O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda do Manipulador de Raiki

Iniciado por VincentVII, 28/05/2013 às 10:43

28/05/2013 às 10:43 Última edição: 29/12/2013 às 23:51 por VincentVII
Um agradecimento a todos aqueles que já leram minha história. Espero que mais pessoas possam vir a lê-la e, se possível, deixarem um feedback aqui. Como é muito longa e não cabe em um único tópico eu upei o texto no Google Docs então basta você clicar na imagem abaixo que será redirecionado para o site. Obrigado pela atenção e boa leitura!

[box class=catbg2]
Sinopse do Arco I
[/box]

[box class=calendar_today]
No deserto de Embery situa-se a famosa cidade de Amber, uma das maiores fornecedoras de ferros-das-dunas do Continente das Nações Livres. O andarilho Nanashi chega à cidade à procura de informações a respeito de um homem que ele precisa encontrar. Ao entrar em Amber, Nanashi presencia a prisão injustificada de um minotauro ordenada pelo atual governador da cidade, o Lorde Homura Nero, um sádico que obriga prisoneiros a lutarem até a morte no coliseu da cidade.
Movido por um sentido de justiça muito forte, Nanashi parte para o coliseu na tentativa de ajudar o minotauro aprisionado e o dois se vêem numa terrível luta não apenas pela sua liberdade, mas também por suas vidas. 
[/box]

[box class=catbg2]
Galeria - Desenhos feitos por PaladinCross
[/box]

Spoiler

Particularmente eu achei esse segundo esboço muito foda!

[hs width=470 height=480]http://img542.imageshack.us/img542/3937/2dut.jpg[/hs]
Outro desenho que ficou show!

[hs width=271 height=384]http://img7.imageshack.us/img7/6185/p1ze.jpg[/hs]
Uma cena randômica de uma possível história futura

[close]

Viva a lenda!

A-W-E-S-O-M-E! *cheers in unison*
Cara, puta duma história hein? Amei tudo, você escreve super bem, sem falar que... Wow, a história é realmente incrível!
Você é bem cuidadoso, adorei as influencias orientais com toques de unicidade! Vamos ao feedback u.u *caham*
Apresentação de Universo: Você tem IDEIA de quantas pessoas falham miseravelmente nesta parte? Eu diria que a grande maioria. Mas, sabe quantos conseguem apresentar BEM seu universo pessoal sem entediar o leitor? Poucos. Você foi MUITO bem nesta parte, tanto no capitulo de introdução quanto na boa cena entre o avô e seu neto, nos deu um pouco de imersão - pude me imaginar como o garotinho ali, recebendo uma generosa porção de conhecimento e mitos do meu avô! Também gostei dos momentos de confusão do garotinho, pois foram nestes momentos que eu também não entendi o que o avô dele estava falando hehe, praticamente entrei no personagem!
Conhecimentos Gerais e Cultura: Opa, gosto de receber explicações. Adoro quando os autores de obras fazem alusões a coisas já existentes em nosso mundo real, assim nos aproxima "mais" da nossa própria realidade, história e cultura sem perder o senso de fantasia da história. Você fez ótimas alusões, bem inteligentes, o que chamou bastante atenção. Gostei sobre o lance do Raiki, me lembra a energia Kayser do meu Age of Dragoons, que é a energia de vida de todas as coisas.
Personagens: Um minotauro. *u* cara, um minotauro? CHEIO de personalidade, estiloso também hehe. Pelo visto gosta de bancar o durão mas é todo soft por dentro kkk. Vi que tem grande senso de justiça, o que o pode diferenciar de muitos. Gostei do Taurus muito mais do que dos outros, ele me parece ser o mais único, fugindo de arquétipos e estereótipos chatos de história. Cezar me parece irritante, senti pena de seus pobres criados. O Yamamoto tsc, por trás de toda essa pinta de machão é um cachorrinho que se vê obrigado a obedecer um otário que nem o Cezar. E o Nanashi ahshaushsuahs, eu gostei mas pouco me foi revelado sobre ele. Verei nos próximos capítulos, presumo hehe. Sobre os Barock, achei eles interessantes, subestimaram o Taurus e veja só no que deu u.u
Senso de humor: HAAHSUAHSHAUSH, sua história tem um humor bem legal. Não precisa ser depravado ao cúmulo para fazer as pessoas rirem com sua história, saiu bem espontâneo e natural, ri bastante do Nanashi brigando por sua idade ou do guarda chamando o Taurus de boi maluco. Pequenas frases e gestos pra quebrar a tensão são ótimos ^^
Ambientação: Wow... Uma das partes que me fascinaram e me prenderam na leitura. Pude imaginar CADA coisa rodando como um pequeno anime na minha cabeça, com músicas, vozes e tudo mais! Gostei do detalhamentos dos personagens e dos lugares, breves explicações mas sem fazer uma bíblia sobre o assunto hehe, e informando bem.
Conclusão: Tá ai, uma novel que promete, Estarei acompanhando, é muito boa e insisto que continue investindo! Uma pena que boa parte do pessoal aqui seja preguiçoso e não goste de acompanhar histórias longas/multi-chaptered, eu costumo ler fanfics como se eu estivesse lendo água o.O, não vivo um dia da minha vida sem ler. Faz bem. Bom trabalho Vincent, sucesso e esperando por mais!

Kisses and Goodbye!

Gifts:
Danti | Misty

Finalmente um feedback  :wow:!!! Muito obrigado pelo seu comentário, muito bem escrito por sinal, e por ter tido paciência em ler tudo. Qualquer dia eu posto o link com os próximos capítulos que fecham esse primeiro semi-arco da história.

Universo, Cultura e Ambientação: Ainda bem que você gostou, eu pensei que poderia ter colocado mais coisas. Estou tentando dar as informações na medida que são necessárias, assim não fica tão monótono. Só ainda não fiquei muito satisfeito com o drama (tô achando um pouco forçado, como acontece em vários animês) mas prometo tentar melhorá-lo.

Personagens: Hahaha, você sacou o Taurus direitinho! Ele vai ser a figura paterna do grupo, com o jeito durão e sentimental dele. Uma das coisas mais interessantes vai ser o relacionamento dele com o Nanashi (o nome dele aparece no capítulo 6). Eles vão ter aquele estilo amor&ódio, como o Sanji e o Zoro do One Piece. Eles vão discutir bastante, mas sempre haverá os momentos que um vai ficar do lado do outro para superar um desafio. O Cezar é irritante pra cacete mesmo!

Humor: Essa não é minha especialidade, mas estou fazendo o possível para criar uma atmosfera divertida para dar esses momentos mais "light" na história. Já até tenho algumas running gags preparada, bem no estilo de animê. Uma deles é essa da idade do Nanashi que ele fala quem tem 22 anos, mas ninguém leva a sério porque ele tem cara de novo. Também haverá as discussões entre ele e o Taurus! Enfim, estou vendo uns animês de comédia para aprender mais coisas.

Novamente, valeu pelo comentário!

Viva a lenda!

Hehe, no problems, a história é bem legal, irei acompanhá-la até o fim! Acho que está se esforçando muito bem nela e isto é algo muito bom de se ver!
Interessante o que disseste sobre os personagens, estou curiosa para experimentar uma pitada dessa relação entre o Taurus e o Nanashi. E como voce mesmo diz, são "infinitas possibilidades"!
Boa sorte e esperando por mais capitulos /o/

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

Cara, está realmente MUITO bom. Você conseguiu a ambientação de anime que desejava... Imaginei os personagens e as cenas como se fossem desenhos. A imagem que tive do Taurus foi mais ou menos a da invocação da Lucy (Fairy Tail), a da cidade foi parecida com Morroc do anime de Ragnarok... Hehe. A história do Coliseu foi ótima para um começo de história... Mas não entendi muito bem porquê exatamente Nanashi resolveu seguir Taurus. Talvez ele tenha um poder de identificar transcendentes?
Quanto a energia que permeia o universo: ela é basicamente Mana, mas você conseguiu dar uma incrementada com a história dos transcendentes! Na minha compreensão eles são tipo espécies de magos... Estou certo?
Os personagens tem um grande potencial de desenvolvimento, ao meu ver. Tanto os protagonistas quanto os antagonistas. Nanashi me lembrou um pouco Edward Elric, que fica p*** da vida quando zoam o tamanho dele.  :lol:
No geral acho que tem tudo pra ser uma série ótima. Poste logo mais capítulos!!!  :wow:

Valeu pelo comentário!

O Raiki é uma espécie de mana. É que todo shounen tem aquele poder especial, saca? Chakra do Naruto, Ki do Dragon Ball, etc. Mas os poderes derivados dele são bem variados, principalmente devido aos abençoados. No caso deles eles podem dons variados (tipo as Akuma no Mi do tipo Paramecia do One Piece). Igual o Taurus pode criar uma barreira protetora em volta do corpo, mais a frente vai ter um cara que pode se teletransportar, um outro que consegue voar, outro que produz veneno, e assim vai...

O lance do Nanashi seguir o Taurus é algo que fica sub-entendido mais tarde. É que o Nanashi se interessou pelo fato do Taurus ter salvado a menina e quis confirmar se ele era realmente uma boa pessoa.

Na verdade já tem mais 4 capítulos, o semi-arco do coliseu já foi fechado! Mas tem dois problemas para postar: um é que por alguma razão o tópico fica "comendo" a metade do capítulo 5 para frente. E dois é que eu usei essa história para participar do evento Colliseum então não tenho certeza se posso divulgar a história toda!

Viva a lenda!

Entendi. Isso cria uma ampla gama de possibilidades... Se você pra frente resolver incluir algum, não ficará restringido a certos padrões. Foi uma escolha muito inteligente.

Faz sentido também. Um brutamontes como ele, prestes a ser preso e ao invés de fugir, fica para salvar a garotinha. :será:

Creio que como está participando do evento com ele, não seria bom postar a história. Talvez seja té contra as regras. Se possível, gostaria que mandasse por MP os capítulos seguintes. Fiquei curioso -q
Enfim, parabéns e boa sorte.  ^^

12/06/2013 às 11:58 #7 Última edição: 12/06/2013 às 12:06 por PaladinCross~Shirou
E aí Vincent ?

Fiz um desenho -depois abro um tópico pra mim- do "Nanashi" ... veja se tá bacana :3

Spoiler

[close]

Depois faço uma mais detalhada , abraços!

EDIT: Ficou grande rs >_<

Valeu Shiro! Ficou show! Só falta agora você aprender a desenhar um minotauro pra fazer a dupla épica. Cria sua galeria logo  :grr:

Viva a lenda!

:ok: Vindo da MRM também, hã? Somos dois, enfim: história incrível, já pensou em fazer um projeto dela? Pois devia, daria um lindo jogo   :*-*: .
Na MRM eu sou o Tony, na CRM eu sou o Steve :)

Citação de: Otaku Gamer online 15/06/2013 às 11:43
:ok: Vindo da MRM também, hã? Somos dois, enfim: história incrível, já pensou em fazer um projeto dela? Pois devia, daria um lindo jogo   :*-*: .

Sim, eu vim da MRM e agora estou mais ativo aqui, só passo por lá ver o que há de novo.

Então, quando eu escrevi o RnH não estava pensando em um projeto de RPG Maker. Meu desejo mesmo é que a história se tornasse um animê ou mangá, mas enquanto eu não esbarrar com algum produtor que se interesse pelo meu trabalho vou ficar só no sonho mesmo. Valeu por comentar!

Viva a lenda!

Pensei a mesma coisa que o Otaku Gamer. Daria um bom projeto...

17/10/2013 às 14:21 #12 Última edição: 17/10/2013 às 14:31 por Kazuyashi
[box class=windowbg2]Fala, Vincentão! Cá estou eu, como havíamos conversado por MP. Li tudo e gostei bastante do que vi. Já havia te falado antes dos teus méritos como escritor e estes se confirmaram nesta história. Contudo, farei abaixo uma série de observações e incrustarei, como não poderia deixar de ser, minha opinião em cada. Espero que te ajude de alguma forma, ou, pelo menos, sirva de parâmetro para alguma constatação futura. Vamos lá:[/box]

:linha2:

[box class=windowbg3]1 -
Você está escrevendo esta história como um hobby, ou pretende fazer dela um livro posteriormente? Se pretender, aconselho que mude o nome. Apesar de ter vieses orientais, mais especificamente japoneses, o público-alvo de primeira instância é o nacional. Você pode, sim, restringir o alcance do livro para um nicho específico que seja amante deste tipo de cultura, mas acredito que ao fazer isso você estaria limitando muito a sua abrangência.

Um título como "Raiki No Handora Densetsu" pode afastar mais do que aproximar. É bom não correr o risco. Tente pô-lo em português, ou, se não ficar bom, pense numa adaptação, também em português, que seja mais plausível. Acho que daria mais força e, de certa forma, 'credibilidade' à obra. O mesmo vale para o nome das habilidades. Acho descartável o japonês/inglês, mesmo que tenha a tradução do lado. Só o português estaria de ótimo tamanho.
[/box]

[box class=windowbg3]2 -
Evite usar gerúndios na narrativa. Não chega a ser um erro, mas é esteticamente feio e deixa o texto 'sujo'. Por os usarmos bastante no dia a dia, é quase que involuntária a inserção deles em nossa escrita. Quando eu não faço uma revisão atenciosa, alguns também passam, mas sempre que posso retiro todos. Isso deixa o texto mais fluido e profissional. Só para te situar, vou por um exemplo aqui extraído da história:

[box class=windowbg2]Um velho balançava em sua cadeira bem devagar, acompanhando o suave som do vento noturno raspando nas pequenas folhas verdes das árvores em volta do vilarejo.[/box]

Você poderia, por exemplo, reescrever da seguinte forma:

[box class=windowbg2]Um velho balançava em sua cadeira bem devagar, enquanto acompanhava o suave som do vento noturno raspar as pequenas folhas verdes das árvores em volta do vilarejo.[/box]
[/box]

[box class=windowbg3]3 -
Não falarei de deslizes em termos de gramática em nenhuma das observações, pois você me disse que nada foi revisado ainda. Só gostaria de chamar a atenção para algumas construções de frase que ficaram confusas. Destacarei um período como exemplo:

[box class=windowbg2]No meio da praça uma grande fogueira havia sido acesa e tanto as crianças e quanto os adultos se reuniram em volta dela para contar as mais diversas histórias. As chamas subiam bem alto, estalando conforme mais gravetos eram lançados no fogo que os engolia vorazmente.[/box]

Isto poderia, por exemplo, ser reescrito assim: (fiz algumas adaptações)

[box class=windowbg2]Acenderam uma grande fogueira no meio da praça, e tanto crianças quanto adultos se reuniram em volta dela para contarem as mais diversas histórias. As chamas aumentavam à medida que consumiam os gravetos nelas lançadas. Era um espetáculo voraz de estalos. [/box]
[/box]

[box class=windowbg3]4 -
Os diálogos são bons! Definitivamente bons! O grande problema que encontrei neles foi a maldita risada onomatopeica! Tente abolir isso dos seus textos, rapaz. Salvo casos MUITO ESPECIAIS, são COMPLETAMENTE dispensáveis. É possível reproduzir o efeito de risada/gargalhada/whatever simplesmente descrevendo. Soa muito mais bonito e profissional. Veja:

[box class=windowbg2]- Oh sim! Hihihuhu! A água está perfeita.[/box]

Poderia, por exemplo, ter escrito assim:

[box class=windowbg2]— Oh, sim! — uma gargalhada insana, que mais parecia a de uma hiena com disritmia, irrompia entre um termo e outro — A água está perfeita.[/box]

Outra coisa que também poderia ser evitada é o uso excessivo de pontos de exclamação. Eles não geram efeitos positivos quando em demasia. Mas considero este um problema menor que o citado anteriormente.
[/box]

[box class=windowbg3]5 -
A narrativa carece de maior atenção em algumas partes, principalmente quando há construções confusas de período. Evite também transitar entre os tempos verbais. Escolha um predominante e o mantenha até o final. As situações são contadas no pretérito, mas, vez por outra, um presente engata e deixa a cronologia dos fatos dúbia.

Mas, no geral, está boa. Gosto bastante do jeito que você conta a história. Prova disso é que li todos os capítulos que me mandaste (conjugando verbos no 'tu'? Ninguém faz isso, Kazu, vsf!) em umas três horas, dividas entre dois dias, o que foi algo relativamente rápido. Arrancou-me boas risadas também em alguns trechos, como em algumas cenas do Nero obeso. Suas sacadas são muito boas. Só precisa de uma atençãozinha extra e a coisa deslancha.

É, também, bem notória a tua evolução de narrativa ao comparar o primeiro com o último capítulo escrito. O início ficou meio chocho, mas depois não consegui mais parar de ler, principalmente nas cenas de combate. Alias, acho que este é o seu forte. A batalha contra o Yamamoto ficou excelentemente empolgante. A visualizei direitinho e não teria o que tirar e nem por nela e nem em nenhuma das batalhas até agora.
[/box]

[box class=windowbg2]É isso, Vincentão! A história é muito boa e potente. Ela só precisa ser revisada. Ah, e não posso deixar de concordar com alguns colegas. De fato, daria um ótimo projeto, hein? É um ponto a se pensar, embora eu acredite que isso já passe pela sua cabeça. De qualquer forma, um grande abraço e boa sorte com este trabalho! Quando lançar mais capítulos, não deixe de me avisar. Estou curioso para saber o desfecho.

Kazuyashi.[/box]

17/10/2013 às 16:40 #13 Última edição: 17/10/2013 às 16:43 por VincentVII
Muito obrigado, muito obrigado mesmo, por ter lido e avaliado, Kazu.

