O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Outro bug chato no XP.

Iniciado por Avenger_B7, 23/04/2013 às 21:54

23/04/2013 às 21:54 Última edição: 25/04/2013 às 10:38 por Avenger_B7
Bem, meu problema é sobre a posição na frente do herói... Se eu chego no canto de um mapa, o maker reconhece como um tile na frente o quadrado no outro lado do mapa... Eu tentei resolver isso calculando as variáveis mas resolvi, parcialmente... Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Aliás, eu tentei mudar algo nas propriedades do mapa mas estas são meio precárias. =/
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Pode detalhar mais? Ou postar uma Screen? Ou até mesmo postar o arquivo...
.

Eu notei esse bugzinho naquela sua demo que tu postou em outra duvida, eu não testei mas vou sugerir algo.
Use duas variáveis pra setar a largura e altura do mapa - 1, depois nas suas condições primeiro cheque se a posição do herói esta na extremidades do mapa, exemplo supondo um mapa 20-15:
<>Condição: Personagem - Torna-se Esquerda
    <>Condição : Variavel[Posição do Heroi] == 0
         <> Executa comando
    <>
<>
<>Condição: Personagem - Torna-se Direita
    <>Condição : Variavel[Posição do Heroi] == Variavel[Largura do Mapa]
         <> Executa comando
    <>
<>
<>Condição: Personagem - Torna-se Acima
    <>Condição : Variavel[Posição do Heroi] == 0
         <> Executa comando
    <>
<>
<>Condição: Personagem - Torna-se Abaixo
    <>Condição : Variavel[Posição do Heroi] == Variavel[Altura do Mapa]
         <> Executa comando
    <>
<>

Citação de: Shephiroth online 23/04/2013 às 23:44
Pode detalhar mais? Ou postar uma Screen? Ou até mesmo postar o arquivo...

Grande, Seph... Essa imagem se baseia em o herói transmutar um objeto à sua frente... Corrigi, parcialmente, mas se o jogador fizer uma treta rápida ele consegue esse bug... [anexo]

@SheolShade

Mas a altura e a largura do mapa eu não poderia fazer pela coordenada do herói? Porque foi assim que eu comecei fazendo... Tipo, se herox = 0 e heroy = 14 + 4 condições de direção... e comando.

[Anexo excluído pelo administrador]

Acho que entendi, pode postar uma Demo ? :D
.

Demo... Sejam felizes. =)

http://www.mediafire.com/download.php?3ebxdsc5au5ud2h

Se você chegar no final do mapa não vai transmutar... Mas se fizer uma treta rápida vai... =/

Nossa, eu nunca iria descobrir um Bug assim, e é MUITO estranho, não sei ao certo onde é e o que pode estar ocasionando isso, vou dar uma estudada aqui, mas por enquanto não sei a resposta ;(
.

uhauhauhauha' É bizarro mesmo... Mas vai que a pessoa dá essa 'sorte', neh. Valeu pela ajuda! =)'

Uma alternativa é definir um evento em processo paralelo com 2 variáveis:
Mapa Max X = (Coloque a largura do mapa aqui)
Mapa Max Y = (Coloque a altura do mapa aqui)

E no evento de transmutação, coloque uma label no topo do evento, e uma condição logo antes da ação a ser executada da seguinte maneira:

Se herox = Mapa Max X
  ir para label
Se heroy = Mapa Max Y
  ir para label

Assim, caso ele esteja nas bordas o evento não irá acontecer, ele irá retornar para o topo da programação.

Acho que o único modo de resolver por completo, é colocar as condições no própio evento que o calcular a transmutação, não em um evento distinto.

-No caso eu usei um evento separado só para religar a switch.
E utilizei de condições, na própria transmutação....lá onde você aperta A.

PS:O outro jeito mais fácil é...... rodear o mapa com um tile preto.Mas para isto teria que arrumar todas as condições, etc.

E no seu sistema existe outro bug, que é bem mais difícil do que este talvez, pois é possível transmutar em cima do tronco XD

Segue abaixo, veja como eu fiz, não notei erros, acho...quer dizer nem testei direito XD
http://www.4shared.com/file/eMd7pw2U/Nova_pasta__3_.html?

25/04/2013 às 10:27 #10 Última edição: 25/04/2013 às 10:37 por Avenger_B7
Citação de: Cezar online 25/04/2013 às 08:23

E no evento de transmutação, coloque uma label no topo do evento, e uma condição logo antes da ação a ser executada da seguinte maneira:

Se herox = Mapa Max X
  ir para label
Se heroy = Mapa Max Y
  ir para label

Assim, caso ele esteja nas bordas o evento não irá acontecer, ele irá retornar para o topo da programação.

Ahh, entendi... Vou testar isso... Deve funcionar. huehuehue'

Citação de: felipefalcon online 25/04/2013 às 09:37
E no seu sistema existe outro bug, que é bem mais difícil do que este talvez, pois é possível transmutar em cima do tronco XD

kkkkkkkk' Cara, por favor, não complica a guerra... Mas esse aí eu nem tenho ideia de como resolver... Acho que só pegando a ID de cada obstáculo... Mas isso não é para pobre mortal que nem eu. o//

[EDIT]

@Cezar Não funcionou, isso trava o char. =/

@FF uheuheuheuhe' funcionou, cara... Valeu! Pelo jeito bruto mas deu certo... "Aquiii que eu editei ^^" uhehuehue'

Citação de: Avenger_B7 online 25/04/2013 às 10:27
Citação de: Cezar online 25/04/2013 às 08:23

Se herox = Mapa Max X
  ir para label
Se heroy = Mapa Max Y
  ir para label

Ahh, entendi... Vou testar isso... Deve funcionar. huehuehue'

Citação de: felipefalcon online 25/04/2013 às 09:37

kkkkkkkk' Cara, por favor, não complica a guerra... Mas esse aí eu nem tenho ideia de como resolver... Acho que só pegando a ID de cada obstáculo... Mas isso não é para pobre mortal que nem eu. o//

[EDIT]

@Cezar Não funcionou, isso trava o char. =/

Este outro é bem difícil mesmo de resolver, baixe o arquivo que postei acima, eu apenas editei sua demo(que você mostrou nas mensagens acima) trocando........algumas coisas, quer dizer nem foi trocando, adicionando, apenas coloquei as condições..