O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Job - Ed Sheeran Avatar e Sign

Iniciado por B.loder, 23/05/2013 às 16:35

23/05/2013 às 16:35 Última edição: 23/05/2013 às 18:55 por B.loder
Seguindo a onda de nossa querida Elyven decidi tentar aprender a parte do design na qual sempre fui um fracasso, então aqui vai minha primeira tentativa de fazer um avatar e sign:

Spoiler
[close]

As imagens que eu  utilizei:
Spoiler




[close]

Então, o que acharam? Aguardo uma avaliação também da querida elyven e do mestre uht o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

O avatar ficou bem legou, mas você falhou na sign. A borda e o fundo da sign não ficaram legais.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Oláaa!!!!Bem, bem. Que coisa linda! Tá bonitão heim? Eu gostei logo de cara! E sua "Primeira tentativa" foi muito boa mesmo! Ai, ai...lembro-me da minha primeira tentativa. kkk Que fiasco. Enfim, bora pra parte técnica da coisa:

Antes de tudo  a Sing não está completa. Faltou o passo final que dá inicio ao acabamento. Quando comecei, foi dificil entender esta parte. Mas posso explicar melhor. O vetor que você escolheu foi muito bom! O Bg também. O Smudge ficou bem aplicado misturando o vetor+ BG. Quando aplicar vetores ( sendo estes bolinhas ou riscos) é melhor dar um recorte neles, e dar um Ctrl+j para trabalhar suas camadas. E fazer o mesmo com o Stock ou BG. O que na verdade, deixaria a render por baixo. Se quisesse trabalhar a render, pode fazer o mesmo passo: Ctrl+j + efeitos. Outra coisa importante foi a falta da C4D. Mas se não for usar C4D têm que iluminar! Iluminação é um ponto forte! E usando a C4D têm que trabalhar iluminação dela também. Faltou dar um "Gradient Map" escolher uma cor legal para harmonizar a render com o Smudge. A parte do cabelo dele é um ponto chave pra receber iluminação. A iluminação vai contrastear o Smugde formando uma boa harmonia. A tipografia está ótima! Ainda sou leiga, mas está boa aos olhos! Enfim, a Signature está linda; só faltou concluir estes passos.  Se quiser um exemplo; pode montar uma Signature com Texturas com poucos efeitos. Exemplo:

*Estava sem nada pra fazer e fui mexer com texturas e montagens! Olha que legal?
Render:
Spoiler

[close]
Obs: É um rascunho sem a C4D com montagens feitas com texturas e Vetores "Bolinhas e traços". Coloração+ tratamentos e etc.  Se quiser arriscar, tente colocar vetores recortados atrás da render pra contrastear o Smudge e aplica efeitos de luzes leves nos vetores! Dê tratamento em tudo!

...Sobre o Avatar:

Ficou muito bom. Faltou dar tratamento e iluminação nos dedos dele para destacar. No ombro perto do microfone, e na toquinha. Parece que usou uma camada com algum filtro ou C4D. E o efeito sobreposto deixou este aspecto meio que invisível. Quando um efeito ficar assim meio que "invisível e borrado" mude o filtro para "Divisão" ou "luz indireta ou linear" pra ver como fica. Vai testando as camadas. Caso nenhuma fique boa, terá que aplicar uma C4D para corrigir alguns  bugs! Fora estes detalhezinhos você mandou muito bem! Melhor do que eu quando comecei!
Spoiler
Obs: Pode analisar e por em prática minhas dicas que é sem erro! Vai te ajudar a evoluir rápido! Só não crio tutoriais agora porque ainda estou em fase * Iniciante! Mas compartilhar o pouco que sei é gratuito né? kkk Boa sorte! Quero ver mais jobs!
[close]

Primeiro, que sign linda *-*
Depois que o K-ae falou, estou tentando refazer a sign com uma render dessa vez, trabalhar com imagens e ter que recortá-las pode acabar ficando bem ruim, o está ali para provar isso. E esses não são exatamente meus primeiros trabalhos, são os primeiros após um bom tempo que fiquei sem usar o photoshop, mas nunca fui bom nessa área, preferia design gráfico (menus,huds e etc.).

Na nova sign que estou fazendo irei tentar utilizar as dicas que você deu, quando acabar posto aqui, muito obrigado. E sério, você já está muito boa em design, já pode fazer tutoriais sem problemas xD

ps: é sign, não sing xD
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Spoiler
Citação de: Elyven online 23/05/2013 às 17:53
Oláaa!!!!Bem, bem. Que coisa linda! Tá bonitão heim? Eu gostei logo de cara! E sua "Primeira tentativa" foi muito boa mesmo! Ai, ai...lembro-me da minha primeira tentativa. kkk Que fiasco. Enfim, bora pra parte técnica da coisa:

Antes de tudo  a Sing não está completa. Faltou o passo final que dá inicio ao acabamento. Quando comecei, foi dificil entender esta parte. Mas posso explicar melhor. O vetor que você escolheu foi muito bom! O Bg também. O Smudge ficou bem aplicado misturando o vetor+ BG. Quando aplicar vetores ( sendo estes bolinhas ou riscos) é melhor dar um recorte neles, e dar um Ctrl+j para trabalhar suas camadas. E fazer o mesmo com o Stock ou BG. O que na verdade, deixaria a render por baixo. Se quisesse trabalhar a render, pode fazer o mesmo passo: Ctrl+j + efeitos. Outra coisa importante foi a falta da C4D. Mas se não for usar C4D têm que iluminar! Iluminação é um ponto forte! E usando a C4D têm que trabalhar iluminação dela também. Faltou dar um "Gradient Map" escolher uma cor legal para harmonizar a render com o Smudge. A parte do cabelo dele é um ponto chave pra receber iluminação. A iluminação vai contrastear o Smugde formando uma boa harmonia. A tipografia está ótima! Ainda sou leiga, mas está boa aos olhos! Enfim, a Signature está linda; só faltou concluir estes passos.  Se quiser um exemplo; pode montar uma Signature com Texturas com poucos efeitos. Exemplo:

*Estava sem nada pra fazer e fui mexer com texturas e montagens! Olha que legal?
Render:
Spoiler

[close]
Obs: É um rascunho sem a C4D com montagens feitas com texturas e Vetores "Bolinhas e traços". Coloração+ tratamentos e etc.  Se quiser arriscar, tente colocar vetores recortados atrás da render pra contrastear o Smudge e aplica efeitos de luzes leves nos vetores! Dê tratamento em tudo!

...Sobre o Avatar:

Ficou muito bom. Faltou dar tratamento e iluminação nos dedos dele para destacar. No ombro perto do microfone, e na toquinha. Parece que usou uma camada com algum filtro ou C4D. E o efeito sobreposto deixou este aspecto meio que invisível. Quando um efeito ficar assim meio que "invisível e borrado" mude o filtro para "Divisão" ou "luz indireta ou linear" pra ver como fica. Vai testando as camadas. Caso nenhuma fique boa, terá que aplicar uma C4D para corrigir alguns  bugs! Fora estes detalhezinhos você mandou muito bem! Melhor do que eu quando comecei!
Spoiler
Obs: Pode analisar e por em prática minhas dicas que é sem erro! Vai te ajudar a evoluir rápido! Só não crio tutoriais agora porque ainda estou em fase * Iniciante! Mas compartilhar o pouco que sei é gratuito né? kkk Boa sorte! Quero ver mais jobs!
[close]
[close]
OMZ! lol Elyven tava aí começando a aprender e agora já tá ensinando.  E ensinando muito bem.   :'0':


  Anyway, vou dar minha crítica bruta.
O efeito no fundo da sign ficou meio estranho, já que são bolas... Em volta do cantor ficou com alguns defeitos. O avatar... Bom, o avatar ficou simples, mas bonito. '=' Eu não tenho dicas, a Elyven já disse tudo. :P

23/05/2013 às 18:14 #5 Última edição: 23/05/2013 às 18:18 por Elyven
Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 18:01
[...]Primeiro, que sign linda *-*[...]
...Segundo: Mulheres têm que usar blazer azul. E cortar aquele cabelo porra! *-* kkkk Que diabo é aquele desenho? Nunca vi!
Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 18:01
[...]Depois que o K-ae falou, estou tentando refazer a sign com uma render dessa vez, trabalhar com imagens e ter que recortá-las pode acabar ficando bem ruim, o está ali para provar isso.[...]
Têm razão! Mas como sou curiosa eu tento de tudo! Se não ficar legal, deleto. Mas é verdade, uma render completa é melhor de ser usada e tratada! Esse negócio de ficar recortando é um tédio!
Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 18:01
[...]E esses não são exatamente meus primeiros trabalhos, são os primeiros após um bom tempo que fiquei sem usar o photoshop, mas nunca fui bom nessa área, preferia design gráfico (menus,huds e etc.)[...]

...Agora eu penso: Ele me achou idiota com estas dicas de Noob! Poxa! Não pare de trabalhar! Please! O Uht depois que upou para level 99 parou de upar! E não pode parar de upar! Nunca! Forever!!!
Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 18:01
[...]Na nova sign que estou fazendo irei tentar utilizar as dicas que você deu, quando acabar posto aqui, muito obrigado. E sério, você já está muito boa em design, já pode fazer tutoriais sem problemas xD[...]
...Então táh! Mas aplique os efeitos com moderação porque descobri que o Photoshop é um profundo tonel de cachaça! Só fico embriagada com estes efeitos! E beber demais faz mal! kkkkkkk  Vou fazer um primeiro tutorial totalmente improvisado do meu próximo job! Salvarei a PSD. Montarei o tuto explicando passo à passo e deixarei a PSD aqui pra quem quise baixar! Open Source Forever alone!
Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 18:01
[...]ps: é sign, não sing xD[...]
Eu sei! Errei ao digitar! Sou uma nerd que fica ajustando os óculos enquanto digita! u_u

