O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ikkoh - Axel

Iniciado por GuilherVX, 13/05/2013 às 10:23

13/05/2013 às 10:23 Última edição: 15/05/2013 às 01:35 por Guilher_MakerVX
Introdução: A história do meu projeto atual tem bastante haver com esta aqui apresentada. Mas no meu projeto, será um protagonista diferente, e será já no mundo de Salvo, o mundo do paraíso. Espero que tenham uma boa leitura. A cada semana vou atualizar a história com mais um capítulo, então se você gostar, não esqueça de dar dicas e opinar sobre o texto. Obrigado. ^^

[box class=titlebg2]Ikkoh - Axel[/box]

Capítulo 1
Tempos atrás, eu estava na rua, em frente à um bar. Meu filho, de nove anos, estava com seus amigos empinando pipa. Ele estava dando ré para a rua, sem perceber, já que estava entretido com a pipa. Quando eu vi, um ônibus já estava chegando, iria chegar antes de eu mandar ele sair dali, então eu fui para a rua, desesperadamente e o empurrei, já o veículo tentou desviar, mas pegou a parte direita da frente no meu corpo. Quando acordei, eu não estava em um hospital, mas sim em um tipo de caverna, grande, porém cheia de livros, tendo espaço para, no máximo, três pessoas passarem ao mesmo tempo. Mas o estranho, era que o chão estava cheio de água, e daí eu vi uma criatura de pêlos nos pés e nas costas, com um tipo de... Cassarola, na cabeça, com cabelo ruivo e quebradiço, espichado para cima. Olhos arregalados e vermelhos. Pele verde, e um nariz bem grande. Ele disse:
─Gemboll, o aprendiz da biblioteca─ E estendeu a mão. E eu lhe comprimentei e disse
─Axel.─ E ele me respondeu como se soubesse o que eu estava pensando
─V-você é a primeira pessoa que estendeu a mão e comprimentou Gemboll... Já somos amigos! Hi hi hi... Você não faz ideia do porque está aqui, não é?!─ E eu lhe respondi
─Não... Aonde eu estou?─ E Gemboll tirou minhas dúvidas:
─Está em Ikkoh, o mundo da transição. Aqui você saberá seu destino, se será o mundo dos pesadelos. E o mundo dos sonhos, aonde as pessoas que passaram daqui estão, e aonde é coberto por grama, animais, pessoas e vilas. E mar, e lagoas. Um mundo lindo, sabe.─

Eu perguntei a Gemboll
─...Você disse ser o aprendiz da biblioteca, você tem um mestre, ou algo do tipo, que cuida da biblioteca, certo?─ E ele respondeu
─Hm... Sim, é. Gemboll tem um mestre. Axel será o mestre de Gemboll!─ E eu respondi
─Ah... Nem pensar. Eu só quero sair daqui, Gemboll. Me ajude, por favor.─ E ele explicou:
─Bom, vou explicar. Em Ikkoh, o mundo da transição, você precisará completar missões dadas do Grande... Ah, sim. Gemboll tem um mestre... Gemboll tinha esquecido disso. He...─ E eu perguntei: ─Mas, Gemboll, quem é este Grande?─ Ele disse ser um mago, que criou os três mundos, mas pôs este teste que só os de bom coração conseguiram completar, pois antes todos iam para Salvo, o mundo do paraíso. E lá ficava sempre em conflito, por isso este Grande criou Hell, o mundo dos pesadelos, para que os de mal corações fossem para lá... Posso garantir, então, que vários políticos foram para lá... 

Mas existiam outros magos, e um outro mundo, um mundo que no meu mundo se chama inferno. Ah... Sim. Este é pior do que Hell. Os outros magos são quatro. E todos agem em função ao poder, magia proibida. Então existem guerreiros em Salvo, para protegerem. E é esta a história. E Gemboll contornou o assunto, ele estava sério e disse:
─Axel, vamos começar com a primeira missão... Gemboll gostou de você, não morra.─ E eu disse ─T-tá...─ E ele me deu um pergaminho, dizia "Vá para o Sul, e num celeiro, pegue uma das espadas, se for a espada errada, você morre. Se você tem bom coração, saberá qual espada escolher." Foi aí que começou a loucura na minha vida...
[close]

