2016 / 2024

Parabéns pelo jogo man. Foi uma conquista e tanto. Bem, de qualquer forma o jogo é simples, bonito e divertido. Estes 3 fatores foram bem aplicados nele e ajudou a se tornar algo a mais. Parabéns mesmo e boa sorte com futuros planos.

Meus parabéns pelo jogo, realmente ficou muito bom, continue assim.
"Prefiro ofendê-lo com a verdade do que matá-los com a mentira." - John Huss

"O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e ficasse em silêncio." - João Calvino

nossa sei como e dificil fase jogos no lite pois um dos esemplos e que so pode bota 10 eventos em 1 mapa e bem dificil de fase as coisas nele eu mesmo tenho que usa ele :=|:

Cronus, você mostrou algumas ferramentas e eu queria inseri-las no meu jogo, como por exemplo a árvore de talentos/habilidades , você poderia por favor colocá-las à desposição para outros makers   :wow:? por que não consigo achar uma que funcione... :ded:

Anos sem usar o Maker, e quando resolvo voltar me deparo com essa obra prima!
Parabéns ao criador do jogo, excelentes gráficos, trilha sonora, efeitos visuais, menus... Cara ficou show! O enredo não posso dizer muito pois estou no começo ainda, mas só pelos primeiros minutos, já deu aquela impressão que o jogo será TOP.
Abraços!!!

Um dos melhores jogo que já joguei cara! Parabéns  :clap:
Você gosta de rpg de mesa virtuais? Se sim confira: http://centrorpg.com/index.php?topic=11069
(Rainbow Mutants School 2.0)
~Agente1625