O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de visão

Iniciado por MV, 26/05/2013 às 20:26

26/05/2013 às 20:26 Última edição: 27/05/2013 às 09:12 por Shephiroth
Eu queria saber como fazer a base de um sistema de visão por eventos tipo :
Um evento está andando aleatoriamente e te localiza em uma certa distancia e corre atras de você
alguem me ajuda ?

Obrigado

Você pode fazer isso utilizando variáveis para simbolizar as posições dos eventos, qual seu nível de conhecimento sobre sistemas por eventos? Dependendo de como for, você pode fazer.

Também existem scripts que fazem algo parecido por aí, se chamam visão para eventos ou algo assim, dê uma procurada por eles.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Eu conheço um pouco de variaveis , mas não o suficiente , poderia me ajudar ?

Obrigado

É que isso requer muito conhecimento sobre sistemas, é provavelmente a parte mais difícil de se trabalhar com eles. Se fosse você tentaria procurar por um script que faça isso agora, e se quiser fazer você mesmo, tente aprender sobre como trabalhar com variáveis para indicar posições. Infelizmente não posso ajudar muito porque não é a área em que trabalho mais.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Por eventos é extremamente fácil, porém como disseram tem de ter muita paciência, e ainda não dá suporte por exemplo para 8 direções, ou até fica com defeitos.

Tente achar algum script do tipo, devem existir.

Eu posso te ajudar. Mas preciso saber se você está disposto a terminar o sistema.

Se eu te falar o que é preciso, vai me entregar esse sistema pronto daqui a algum tempo?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Utilize o Ícone correto por favor (eu já arrumei).

Enfim, se me lembro bem, já existe um sistema assim, é super simples de faze-lo também, vou dar uma procurada aqui, se o encontrar posto ele aqui.
.