Capítulo 2
─Uau! Tão legal...! Oh meu De... Grande!─ É. Este bobo alegre sou eu.
─Ah... Asel...─ É... Este é o Gemboll.
─É Axel, idiota!─ Este sou eu novamente... Vamos voltar um pouco no tempo... Eu fui ao Sul, para ir ao celeiro, mas vi que o caminho era um pouco longo, mas fui a pé, pela estrada. Lá tinha uma senhora, e disse que precisava de ajuda, e eu, como o bom educado que sou disse
─NEM PENSAR, VELHA!─ ...Eu me lembrava de outra resposta... Mas ela respondeu
─Velha?! Olhe isso!─ E tirou a máscara e roupas de velha. E era uma mulher de uns...
─Você tem quantos anos, trinta, velha? ─ E ela respondeu
─Vinte e três. Idiota. Qual sua idade?─ E eu respondi
─Vinte e sete.─ Ela era ruiva, vestido verde, com sandálias rasteiras amarelas, o cabelo era preso, rabo de cavalo. Olhos verdes. E era bem baixinha.
─Aonde você está indo, velha?─ e ela respondeu:
─Não me chame de velha, meu nome é Ashley. Você está em que missão, ahn... Qual seu nome?─ ─Meu nome é Axel. Estou indo na primeira missão, a de pegar uma espada no celeiro.─ Ela disse  ─Uhn... Axel, eu estou também na primeira missão. Eu vejo um tipo de arma, e você outro. Não vamos ver a mesma coisa no celeiro, então não dá para nos ajudarmos. Mas... Que tal andarmos juntos? Seria mais fácil para nós dois. Uma força a mais.─ E eu respondi
─Claro! Eu adoro companhia. E, aproveitando que agora somos "amigos",  porque você estava vestida de velha?─

...Era para outros a carregarem... Motivo idiota. Mas somos ao celeiro, e lá estavam centenas de espadas legais! Nossa! Mas eu vi uma, estava cheio de barro e rachada, eu peguei, e ela ficou visível para a Ashley. E ela disse
─Ah, aquela!─ E pegou uma... Um arco tão... Legal! Nossa! Eu peguei uma espada enferrujada porque achei que era certo. Ela pegou um arco tão bonito e ficou por isso mesmo?! Nossa. Voltamos, e Gemboll disse que eu podia dar um jeito na espada, eu a lavei e tirei o barro. E nas partes rachadas Gemboll disse que na hora certo iam se juntar, mas para que não se quebrassem, ele me deu uma bainha mágica, que fazia com que ficassem no mesmo lugar até que o dia que se juntariam chegasse.

A bainha era... Bom, agora chega na parte "Uau! Tão legal...! Oh meu De... Grande!", agora era esperar a próxima missão... Antes disso fui a colheita com Gemboll, e tinha algumas ervas bem legais lá... Paralisia, cura, envenenamento... Eu peguei a de paralisia e fiz três bombas, com instruções de Gemboll. Existem folhas fortes e que colam, e se você furar uma erva, ela sai gás. Eu coloquei dentro da folha que cola, e encima uma que tem espinhos bem pequenos, quase invisíveis. Fiz em forma de esfera, se eu jogasse e encostasse os espinhos em algo com muita força, sairia o gás, e paralisaria o inimigo... Guardei numa bolsa e me senti um Mestre Pokemon da vida... He. Agora era esperar a proxima missão.
[close]

Capítulo 3
A missão foi pegar sete duendes. Sim, aquele mundo é bem povoado, pessoas que não conseguiram acabar as missões, mas não são más para ficarem em Hell. Sei lá, esta é a nossa sexta missão e não está muito em alta ainda, não tem perigo, não tem muita aventura.Eu joguei uma das bombas de gás e paralisou quatro, enquanto a Ashley pegava os outros. Eu peguei uma semente de erva envenenada e coloquei na boca dos duendes, se eles se movessem muito, o veneno ia se expandir e faze-los ficarem vomitando por duas semanas, sim, o julgamento não era muito ruim, o objetivo era fazer eles refletirem e ver que estão errados, e nunca fazer aquilo mais. Estávamos indo numa carroagem de volta para a prisão, perto da biblioteca quando vímos fogo por lá perto. Fomos e era na biblioteca, Gemboll estava chorando, e tinha um velho em frente a ele, e Gemboll disse
─F-Fujam, guerreiros!─ E o mago nos percebeu e logo estava a minha frente. Eu senti logo minha barriga queimar e caí no chão. Então minha bainha brilhou, e de lá peguei minha espada, estava em perfeitas condições. E então eu levantei apressado, e tentei o cortar, ele foi por trás de mim, muito rápido, e quebrou meu braço, e empurrou com a perna as minhas costas.

