O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kodachi

Iniciado por Tifa, 24/04/2013 às 00:57

24/04/2013 às 00:57 Última edição: 24/04/2013 às 01:08 por Super Tifa
Este é um texto que eu achei moscando no meu HD. Achei que talvez tivesse futuro. A seguir vem o primeiro capitulo. Se eu receber algum encorajamento, talvez o continue. Digam-me o que acharam, tudo bem? Grata^^

"Por estas terras há um clã de assassinos das sombras,  especializados em cortar as gargantas de suas vítimas no silêncio da noite, sem lhes dar a chance de lutar por suas vidas numa luta justa."
"Dizem que as almas de todos aqueles que foram assassinados ficam aprisionadas em suas mentes, atormentando-lhes dia e noite, com o propósito de rumá-los a loucura..."
"O famoso clã dos temidos assassinos que usam a Kodachi pra fazer seu serviço de extermínio... Extremamente temidos"
"Todo assassino de Kodachi capturado vivo deve ser mutilado e seus restos jogados para os cães famintos"

Palavras do Imperador Koh Matsueda, no decreto Real de Caça aos Assassinos de Kodachi.
Capitulo I: O Sangue que corria nas suas veias, escorre pela  minha espada

Prendo a respiração. Observo a meu redor, de costas presas a parede. Foco no cenário atras do meu ombro direito.
Ali, num futon, dorme uma mulher  frágil e indefesa, debaixo de muitos cobertores. Suspiro levemente, tentando controlar as gotas  de suor frio que escorrem pelo meu rosto. Inspiro novamente, puxo a Kodachi embainhada e preparo-a. Me aproximo dela, com passos mortalmente silenciosos. Minha concentração está perfeita. Puxo a espada da cintura.
A lâmina toca perigosamente o pescoço.
A lâmina degola perigosamente o pescoço.
Ela não teve chance de reagir. De gritar, pedir socorro, correr ou lutar.
Apesar de que seria morta do mesmo jeito se tentasse algo.
Puxo os cobertores, procurando algo de valioso em suas posses.
Acabo de descobrir que matei uma mulher que carregava um filho em seu ventre.
- Maldito...
Não há mais volta. Logo chegarão guardas, não tenho tempo nem arsenal pra lidar com estes vermes, é hora de voltar, minha missão aqui acabou.

11:53 pm, Esconderijo do Clã SAKAI
- Você omitiu informações, Amagi. - Disse, olhando friamente em seus olhos  - A mulher estava grávida.
- E que diferença isto faz? Você completou a missão, não? - Ele falou, sorrindo levemente, enquanto permanecia sentado no tatâmi tomando chá com uma calma que me irritava. Cretino.
- Sim, no entanto haviam mais de 40 guardas naquele palácio. Eu acabei de matar a esposa de um senhor de uma importante província aliada do imperador. E a mulher estava grávida, provavelmente eles esconderam isso com medo de possíveis atentados.
- O que ironicamente acabou acontecendo, ha há - Ele comentou, em tom de deboche.
- Mas você sabia que ela estava esperando uma criança. Temos informantes espalhados por todos os pontos estratégicos, você sabia de cada risco envolvendo esta missão e não me deixou a par disso. - Estou começando a me irritar cada vez mais.
- Por que esta tão incomodada, Mina? Sente remorso ou compaixão pelos seus inimigos?
- Não seja estúpido. Eu só estou irritada com o fato de praticar dois assassinatos pelo preço de um. Quero a parte que corresponde a vida da criança, Amagi.
Ele me encarou com um sorriso falso, levantando-se. Antes que eu pudesse reagir, Amagi me agarra a nuca e me ergue pelo pescoço. Posso sentir o ar escapando de meus pulmões e a dificuldade imensa para respirar, sufocando. Olho em seus olhos com um ódio extremo enquanto ouço-o o dizer algo.
- Quem você pensa que é, vadia? Eu te tirei do lixo Sakuraba, pra trabalhar pra mim em troca de comida e teto, e já vem me dando ordens? - Após isso me soltou no chão, onde sufoquei ate voltar a sentir o ar, com meus pulmões queimando e minha respiração dificultada.
- Não se esqueça, você não tem escolha, assassina de Kodachi. Se me desafiar, será morta, e se fugir, será capturada por caçadores de assassinos como nós. Em todos os casos, só lhe resta a morte. A menos que me obedeça!
- Você não...- Digo, suspirando forte e dolorosamente - Você... Não pode me dizer... O que... Eu
tenho que fazer!
Amagi começou a rir, como um maniaco. Puxou a Kodachi da bainha, me chutou, e colocou o pé
em cima do meu tórax me forçando a ficar no chão. Cuspiu em minha face, e sorriu:
- Então morra.
E me apunhalou no coração.
[close]
Gifts:
Danti | Misty

