O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro no envio de posts/mensagens!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 29/05/2013 às 20:52

29/05/2013 às 20:52 Última edição: 31/05/2013 às 13:55 por King Gerar
Oi galera! Boa noite!
O fantástico deste domingo começa com uma história chocante...

Muitos já devem ter reparado que o fórum está apresentando um "problema", que passou a ocorrer a partir da tarde de hoje. Este ocorre quando você clica em "Enviar" em um post/resposta.

O pessoal está mexendo, tentando arrumar. Mas para que não fiquem sem postar, ou limitados por este bug, fiquem sabendo que podem postar normalmente.

Ao clicarem no Enviar, automaticamente uma mensagem de erro é enviada à você, porém, seu post/resposta foi enviada normalmente. Daí, é só retornar ao tópico (ao menos está acontecendo assim comigo).

Aparentemente é um erro relacionado ao número de caracteres nas mensagens, como o código não está sabendo verificar a quantidade, ele acusa como erro.

Desculpem pelo inconveniente, sabemos que é bem chato quando essas coisas acontecem, mas estamos em busca de uma resolução.

Abraços galera!
:ok:

Comigo apareceu o erro, mas quando voltei ao tópico a minha mensagem estava nas recentes, então...
Spoiler
(ao menos está acontecendo assim comigo).
[close]
Não, felizmente não é só com você. XD

Enfim, acho que o pessoal daqui não vai se importar com esse errinho simples, a CRM quase não dá algum erro (pelo menos eu quase nunca vi por aqui), e já que isso não vai atrapalhar ninguém...

No problem, acabei de perceber esse erro... '-'
2 segundos depois vocês criaram esse tópico... EUhUEuHEUHE
Mas eu percebi que havia sido enviada a minha resposta xD
Espero que o problema seja resolvido, isso pode fazer com que pessoas se afastem da mrm SÓ POR ISSO.
(sim, tem gente que faz isso, pode ter certeza '-')
Então cuidado, e espero que volte logo ao normal xD

Acabou de dar vários Bugs aqui e mandei uma mensagem que na verdade foram duas. Me desculpei para não pensarem que dei poste duplo. E outro problema está acontecendo: Quando marcamos aquele quadradinho de "ficar sempre online" e logamos acontece que, depois de alguns minutos a sessão expira sem mais sem menos! Que macumba é essa gente? Quase perdi um poste valioso com este erro. kkkkkkk Sorte que voltei na seta do buscador e ele continuava lá, antes de ser pré-visualizado.

Spoiler
Citação de: Guilher_MakerVX online 29/05/2013 às 20:56
Comigo apareceu o erro, mas quando voltei ao tópico a minha mensagem estava nas recentes, então...
Spoiler
(ao menos está acontecendo assim comigo).
[close]
Não, felizmente não é só com você. XD

Enfim, acho que o pessoal daqui não vai se importar com esse errinho simples, a CRM quase não dá algum erro (pelo menos eu quase nunca vi por aqui), e já que isso não vai atrapalhar ninguém...
[close]

Hehe... foi o que achei...
Seria bom todos verem para não deixarem de postar/comentar por isso.

Spoiler
Citação de: mathpeseg online 29/05/2013 às 20:57
No problem, acabei de perceber esse erro... '-'
2 segundos depois vocês criaram esse tópico... EUhUEuHEUHE
Mas eu percebi que havia sido enviada a minha resposta xD
Espero que o problema seja resolvido, isso pode fazer com que pessoas se afastem da mrm SÓ POR ISSO.
(sim, tem gente que faz isso, pode ter certeza '-')
Então cuidado, e espero que volte logo ao normal xD
[close]
Se afastem da onde?  :bravo:

Heuhauehua, não não, tomara que não façam isso.
Mas assim que alguém entrar irá dar uma olhada nisso.

Spoiler
Citação de: Elyven online 29/05/2013 às 20:58
Acabou de dar vários Bugs aqui e mandei uma mensagem que na verdade foram duas. Me desculpei para não pensarem que dei poste duplo. E outro problema está acontecendo: Quando marcamos aquele quadradinho de "ficar sempre online" e logamos acontece que, depois de alguns minutos a sessão expira sem mais sem menos! Que macumba é essa gente? Quase perdi um poste valioso com este erro. kkkkkkk Sorte que voltei na seta do buscador e ele continuava lá, antes de ser pré-visualizado.
[close]

É... eu vi teu double-post... ia te dar warn sem dó... mas como tô bonzinho hoje...
Hehe, brincadeira. Não se preocupe quanto à isso, sei dos problemas e não
vamos punir membros por essas coisas.
Quanto à essa questão do "ficar sempre online"... aqui funciona bem. A última
vez que loguei foi quando cadastrei aqui...  :lol:
Mas bom avisar, talvez seja algo relacionado, vou pedir para olharem.

No mais, valeu pela compreensão, galera!  :beijo:

Olá. Gostaria de informar que acho que resolvi os problemas.
A explicação do que ocorreu para que eu o fizesse:

Como alguns sabem, quando a Centro RPG voltou ao ar eu tive acesso total aos serviços FTP e MySQL. Depois de algum tempo eu fui removido do cargo (sem que eu fosse informado, aliás. (Não que isto seja uma alfinetada, nem tô aqui pra isso)).  Após isto, eu realmente esqueci todas as senhas que me foram passadas, nem mesmo havia as anotado.