Fui em direção à biblioteca, que estava pegando fogo. Ashley usou o arco, e acertou minha roupa, para que eu não me chocasse com o fogo de cara, eu peguei minha bolsa e joguei duas bombas nele, deu pra perceber que não fez quase nenhum efeito, então joguei todas elas, ele não estava conseguindo se "teletransportar" agora, estava fazendo um certo efeito, mas não tanto. Dei a volta correndo, e joguei o veneno. Ele ficou no chão, mas jogou fogo em mim, e queimou do meu ombro para trás dele. E peguei uma garrafa d'agua que estava na bolsa e joguei, mas estava ardendo muito, e não parava de sangrar. Então com a perna eu chutei a bolsa para Gemboll e disse pra ele pegar a erva de cura para mim, e jogar o resto no mago. Ele me deu as ervas, e parou o sangramento, mas não parou de arder. Não dava mais para lutar, então o tal mago mostrou seu verdadeiro poder. Só com um olhar a Ashley, que estava tacando flechas nele, desmaiou. Gemboll fez um escudo para nós, mas mesmo assim estávamos ficando fracos. Ele me pegou pela cabeça, e me jogou no outro lado, eu fiz força pra acertar o braço queimado, e não o quebrado, para não se agravar. E Gemboll que estava lá,  o mago, com o seu olhar fez ele voar para dentro da biblioteca em chamas. Eu não sabia o que fazer, quando "ele" chegou...
[close]

Capítulo 4
Com ele, me refiro ao Grande. Chegou como um meteoro, encima do mago que estava lá.
─Shey... É você, não é?─ e o velho mago o empurrou pra cima.
─Olá, Fegtor ─ e o Grande foi até mim e fez milagres em meus braços, que pararam de doer, mas ele disse ─É tudo que posso fazer, ficará a cicatriz, pois magos não podem quebrar poderes naturais de outros magos. Ficará assim, caro Axel.
─Assim está bom o  suficiente para eu continuar minha batalha, obrigado, Senhor.
Ele olhou em direção ao mago Shey e já apareceu em sua frente, assim fez uma bolha d'água que ficou flutuando lá, e outra verde atrás. Uma amarela encima, também. Assim as três se juntaram, e antes que o mago pudesse fazer algo, nasceu uma árvore gigante em baixo do mago, e ele, de alguma maneira ficou preso a ela. E o Grande fez aparecer uma espada em suas mãos, se dirigiu ao mago preso
─Me desculpe, velho amigo ─ e cravou a espada dentro do mago. Fazendo ele morrer... Eu acho. Não saiu sangue. Mas a árvore foi para debaixo da terra e a biblioteca parou de queimar. Grande disse a mim.
─Sua espada... Você não sabe usá-la ainda. Treine com Gemboll, eu darei instruções a ele.
─ Fazem cem dias que eu treino. Sei fazer alguns ataques especiais. Chamados "Magias Brutas", ataques de espada, porém mágicos... hm... E é isso. Eu parei com as missões, por hora. A Ashley está me esperando, por isso também treinou por esse tempo. Agora nos reencontramos. Ela está com o cabelo longo, bem longo. Meu cabelo preto também. Ficou até o ombro. A cicatriz que eu ganhei agora está bem melhor. Eu a protego, para que não seja um ponto para os inimigos atacarem, uso uma jaqueta, mas no braço esquerdo, o bom, está sem manga. Eu não gosto de proteções. Minha espada fica nas costas, agora. E na cintura tem uma parte que dá pra guardar dez bombas de gás. É melhor. Ela veio chorando até mim, e me abraçou... De certa forma, eu gostei... Vamos recomeçar com as missões. Agora já estamos em um nível mais alto. O Grande disse que já que ajudamos Gemboll, subimos um pouco as missões, e agora estamos na trinte e sete. Matar um dragão. É longe, demoraremos mais de três dias. Pegamos água, comida, roupas... E equipamento. Gemboll nos deu dois cavalos. Agora estamos em direção ao vulcão aonde fica este dragão. O povo daqui diz que em dez anos nunca viram alguém matar um dragão de lá... Não ligo pra isso, todos somos diferentes. Mas claro que isso assusta um pouco...
[close]

Uma dica: Dê separação por parágrafos, fica menos cansativo de ler e menos confuso, fora isso, está legal a sua estória. :33

Citação de: mathpeseg online 13/05/2013 às 10:51
Uma dica: Dê separação por parágrafos, fica menos cansativo de ler e menos confuso, fora isso, está legal a sua estória. :33

Pra falar verdade, cara, eu procuro, procuro, procuro pesquisar sobre parágrafos, mas nunca consigo uma resposta clara. Então tento evitar isso em vez de colocar errado, sabe. Mas eu tentei, só num sei se tá certo. Tenho muito o que aprender ainda, Mathpêsego. :3 Valeu por comentar, e valeu o elogio. :3

13/05/2013 às 12:55 #3 Última edição: 13/05/2013 às 14:03 por B.loder
Citarbrincando de pipa
Acredito que o certo não é "brincando de pipa", mas sim empinando pipa ou brincando com uma pipa.

Citarcom a pipa no céu.
Use algo como entretido com o vento, olhando para cima descuidado, mesmo que apenas para não repetir tão próximo.

CitarQuando eu vi, o ônibus já estava chegando, iria chegar
Chegar aonde? Já estava em sua direção ou muito próximo deve ficar melhor.

Citarentão eu fui para a rua e o empurrei
Mais ânimo, meu amigo! É uma história em primeira pessoa, essas mais que todas requerem emoção, diga que ele correu desesperadamente, já achando inevitável a morte do filho.

Citarjá o ônibus tentou desviar
Acredito que substituir ônibus por veículo agora seria bom.

Citarmas pegou a lateral em mim.
Isso soou extremamente estranho, pessoalmente eu imaginei o ônibus fazendo drift e batendo de lado no cara, se não for o caso coloque que o acertou em cheio, colocar "pegou" para um choque em alta velocidade simplesmente é ruim. E também recomendaria acabar o parágrafo com a cena do veículo acertando-o.

Citarmas sim em um tipo de caverna
O "sim" foi desnecessário, tentar reduzir palavras é sempre bom para deixar a leitura mais fluida.

Citardando espaço para, no máximo, três pessoas passarem ao mesmo tempo
"Tinha" deve ficar melhor no lugar de "dando".

CitarMas o estranho, era que o chão estava cheio de água, e daí eu vi uma criatura de pêlos nos pés e nas costas, com um tipo de...
Ele vê uma criatura estranha e peluda, mas a parte estranha é que o chão está cheio de água? E "pêlos" está errado, é pelos mesmo.

Citarespixado para cima.
"Espichado". E como em um anime? Evite imaginar personagens como de animes, tente associá-los à vida real, fica mais fácil de imaginar.

Citarvermelhos, também
Desnecessário.

CitarEle disse ─Gemboll, o aprendiz da biblioteca─ E estendeu a mão. E eu lhe comprimentei e disse ─Axel.
Eu pessoalmente não gosto desse estilo de diálogo, acredito que ficaria melhor no sistema padrão, e também daria uma divisão melhor ao texto. Sobre o nome "Gemboll", se não quiser que nomes tenham a pronúncia básica brasileira (jembol), coloque de alguma forma como seria a pronúncia, como (guemball), ou ainda recomendaria usar nomes que sejam mais simples no português, como usou Axel que a grande maioria entende.

CitarAqui você saberá seu destino, se será o mundo dos pesadelos, aonde você terá de viver em um mundo com todos os seus pesadelos e medos. E o mundo dos sonhos, aonde as pessoas que passaram daqui estão, e aonde é coberto por grama, animais, pessoas e vilas. E mar, e lagoas. Um mundo lindo, sabe.
Mundo dos pesadelos onde você terá que viver com seus... pesadelos? Meio óbvio demais para precisar ser mencionado cara. Acho que geralmente é melhor usar onde no lugar de aonde, mais por questão fonética e estética do texto. E achei a comparação com céu e inferno meio forçada demais aí.

CitarAhn... Deixe-me ver minha lista. Nem pensar! Eu só quero sair daqui, Gemboll. Me ajude, por favor.
Desculpe, mas seu personagem é burro. Além de ter feito uma "piada" muito ruim - deixe...- , ele recusou a posição de aparentemente ser quem decide para onde ele vai.

CitarEle disse ser um mago, que criou os três mundos, mas pôs este teste que só os de bom coração conseguiram completar, pois antes todos iam para Salvo, o mundo do paraíso. E lá ficava sempre em conflito, por isso este Grande criou Hell, o mundo dos pesadelos, para que os maus corações fossem para lá. 
Mago? Sério, mago? Isso é no mínimo exagerado. Sem contar que agora a comparação com céu e inferno apelou bastante.

CitarEste é pior do que Hell, o mundo dos pesadelos.
Desnecessário o "o mundo dos pesadelos", o leitor já entendeu.

CitarMas existiam outros magos, e um outro mundo, um mundo que no meu mundo se chama inferno. Ah... Sim. Este é pior do que Hell, o mundo dos pesadelos. Os outros magos são quatro. E são todos maus. Então existem guerreiros em Salvo, para protegerem. E é esta a história. E Gemboll contornou o assunto, ele estava sério e disse ─Axel, vamos começar com a primeira missão... Gemboll gostou de você, não morra.─ E eu disse ─T-tá...─ E ele me deu um pergaminho, dizia ─Vá para o Sul, e num celeiro, pegue uma das espadas, se for a espada errada, você morre. Se você tem bom coração, saberá qual espada escolher. Foi aí que começou a loucura na minha vida...
Sinceramente, odiei muito essa parte final. Primeiro, a divisão entre "bonzinhos" e "malvadinhos" foi tosca como num conto da disney. Segundo, ele acabou de morrer e precisa cumprir tarefas para poder ir para o céu? Esse método de escolha é tão inteligente quanto jogar pessoas na fogueira, se queimar é uma boa pessoa, se sobreviver é uma bruxa.

Segundo capítulo

Resumindo o primeiro parágrafo, altere o esquema de falas, é simplesmente muito ruim de ler.

CitarSomos ao celeiro
Fomos.

Citarfui a colheita
fui à colheita.

Agora resumindo o segundo parágrafo, issso parece mais um devaneio que um texto cara. Você podia ter falado mais do processo de criação das bombas, falado mais de como magicamente ele ficou amigo da menina e de como ele ficou amigo da criatura lá. No geral, o segundo capítulo ficou muito apressado e sem tanto sentido.

Bem, é isso, não gostei muito do texto, não por ser ruim, principalmente por não fazer metade do sentido que faz na sua cabeça. Tente revisar e deixar as coisas mais claras. Fiz um monte de críticas aí, espero que sejam úteis.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Se pronuncia "Guembol". e.e' E...  Você... Eu... É... Mas... Sério que você acha o Axel burro? Era pra ele ser só meio retardado...  :o: Agora falando sério, vou fazer meu máximo pra corrigir isso. No final do dia pode vir dar uma olhada de novo que vai estar bom. XD

Não estou com tempo para ler agora, mas o farei depois. Deixo apenas um aviso, pelo amor de tudo que tu ama, arruma os diálogos cara. Esse formato é simplesmente uma merda para ler, é confuso e pessoalmente odeio.

Citação de: B.loder online 14/05/2013 às 02:11
Não estou com tempo para ler agora, mas o farei depois. Deixo apenas um aviso, pelo amor de tudo que tu ama, arruma os diálogos cara. Esse formato é simplesmente uma merda para ler, é confuso e pessoalmente odeio.
Uou! Pera aí. Uma coisa é criticar a história, outra é você falar de forma pessoal, B.loder.  --' Mas vou mudar de qualquer forma, de noite, provavelmente.

Não estou agindo de forma pessoal, eu odeio, mas mesmo que eu gostasse muito, o estilo não deixaria de ser uma merda. Veja um exemplo:

seu método
CitarCom ele, me refiro ao Grande. Chegou como um meteoro, encima do mago que estava lá. Disse ─Shey... É você, não é?─ E o velho mago o empurrou pra cima, e disse ─Olá, Fegtor.─ E o Grande foi até mim e fez milagres em meus braços, que pararam de doer, mas ele disse ─É tudo que posso fazer, ficará a cicatriz, pois magos não podem quebrar poderes naturais de outros magos. Ficará assim, caro Axel.─ E eu disse ─Assim está bom o  suficiente para eu continuar minha batalha, obrigado, Senhor.─ E ele olhou em direção ao mago Shey e já apareceu em sua frente, assim fez uma bolha d'água que ficou flutuando lá, e outra verde atrás. Uma amarela encima, também. Assim as três se juntaram, e antes que o mago pudesse fazer algo, nasceu uma árvore gigante em baixo do mago, e ele, de alguma maneira ficou preso a ela. E o Grande fez aparecer uma espada em suas mãos, se dirigiu ao mago preso e disse ─Me desculpe, velho amigo.─ E cravou a espada dentro do mago. Fazendo ele morrer... Eu acho. Não saiu sangue. Mas a árvore foi para debaixo da terra e a biblioteca parou de queimar. Grande disse a mim ─Sua espada... Você não sabe usá-la ainda. Treine com Gemboll, eu darei instruções a ele.─ Fazem cem dias que eu treino. Sei fazer alguns ataques especiais. Chamados "Magias Brutas", ataques de espada, porém mágicos... hm... E é isso. Eu parei com as missões, por hora. A Ashley está me esperando, por isso também treinou por esse tempo. Agora nos reencontramos. Ela está com o cabelo longo, bem longo. Meu cabelo preto também. Ficou até o ombro. A cicatriz que eu ganhei agora está bem melhor. Eu a protego, para que não seja um ponto para os inimigos atacarem, uso uma jaqueta, mas no braço esquerdo, o bom, está sem manga. Eu não gosto de proteções. Minha espada fica nas costas, agora. E na cintura tem uma parte que dá pra guardar dez bombas de gás. É melhor. Ela veio chorando até mim, e me abraçou... De certa forma, eu gostei... Vamos recomeçar com as missões. Agora já estamos em um nível mais alto. O Grande disse que já que ajudamos Gemboll, subimos um pouco as missões, e agora estamos na trinte e sete. Matar um dragão. É longe, demoraremos mais de três dias. Pegamos água, comida, roupas... E equipamento. Gemboll nos deu dois cavalos. Agora estamos em direção ao vulcão aonde fica este dragão. O povo daqui diz que em dez anos nunca viram alguém matar um dragão de lá... Não ligo pra isso, todos somos diferentes. Mas claro que isso assusta um pouco...
[close]

