O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

To Desenhando :3

Iniciado por mathpeseg, 29/05/2013 às 16:29

29/05/2013 às 16:29 Última edição: 29/05/2013 às 18:04 por mathpeseg
Oi gente, pelo visto ja entenderam o que venho fazer aqui, né?
Então, acredito que muitos sabem que meu computador deu pau, e eu to quase chorando por causa disso.  :T.T:
MAS, isso não é desculpa para ficar sem fazer nada, então, enquanto eu não mando aquela carroça para arrumar, eu decidi arriscar a área de desenhos, e gostaria de mostrar como eu to indo... Claro, não está perfeito por que nunca fiz curso nenhum de desenho, e estou arriscando a desenhar apenas agora, com meus 18 anos de idade '-'

Enfim, ai vai o "progresso" de um dos meus desenhos, eu fui desenhando, e achando ruim, e corrigindo;
Spoiler
Primeiro a coisa tava assim:
Spoiler
[close]
Depois ficou assim:
Spoiler
[close]
Depois ela virou isso:
Spoiler
[close]
E por ultimo isso:
Spoiler
[close]
[close]

Lembrando; EU NUNCA DESENHEI NA MINHA VIDA ANTES, então manerem nas críticas, pois não vou entender quase nada por enquanto, sou um amador...
:derp: UEHuHEuHUEUEUhUE

Ninguém nasce sabendo^^
(Eu comecei a desenhar há uns meses, e é coisa que se melhora com o tempo, não mostro meus desenhos de antes XD)

Achei bem legal, mas a cabeça é o mais fácil pelo menos para mim, você vai ver quanto a anatomia do corpo do personagem...

Bom espero que continue, pois é assim que se começa^^
  

Citação de: felipefalcon online 29/05/2013 às 16:39
Ninguém nasce sabendo^^
(Eu comecei a desenhar há uns meses, e é coisa que se melhora com o tempo, não mostro meus desenhos de antes XD)

Achei bem legal, mas a cabeça é o mais fácil pelo menos para mim, você vai ver quanto a anatomia do corpo do personagem...

Bom espero que continue, pois é assim que se começa^^

Claro que vou continuar, não gastei 30 reais com material pra desenho por nada....  :derp:
(na verdade gastei MUITO mais se for contar a mesa digitalizadora que foi mais de 300 reais, e que não posso usar por que meu PC deu pau... '-')
É... Uma coisa que motiva o cara, é GASTAR DINHEIRO, pois se tu comprar algo, e não usar, tu vai querer se matar... então tu automaticamente se força a usar aquilo que comprou.
:O=O:
UEhUehuHEUEhUEHu
:derp:

Bem, eu duvido muito que esse seja o primeiro desenho da sua vida. Todo mundo desenha, você já desenhou quando tava lá na escolinha, provavelmente fez uns rabiscos quando tava na escola, e essas coisas contam. Só é compreensível que você tenha decidido começar a melhorar em desenho e realmente aprender isso, mas não é como se você nunca tivesse pego um lápis e desenhado antes.

Antes de mais nada, aconselho a sempre que for tirar fotos pra mostrar um desenho (principalmente pra avaliação), tire uma foto de um ângulo normal focando bem no desenho. Tirar uma foto do seu caderno jogado na mesa não é a melhor forma de mostrar o desenho, já que ele fica torto e em ângulos diferentes do normal.

Falando do desenho em si, pra um "primeiro desenho" não tá tão ruim. Você conseguiu acertar nas proporções dos elementos de dentro do rosto, a distância entre olhos/boca/nariz, e isso já conta uns pontos. Não cosigo ver o preenchimento dos olhos por conta da qualidade da foto então não posso comentar direito especificamente sobre eles. Mas bem, como já dá pra se esperar, tem muita coisa a melhorar a começar pelo contorno do rosto. Até que não tá tão mal pras primeiras tentativas, mas é uma das primeiras coisas que você deve se focar em aperfeiçoar. O lado direito está bem torto, e no geral os traços internos não estão muito bem posicionados dentro do formado do rosto, essa impressão piora quando se nota que as orelhas do personagem estão localizadas nas bochechas dele, sendo que o mais adequado é que estivessem na linha dos olhos. Um detalhe pequeno mas que já fica a dica é o fato de que personagens masculinos tem pescoços mais grossos, e se analisar bem o pescoço do seu personagem está muito fino com relação ao tamanho da cabeça.

De começo esses são os pontos que acho que você precisa se focar em trabalhar, não vou comentar a respeito do sombreamento ainda não só porque você aprende uma coisa de cada vez, mas também porque ainda não vejo muito o que comentar a respeito. Como falei, você teve um pró na questão do alinhamento dos elementos do rosto, então com isso já se nota que você tem espaço pra se desenvolver bem se continuar treinando. Por fim, um dos últimos conselhos que posso dar é: não seja muito mole consigo mesmo. Eu não engulo essa história de "sou amador iniciante então peguem leve", isso não cola. Se você está postando algo pra avaliação é porque você quer melhorar, e se você quer melhorar você precisa estar disposto a ouvir tudo o que tenham pra dizer. Se você não quer quebrar as asas não comece querendo voar com o primeiro par que você constrói. Muitas vezes é ruim de começo e você pode achar que o que fez não tá tão ruim ou que certos detalhes são insignificantes, mas em pouco tempo você vai ver que vai estar melhorando porque colocou essas pequenas coisas em prática. Claro, não tem como ser perfeito nessas coisas nem como começar manjando tudo, afinal qualquer arte na vida se resume em prática e experiência. Mas tente não ficar alheio de mais as críticas e sempre busque colocar em prática as coisas que você aprende.

No mais, aconselho a pegar uns princípios básicos de desenho pra poder treinar. Não precisa de curso pra isso, a internet tá cheia de material que você pode utilizar, como aqueles cursos de manga pra iniciantes. Aconselho que procure a respeito de bases como essas:

Spoiler
[close]

Essa base é até um pouco mais complexa do que o necessário, mas você pode achar muito material que explica como se fazer e como se usar essas bases passo a passo. Traçar essas linhas ajuda MUITO a fazer qualquer desenho, principalmente rostos. Enfim, espero que continue praticando e que realmente busque melhorar os seus desenhos, lembrando que é algo que toma tempo, então não se preocupe em cometer erros. Só não use eles como muleta.