O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Comandos Direcionais nas Condições, mas por Script

Iniciado por Alenoo, 21/04/2013 às 20:40

21/04/2013 às 20:40 Última edição: 22/04/2013 às 08:59 por King Gerar
Bom galera, vim aqui para pedir aos scripters experientes para que me tirem uma dúvida e se possível que me ajudem a resolver um problema.

A descrição pode parecer confusa, mas eu vou explicar tudo direitinho de fato que todos possam entender.
Na ultima aba do comando "condições", existe uma opção (que também é a ultima) de chamar script, até aqui tudo tranquilo. Nessa opção eu sempre utilizei os comandos "Input.trigger? (Input::C), Input.trigger? (Input::B), etc".

A minha grande dúvida é se existe alguma possibilidade de, ao invés de verificar se uma tecla de atalho (C, B, Z, A, S, Q ou W) foi pressionada, poderia verificar se um tecla direcional (cima, baixo, esquerda ou direita) está sendo pressionada?

Desde já, agradeço pela atenção!

@

XP:

Input.trigger?(Input::UP)
Input.trigger?(Input::DOWN)
Input.trigger?(Input::LEFT)
Input.trigger?(Input::RIGHT)

VxA:

Input.trigger?(:UP)
Input.trigger?(:DOWN)
Input.trigger?(:LEFT)
Input.trigger?(:RIGHT)

Confesso que eu já tentei inúmeras vezes esses comandos, maiúsculos, menúsculos e nada de resultados. Mas coincidentemente, estes comandos passaram a funcionar agora. Bom, fiz o teste com todos os scripts que utilizo atualmente e sem eles. Em ambos os casos havia um erro de sintaxe, mas agora todos estão funcionando normalmete.

@SheolShade: Muito obrigado pelos comandos, apesar de já conhecê-los, deve ajudar muita gente que não os conhecia!

-Abraços

@/