23/05/2013 às 18:26 #6 Última edição: 23/05/2013 às 18:30 por B.loder
Pronto, acho que esse ficou melhor, apesar de ter menos efeitos. E Elyven, essa personagem da sign que você mostrou é do jogo catherine, não lembro o nome dela. E a nova sign que coloquei, ela ficou melhor, mas não combinou muito com o avatar ;-;

To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 18:26
Pronto, acho que esse ficou melhor, apesar de ter menos efeitos. E Elyven, essa personagem da sign que você mostrou é do jogo catherine, não lembro o nome dela. E a nova sign que coloquei, ela ficou melhor, mas não combinou muito com o avatar ;-;
Tá vendo? Era isso que queria explicar. É notável que o Vetor aplicado deu um impacto na sua Signature! Mas falta tratamento. Eu queria te mostrar uma coisa pra você entender melhor este "tratamento" poderia, se não for pedir muito, me mandar este vetor por PM? Obrigada! Faço rapidão aqui e posto aqui no seu tópico!

Pronto, foi o melhor que consegui e o melhor que conseguirei em algum tempo para a assinatura, espero que tenha ficado melhor, apesar de estar em contraste com o avatar xD

To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

23/05/2013 às 19:11 #9 Última edição: 23/05/2013 às 19:13 por Uhtred
E ai mano!

Primeiro, já leu meu tutorial de blendagem? Pergunto isso porque está pecando seriamente nessa parte do job, da uma olhada:

http://centrorpg.com/artes-graficas-design/blendagem-de-render-por-uhtred/

A render está visivelmente colada em cima do bg, o que não da uma aparência legal.

O avatar ficou legal, a c4d que usou combinou bem apesar da blendagem não ter sido das melhores, tente mudar o tipo de blendagem da camada.

Dá uma lida no tuto e tenta de novo, já vai dar uma melhorada boa no job.

Depois, vejamos o que podemos fazer pra melhorar esse bg e colocar uma ilu legal nisso ai.




Ah, a tipo ta fail ... tipos são fodas.

Ficou melhor que o primeiro trabalho seu, mas não melhor que esse aqui:

Os componentes da sign demonstram apenas uma sobreposição, você precisa entrelaça-los para que se tornem uma única imagem. Veja por exemplo a diferença na saturação do BG em relação a saturação do personagem, não existe nenhuma harmonia nisto.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Ficou melhor assim?
Terei que sair agora, se possível diga como posso melhorar e de madrugada o farei ^^
ps: e eu sou uma tristeza com tipos, alguma ideia de como eu poderia fazê-la? .-.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

23/05/2013 às 19:39 #12 Última edição: 23/05/2013 às 19:59 por Elyven
Então B. Loder minha net caiu. Que saco, perdi tudo que se passou por aqui, prometo ler tudo, mas antes disso, eu queria mostrar algo mais ou menos como isso aqui (ver spoiler). Acabei fazendo rapidão ( senão a Signature mais rápida da minha vida) kkkkkk enquanto a net chegava. Mas o Unth explicou já. Mesmo assim, note que não usei nenhuma C4D. Tudo manual, tratamento na raça mesmo. Têm coisa que C4D caem bem, outras não. Veja o exemplo e tente aplicar manualmente com o Brush uns efeitos parecidos com o meu. Quer a PSD para dar uma estudada?
Spoiler
*Render

Signature improvisada.
[close]
O que usei:
-Tratamento
-Texturas e Vetores
-Montagem
-Brush (Pincel manual e retoques)
-Smudge.
Spoiler
Obs: Tudo bem que o exemplo ficou afeminado! kkkk mas é uma mulher que tá mexendo aqui né? kk mas é só para dar exemplo. rs!
[close]

Citação de: B.loder online 23/05/2013 às 19:30
Ficou melhor assim?
Terei que sair agora, se possível diga como posso melhorar e de madrugada o farei ^^
ps: e eu sou uma tristeza com tipos, alguma ideia de como eu poderia fazê-la? .-.

Hm ... não ficou não huahuah

Na real tu deu um blur na render, e tipo isso não ficou nada bom.

Tipos é dificil, depende da sign ... eu não sou o melhor pra ensinar isso porque as minhas também não são lá muito boas.

Spoiler
Elyven, desculpa mas também não curti a tua ehuaehueh
[close]


23/05/2013 às 19:54 #14 Última edição: 23/05/2013 às 19:56 por Elyven
Citação de: Uhtred online 23/05/2013 às 19:50
Spoiler
Elyven, desculpa mas também não curti a tua ehuaehueh
[close]
Essa não precisa curtir mesmo não. kkk É para mostrar pra ele alguns efeitos que acho legal ele por usando vetores e brush! Fazer umas montagens e talz já que ele pediu uma idéia de como ele poderia fazê-la! (Poste acima). ¬¬ kk