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SK - Sistema de Pulo

Iniciado por SameKage, 08/04/2013 às 18:36

08/04/2013 às 18:36 Última edição: 20/01/2017 às 09:23 por King Gerar
SK - Sistema de Pulo


Introdução


Plataforma do Script : RPG Maker VX Ace
Nome do Script : SK - Sistema de Pulo
Versão : 1.5
Criador : SameKage
Nível de personalização : Médio
Lag gerado : Despresível


Introdução


Script de pulo simples, capaz  de designar uma tecla que ao ser pressionada,
faz com que o personagem pule como no comando por eventos e ao mesmo tempo
reproduza uma "SE"  que no caso é o som de pulo.

Possui fácil customização e remoção de bugs e aprimoramento do script são previstos
para a próxima versão


Bugs Encontrados


Apenas o personagem pula, deixando os "seguidores" da equipe para trás.
É recomendável desabilitar a opção que faz a equipe seguir o personagem principal
ou aguardar por novas versões do script

Podem ser relatados bugs ou quaisquer outros problemas a partir de respostas a este
tópico, e-mail para brunomeireles149@gmail.com, ou no fórum www.distritomaker.com


Script


=begin
                               SK - Sistema de Pulo
                               
===============================Instruções e Créditos============================

1) Alterar apenas as áreas marcadas com aspas ao fim do scrip, a menos que saiba
o que esteja fazendo.

2)Script criado por SameKage, quaisquer dúvidas acerca do script ou das instruções
e créditos podem ser retiradas via e-mail(brunomeireles149@gmail.com)ou no fórum 
 www.distritomaker.com

3) Créditos a SameKage, Khas Arcthunder, Faalco e Distrito Maker

4) Script livre para uso comercial e não-comercial, porém é necessário que os
créditos sejam mantidos e expressos em seu projeto.

=end
#===============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  alias sk_update update
  def update
    sk_update
    if Input.trigger?(:X)
      jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
  end
end
 def jump_by_input
   case @direction
   when 2 #Abaixo
       jump(0,1)
     Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
   when 4 #Esquerda
     jump(-1,0)
     Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
   when 6 #Direita
     jump(1,0)
     Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
   when 8 #Acima
     jump(0,-1)
     Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
  end
 end
end


=begin
==============================Áreas de Personalização===========================

if Input.trigger? "(:X)" > Define a tecla de pulo, o padrão é a tecla "A" que é
expressa pela letra "X" no código.

jump "(0,1)" > Define a distância do pulo em "x" e "y". O primeiro valor se refere
ao "x", que quando positivo move o personagem para a direita, e quando negativo,
para a esquerda. O segundo valor se refere ao "y", que quando positivo move o
personagem para baixo, e quando negativo, para cima

Audio.se_play"('Audio/SE/jump1',50,150)" > Define o "caminho" do arquivo de
áudio, o volume e tom do mesmo.
=end
#===============================================================================



Créditos :
SameKage
Khas Arcthunder
Faalco
Distrito Maker
E a você por estar visualizando este tópico



" Back from the Shadows ? "

08/04/2013 às 19:00 #1 Última edição: 08/04/2013 às 19:04 por Faalco
Parabéns Same pelo script.
Gostei muito dos códigos e da organização usada.
Continue que assim você vai longe.
Um abração.

~ Faalco

PS: Cade minha Demo? xD

Oh isso, está ficando interessante os scripts, parabéns pelo trabalho ^-^, quero ver em breve uns trabalhos mais "ousados" :B, o code ficou legal, mas pular só 1 tile, eu não curti apenas essa parte xD.

~ Faalco :

Obrigado pelo comentário, confesso que gastei mais tempo organizando tudo do que montando o script em si :P , Mas agora já tenho um bom modelo para usar em próximos ;)

Sua DEMO me contrariou. Fiz tudo nos trinques e quando fui fechar o projeto, esqueci de salvar, perdi bastante tempo xD. Mas vou refazer todo o trabalho amanhã, tente manter contato comigo pelo facebook neste horário ^^

~ Raizen :

Este foi meu primeiro script :D . Muito obrigado pelo comentário. Sobre o personagem pular apenas um espeço, isso pode ser facilmente configurado pelo jogador, como fica explicado no fim do script. Em futuras versões do mesmo, pretendo mostrar mais "ousadia", como pulo mais alto caso o personagem esteja correndo, ou sua agilidade, ou nível estejam altos ^^

Se me sobrar tempo, tentarei trabalhar com "níveis elementais" amanhã :)
" Back from the Shadows ? "

Achei interessante mas como eu troco para pular com espaço?

Citação de: GameMagic online 21/02/2015 às 11:15
Achei interessante mas como eu troco para pular com espaço?
nessa linha aqui

if Input.trigger?(:X)


o problema é que o espaço não é padrão do RPG Maker então terá que pegar esse script
http://centrorpg.com/index.php?topic=516

e colocar no seu game, e trocar essa linha por

if Input.trigger?(Key::Space)