O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

HUD Simples 2.0

Iniciado por LoboShow, 23/04/2013 às 22:44

HUD Simples 2.0

Compativel com: RMVX
Compatibilidade: ?
Facilidade de uso: ?
Lag gerado: ?

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Uma HUD simples que usa as barras padrões do maker.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#==============================================================================|
# HUD Simples V 2.0                                                            |
#              by  Shepher and MK-DarckY                                       |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Nessa nova versão que foi modificada pequenos códigos e adicionada uma nova  |
# opção para melhorar o desempenho do script e ficar melhor :D                 |
# Voce pode retirar partes da HUD, como nome, level e etc...                   |
# Caracteristica pelo que vi única em HUD's                                    |
# Assim, voce pode fazer com que a HUD fique a seu gosto, e mudar ele no meio  |
# do jogo                                                                      |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Códigos para chamar script                                                   |
# $Aparecer_Level = false/true | APARECE/DESAPARECE O LEVEL DO PERSONAGEM      |
# $Aparecer_MP = false/true | APARECE/DESAPARECE A BARRA DE MP                 |
# $Aparecer_HP = false/true | APARECE/DESAPARECE A BARRA DE HP                 |
# $Aparece_Nome = false/true | APARECE/DESAPARECE O NOME DO PERSONAGEM         |
# $Aparece_Status = false/true | APARECE/DESAPARECE OS STATUS                  |
#                                   ATENÇÃO:                                   |
# NO FINAL DO CHAMAR SCRIPT É OBRIGATÓRIO POR ASSIM:                           |
#                       $Atualizar_HUD = true                                  |
# Obrigatório por quê? Faz a HUD se atualizar automaticamente sem necessidade  |
# de o jogador abrir o menu                                                    |
#                      ESPERO QUE GOSTEM                                       |
#------------------------------------------------------------------------------|
# Change Log:                                                                  |
# 30 / 12 / 2008  - Criação do script                                          |
# 31 / 12 / 2008  - Atualização do script(pequena) para V1.2                   |
# 28 / 09 / 2009  - Atualização do script para versão 2.0                      |
# Por inquanto isso :D.                                                        |
#------------------------------------------------------------------------------|
#                       BY : SHEPHER and MK-DarckY                             |
#==============================================================================|


#==============================================================================|
# INICIO DAS CONFIGURAÇÕES                                                     |
#==============================================================================|
module SH_HUD_Simples
  # Switch que faz a HUD aparecer basta ligar/desligar que ela aparece/desaparece
  Switch_q_Ativa_O_Script = 10 # Padrão 10
  # Opacidade da janela da HUD XD
  Opacidade = 0 # Padrão 0 | DICA: Recomendo 0 - Se não, aparece a janela...
end
  # Faz o texto de level aparecer
  $Aparecer_Level = true
  # Faz com que a barra de MP apareça
  $Aparecer_MP = true
  # Faz com que a barra de HP apareça
  $Aparecer_HP = true
  # Faz com o texto de nome apareça
  $Aparecer_Nome = true
  # Faz com que os status apareçam
  $Aparecer_status = true
#==============================================================================|
# FIM DAS CONFIGURAÇÕES                                                        |
#==============================================================================| 

class Window_HUD< Window_Base
  include SH_HUD_Simples
def initialize
    super(0, 0,200, 120)
    self.opacity = (Opacidade)
    refresh
    self.active = true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● REFRESH
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = 1
    for actor in $game_party.members
      x = 0
      y = actor.index * 96 + WLH / 2
      draw_actor_name(actor, x, y) if $Aparecer_Nome == true
      draw_actor_level(actor, 96, y) if $Aparecer_Level == true
      draw_actor_state(actor, x, y + WLH * 2) if $Aparecer_status == true
      draw_actor_hp(actor, x + x, y + WLH * 1) if $Aparecer_HP == true
      draw_actor_mp(actor, x + x, y + WLH * 2) if $Aparecer_MP == true
    end
  end
  end

class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = Window_HUD.new
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
  if $game_switches[(SH_HUD_Simples::Switch_q_Ativa_O_Script)] == true
    @hud.visible = true
  else
    @hud.visible = false
  end
    @hud.update
    if $Atualizar_HUD == true
      @hud.dispose
      @hud = Window_HUD.new
     end
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end 
#==============================================================================|
# FIM DO SCRIPT                                                                |
# HUD - Simples 2.0 Feita por Shepher and MK-DarckY                            |
#==============================================================================|


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Shepher