O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

primeira vez tentando usar efeitos !!!

Iniciado por Zordak, 06/06/2013 às 15:37

06/06/2013 às 15:37 Última edição: 06/06/2013 às 18:14 por Zordak
oi galera então primeira vez tentando usar c4d  bem simples mais pra primeira vez eu axei bom e ae oque vcs acharam ?
Spoiler
[close]

DEPOIS DAS DICAS
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

PS eu sei que a sign ta grande eu fiz so pra treinar  :ok:



Até que você tem uma noção razoavelmente boa, mas ainda precisa melhorar algumas coisas. Antes de mais nada, tente usar bg's cara, esse lance de uma cor com a c4d ficou bem estranho, recomendo esse Site aqui.

Como já comentaram, evite usar tipografia, isso é muito complicado e nem eu tento fazê-las ainda por garantia, não querendo estragar o job no geral. O smugde para trás não me agradou muito, poderia ter feito ele com menos intensidade, e a c4d tomou muito o foco geral. Outra dica que deixo é que tente fazer signs primeiro, elas são melhores para se trabalhar com a imagem no geral.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 06/06/2013 às 15:41
Até que você tem uma noção razoavelmente boa, mas ainda precisa melhorar algumas coisas. Antes de mais nada, tente usar bg's cara, esse lance de uma cor com a c4d ficou bem estranho, recomendo esse Site aqui.

Como já comentaram, evite usar tipografia, isso é muito complicado e nem eu tento fazê-las ainda por garantia, não querendo estragar o job no geral. O smugde para trás não me agradou muito, poderia ter feito ele com menos intensidade, e a c4d tomou muito o foco geral. Outra dica que deixo é que tente fazer signs primeiro, elas são melhores para se trabalhar com a imagem no geral.

ta brigado pelas dicas ! :ok:



Não combinaram. Essa C4D é a mais complicada devido ela ser uma "Fractal" e por isso nem "Blendings mode" como: Subexposição Linear (Add) os aceitam. Tente trabalhar com "Nebulas" pois, você vai adquirir mais poder de iluminação e destaque. Esqueça as "Fractais" por hora, pois, elas realmente são chatas de serem manipuladas; Mas valeu o esforço.
Off: Uma dica. Usar Fractais C4D é melhor colocá-las atrás da render e nunca por cima delas.

obrigado pelas dicas vou tentar melhora so não entendi esse negocio de fractal e nebulas ????
meu tio q me ajudou no C4D ele tambem não entendeu



06/06/2013 às 16:53 #5 Última edição: 06/06/2013 às 16:58 por Elyven
Citação de: Zordak online 06/06/2013 às 16:14
obrigado pelas dicas vou tentar melhora so não entendi esse negocio de fractal e nebulas ????
meu tio q me ajudou no C4D ele tambem não entendeu
Bem... Vou explicar. Nebulas são C4DS que tendem a iluminar melhor seu Jobs em algum determinado ponto. Já as Fractais tentem a serem destaques em seus jobs por seres ora, Fractais.  Segue um exemplo de um  Job usando nebulas:

....Agora, fiz um Job para te dar um exemplo de uma C4D Fractal. Veja:

....Concluo que, espero ter lhe ajudado com minhas dicas! Repare meus dois jobs! Os efeitos aplicados com C4DS e pratique.
Off: Pesquise pelo termo: C4D nebulosas e C4D Fractais! E divirta-se!

Como já disse antes...

1º- Evite usar tipografia. (escrita)
2º- Escolha imagens de qualidade.

E como já te disse também, procure por um tutorial de SMUDGE, e o siga até pegar as práticas, sozinho sem auxilio não vai dar em nada. Vejo que você colocou uma borda, tente não trabalhar com bordas também, somente vá atrás do tutorial de SMUDGE e o siga passo a passo.

Que programa você utiliza? Photoshop?
Galeria:


ae adicionei mais uma sign e avatar usando as dicas q vcs me derão
Citação de: BieelDesigner online 06/06/2013 às 17:21
Como já disse antes...

1º- Evite usar tipografia. (escrita)
2º- Escolha imagens de qualidade.

E como já te disse também, procure por um tutorial de SMUDGE, e o siga até pegar as práticas, sozinho sem auxilio não vai dar em nada. Vejo que você colocou uma borda, tente não trabalhar com bordas também, somente vá atrás do tutorial de SMUDGE e o siga passo a passo.

Que programa você utiliza? Photoshop?


o programa q eu uso e o photoshop cs5



Com certeza melhorou muito em relação ao trabalho anterior, mas ainda está um pouco estranho. Primeiro eu recomendo usar o gradient map para mesclar melhor a render com o bg, depois eu diria para tentar aplicar efeitos sem tanto exagero no começo, tente fazer algo que só tenha boa harmonia, e depois passe para os trabalhos mais complicados.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

vlw cara vou procurar estudar e ver alguns videos e tutorial !! :ok:  :ok: e brigado por avaliar ! :urra:



06/06/2013 às 19:51 #10 Última edição: 06/06/2013 às 20:04 por Elyven
Citação de: Zordak online 06/06/2013 às 18:24
vlw cara vou procurar estudar e ver alguns videos e tutorial !! :ok:  :ok: e brigado por avaliar ! :urra:
Mas antes de tudo, obrigada por me desprezar pois gastei um longo tempo no photoshop para fazer esta Sign aqui para te mostrar como exemplo e não obtive respostas.
...Sobre tutoriais Smudge, clicando abaixo da minha Sign eu tenho dois ( o primeiro para vetor e o segundo para Smudge), que... acho que vale a pena alguém fazer porque foi pouco comentado e deu um baita trabalho pra fazer... Até e boa sorte na sua jornada!

desculpa não ter te respondido estava muito ocupado prestando atenção nos erros da minha sign  :¬¬:

e muito obrigado pela ajuda de todos vou tentar melhorar o máximo possivel



Na verdade, contrario o Biel quando ele diz pra não fazer tipografia.

Acho que no seu caso, você não está buscando expor seus trabalhos ou fazer só pra ter um resultado bonito, como você mesmo tentou, aplicou efeitos e tal, você está buscando treinamento.

E se evitar usar a tipografia, você vai ter esse problema num futuro, independente da sua escolha hoje.

Então eu sugiro tentar tipografias e tipografias, se ficar ruim é normal, mas continue tentando.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 06/06/2013 às 21:06
Na verdade, contrario o Biel quando ele diz pra não fazer tipografia.

Acho que no seu caso, você não está buscando expor seus trabalhos ou fazer só pra ter um resultado bonito, como você mesmo tentou, aplicou efeitos e tal, você está buscando treinamento.

E se evitar usar a tipografia, você vai ter esse problema num futuro, independente da sua escolha hoje.

Então eu sugiro tentar tipografias e tipografias, se ficar ruim é normal, mas continue tentando.

Existe focos, ou você foca em uma coisa, ou em outra. Se você se apressar com algo que não é fácil, irá complicar por onde você deve começar. Acredite, quanto mais coisa, mais trabalho, vai se confundir, porque em vez de se preocupar com uma só coisa, irá se preocupar com várias. Se você já tiver dominado uma área, ficara livre para aprender da outra. Até porque, precisa-se de conceitos básicos para poder inciar nessa área, e tipografia é algo muito complexo, confesso que não sei direito até hoje.

Ou seja, vai com calma, a pressa é inimiga da perfeição.
Galeria: