O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Viver

Iniciado por Misty, 12/04/2013 às 02:37





Introdução



A ideia central de "Viver" é simplesmente trazer à tona o que o escritor e qualquer outra pessoa que se identificar sente quanto ao que pode-se chamar de viver. Eu (Mistyrol) tenho uma filosofia de vida onde todos nós temos uma borboleta que nos guia desde o nosso nascimento, quando ela mesma nasce em seu casulo e deve se desenvolver para que possa abrir suas asas e voar, algumas borboletas sabem muito bem o que estão fazendo, outras precisam de ajuda para que possar tomar voo e ver o que o mundo pode lhe trazer de melhor.

Com isso, veio-me à cabeça a ideia de escrever esse pequeno texto onde pode ou não passar alguma mensagem, ter algum sentido ou qualquer coisa, mas a ideia principal é expressar-me através dele e como sinto-me no momento em relação a diversas coisas que aconteceram, tanto aqui na comunidade como na chamada "vida real", que alguns de vocês podem não conhecer. Enfim, não quero me estender muito por hora, espero que apreciem a obra e que ao menos possa agradar aquele que conseguir interpretar a ideia que ela passa. Lembrando que, críticas são bem vindas, sugestões não!







Viver



     "Não posso contar os anos em que passei tentando fazer com que você se sinta bem. Não posso mesmo, sequer fingir que foram bons anos de alegria. Eu deveria ter superado todos os problemas e ter continuado meu caminho com aquele bom e velho sorriso no rosto, sim, aquele sorriso falso que todos já estão mais do que cansados de ver. Eu sei que posso estar parecendo um pouco dramático, mas será que todos nós estamos realmente satisfeitos com a vida que estamos "vivendo"? Será que vivemos em um mundo perfeito onde não existem problemas e estamos sempre satisfeitos com nossas decisões e com o que acontece em nossa volta? Acredito que não! Não mesmo, esses contos de fadas já estão ultrapassados até mesmo para se sonhar com eles, vamos superar essa parte.

      E mesmo depois desse tempo todo, eu deveria ter superado a ideia de crescer, a ideia de criar as asas e voar para o mais longe possível. Sim, eu deveria ter superado as borboletas. Algumas coisas só fazem sentido depois de muito tempo, mas eu continuo buscando pelo meu sentido, meu sentido de estar aqui, escrevendo e pensando no que será que pode acontecer no meu dia de amanhã. É, essa é uma vida que muitos levam, ninguém está satisfeito com ela, mas todos acabam se conformando, já que é nossa única opção. Ás vezes eu me pergunto porque eu continuo pensando nessas coisas, me pergunto se realmente vale a pena passar por todo esse transtorno para chegar na mesma conclusão de sempre. Acho que realmente não existe uma resposta para essa questão, é de fato uma incógnita.

      Você pode tentar fazer com que eu me sinta melhor, e mesmo nas melhores noites eu continuo nesse buraco negro, nesse moinho sem fim de pensamentos jogados fora com falsas esperanças de escapar desse, como dizem por aí, destino. Após todo esse tempo, eu continuo me perguntando o que é viver. Eu não sei, você não sabe, mas temos certeza que estamos aqui para isso. Mesmo que eu chegue longe, mesmo que eu viva por muito tempo jamais entenderei o significado da palavra viver. Quem vive mesmo é a borboleta. Ela é bonita e livre, quem não gosta de uma borboleta? Acho que deixei minhas asas se perderem no caminho que percorri até agora.

      Como dizem, a vida é muito curta para se ligar nesses detalhes, se eu conseguisse encontrar uma maneira de ver essa luz, eu iria correr, para me acalmar. Sim, eu tenho medo de morrer, vai me dizer que você não tem? Mesmo que a vida seja toda essa porcaria que já citei, viver é a única coisa que eu posso dizer que faço, a única coisa que, como as borboletas nós fazemos também. Quando sente-se cansado, mas não pode dormir, o que se pode fazer quando o seu melhor não é bom o suficiente? Quando se perde algo que não pode-se recuperar, o que poderia ser pior? Sim, a morte, mas para mim não. Nada seria pior do que não ver suas asas, sim, suas asas de borboleta."







