O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug chato no XP.

Iniciado por Avenger_B7, 22/04/2013 às 13:55

22/04/2013 às 13:55 Última edição: 22/04/2013 às 21:05 por Avenger_B7
Opa, galera, tudo firmeza? Eu estou tentando converter meu sistema de Transmutação por Terreno mas há um certo bug meio chato nele. Qual?

• Quando a pessoa pressiona a tecla ocorre a transmutação. Acontece que se ela não soltar, a transmutação fica 'pausada'. Ela pode se mover sem transmutar, o efeito fica pausado.

O que eu quero?

- Gostaria de saber um modo efetivo que resolva esse problema. Quero que mesmo se ela pressionar a tecla, a transmutação ocorreria.

Alguém se habilita?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Bom, manda uma demo que eu vejo a melhor maneira  :blink: , não sei como está programado e não entendi muito bem o que acontece, mas na prática eu vejo como arrumar.

O que provavelmente está acontecendo é que a engine está reconhecendo como ciclo repetitível esta "transmutação". Tem que ter uma pausa no intervalo entre o botão pressionado, a ação ocorrida, e a reação final.

Mas como eu disse, fica difícil eu dar uma solução sem testar como está feito .

Na condição da tecla coloque isto:
Input.trigger?(:!)
(marque a opção script) e no local onde há uma exclamação, substitua pela tecla desejada.

uhehuehue' Cezar, exatamente, é disso o que eu preciso...

MayLeone, não funfou com esse código...

Input.trigger?(:A)

Tem certeza que é só isso?

Demo: http://www.mediafire.com/?of4hsmcwp1qsnqn

Sim, é só isso.
Não entendi muito bem qual o problema, mas creio que este método possa ajudar-lhe com as condições de teclas. Fiz aqui e deu certo.
Como você fez?

Bem, o problema é que 'a magia' fica travada no círculo se a pessoa segurar a tecla... E se ela se mover, o círculo se move com ela... uhahuahu' bizarro...

Eu fiz o que você me disse: Tipo, tinha a condição de pressionar tecla A. Eu mudei para Script e esse código. =/

No XP o comando em RGSS é um pouco diferente.

Input.trigger?(Input::A)

Citação de: SheolShade online 22/04/2013 às 21:02
No XP o comando em RGSS é um pouco diferente.

Input.trigger?(Input::A)

aaaaaaaaah lek lek lek... Cara, valeu! Salvou a minha pele... uhahuahuahua' Quando disponibilizar a demo eu vos credito! o//

Obrigado pela ajuda de todos. (: