O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Persona System - Menu

Iniciado por RyanKamos, 14/05/2013 às 21:18

14/05/2013 às 21:18 Última edição: 16/05/2013 às 15:03 por RyanKamos
- Menu -

Introdução
Atualmente estou treinando bastante eventos para me tornar "master" neles e hoje trago a vocês
o 1º sistema de coleção Persona System, um menu por eventos.
Espero que gostem.

Informações
O menu contém alguns sistemas já inclusos dentro como:
Sistema de Expressão

MensageBack

Imagens

[/color]
Instruções
Na Demo, há já muitos comentários para saber o que cada coisa indica, porém iremos entender mais
sobre o sistema abaixo:
Utilizaremos:

Switchs: 9
Variáveis: 24
Eventos Comuns: 2
Mapas: 1
Imagens: 43
O Menu foi criado por eventos e imagens, então praticamente você pode mudâ-lo quando quiser e
utilizar não só para Persona.

O 1º evento comum é o "check in" do menu, ele antes de tudo é ativado
para ver suas informações e jogar ao menu.
Note que foi utilizado Switchs para checar a colocação dos membros do grupo (1,2,3,4)
e logo em seguida condições checando o ID do personagem que
está na posição. Isto serve para poder checar o 1º membro e colocar
seus dados no menu.
Para modificar as imagens do personagem veja abaixo do comentário "## ID = ",
lá ficará a face e abaixo apenas se checa o HP e MP, que neste menu
é checado em %.
- Para cada personagem será feito 1 evento comum checando seu ID, seu HP e seu MP.
- Foram utilizados 4 switch para cada uma checar a posição dos personagens, então se pensa em
adicinar mais personagens a seu jogo, terá que adicionar mais 1 evento comum em cada uma das posições.
- Basta visualizar o evento comum e seguir os comentários para modificar.
- Os eventos utilizados foram para mexer o menu e cada switch move 1 opção.
- O 2º evento comum foi feito para apenas lhe mandar ao menu ao precionar X e sair dele, deletando as imagens.

Obs.: O menu foi feito apenas o Main pois criar os submenus seria desperdício pois itens e equipamentos são de cada jogo e teria que mudar tudo.

Obs.: Utilizo o Script CDR - Show Variables 1.3 e Mostrar Dinheiro do Ceodore. Caso for utilizar, dê os devidos créditos.

[/color]
Download

Créditos
RyanKamos
Spriter-Resourcer
Persona
Ceodore

O link estava bem errado, então arrumei para tu :P, cara fazer um menu todo por imagens deve ter dado um trabalho bem grande, bom eu testei porque me impressionei muito pelas imagens, e devo dizer, que foi um belo trabalho  :o: , então antes de ler as críticas deve saber que ficou muito bom mesmo, parabéns pelo sistema.

Agora só 2 coisinhas, uma é que da um "flash" na tela, que acho que dá para arrumar isso xD, na transição do menu e o mapa, e a outra é o atraso quando se pressiona para cima ou para baixo, isso inclusive é assunto de uma matéria que eu escrevi hoje mesmo e vou colocar na comunidade :P, que é um "macete" para arrumar, e deixaria o menu bem mais fluído :D.

Eita... eu fiquei curioso mesmo foi pra saber como fez pra
deixar as barrinhas inclinadas...  :o:

Bem... nunca joguei um jogo da série (tá, acho que sou o único  :hmm:),
mas é legal ver que tá se empenhando e indo bem pelo visto.

Bom trabalho garoto. Aguardo mais coisas do tipo!
  :blink:

Citação de: Raizen online 14/05/2013 às 21:45
O link estava bem errado, então arrumei para tu :P, cara fazer um menu todo por imagens deve ter dado um trabalho bem grande, bom eu testei porque me impressionei muito pelas imagens, e devo dizer, que foi um belo trabalho  :o: , então antes de ler as críticas deve saber que ficou muito bom mesmo, parabéns pelo sistema.

Agora só 2 coisinhas, uma é que da um "flash" na tela, que acho que dá para arrumar isso xD, na transição do menu e o mapa, e a outra é o atraso quando se pressiona para cima ou para baixo, isso inclusive é assunto de uma matéria que eu escrevi hoje mesmo e vou colocar na comunidade :P, que é um "macete" para arrumar, e deixaria o menu bem mais fluído :D.

Muito obrigado, eu estava a lançar um sistema de menu a bastante tempo, mas tava sem tempo e.e kkk
Ai fiz esse ontem ^^
Bem, esse "flash" é brabo, pois tinha q colocar antes do teletransporte pois depois dele não ativava, foi o maior trabalho conseguir e mesmo assim ficou meio com esse probleminha.
Os das teclas devo ter exagerado no tempo de espera :P faço isso para n sair indo todos os menus quando apertar a tecla ^^
Ah, obrigado por resolver o link, sempre esqueço dele pois quando posto em outro site e copio vem com as áspas  e esqueço kkkk muito obrigado.

Citação de: King Gerar online 15/05/2013 às 07:25
Eita... eu fiquei curioso mesmo foi pra saber como fez pra
deixar as barrinhas inclinadas...  :o:

Bem... nunca joguei um jogo da série (tá, acho que sou o único  :hmm:),
mas é legal ver que tá se empenhando e indo bem pelo visto.

Bom trabalho garoto. Aguardo mais coisas do tipo!
  :blink:
Fácil, eu fiz imagens dela já inclinadas ^^
Epa, Persona é bem legal. Obrigado man, meu próximo menu será a aba "Persona" que há neste ai ^^ kk
Vou tentar deixá-lo customizável para facilitar o público de usar.