O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Slender Man

Iniciado por VincentVII, 31/05/2013 às 21:27

31/05/2013 às 21:27 Última edição: 27/06/2013 às 22:23 por VincentVII
Este é um conto antigo. Resolvi dar uma mexida nele e reescrever alguns pedaços. Acho que a história do Slender Man já tá um pouco manjada, mas espero que gostem. Se alguém estiver interessado, essa aqui é a versão antiga.

[box class=calendar_today]

Porcaria de chuva! Agora o caminho tá cheio de barro. Minha mãe vai me matar quando eu voltar para casa. E acho que vai chover mais... Merda, melhor andar rápido!
Opa, me desculpe, esqueci de me apresentar! Meu nome é Ned. E não é apelido de Edward, realmente meus pais resolveram me dar esse nome. Pior ainda é o meu sobrenome: Manlers. Tinha que ser uma palavra pra rimar com Flanders. Por causa desse nome estúpido toda semana eu tenho que aturar a piadinha "Dane-se Manlers" de algum dos meus amigos. Como isso me deixa puto! No começo era engraçadinho, mas agora tá igual aqueles memes que são usados demais até ficarem sem graça.
Por isso que eu gosto de fazer essas trilhas de manhã. Andar pela floresta me ajuda a esfriar a cabeça. O silêncio daqui é ótimo para meditar e pensar um pouco na vida. O ruim é que quase ninguém gosta de fazer trilha por aqui então o lugar fica bem solitário. E quando se vê tantos filmes de terror como eu você acaba criando uma certa paranoia por estes tipos de lugar.
Já faço trilhas há mais ou menos dois anos e nunca aconteceu nada que pudesse ser considerado sobrenatural aqui. Mesmo assim ainda dá um friozinho na espinha ao andar por entre estas árvores. E ainda mais com esse silêncio que faz qualquer ruído virar uma barulhão.

Flap, Flap, Flap, Flap, Flap

Ô cacete! É só falar! O que será que assustou os pássaros? Deve ter mais gente (espero que seja "gente") aqui hoje, geralmente as escolas daqui fazem umas excursões para a floresta. É perto, barato e conveniente! Onde é que eu estava mesmo?
Então, eu falei que gosto de filmes de terror, não é? Mas a verdade é que eu nem vejo tantos filmes assim, eu gosto mais é de histórias escritas. Tipo o Stephen King, Edgar Allan Poe, Clive Barker, entre outros. Tenho mais de vinte livros desse estilo. Eu acho legal e, ao contrário da crença popular (meus pais, por exemplo), histórias de terror possuem enredos muito bonitos.
Outra coisa que eu gosto muito são creepypastas. Ultimamente não anda aparecendo nenhuma história boa, parece que a nova moda é ficar escrevendo sobre algum episódio que todo mundo sabe que é mentira de alguma série (procure a creepypasta da série Um Maluco no Pedaço que você vai entender do que eu estou falando). Porém, tem muitas histórias legais. A Casa sem fim, Pokémon Black, Jeff The Killer, Candle Cove, Ben, The Rake e, é claro, a minha favorita: Slender Man (também não posso me esquecer de citar a série da internet que fizeram sobre ele, Marble Hornets).
Não sei por que, mas tem alguma coisa na história do Slender Man que me encanta. Eu acho que tem a ver com o fato que participava do fórum Something Awful quando eles lançaram o concurso que originou a lenda do Slender Man. Não cheguei a participar do concurso porque não manjo de Photoshop, mas acompanhei do começo ao fim. Para você ter uma noção de como eu gosto do Slender Man eu mandei uma mensagem para o criador da foto, o Victor Surge, pedindo um autógrafo. E consegui! Tá guardado no criado-mudo que fica do lado da minha cama.
Outra coisa que me faz gostar tanto dessa creepypasta é o fato dela ser simples e bem feita. Não tem violência exagerado e é algo que pode acontecer. Espera, deixa eu me explicar. Não estou dizendo que existe por aí uma criatura alta e magra, sequestrando e matando crianças. O que eu quero dizer é que a "essência" da lenda é verdadeira.
Paremos para analisar, o que é o Slender Man afinal? Traduzindo o nome fica algo como "Homem Esguio". É alto, magro, possuí braços longos e finos, usa um terno preto e não tem rosto. Também falam que ele tem umas coisas tipo tentáculos saindo das suas costas. O seu "habitat natural" são lugares isolados, como florestas, ou parques e escolas onde ele persegue, sequestra e possivelmente mata crianças. Agora o que isso te lembra?
Não sei quanto a você, mas a primeira coisa que me vem na cabeça é um daqueles pedófilos da internet.  E o que eles são? Geralmente são homens que usam a internet para ficarem anônimos, ou seja "sem rosto", são "esguios" (no sentido que são difíceis de se pegar) e usam os "braços longos" da internet para encontrar suas vítimas.
Entendeu agora? O Slender Man é um símbolo que representa os predadores cibernéticos. E para mim é disso que se tratam as histórias de terror. São fatos da realidade tratados de uma forma mais distorcida, mais fantasiosa.
Quer ver outro exemplo? A Bloody Mary, a famosa "Loira do Banheiro". Eu acho que ela foi alguma mulher real que cometeu um assassinato dentro de um banheiro. O boato foi passando de boca em boca e foi ficando cada vez mais distorcida até se tornar uma história fantasiosa, mas que ainda mantinha a "essência" da história que originou (neste caso, um assassinato dentro de um banheiro por uma loira qualquer).
Essa é a real função de uma história de terror (claro, tem uma ou outra que é só para mostrar violência sem sentido) nos fazer lembrar que o mundo não é um lugar tão bom assim e que a gente tem que ficar de olho aberto para o perigo. Nunca se sabe o que e quando pode acontecer com a gente, mas é bom ter em mente que "algo" pode acontecer. Por isso eu digo, amo histórias de terror e adoro o Slender Man!
Eu só queria que meus pais tivessem a mente mais aberta para este assunto e o entendessem melhor. Eles só fazem é me encher o saco e falar para eu parar com essas histórias. O fato de eu não ter uma namorada só piora a situação. Eles pensam que eu estou jogando a minha vida fora e perdendo tempo demais. Porra, eu não tenho direito a um hobby? Ás vezes eu quero...

