O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

SRPGs - Strategy Role-Playing Games

Iniciado por Yukii, 25/05/2013 às 15:57

26/05/2013 às 09:33 #15 Última edição: 26/05/2013 às 09:38 por Pretty-Belle
Também tem o meu favorito, o Trails in the Sky *---*
Na verdade, nem sei se é realmente um sistema tático, só sei que também tem essas "grades" para os personagens de movimentar xD E o sistema é interessante porque não importa se você é lvl 1 ou 50, o que define se você vai vencer a batalha ou não é a forma como você joga.
Aqui o link para um exemplo da batalha: http://www.youtube.com/watch?v=mz-TLVL3OMg#t=5m32s (aos 5min30s, mais ou menos)
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

OMG Tantos títulos de SRPGs que eu desconhecia num post só *---*
Amo demais o gênero, já tenho o que jogar pelo resto do ano.

Citação de: Elyven online 26/05/2013 às 00:39
Ou véi este jogo é supremo, Vandal Hearts! Agora vem cá, joguei um lindo jogo da ATLUS que se chama:  KNIGHTS IN THE NIGHTMARE. Eu nunca vi um jogo tão lindo feito para Nintendo DS. Mas o sistema tático é um cocô! Guys, nunca consegui entender aquele sistema tático! Alguém jogou ele? Compreendeu como se usa a STYLUS para ganhar as batalhas? u_u
Spoiler

[close]

Eu já joguei esse ai. E acho a mesma coisa, fiquei super confuso tentando entender esse jogo e-e
Se a pessoa pular o tutorial nesse jogo ela vai viajar legal enquanto estiver jogando. (Eu já viajei tendo visto o tutorial).

Agora um outro jogo que não foi sitado aqui é Devil Survivor (DS). Eu tinha jogado a um tempo atrás. O jogo me interessou, mas eu nunca zerei. Achei ele meio enjoativo, por que era meio que uma mistura do modo tático com o modo de turnos clássico dos RPGs, e isso atrasava demais as lutas. Mas ainda assim é um jogo interessante, pelos personagens e pela história.
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

O jogo da primeira screen deve ser o final fantasy de SNES e o da segunda screen???

SRPG é o meu tipo favorito...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

O Logotipo e a primeira screen mostram o jogo Tactics Ogre: Let us Cling Together, que foi inicialmente lançado para SNES e depois relançado para PSX(portabilização) e para PSP(gráficos e sistemas remodelados).
O da segunda screen é o Final Fantasy Tactics, originalmente lançado para PSX e mais tarde lançado para PSP com algumas mudanças.

Nunca tive muito paciência para jogos de estratégia. Mesmo assim teve um que marcou minha infância que foi o Shining Force II do Mega-Drive... saco, agora vou ter que baixar o emulador!

Boa matéria!

Viva a lenda!