Considerações Finais



O texto pode parecer muito confuso e sem sentido para aqueles que não prestarem a atenção que se é necessária para pode interpretar, sequer um parágrafo do mesmo. A ideia central é fazer você pensar em como você está vivendo, o que a palavra viver realmente significa para você, se é que ela significa alguma coisa. Não, não estou dizendo para todos aqui ficarem depressivos e odiarem a vida, muito pelo contrário. Quero apenas que reflitam sobre seus atos e sobre o que deixaram de fazer. Será que realmente foi a melhor escolha para você? Pense nisso.

Sim, eu sou um péssimo escritor e não vim aqui pedir para que me encham de elogios e muito menos para que me atirem pedras. Só postei este texto para que ao menos uma pessoa possa entender o que eu estou sentindo no momento, pode ser uma, podem ser duas, ou pode ser nenhuma, isso só o tempo irá dizer. Aos haters, podem atacar, suas críticas são o ponto alto para que eu possa evoluir, mesmo que lentamente porém significativamente. Não, não quero comparações com outros escritores como Vifibi, Elyven, Rain, B.loder, lobozero, entre outros. Eles possuem suas características e eu possuo as minhas. Enfim, espero que tenham gostado, caso não, foi o que pude fazer.





  Boa filosofia, nunca parei para pensar assim sobre "borboletas". 

  Acredito que o texto ficou profundo somente para algumas pessoas, talvez as pessoas que passam pela mesma situação.  Acontecem coisas na vida que é barra, mas simplesmente temos que continuar vivendo, pois morrer seria fácil demais, acredito eu. 

  Não vou falar da sua escrita ou de possíveis erros, pois com esse texto não é preciso fazer.  O que resta é ler e pensar, textos assim são bons porque nos fazem pensar em coisas que nunca pensamos e mesmo assim acabamos nos identificando, mesmo que pouco, mas acaba acontecendo.

Muito obrigado pelos elogios(?) e por suas palavras, querido Lupino.
Acredito que escrevi esse texto mais para passar o tempo mesmo, e como você mesmo disse, esse texto só terá profundidade para aqueles que ja passaram por situações parecidas ou por momentos difíceis em suas vidas.
Enfim, muito obrigado pelo comentário, é de grande valor.

Bom um dia eu perguntei para minha namorada:

- Garota, você acha que existe algum limite para que uma pessoa pode escolher ser?

Ela me respondeu:

- Eu acho que a gente não pode escolher, acho que a vida nos dá as opções e a gente escolhe o que não quer ser.

Bom, se você me perguntar hoje se eu luto contra o meu destino ou se eu sou feliz do jeito que eu sou (que eu acho que são as perguntas levantadas no texto), e responderia assim:

- Eu acho que o homem que é capaz mas ainda sim é acomodado e não tem coragem de lutar contra o próprio
destino, na verdade não é homem nenhum, é bicho pra mim. E se eu feliz, te digo que você que decide se você é feliz ou não, a satisfação da felicidade vem das coisas que você já tem, e não das que estão por ser conquistadas. Foco na jornada, e não no objetivo.


Essa é minha opinião pessoal e intransferível, e eu não quero de forma alguma provar que você está errado ou qualquer outra coisa.


OBS: Eu sou um touro, e não uma borboleta u.u

Deve ser a única pessoa que me considera um bom escritor xD

Sobre o texto, achei interessante, pode despertar em alguns o pensamento crítico e talvez até uma crise existencial, mas como já passei por minhas crises existenciais e já tenho convicções sobre o que quero fazer com a vida, não me importo mais tanto com isso. E não, eu não tenho medo de morrer '-'
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

10/05/2013 às 03:40 #5 Última edição: 10/05/2013 às 03:45 por Elyven
Já eu o compreendera muito bem. Mesmo porque já sou acostumada com o "Lúdico e o utópico" eu até escrevi uma pequena novelinha " bem grande o texto"que ganhara o nome de "Borboleta." Exageradamente utópico.  Não acho que o texto é algo que venha despertar crises existenciais, a "crise existencial" é uma coisa muito complexa que só, quem entrara nela, saberá melhor explicar mas isso não quer dizer que a galera "teen" possa lê-lo. Eles entrarão em crises! ha!ha! Sim, " a geração Teen" é mestra em entrar em crises por qualquer motivo aparente. Bom texto, poderia ter sido melhor caso o autor não tivesse resumido talvez na revisão.  Acredito que escrevera muito mais do que isso e resumira depois.  O que perdera um pouco o foco! Será? Só presumo! Até!

Citação de: lobozero online 12/04/2013 às 13:49
textos assim são bons porque nos fazem pensar em coisas que nunca pensamos e mesmo assim acabamos nos identificando.
Fale por você, eu sempre penso na vida, sempre penso no que eu faço, se é certo, ou errado, mas mesmo achando que tem muita coisa de errado, não faço nada para mudar isso, é como dito no texto, nos "conformamos" com as coisas erradas, e vivemos por assim mesmo.

O texto está ótimo, faz a pessoa realmente refletir, mas posso estar falando por mim pois eu sempre fico "filosofando por ai", e pensando em tudo que eu faço,o que vou  fazer, se estou certo, ou errado...

Enfim, eu além de me identificar, pode-se dizer já pensei da mesma maneira, só que sem borboletas.  :lol:

Citação de: Knight online 10/05/2013 às 02:14
Bom um dia eu perguntei para minha namorada:

- Garota, você acha que existe algum limite para que uma pessoa pode escolher ser?

Ela me respondeu:

- Eu acho que a gente não pode escolher, acho que a vida nos dá as opções e a gente escolhe o que não quer ser.

Bom, se você me perguntar hoje se eu luto contra o meu destino ou se eu sou feliz do jeito que eu sou (que eu acho que são as perguntas levantadas no texto), e responderia assim:

- Eu acho que o homem que é capaz mas ainda sim é acomodado e não tem coragem de lutar contra o próprio
destino, na verdade não é homem nenhum, é bicho pra mim. E se eu feliz, te digo que você que decide se você é feliz ou não, a satisfação da felicidade vem das coisas que você já tem, e não das que estão por ser conquistadas. Foco na jornada, e não no objetivo.


Essa é minha opinião pessoal e intransferível, e eu não quero de forma alguma provar que você está errado ou qualquer outra coisa.


OBS: Eu sou um touro, e não uma borboleta u.u


Obrigado pelas palavras. O texto em si não é uma exata reflexão sobre o que se passa comigo e/ou um estado emocional. Sim, possui sua parcela de participação (que por hora, é grande) mas não quer dizer que o texto tenha sido escrito somente por tais motivos.
O caso da borboleta foi tratado mais como uma metáfora, onde a borboleta é bonita, livre, e passa por um grande processo de transformação e amadurecimento, e esses foram os pontos que quis, ao menos tentar, retratar no texto.

Citação de: B.loder online 10/05/2013 às 03:12
Deve ser a única pessoa que me considera um bom escritor xD

Sobre o texto, achei interessante, pode despertar em alguns o pensamento crítico e talvez até uma crise existencial, mas como já passei por minhas crises existenciais e já tenho convicções sobre o que quero fazer com a vida, não me importo mais tanto com isso. E não, eu não tenho medo de morrer '-'

Era essa a intenção, basicamente. Escrevi o texto com o intuito de fazer com que os leitores pensem, não somente na morte ou em sua existência, mas na vida em si que muitas vezes fica de lado por conta do medo que o ser possui de ser exilado da sociedade.

Citação de: Elyven online 10/05/2013 às 03:40
Já eu o compreendera muito bem. Mesmo porque já sou acostumada com o "Lúdico e o utópico" eu até escrevi uma pequena novelinha " bem grande o texto"que ganhara o nome de "Borboleta." Exageradamente utópico.  Não acho que o texto é algo que venha despertar crises existenciais, a "crise existencial" é uma coisa muito complexa que só, quem entrara nela, saberá melhor explicar mas isso não quer dizer que a galera "teen" possa lê-lo. Eles entrarão em crises! ha!ha! Sim, " a geração Teen" é mestra em entrar em crises por qualquer motivo aparente. Bom texto, poderia ter sido melhor caso o autor não tivesse resumido talvez na revisão.  Acredito que escrevera muito mais do que isso e resumira depois.  O que perdera um pouco o foco! Será? Só presumo! Até!