Brrrrr-Cabrum!

Ah, merda! Não acredito que vai chover logo agora. Melhor eu correr antes que eu fique todo ensopado. Porcaria, mas agora estou no meio do caminho, vai demorar pra cacete para sair daqui. Merda!

..........uuuuuuuuáááááá........

Opa!  O que foi isso?

..........uuuuuuuuáááááá........

Parece... parece um choro... e bem agudo. Será que é uma criança? Mas o que uma criança estaria fazendo aqui, no meio da floresta? Talvez o que assustou aqueles pássaros lá trás foi alguma turma fazendo um passeio por aqui. Eles devem ter vindo num ônibus. Talvez se eu alcança-los eles me oferecem uma carona e eu não vou precisar andar na chuva. É! Vou atrás deles então.
O choro está vindo dessa direção... ali! Tô vendo bem ali! É só um garotinho, as roupas dele estão todas sujas de barro. Ele deve estar andando pela floresta faz um tempão. Acho melhor falar alguma coisa.
- Ei garotinho! Qual o problema?
- Uuuuuuuuuááááááá! – nossa que choro irritante.
- O que que foi garotinho? Você tá machucado? – vou me aproximar com cuidado para ele não ficar mais assustado do que já tá.
- Eu-eu-eu-eu... me-me-me... – ele está tentando falar entre um soluço e outro e as lágrimas dele estão entrando até na boca.
- Você se perdeu?
- Uhummm... – agora ele só está soluçando.
- Fica calmo que eu vou te ajudar. Você veio com alguma turma do colégio? – ele concordou de novo – Ok, e você se lembra de onde vocês vieram?
Ele apontou para o lado do qual eu vim então com certeza ele não tem ideia de onde está ou de onde veio. Que azar! E que maravilha deve ser esse professor, como que ele não percebeu que tinha uma criança faltando? O garoto não ia simplesmente sair correndo pela mata, e mesmo que fizesse isso, o quão difícil é para correr atrás de uma criança?
- Vamos procurar eles então?
Ele está hesitando um pouco para pegar na minha mão. Não o culpo! No lugar dele eu ia ficar assustado também.
- Vamos?
Pronto, ele me deu a mão. Mas espera aí...
- Qual o seu nome garotinho? – esqueci de perguntar isso, agora estou ajoelhado de frente pra ele esperando a resposta.
- É Jimmy!
- Oi Jimmy! O meu nome é Ned Manlers – parei, pensei um pouco e não consegui conter o enorme sorriso que se estampou na minha cara de um jeito macabro – Mas pode me chamar de Slender Man!
[/box]

[box class=calendar_today]No texto tinha um pequeno Easter Egg. Eu não escolhi o nome Ned Manlers só para fazer um trocadilho com o personagem dos Simpsons Ned Flanders. Na verdade, este nome é um anagrama:

N E D M A N L E R S

S L E N D E R M A N

Foi uma coisinha boba que eu achei que seria interessante para a história.[/box]

Viva a lenda!

Meu deus do céus hahahsusha, o que será que o Ned está planejando?
Curti bastante o conto, e gostei bastante das referências de creepypastas. A do maluco no pedaço é uma porcaria mesmo, eu fiquei rindo ao invés de ficar com medo quando li há tempos. Pokemon Black é puramente genius, e as que citaste são boas também. Houve um tempo em que eu era puramente frenética em creepypastas, mas dai eu ficava paranoica e não conseguia dormir, já não tenho a mente muito normal kkk, imagina lendo lances sinistros.
O Douglas Eagle comentou muito sobre Marble Hornets comigo, ficávamos horas que nem malucos falando de creepypastas. Eu sempre fui medrosa, dai nem cheguei perto dos vídeos do canal. Mas cheguei a ler matérias e outros lances tensos, e admito: a Creepy do Slender é uma creepy bem maneira.
Sobre o seu texto em geral, gosto bastante da sua escrita, como já mencionado no Raiki. Ri bastante com algumas coisas que o Ned disse de forma irônica, e achei interessante a comparação que fizeste entre o Slender e os Cyber Pedófilos From Hell, ficou bem bacana hehe.
Para finalizar, quando falam de "Slender Man", eu de alguma forma associo ele a esse nego aqui:

UEHUAHUEHUHSHEUHAUHEUU, Bem nada haver né? Veja Isto.
chorando :derp:
Bom, esperando por mais desta história! o/

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

Valeu pelo comentário Tifa!

Eu nem gosto tanto assim da creepypasta do Slender Man. Minhas preferidas são a do Candle Cove (desenvolvimento da história é muito bom) e do Pokemon Black (melhor final de uma creepypasta na minha opinião). Pode ver Marble Hornets sem problema, não dá medo, mas para é muito bem produzido!

Eu escrevi esse conto ano passado, quando estavam rolando diversos jogos de RPG Maker com a história do Slender Man (foi na mesma época que lançaram aquele joguinho das 8 páginas). Aí eu resolvi dar uma forma mais "humana" para a creepypasta. A história já tá meio esquecido, mas acho legal relembrar os clássicos de vez em quando!

Viva a lenda!

Boa! Esse final foi fera! Fiquei tão ligado com a historia que nem vi se tem erros de ortografia e etc... Parabéns, ótimo conto!

Falando sobre a creepypasta agora, sinceramente, do Slender Man eu tenho medo mesmo é do jogo, a historia nem é das mais assustadoras, mas o ambiente daquele game de pc é tenso. Das creepypastas que citou, a do cartucho do Zelda Majora's Mask(Ben Drowned) e do Pokemon Black são bem boladas, talvez as melhores que vi até agora.

Enfim, continue com o bom trabalho. \o

Magnífico cara, achei muito bem-feito, com certeza você é um grande escritor.
Já joguei Pokémon Black, Lost Silver, e um monte de tretas assim.

Citação de: GuilhermeDL online 02/06/2013 às 12:31
Fiquei tão ligado com a historia que nem vi se tem erros de ortografia e etc...
Eu também, e falo o mesmo sobre ele continuar  :XD:

@Satoshi & @GuilhermeDL

Valeu pelo apoio! A creepy do Ben eu acho legal por ter mesclado escrita com vídeos, mas ainda prefiro a do Pokemon por causa do final. Quando eu li "Ghost curses you" minha espinha gelou a 0 Kelvin. Cheguei até sonhar com o Pokemon do Gameboy.