Quando comecei a ler aquelas palavras do Imperador Koh Matsueda, achei que a historia abordaria os ninjas agindo, o pensamento de cada um e como agiriam fazendo tal ato que é matar.  Mas não, dei de cara com uma ninja sem personalidade.  Não sei, talvez eu possa estar esperando demais de um texto que não quer se destacar muito, pois já vi casos de autores que não ligam pra muitos detalhes.  Não sei se é o seu caso.

A narrativa em primeira pessoa não me agradou nadinha, acredito que perdeu toda a dinâmica da historia.  Talvez se fossem acrescentados mais detalhes da ninja retratando o cenário seria um pouco diferente, mas como disse, não sei se é o caso da sua escrita. 

Aconselho também a dar mais detalhes para as ações, se detalhasse mais a pós-morte da mulher grávida seria uma boa.  Detalhe mais as ações e cenários, pois vejo que pode ser um ponto forte da historia, já que de inicio está bem fraca.  A única coisa que me agradou foi aquelas palavras do Imperador.  O capitulo está muito fraco, faltou algo que me desse vontade de ler o cap. 2, coisa que não teve.

É isso, não vou te encorajar a nada, se você quiser escrever mais ou não é uma escolha sua e de mais ninguém.  Elogios não farão você melhorar, e sim as criticas que te dão dicas e alternativas.  Pense nisso.

24/04/2013 às 13:43 #2 Última edição: 24/04/2013 às 13:50 por Super Tifa
Estou ciente, lobo, e nunca desejei grandes elogios.
Grata pela sinceridade e pelas boas dicas, é um texto deveras antigo. Verei o que fazer pelo mesmo.
A minha maior falha neste texto foi não ter detalhado direito as coisas, reconheço que muitas coisas ficaram falhas.
Notei que troquei dois tempos - ela as vezes narra no presente e depois narra no pretérito. Ri forte.
Primeira pessoa nunca foi meu forte, eu ja deveria saber.
Deus lhe acompanhe, até espero que com uma possível (drástica e pesada) mudança no texto volte a se interessar pelo mesmo =]

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

25/04/2013 às 14:53 #3 Última edição: 25/04/2013 às 14:58 por Elyven
Que malvado! Adoro! "Apunhalou no coração foi ótimo!' Ficou bem pequeno com humor negro.  Se a autora tivesse prolongado mais um pouco ficaria quase perfeito. Alguns erros gramaticais e ortográficos devem ser ajustados ai "depois de cada hífen nos diálogos" entre outros que não chegam a ser incomodo no processo de leitura. Gosto de textos Orientais sobretudo, quando existe muita ação e sangue.

Obs: A narrativa em primeira pessoa é muito boa, viu? Porém exige prática porque chega a ser uma das mais difíceis. Experimente outras narrativas e veja qual se enquadra no seu estilo. Faltou detalhar mais o cenário; as personagens e o ambiente em que a ação aconteceu.  Tão pouco não basta, e muito atrapalha, às vezes...

@Elyven: Thank you, amiga!
Então... Eu sempre fui louca por terceira pessoa, como da pra ler em Chronosphantasya (posto aqui depois), e somente Kodachi e Metamorfose (também posto aqui) é que são em primeira pessoa. O Kodachi é o meu texto mais pobre entre os demais.
Mas eu vou reformular ele, algumas fanfics me inspiraram e ontem eu reli "Sunshine In The Winter" da Guardian (é em inglês, mas eu recomendo por se tratar de uma fic LINDA envolvendo uma doença que está matando a personagem, eu me emocionei e me motivei).
Eu irei detalhar BEM mais o castelo, a operação e mostrar melhor o comportamento da Mina Sakuraba. Também percebi que a Mina sozinha não dá conta da negada do castelo. Então eu vou adcionar um parceiro.
Acho que vou expandir alguns lances.
Aguarde o remaster made of awesomeness <3

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty