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Experiência Dividida

Iniciado por Raizen, 15/05/2013 às 18:41

15/05/2013 às 18:41 Última edição: 15/05/2013 às 19:53 por Raizen
(Lune Add-ons) Experiência dividida

Índice mestre dos add-ons de batalha, monte a batalha do seu jeito!

Spoiler

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script adiciona um sistema bem simples a batalha, a experiência recebida será dividida entre os membros que permanecerem vivos ao fim da batalha, um modo bem mais real de dividir a exp obtida das criaturas enfrentadas, funciona com praticamente todos os sistemas de batalhas, com exceção dos que não utilizam a base Scene_Battle, que seria praticamente apenas ABS's.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         (Lune add-ons) Experiência Dividida
# Autor: Raizen
# Compativel com: RMVXAce
#=======================================================

# Instruções.
# Plug n' play, coloque acima do main e abaixo do script de batalha
# principal, se houver algum.

# Não necessário configurar, o script dividirá a experiência igualmente
# entre os membros vivos do grupo ao fim da batalha.

#==============================================================================
# ** BattleManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o andamento da batalha.
#==============================================================================

module BattleManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Ganho de experiência
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.gain_exp
    $game_party.alive_members.each do |actor|
      actor.gain_exp($game_troop.exp_total/$game_party.alive_members.size )
      actor.gain_exp(1) unless $game_troop.exp_total % $game_party.alive_members.size == 0
    end
    wait_for_message
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Imperceptível por imagens

[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen

Ta aí algo mais democrático, né?

Mas não me lembro bem do modo como era distribuído, acho que somavam
as experiências dadas pelos inimigos e dava a cada personagem, certo?
Vi que esse teu meio que... divide. Fui testar aqui, na mensagem diz que
ganhei 10 de Exp, mas quando olho cada personagem ganhou 6 (no caso,
com 2 personagens, 6+6=12).

Tipo, entendi que divide entre os personagens vivos, mas não entendi o cálculo.
  :ded:

15/05/2013 às 19:48 #2 Última edição: 15/05/2013 às 19:50 por Raizen
Arredondei para cima, oh.. wait fiz besteira shuAHSUH, perae já resolvo :X.

Edit: Feito, agora ele arredonda para cima quando der números quebrados :P, tipo 25 de exp em 4 integrantes do grupo significa 7 de exp para cada um.

Huehauehuaeua

Explicado... melhor assim... hehe.
Agora entendi melhor o funcionamento. Valeu, mano!
  :clap:

Pokemon *-*
eahuehueahuae
Já tinha visto um sistema parecido, e é realmente muito bom! Vai ajudar muito Raizito, obrigado por dispor ;D
.

Vlws Sheph, sei que esse foi meio básico, mas agora vou fazer um caminhão de add-ons  :malvado: , aguardem.

Citação de: Shephiroth online 16/05/2013 às 01:13
Pokemon *-*

*-* também pensei nisso .  :XD:

Belo Script Raizen, serve muito em jogos onde tem muito heróis no grupo e em batalha.

(Só vi o tópico agora).
Creio que isso ficaria MUITO legal se a troca fosse feita com base no número de ações na batalha(personagens que utilizaram mais skills ou que atacaram mais receberiam mais EXP do que personagens que só ficaram parados ou que ficaram mortos a batalha quase toda).