O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Batalha SAS - Duvidas e Pedidos.

Iniciado por chabusca0209, 26/05/2013 às 03:29

Bom galera, eu estou usando o sistema SAS em meu projeto, gostaria de tirar algumas duvidas simples sobre ele.
O sistema é feito para um jogo de apenas um personagem, sem uso de grupos, isso é fato. Gosto do sistema e estou me dando muito bem com ele. O grande problema é a questão dos grupos. Isso me fez pensar no seguinte:

Eu poderia habilitar o sistema de serpente do RPG Maker , coisa que não sei como fazer bem, pois estou usando a demo do Khas como base do projeto para não ter problemas de script.
Em fim, o sistema permite que o primeiro personagem da ordem de grupo ataque e receba os danos. Eu fiz alguns testes e percebi que basta colocar o personagem desejado no inicio da fileira que funciona.
Então me bateu a duvida se este tipo de modificação ficaria interessante para o jogo ou ficaria algo "Zuado".
Se parece algo viável e interessante para quem joga, gostaria de saber como habilitar o sistema de serpente ( grupos andando em fileirinha ) no sistema SAS.

Outra duvida é sobre como funciona a questão de Buffs em sistema de ABS e etc... Em batalhas comuns você define os turnos de quanto tempo o efeito dura, mas neste sistema, como funcionam os turnos?

Bom,sobre o sistema de "serpente" ficaria legal se bem utilizado,por exemplo alguma quets em que tenha que "escoltar" alguém até certa localização. Sobre os buffs você pode fazer por eventos. Depois basta colocar o evento em uma habilidade (crie em um evento comum). Depois crie um estado com os as características do buff e apenas adicione esse estado no personagem. Você pode controlar o tempo com o Cronometro ou por frames mesmo. Por exemplo:

A habilidade aumenta o ataque por X segundos. Coloque o contador com esses X segundos e uma condição para quando o contador chegar a 0,o buff seja removido.  Ou simplesmente use a opção Esperar x Frames,que daria no mesmo. Particularmente eu usaria em frames,é muito mais fácil de configurar.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.