Ando pensando mesmo em traduzir o nome, tanto que eu já retirei a parte do Paths of Destiny. Como eu visualizo a história na minha cabeça como um animê, eu me deixei levar pela forma que eles nomeiam os desenhos misturando japonês com inglês. O mesmo para as habilidades. No caso delas, você que se eu não removesse a fala e a deixasse em português apenas, ficaria bom?

Essa do gerúndio (vivo esquecendo essa palavra) foi algo que eu notei bastante nos meus textos. Eu tendo a escrever de um jeito muito informal. Aí eu arrumo só que me parece que tá muito floreado e acabo retornando a informalidade. Mas vou prestar mais atenção nisso de agora em diante. Também vou me voltar para essas construções confusas, principalmente as desse primeiro capítulo que até hoje não sinto que esteja bom.

Infelizmente eu não vou remover as risadas, simplesmente porque eu não consigo ver a história sem elas. É uma característica que eu trago desde meus tempos de One Piece. Quem já viu o animê/mangá sabe que o Oda usa muitas gargalhadas estranhas e, apesar de eu não gostar mais da história, eu curto isso. No caso do Nero eu queria evidenciar que ele tem um ar muito irritante, por isso essa risada (que foi um dos sons mais irritantes que eu consegui imaginar). Uma coisa que eu estava considerando era remover rugidos e talvez outras onomatopeias que tenha usado. Mas as risadas estranhas vão ter que ficar.

E, por fim, também vou prestar atenção nesse lance dos tempos verbais mutantes. Era algo que eu carregava desde quando comecei a escrever uns textos simples e achei que estava conseguindo evitar. Ainda bem que alguém reparou. Agora o lance dos pontos de exclamação eu não sei o que tá acontecendo comigo. Parece que eu tenho vício nesse ponto. Andei reparando nos meus comentários na CRM e a maioria das minhas frases termina com esse bendito ponto de exclamação. Vou tentar ir para a reabilitação! (esse foi proposital)

Outra vez, muito obrigado pela avaliação, Kazu. Me ajudou muito mesmo!

Para o resto da galera:

Como o tópico tem uma certa restrição de palavras não consigo postar a história completa. A que se encontra postada no tópico é uma versão antiga, já adicionei e mudei vários trechos no texto. Se alguém quiser ler é só me mandar uma MP que eu envio o link com o que eu já escrevi. Pretendo postar em um site a parte quando conseguir terminar o primeiro arco. Considerando a velocidade com que ando escrevendo vai demorar um pouco.

Viva a lenda!

Que nada, Vincentão! Nem precisa agradecer, cara. Li com o maior prazer. Precisando, estamos aí.

Eu também visualizei os eventos como em um anime, e, de fato, ficou legal assim. Mas acredito que os termos cairiam melhor se fossem em português. Mesmo no caso das habilidades. Por exemplo, o "Turtle Shell" ficaria bem melhor como sendo apenas "Carapaça de Tartaruga".

E sei bem como é isso! É meio complicado mesmo se livrar deles, mas uma boa revisão dá conta da maioria.

Sobre as risadas, se é uma característica sua, bola pra frente! Como escritores, é legal adotarmos algum traço que nos marque. Só dei o toque porque, particularmente, não suporto essas onomatopeias. Houve uma época em que as escrevia direto, mas depois peguei aversão. Huahaua (olha eu pondo onomatopeia aqui. Gzuíx! Mas num texto informal pode. Hauhasuahsu). Enfim, se for intencional, continue! Apesar de eu não gostar, pode ter quem goste e ache bacana.

Isso de tempo verbal acontece com todo mundo. Você está escrevendo e, no pique, pouco se lixa para como está saindo as baboseiras todas. Isso é corrigido no processo de revisão mesmo. Aliás, quando é corrigido, né. O que tem de texto confuso por aí por conta disso não é brincadeira.

Sobre os pontos de exclamação excessivos, já percebi isso em algumas mensagens por aí. Husahuashasuas. Mas assim, na informalidade não é problema! Veja só, até eu, aqui, estou abusando pacas desse recurso, velho! Complicado é ver isso direto nos diálogos! Algumas vezes tira até a seriedade da cena. Mas isso você ajeita com o tempo. Hehe.

E nem precisa agradecer, cara! Fico feliz de ter podido ajudar um pouco. Qualquer coisa é só chamar! E depois me passe os próximos capítulos, hein?! Quero mesmo ler o restante da história.

Um grande abraço!

Kazuyashi.