O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda de um Dragonian

Iniciado por elvio, 14/05/2013 às 17:29

14/05/2013 às 17:29 Última edição: 14/05/2013 às 19:14 por elvio
A Lenda de um Dragonian

Há anos atrás no planeta Terqui, um garoto foi em uma missão nas montanhas derrotar um dragão comum, depois de provar para seu mestre que ele é corajoso e forte ele o desafiou e logico o garoto aceitou, começa a luta o garoto usa sua espada e ataca seu mestre, mas Shen o seu mestre desvia e acerta o garoto com um soco ele cai no chão e Shen diz:
- Você está muito fraco ainda para me derrotar, vá em outra missão e veremos quando chegar se ficou mais forte.
- está bem mestre.
O garoto então vai em mais uma missão uma floresta onde viviam vários cães, o garoto logo se assustou, mais com sua coragem ele os enfrentou vários golpes com sua espada ele deu e nessa batalha os cães morreram, coitado deles todos ensanguentados no chão, porém o garoto os venceu e poderá seguir sua missão.
Prosseguindo sua missão depois de varias horas um grande rei lobo surgi das trevas de uma caverna e ataca o garoto acertando suas garras nos braços dele e ele cai e o lobo tenta o morder mais o garoto pega uma faca que está em sua bota e corta a cabeça do lobo, o lobo morreu e o garoto sobreviveu, e resolve descansar por onde estava e curar seus machucados.
No dia seguinte ele continua sua missão até achar o que estava procurando um talismã raro que tinha poderes misticos e o levou para seu mestre e novamente seu mestre o desafiou e dessa vez o garoto novamente aceitou um grade combate aconteceu , mas quem venceu? Claro que foi o garoto e seu mestre diz:
- meus parabéns aluno você está pronto para  uma missão de classe A, vai para sua casa e amanhã te darei-lhe a missão.
O garoto então foi para sua casa e lá conversa com sua mãe ela o diz:
- Parabéns filho fiquei sabendo por telepatia que você passou no teste... a filho teu pai lhe deixou uma carta em cima da cama vai la ver.
Então o garoto le a carta de seu pai:
"Filho eu fui para grande guerra contra o malvado e temido Jurnio o rei das trevas cuide da sua mãe e do seu cachorro Bob, talvez eu não volte para casa nunca mais" - Pai
O garoto começa a chorar e sua mãe começa a consolar, mais alguém na porta começa a bater e sua mãe foi atender era um guarda e ele gritou:
- entregue seu filho eu sei que ele está por aqui!
- não sei do que o senhor está falando.
- escuta aqui dona se você não entregar seu filho eu te matarei.
Depois do garoto escutar isso e sai de seu quarto e chegando na frente do grada diz:
- estou aqui o que você quer comigo?
- você está preso.
- mais por que?
- porque você é um Dragonian.
- mais eu não sou.
- você é sim.
- eu não sou não!
E enfurecido o garoto se transforma em Dragão e derrota o guarda com um assopro de fogo e depois disso se destransformar, e sua mãe fica assustada, o garoto vai no templo de seu mestre no dia seguinte e Shen lhe da uma missão de classe A, vasculhar as ruínas das cavernas sub-aquáticas, o garoto logo pega o seu barco e vai num redemoinho e entra nas cavernas sub-aquáticas, mas isso fica para o próximo capitulo.

Spoiler
Há anos atrás um garoto foi em uma missão nas montanhas derrotar um dragão, depois de provar para seu mestre que ele é corajoso e forte ele o desafiou e logico o garoto aceitou, começa a luta o garoto usa sua espada e ataca seu mestre, mas Shen o seu mestre desvia e acerta o garoto com um soco ele cai no chão e Shen diz:
[close]
Eu... não... como?
Nem faz sentido, pelo que li o garoto foi em uma missão matar o dragão, aí provou forte e corajoso e desafiou o mestre, mas segundo o que disse foi o mestre que desafiou. A última linha nem tenta fazer sentido. Não gosto de falar assim, mas reescreva, sério. Está errado sintaticamente (acho que é sintaticamente, resumindo, coisas no passado e outras no presente, vou listar todos os problemas desse primeiro parágrafo.)

CitarHá anos atrás um garoto foi em uma missão
Ou você tira o "Há", que dá a ideia de quantos anos se passaram, ou você tira o "atrás", que diz que se passaram anos.

Citardepois de provar para seu mestre que ele é corajoso e forte ele o desafiou e logico o garoto aceitou
Depois de provar para seu mestre que era, este o desafiou.
Também tiraria o "e lógico", isso soou idiota.

Citarmas Shen o seu mestre desvia e acerta o garoto com um soco ele cai no chão e Shen diz:
mas Shen, o mestre, (explicações assim devem ser colocadas entre vírgulas.).
No geral, luta mais mal escrita que já li, tente colocar mais emoção, descrever mais.

CitarShen: Você está muito fraco ainda para me derrotar, vá em outra missão e veremos quando chegar se ficou mais forte.
Garoto: está bem mestre.
Eu pessoalmente não recomendo esse modo de diálogos, eles tiram a emoção do texto, esse é o modo que eles usam em roteiros para teatro e filme, não funciona bem se a função dele é ser lido, e não interpretado.
Também achei estranho, vá em outra missão, muleke, depois se tu tiver forte nós lutamos. Tente aplicar mais sentido na história. Faça ele treinar, e sinceramente, leia e pare de assistir animes, a influência deles na escrita geralmente é negativo.

No geral, pare de assistir anime, pegue um livro e veja como histórias são contadas. Vou ser sincero, está muito ruim, mas muito ruim mesmo, porém, tão bom quanto o primeiro texto que escrevi. Seu problema é mais não entender bem como se escreve, você se baseia muito nos animes, pensa demais nas cenas de ação, e algumas coisas são tão bestas que ficam engraçadas.

CitarGuarda: você está preso.
Garoto: mais por que?
Guarda: porque você é um Dragonian.
Garoto: mais eu não sou.
Guarda: você é sim.
Garoto: eu não sou não!
E enfurecido o garoto se transforma em Dragão e derrota o guarda com um assopro de fogo e depois disso se destransformar

Espero que entenda que não se melhora sem esforço e sem muitas histórias ruins, continue tentando e terei prazer em ler e dar minha opinião o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

14/05/2013 às 18:37 #2 Última edição: 14/05/2013 às 18:40 por mathpeseg
Citação de: B.loder online 14/05/2013 às 18:28
Spoiler
Há anos atrás um garoto foi em uma missão nas montanhas derrotar um dragão, depois de provar para seu mestre que ele é corajoso e forte ele o desafiou e logico o garoto aceitou, começa a luta o garoto usa sua espada e ataca seu mestre, mas Shen o seu mestre desvia e acerta o garoto com um soco ele cai no chão e Shen diz:
[close]
Eu... não... como?
Nem faz sentido, pelo que li o garoto foi em uma missão matar o dragão, aí provou forte e corajoso e desafiou o mestre, mas segundo o que disse foi o mestre que desafiou. A última linha nem tenta fazer sentido. Não gosto de falar assim, mas reescreva, sério. Está errado sintaticamente (acho que é sintaticamente, resumindo, coisas no passado e outras no presente, vou listar todos os problemas desse primeiro parágrafo.)

CitarHá anos atrás um garoto foi em uma missão
Ou você tira o "Há", que dá a ideia de quantos anos se passaram, ou você tira o "atrás", que diz que se passaram anos.

Na verdade, o "há" tem que ser removido.
há anos = tem anos. (há vem de haver)
Ou seja, o significado seria mais ou menos esse:
"Tem anos, um garoto foi em uma missão."
O "Há" deve ser trocado por "A", e a remoção do "atrás" é opcional ;)
Spoiler
se eu estiver errado me desculpe. :facepalm:
[close]

Você está errado. Existem duas versões aceitáveis para essa expressão: Há anos ou Faz anos, ambas corretas. Vejamos um exemplo:

-Há dez anos que ele morreu.

-Faz dez anos que ele morreu.

No caso, a primeira diz que existem dez anos, a segunda que se passaram dez anos. Portanto, estão ambas corretas. Se fui "grosso" peço desculpas, não foi a intenção.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 14/05/2013 às 18:41
Você está errado. Existem duas versões aceitáveis para essa expressão: Há anos ou Faz anos, ambas corretas. Vejamos um exemplo:

-Há dez anos que ele morreu.

-Faz dez anos que ele morreu.

No caso, a primeira diz que existem dez anos, a segunda que se passaram dez anos. Portanto, estão ambas corretas. Se fui "grosso" peço desculpas, não foi a intenção.
nah, você não foi grosso, muito pelo contrario, não sabia disso, enfim, obrigado, aprendi um pouco mais.  :derp:
Enfim, vou parar por aqui, acho que estou fugindo do assunto do tópico  (:facepalm:), caso eu queira falar algo a mais, provavelmente usarei mensagem pessoal.  :U_U:

Mais: Algo aumentativo. Além disso. Exemplo: Mais dinheiro pro governo.
Mas: oposição. Porém. Exemplo: Mas porque eu sou Dragonian, meu Zeus?!

Começando... Primeiramente, acho que você deveria tentar narrar melhor as batalhas, a que ele mata um DRAGÃO nem sequer foi narrada... E destaquei dragão porque o garoto tem um nível de força para matar um dragão, mas contra o velho mestre Shen ele perde com um simples soco. E eu acho esse mestre um retardado, porque quem mandaria o discípulo em uma missão pra ser mais forte sendo que não ajudaria em nada?! Depois, ele completa a outra missão, que aliás parece mais fácil que a primeira, e o mestre desafio ele novamente. Para mim o garoto queria a luta, então ele deveria desafiar o mestre, porque nenhum mestre desafia o próprio aluno, sério. E daí ele GANHA. ELE SUPERA O MESTRE. ELE VIRA O FODÃO. Chega em casa e a mãe dele "E aí, filhão! Por telepatia eu vi que você lutou, e eu amo luta, você ganhou do seu mestre. Eeba!"... Tá, quando eu li isso eu imaginei uma cigana como mãe do garoto. E daí o Guarda chega e ameaça a mãe do garoto de morte. O que a mãe do garoto tem haver com isso, não é um direito dela negar? Ele mataria ela se ela negasse a se pronunciar?! Isso ficou bem idiota. Aí o garoto aparece, ele pergunta o guarda do porque de querer o prender e ele diz "Você é um Dragonian.", que você não disse o que é. E ele diz "Não sou", o guarda diz "É sim", o garoto afirma "Não sou não" e fica com raiva, vira um dragão, mata o guarda, destrói a casa, pá-pá-pá e vai pro mestre procurando missão?!AFF. Ah... E voltando a estória, o pai dele deixa a mensagem "Fui na guerra matar o senhor das trevas que é maudoso e lá, lá. Cuida da sua mãe E DO CACHORRO BOB. Eu não vou voltar vivo, flw.". Primeiro, quantos "Bob" você vê em histórias medievais por aí? E o pai dele não tem emoção? Só isso?! Mal explicado, amigo.

Resumindo... Sinceramente, eu não gostei. Não gostei mesmo, cara. Mas se quiser que os outros gostem, pegue os comentários e vai editar sua história, por favor. E tenta colocar mais emoção na sua narração, que aliás não é das melhores... Resumindo é isso aí, lê tudo e tenta consertar... Flw.

Guilher_MakerVX acho que pensei em tipo um jogo na hora de fazer a história e não deu certo :/ e pensar com barulho é dificil, e gostei do geito que você mudou algumas frases do texto é mais legal que minha história :D