método padrão
CitarCom ele, me refiro ao Grande. Chegou como um meteoro, encima do mago que estava lá.
─Shey... É você, não é?─ e o velho mago o empurrou pra cima.
─Olá, Fegtor ─ e o Grande foi até mim e fez milagres em meus braços, que pararam de doer, mas ele disse ─É tudo que posso fazer, ficará a cicatriz, pois magos não podem quebrar poderes naturais de outros magos. Ficará assim, caro Axel.
─Assim está bom o  suficiente para eu continuar minha batalha, obrigado, Senhor.
Ele olhou em direção ao mago Shey e já apareceu em sua frente, assim fez uma bolha d'água que ficou flutuando lá, e outra verde atrás. Uma amarela encima, também. Assim as três se juntaram, e antes que o mago pudesse fazer algo, nasceu uma árvore gigante em baixo do mago, e ele, de alguma maneira ficou preso a ela. E o Grande fez aparecer uma espada em suas mãos, se dirigiu ao mago preso
─Me desculpe, velho amigo ─ e cravou a espada dentro do mago. Fazendo ele morrer... Eu acho. Não saiu sangue. Mas a árvore foi para debaixo da terra e a biblioteca parou de queimar. Grande disse a mim.
─Sua espada... Você não sabe usá-la ainda. Treine com Gemboll, eu darei instruções a ele.
─ Fazem cem dias que eu treino. Sei fazer alguns ataques especiais. Chamados "Magias Brutas", ataques de espada, porém mágicos... hm... E é isso. Eu parei com as missões, por hora. A Ashley está me esperando, por isso também treinou por esse tempo. Agora nos reencontramos. Ela está com o cabelo longo, bem longo. Meu cabelo preto também. Ficou até o ombro. A cicatriz que eu ganhei agora está bem melhor. Eu a protego, para que não seja um ponto para os inimigos atacarem, uso uma jaqueta, mas no braço esquerdo, o bom, está sem manga. Eu não gosto de proteções. Minha espada fica nas costas, agora. E na cintura tem uma parte que dá pra guardar dez bombas de gás. É melhor. Ela veio chorando até mim, e me abraçou... De certa forma, eu gostei... Vamos recomeçar com as missões. Agora já estamos em um nível mais alto. O Grande disse que já que ajudamos Gemboll, subimos um pouco as missões, e agora estamos na trinte e sete. Matar um dragão. É longe, demoraremos mais de três dias. Pegamos água, comida, roupas... E equipamento. Gemboll nos deu dois cavalos. Agora estamos em direção ao vulcão aonde fica este dragão. O povo daqui diz que em dez anos nunca viram alguém matar um dragão de lá... Não ligo pra isso, todos somos diferentes. Mas claro que isso assusta um pouco...
[close]

Veja, o método padrão deixa a leitura mais limpa e atraente para qualquer pessoa normal, é mais organizada e isso lhe permite melhor se localizar no texto. Também recomendo retirar o número extremamente excessivo de "e"s. Não precisa colocar coisas como:

Ele despertou do sono profundo. E chamou pela mulher que não estava deitada ao seu lado.

Simplesmente é desnecessário, veja como fica sem isso.

Ele despertou do sono profundo. Chamou pela mulher que não estava deitada ao seu lado.

(esse é um exemplo ruim, geralmente eu nem colocaria o ponto após profundo, mas foi apenas para demonstração.) No geral, depois eu leio com tempo, só vim deixar claro que realmente não é apenas gosto pessoal o fato de odiar esse modo de fala.

Ok, B.loder. Tudo corrigido e pronto para mais avaliações. :D

14/05/2013 às 18:22 #9 Última edição: 14/05/2013 às 18:26 por Elyven
Citação de: Guilher_MakerVX online 14/05/2013 às 17:58

Sem querer ser enjoada, Guilher. Seus capítulos estão no buraco negro das vírgulas e  correções do português. O excesso das vírgulas estão tirando o foco do seu conto e atrapalha muito a leitura porque justamente você colocou vírgulas onde não precisavam. E no ultimo capítulo ainda dou de cara com isso:

─ Fazem cem dias que eu treino...
O correto é:
faz cem dias que eu treino...

Só que o seguinte:

Todos estes errinhos é falta de revisão e você está revisando seus capítulos com muita pressa. A caixa de diálogos ficou melhor seguindo este padrão. Portanto precisa melhorá-las ainda mais. Seja minimalista menino!
Outra coisa, minha Fábrica de Roteiros estão de portas abertas para tentar corrigir e ajustar seus capítulos para uma melhor leitura.

Sobre a história está impecável.  Passei os olhos rapidamente mas não a li toda. A ideia do garoto sofrer um acidente e acordar talvez, em Nárnia; kkkk foi demais! Me lembrou muito um conto meu! Mas eu o perdi, aliás, havia o deletado por desgosto!

Enfim vou ler com mais calma! Voltarei para comentar; desta vez odiaria "quotar" os erros, eu achei muitos; mas por hora, não o farei. Quero me focar na história! E não nas aulas de português! E continue trabalhando os personagens e os acontecimentos que são o Carro-chefe da trama! 

Citação:
Citação de: Elyven online 14/05/2013 às 18:22
Citação de: Guilher_MakerVX online 14/05/2013 às 17:58

Sem querer ser enjoada, Guilher. Seus capítulos estão no buraco negro das vírgulas e  correções do português. O excesso das vírgulas estão tirando o foco do seu conto e atrapalha muito a leitura porque justamente você colocou vírgulas onde não precisavam. E no ultimo capítulo ainda dou de cara com isso:

─ Fazem cem dias que eu treino...
O correto é:
faz cem dias que eu treino...

Só que o seguinte:

Todos estes errinhos é falta de revisão e você está revisando seus capítulos com muita pressa. A caixa de diálogos ficou melhor seguindo este padrão. Portanto precisa melhorá-las ainda mais. Seja minimalista menino!
Outra coisa, minha Fábrica de Roteiros estão de portas abertas para tentar corrigir e ajustar seus capítulos para uma melhor leitura.

Sobre a história está impecável.  Passei os olhos rapidamente mas não a li toda. A ideia do garoto sofrer um acidente e acordar talvez, em Nárnia; kkkk foi demais! Me lembrou muito um conto meu! Mas eu o perdi, aliás, havia o deletado por desgosto!

Enfim vou ler com mais calma! Voltarei para comentar; desta vez odiaria "quotar" os erros, eu achei muitos; mas por hora, não o farei. Quero me focar na história! E não nas aulas de português! E continue trabalhando os personagens e os acontecimentos que são o Carro-chefe da trama! 
[close]

... o_o ... Ai meu Zeus! Realmente, eu não tinha percebi o quanto eu errei... Eu vou dar uma boa revisada agora, e não vou deixar isso passar nesses capítulos pra frente... Obrigado pelo elogio e por comentar, Elyven. Baai.

Citare nunca fazer aquilo mais.
E nunca mais fazer aquilo ficaria melhor, ou simplesmente "nunca fazer aquilo novamente."

Citarvímos fogo por lá perto.
Vimos não tem acento. E o melhor seria "vimos o fogo próximo dali." ou qualquer coisa do tipo, por lá perto fica ruim.

CitarFomos e era na biblioteca, Gemboll estava chorando, e tinha um velho em frente a ele, e Gemboll disse
Decidimos conferir ficaria melhor, fomos e era na biblioteca soou estranho.
Também tentaria não repetir a palavra Gemboll, use um adjetivo ou característica dele para substituir, a criatura ou algo assim.

CitarE o mago nos percebeu e logo estava a minha frente.
Os "e"s de novo.

Citare tentei o cortar, ele foi por trás de mim, muito rápido, e quebrou meu braço, e empurrou com a perna as minhas costas.
Tem anime transbordando nessa cena.

CitarFui em direção à biblioteca, que estava pegando fogo. Ashley usou o arco, e acertou minha roupa, para que eu não me chocasse com o fogo de cara
Não entendi o que aconteceu, e repetiu a palavra fogo.

Citarele não estava conseguindo se "teletransportar" agora, estava fazendo um certo efeito, mas não tanto.
Agora não entendi absolutamente nada.

Citare queimou do meu ombro para trás dele.
:seei: ...

Citare não parava de sangrar.
Queimaduras geralmente não sangram assim '-'

CitarSó com um olhar a Ashley, que estava tacando flechas nele, desmaiou.
Retire o "Só".
Tacando é uma palavra feia, atirando.

O capítulo é uma batalha da qual não entendi praticamente nada. Sem contar que como disse, esse capítulo exala anime, isso parece muito com algo que você veria ali, não como o que você encontraria em um livro. Não gostei deste, tente fazer algo mais realista, um mago não precisa ser a forma de vida mais overpower do universo. Deixando as coisas mais normais, não seria necessário tanto para que ele se destacasse.

CitarCom ele, me refiro ao Grande. Chegou como um meteoro, encima do mago que estava lá.
Entrada dramática, mas ineficaz e provavelmente destruiria bastante coisa fazendo-a. Também achei desnecessário dizer que se referia à ele, e não escreva encima, por favor, só não escreva isso.

Citarempurrou pra cima.
PARA*

Citar─Olá, Fegtor ─ e o Grande foi até mim e fez milagres em meus braços, que pararam de doer, mas ele disse ─É tudo que posso fazer, ficará a cicatriz, pois magos não podem quebrar poderes naturais de outros magos. Ficará assim, caro Axel.
Isso...como...o que? Não fez sentido cara '-'

Citard'água
Evite abreviações em textos formais.

CitarUma amarela encima, também. Assim as três se juntaram, e antes que o mago pudesse fazer algo, nasceu uma árvore gigante em baixo do mago, e ele, de alguma maneira ficou preso a ela. E o Grande fez aparecer uma espada em suas mãos, se dirigiu ao mago preso
Wait, what? O cara fez uma árvore surgir do nada, aí o outro ficou preso à ela para um assassinato overpower? Menos animes cara, menos animes...

Citar─ Fazem cem dias que eu treino. Sei fazer alguns ataques especiais. Chamados "Magias Brutas", ataques de espada, porém mágicos... hm... E é isso. Eu parei com as missões, por hora. A Ashley está me esperando, por isso também treinou por esse tempo. Agora nos reencontramos. Ela está com o cabelo longo, bem longo.
Espera, passou quanto tempo em um parágrafo?

Resumindo o capítulo, não gostei. Primeiro porque não fez muito sentido, segundo porque exala anime, e terceiro porque tem uma falha meio brutal aí. Se isso é o teste para ir ao paraíso ou ao inferno, porque não há bilhões de pessoas no lugar? Afinal o número de pessoas que viveram na terra até hoje e que não fizeram as missões por simplesmente serem perigosas demais facilmente ultrapassaria a marca do bilhão. No mais, boa sorte.

Estou refazendo do zero a história, pra corrigir e melhorar... Talvez eu mude um pouco da história, nada de mais. XD Valeus.

Citação de: Guilher_MakerVX online 15/05/2013 às 10:23
Estou refazendo do zero a história, pra corrigir e melhorar... Talvez eu mude um pouco da história, nada de mais. XD Valeus.

Guy! Quando você  refaz uma história têm duas coisas que você precisa estar preparado: Uma delas é estragá-la e a outra é melhorá-la de vez! Era só focar na revisão Guy! Um escritor não faz duas coisas ao mesmo tempo. Ou ele escreve, ou ele revisa! Só que você postou muito rápido! Cuidado para não tirar a beleza do texto!

Citação:
Citação de: Elyven online 15/05/2013 às 10:49
Citação de: Guilher_MakerVX online 15/05/2013 às 10:23

Guy! Quando você  refaz uma história têm duas coisas que você precisa estar preparado: Uma delas é estragá-la e a outra é melhorá-la de vez! Era só focar na revisão Guy! Um escritor não faz duas coisas ao mesmo tempo. Ou ele escreve, ou ele revisa! Só que você postou muito rápido! Cuidado para não tirar a beleza do texto!
[close]

Verdade, mas a minha tende a melhorar. A narração tá bem fraquinha, e como o B.loder disse, tá muito "animástica" as lutas, vou tentar fazer o mais real possível, e tentar focar mais nos antagonistas.  :D

Como dizem na SRM: Çe Ia \õ