Uma hora atrás, mais ou menos, chegou ao meu conhecimento que o fórum estava com algum tipo de bug ao criar as mensagens e que os quadros ocultos da staff estavam visíveis. Vendo que apenas o Uhtred estava online porém já de saída, resolvi tentar acessar os serviços para tentar resolver o problema.

Lembrei que havia instalado em meu servidor pessoal um sistema para que pudesse utilizar o FTP de modo alternativo ao Filezilla, que, na época, estava causando problemas com meu roteador. Vi que o usuário e a senha estavam salvos no preenchimento automático do Google Chrome e que estavam válidos e me permitiram o acesso. Verifiquei o versionamento dos arquivos e as datas de modificação, porém não indicavam nada para que o problema causado fosse recente. Resolvi tentar o acesso ao servidor MySQL através dos dados que são guardados no Settings.php do SMF. Por sorte o servidor em que está hospedada a CRM possui o PHPMyAdmin externo, sem necessidade de acesso ao cPanel.

A única possibilidade de alteração do conteúdo inserido já no banco que conheço é via gatilhos MySQL, portanto foi o primeiro ponto que chequei e achei lá um gatilho que, em teoria, deveria criar um novo tópico para cada mensagem postada (seja em tópicos existentes ou novos tópicos), porém não funcionou direito, pelo que percebi olhando as mensagens recentes do fórum. O removi. Aviso desde já: podem existir inserções inválidas na tabela de tópicos ({tablePrefix}_topics). Não cheguei nem a olhar. Verifiquem depois.

E a questão das boards, tinham definido permissões para visitantes e membros para que pudessem visualizar todos os quadros. Executei um comando para atualizar todas as permissões que haviam sido modificadas.

-----

Bom, foi exatamente isto daí que fiz.
Se quiserem alterar as senhas, estão mais do que no direito.

Enfim: http://i.imgur.com/Trdo3VY.jpg
Até outra hora.

Hum... não entendi nada do que tu fez... mas enfim...
Valeu aí, não tinha como eu nem saber se o pessoal estava vendo
os quadros ocultos, e... mesmo que soubesse, eu não poderia fazer
nada.

Se alguém viu o chat... esqueçam antes que eu vá com um daqueles
trequinho da MIB e apague a memória de cada um e.e

Quanto à essas paradas das senhas... deixo para quem sabe. Quando
algum adm entrar ele resolve, já que isso vai além do que posso fazer
mesmo... eu acho...

No mais, obrigado novamente, obrigado mesmo.
  :clap:

Citação de: King Gerar online 29/05/2013 às 21:40
Hum... não entendi nada do que tu fez... mas enfim...
Valeu aí, não tinha como eu nem saber se o pessoal estava vendo
os quadros ocultos, e... mesmo que soubesse, eu não poderia fazer
nada.

Se alguém viu o chat... esqueçam antes que eu vá com um daqueles
trequinho da MIB e apague a memória de cada um e.e

Quanto à essas paradas das senhas... deixo para quem sabe. Quando
algum adm entrar ele resolve, já que isso vai além do que posso fazer
mesmo... eu acho...

No mais, obrigado novamente, obrigado mesmo.
  :clap:

Tinha alguma coisa oculta aberta ?

Nem reparei !

Gerar eu sei que você usou trequinho do MIB eu mim.

29/05/2013 às 21:48 #8 Última edição: 29/05/2013 às 22:15 por Elyven
Gab meu amor! Se a Centro Rpg Maker sair fora do ar eu te mato! Te juro!!!!! kkk Te buscarei nos confins do universo! E melhor dizendo;obrigada por dar este apoio! Você é um baita Nerd menino! que isso! kkk

Citação de: allanndsr online 29/05/2013 às 21:46
[...]

Nem reparei !

Sala oculta? Onde? Eu não sei de sala oculta nenhuma!  :seei:

E lembra aquele cara de boné da Adidas que passou do teu
lado hoje perto do supermercado? Ah, você não lembra né... hehehe...
:o__o:

Enfim, se houver/ocorrer algum bug ou virem o que não deve, por
favor, postem ou comuniquem à algum staffer para buscar a resolução do
mesmo. Vou deixar o tópico aberto por hora, pois vai que... né...

Citação de: King Gerar online 29/05/2013 às 22:04
Citação de: allanndsr online 29/05/2013 às 21:46
[...]

Nem reparei !

Sala oculta? Onde? Eu não sei de sala oculta nenhuma!  :seei:

E lembra aquele cara de boné da Adidas que passou do teu
lado hoje perto do supermercado? Ah, você não lembra né... hehehe...
:o__o:

Enfim, se houver/ocorrer algum bug ou virem o que não deve, por
favor, postem ou comuniquem à algum staffer para buscar a resolução do
mesmo. Vou deixar o tópico aberto por hora, pois vai que... né...

Qualquer coisa que eu ve eu aviso

Edit: Antes aparecia a mensagem de erro pra mim, mas agora não aparece.