O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de notificações é realmente necessário?

Iniciado por Crixus, 01/06/2013 às 21:59

01/06/2013 às 21:59 Última edição: 10/06/2013 às 11:40 por Uhtred
Seguindo este link:
http://centrorpg.com/profile/?area=notification

Eu acho essa primeira opção meio inútil, enche a caixa de entrada do email sem necessidade:
CitarAtivar notificação quando você escreve ou responde um tópico.

E raramente o membro vai saber como configurar.

Dúvida, o excesso de enviou de e-mails diários não pode travar esse sistema devido a sobrecarga?

Sabe, eu gosto desse sistema(gostava mais quando existia o MSN), ele na hora jogava a janelinha e eu sabia que tinha um novo post, mas agora sem o MSN, não vejo nessecidades.

01/06/2013 às 22:17 #2 Última edição: 01/06/2013 às 22:21 por Magic D
Pra mim não é porque eu não uso, mas sei lá, tem gente que usa que já ta acostumado com esse sistema, então acho que mesmo sendo inútil pra uns pode ser útil pra outros.

Pra ser sincero eu nem sabia que tinha essa parada  :facepalm:

Eu não estou falando de remover e sim de mudar o padrão para quando os membros se registrarem pra isso não estar ativo, e também gostaria de saber se não é isso que andou afetando o host a uns meses atras.

Ha sim, ótima ideia, vou fazer isso. E o lance de sobrecarga eu não sei, mas pode ser.

Agora tendi mano, valew :ok:

Até onde sei isso já vem por padrão em todo fórum SMF, mas posso estar enganado. Bem, acho que não é muito difícil checar essas opções de notificação quando se nota que sua caixa de e-mails está enchendo com notificações do fórum, mas concordo que se tivesse como deixar isso desabilitado por default poderia dar uma ajuda pros membros que acabam de se registrar. Não sei se isso afeta o servidor do fórum também, mas caso faça diferença seria ainda mais um motivo pra tentar deixar desabilitado (se possível).

Realmente foi muito chato esse lance de ter vários emails da CRM do nada na minha caixa de entrada.  E para quem ficou surpreso também, o sistema (de envio de emails/notificação) estava fora do ar.  O Raizen arrumou a pouco tempo.  O jeito mesmo é deixar essa opção de bem me quer ou mal me quer na página de registro mesmo, mas acredito que o Magic já vai fazer isso.

A principio eu desabilitei tudo, sorte que não havia respondido muitos tópicos, caso contrário iria ficar uma bagunça minha caixa de entrada.

Eu peço desculpas, não encontrei mesmo essa opção, provavelmente terei que fazer algo semi-manual, apenas avisando para falar que não deixamos a sugestão para trás :P, até sábado deve estar tudo ok para os novos registrados, porém os registrados antigos obviamente terão que fazer isso no perfil manualmente.

Citação de: TanatosMaker online 01/06/2013 às 21:59
Dúvida, o excesso de enviou de e-mails diários não pode travar esse sistema devido a sobrecarga?

Provavelmente não, são envios de textos apenas, são extremamente leves, sobre afetar os meses anteriores, ai sim era mais provável, pois a fila de e-mails estava absurda e o server tentava remandar os e-mails a cada X tempo, vacilo meu isso ^^.

Acredito que há discussão sobre o assunto já tenha sido feita para deixar claro a possibilidade de problemas futuros.
Podemos trancar.