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Balance System

Iniciado por Rafa, 14/04/2013 às 19:57

Queria saber se existe algum sistema de "Balanço",quem ja jogou o Need for Speed de Celular e Tony Hawk sabe doque estou falando

Um sistema de enquilibrio como da imagem


Se ficar vermelho o personagem acaba caindo,se ficar no verde\laranja por um tempo o personagem continua nessa ação ou tem sucesso nela

queria saber se existe algum script do genero ou sistema por evento (Pode ser para o VX e pro 2000 e o 2003 tambem)

Vixe, parceiro...

Bem, não lembro de ter visto nada, nem ao menos semelhante.
Mas acho que vai depender muito de onde pretende usar, pois
aí quem sabe dá pra fazer uma "gambiarra" com algum que já
exista.

Pensa em um projeto de corrida ou é só dúvida mesmo?

Isso só da pra fazer simulado, mas eu precisaria entender direito como funciona isso, tipo que movimento e que teclas fazem o personagem ficar mais equilibrado.

Sim pra um game que de corrida,porque acho que ia ficar meio sem graça sem isso,poder capotar no drift

O fato é que realmente você não explicou como isso funcionaria exatamente.

Capisce?!

simplificando um sistema de corrida com esse "balance system" que seria o drift,se o quadradinho(cursoe) ficar no vernelho por 600 flames o carro capota.
Não precisa ser assim,só um sistema de drift simples com um bonus no final.(Nitro por exemplo)

Isso é bem claro já, o problema é que não teve como saber como esse sistema funciona ainda, por que você explicou só o óbvio.

Bem... pelo que entendi...

Tipo, tu quer um sistema que simule uma corridinha, pá.
Aí, virando o carro e freiando, tipo em uma curva assim,
que o carro perca estabilidade (que é indicada por essa
barrinha).
Ai tipo, quanto menos estável o carro estiver
(100% estável = parte verde na barra = paralelo à pista,
0% estável = parte vermelha na barra = perpendicular à pista),
mais a barrinha se move para as laterais.
Se a posição do cursor da barrinha ficar 600 frames (né muito
não?) na parte vermelha, o carro capota.

Tipo... acho que é por ai... mais ou menos...
Acho que tem como fazer, só que tipo, facilitaria muuuuito
fazer com uma visão de cima, porque aí para virar o carro
seria só "Girar Imagem", pois acho que seria mais facil
por imagem do que por char.

Ahhhh, entendi, é na curva que ele perde a estabilidade. Tão simples explicar. :rei:

Mas isso poderia ser criado apenas por eventos de modo costumável e adaptável.