Espero trazer mais alguns contos, já tenho ideia para um, mas por enquanto vou deixar só esse. Até semana que vem eu posto mais algum.

Viva a lenda!

Sua escrita é boa, mas não gostei do texto. Acho que ele divagou demais, divagou tanto que eu não via a hora de acabar de ler. A história de que o slenderman representa os pedófilos da internet é bem plausível, mas acho que seria mais algo pedófilos reais mesmo, principalmente considerando que as histórias dele existem faz bastante tempo. No geral a maior falha do texto foi enrolar, se não fosse isso provavelmente ele teria sido mais interessante.
E esse final foi bem estranho cara '-'
Na boa, o cara é um pedófilo, que merda '-'
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Agradeço o comentário B.loder. Mas não entendi você falar que eu divaguei, toda a informação colocada foi a necessária para desenvolver melhor a história e explicar o final. Vou por em spoiler para não estragar a história para ninguém.

Spoiler
Tudo que eu coloquei ali no começo era para formar a personalidade do protagonista e desenvolver o enredo. Eu não podia só colocar que ele gosta de creepypastas e *BOOM* pula pra cena do Jimmy. Fica meio entediante, mas é necessário para fazer o desenvolvimento da história.  Eu precisava mostrar como o protagonista tem um fascínio pela creeepypasta do Slender, de uma forma que poderia ser considerada doentia, para que o final tivesse sentido. Depois eu plantei a semente da "essência" das lendas para dar mais força ao final.
Eu achei melhor colocar o Slender simbolizando os predadores cibernéticos pois a origem da lenda se deu em um fórum da internet. Mas não importa a forma de atuação, o simbolismo mesmo é à qualquer um que faça mal a uma criança.
[close]

Aproveitando o comentário, coloquei uma informação no final do texto que eu tinha posto na versão antiga mas esqueci de mencionar aqui.

Viva a lenda!

Por exemplo a coisa do nome dele. Eu não posso ser o único que achou os pais darem um nome assim algo idiota, até o cara que chamou o filho de dohvakin parece normal perto disso cara. E devanear ou divagar nem sempre é apresentar informação desnecessária, pode simplesmente ser a forma de mostrá-la. Em comparação com outros trabalhos seus que li, não gostei da qualidade.
ps: não use spoilers assim, é desnecessário '-'
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

História ótima...E Macabra também  :'0': , mas achei ótima, meio macabro mesmo o final, tipo: "WTF? O cara é o Slender Man?" mas ficou ótima, +1Ouro pela sua bela criatividade.
Na MRM eu sou o Tony, na CRM eu sou o Steve :)

Citação de: Otaku Gamer online 15/06/2013 às 11:48
História ótima...E Macabra também  :'0': , mas achei ótima, meio macabro mesmo o final, tipo: "WTF? O cara é o Slender Man?" mas ficou ótima, +1Ouro pela sua bela criatividade.

Na época que eu escrevi este conto (ano passado) eu estava ficando irritado com a quantidade de creepypastas ruins (aquelas que pegavam uma série qualquer e inventavam um episódio de mentira) então resolvi revitalizar a história do Slender dando uma abordagem mais real. Obrigado por comentar!

Viva a lenda!

Está história ficou muito boa mas tem um trechinho que acho que você escreveu errado
CitarO choro está vindo dessa direção... ali! Tô vendo bem ali! É só um garotinho, as roupas dele estão todas sujas de bairro
KKKKKkkkk demorei meio que uns 2 minutos para poder entender que era só um errinho de digitação kk. Bom no demais, continua a história cara, quero ver mais.

Abraços

15/06/2013 às 16:08 #12 Última edição: 16/06/2013 às 08:52 por VincentVII
Nossa, valeu! Vivo deixando passar esses errinhos bobos. Obrigado por comentar!

Essa história não tem como eu continuar, acho que se tentar fazer uma sequência vai acabar tirando a graça. Mas não vou parar de escrever, estou tentando terminar um outro conto aqui e até semana que vem eu irei postá-lo!

Viva a lenda!