Na verdade, o texto em si é um resumo de outra coisa que eu havia escrito, porém, não estava afim de postar e resolvi dar essa resumida, mas acredito que consegui alcançar meu objetivo com essa pequena parcela que postei.
Realmente, crises existenciais é algo que a geração teen possui e bastante, algo que não é possível negar, mas sim controlar. O que na verdade eles querem é um pouco de atenção, porém são vistos como "idiotas carentes" pela sociedade e isso só piora a situação deles. Não, não é esse tipo de atenção que eles precisam.
Mas enfim, fico feliz pelo comentário, espero vê-la mais por meus tópicos.

Citação de: mathpeseg online 10/05/2013 às 09:23
Citação de: lobozero online 12/04/2013 às 13:49
textos assim são bons porque nos fazem pensar em coisas que nunca pensamos e mesmo assim acabamos nos identificando.
Fale por você, eu sempre penso na vida, sempre penso no que eu faço, se é certo, ou errado, mas mesmo achando que tem muita coisa de errado, não faço nada para mudar isso, é como dito no texto, nos "conformamos" com as coisas erradas, e vivemos por assim mesmo.

O texto está ótimo, faz a pessoa realmente refletir, mas posso estar falando por mim pois eu sempre fico "filosofando por ai", e pensando em tudo que eu faço,o que vou  fazer, se estou certo, ou errado...

Enfim, eu além de me identificar, pode-se dizer já pensei da mesma maneira, só que sem borboletas.  :lol:

Oh! Que bom que você tenha se identificado com o texto, isso é realmente muito bom para mim. Todos um dia pensaram ou pensarão dessa maneira, é um fato que não pode-se negar e só resta lidar com isso. Mais uma vez, as borboletas estavam sendo retratadas de outra maneira. Obrigado pelo comentário!

Citação de: Mistyrol online 10/05/2013 às 09:59
Citação de: Knight online 10/05/2013 às 02:14
Bom um dia eu perguntei para minha namorada:

- Garota, você acha que existe algum limite para que uma pessoa pode escolher ser?

Ela me respondeu:

- Eu acho que a gente não pode escolher, acho que a vida nos dá as opções e a gente escolhe o que não quer ser.

Bom, se você me perguntar hoje se eu luto contra o meu destino ou se eu sou feliz do jeito que eu sou (que eu acho que são as perguntas levantadas no texto), e responderia assim:

- Eu acho que o homem que é capaz mas ainda sim é acomodado e não tem coragem de lutar contra o próprio
destino, na verdade não é homem nenhum, é bicho pra mim. E se eu feliz, te digo que você que decide se você é feliz ou não, a satisfação da felicidade vem das coisas que você já tem, e não das que estão por ser conquistadas. Foco na jornada, e não no objetivo.


Essa é minha opinião pessoal e intransferível, e eu não quero de forma alguma provar que você está errado ou qualquer outra coisa.


OBS: Eu sou um touro, e não uma borboleta u.u


Obrigado pelas palavras. O texto em si não é uma exata reflexão sobre o que se passa comigo e/ou um estado emocional. Sim, possui sua parcela de participação (que por hora, é grande) mas não quer dizer que o texto tenha sido escrito somente por tais motivos.
O caso da borboleta foi tratado mais como uma metáfora, onde a borboleta é bonita, livre, e passa por um grande processo de transformação e amadurecimento, e esses foram os pontos que quis, ao menos tentar, retratar no texto.


Mistyrol, eu acho que entendi sim o que você quis dizer (mas se eu estiver errado sinta-se livre para me corrigir).... A ideia da jornada da borboleta e o sentido da jordana, o ultimo você começa a tratar no segundo parágrafo, eu tratei como o que a pessoa pode se tornar, os caminhos que a borboleta pode tomar durante a vida.
E sobre a vida, eu acho que é sim o quanto um ser humano é consciente sobre seu destino e o que ele faz quanto a isso. É basicamente a diferença entre um jogador e um NPC. Um pode escolher e fazer, e o outro pode apenas fazer.

Bom, este é meu ultimo comentário neste post. Se estiver disposto a conversar sobre esses pensamentos pode enviar PM's, ficarei feliz de recebe-las, já que o forúm não tem chat.

E sobre a qualidade do texto, embora eu acho que em casos como esse seja de pouca importância, ficou muito bom. Foi tratado de forma direta o seus pensamentos, utilizando o minimo possível de ilustrações , de forma que deixou o texto limpo u.u