O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CDR – Guide

Iniciado por Ceodore, 26/04/2013 às 17:06

26/04/2013 às 17:06 Última edição: 26/04/2013 às 19:43 por King Gerar
Esse script foi feito para possibilitar a criação de guias (tutoriais) dentro dos jogos, a fim de explicar ao jogador funcionalidades de cenas ou características de combate, como os tutoriais que explicam ao jogador, em RPGs profissionais, como usar certas partes do menu ou certas coisas da batalha. Com esse script você cria guias e define neles uma lista de comandos, como apertos de tecla e exibição de mensagens, e o tutorial será exibido conforme a necessidade, simulando a interação do jogador. Tudo isso poderia ser feito com pictures, vídeos ou mensagens simples, mas se o que procura é uma solução leve e natural, esse script pode quebrar um galho.
O script e a demo estão em inglês para que sejam úteis para o maior número possível de pessoas.
Esse script pode não ser amigável para quem está começando, pois utiliza estruturas simples de script para organizar os dados (como arrays e dicionários).
*Nota: Os exemplos inclusos no script são básicos, mas somente para mostra-lo funcionando; você pode criar guias para sistemas complexos que não são padrão no RPG Maker.

Características
- Permite a criação de guias integrados, dentro do jogo;
- Acompanha uma nova tela para acessar esses guias;
- Inclui item de menu para acessar essa tela  - pode ser removido em uma das opções;
- Reconhece se um guia é novo ou já foi lido;
- Inclui configurações diversas, como bgms específicas para cada tipo de guia, mudança de cada string usada no sistema e ícone padrão dos guias;
- Inclui possibilidade de criar parties falsas para uso em guias, com actors específicos, dinheiro, itens...e a party original é restaurada após a execução da guia;
- Possibilita guias em lojas com ítens específicos;
- E muito mais.

Imagens
A nova tela, que lista os guias.


Guia de exemplo na tela de Status (Condições)


Licença
- Você pode distribuir, modificar e usar esse script livremente, desde que mantenha as referências originais sobre nome do script, nome do autor e contato. Caso use em seu jogo, deve me incluir nos créditos.

Download
Link para a página do script

Muito obrigado por disponibilizar este script amigo,é muito útil.
Certamente usarei em meu projeto,+gold e créditos no meu projeto.
RPG Maker Vx Ace.