O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de movimentos básicos com o Mouse

Iniciado por Dr.XGB, 06/06/2013 às 16:26

Movimento Básico com o Mouse
by Dr.XGB

Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2000
Nível: Intermediário
Motor: Destiny Patcher 2.0

E aí, galera?
Esses dias recebi uma mensagem particular do Syd Barrett me pedindo para desenvolver um sistema um de movimentar o herói com mouse através do Destiny Script para o seu projeto. Daí, eu tive uma ideia de montar uma demo juntando todas as ferramentas que eu considero necessárias para desenvolver uma jogabilidade com o mouse. Então eu disponibilizo para todos, que também queiram fazer um jogo controlando o seu personagem com o mouse, uma rápida demonstração para vocês entenderem como funcionam seus comandos.

Espero que gostem e que façam um bom proveito deste material! :ok:

[box title=Comandos]Botão Esquerdo:
Move o herói ao ponto clicado com este botão. Se você clicar em algum evento, o herói se deslocará até ele e o evento ocorrerá como se estivesse pressionado a tecla Enter para interagir com o mesmo;

Botão Direito:
Retorna à tela para onde o herói está.

Arraste o mouse para as extremidades da tela para poder movê-la pelo mapa. Ao clicar com o botão direito, a tela voltará para a posição do herói.[/box]

Screenshots:

[box class=catbg2][/box]

Agradecimento Especial:
Syd Barrett pela sua questão que me fez montar essa Demo.

Parece bem legal só não baixarei pois não uso o rpg maker 2000/2003
mais para você!

Olá, boa noite. Gostaria de saber se esse sistema permite o herói de desviar dos objetos caso encontre um bloqueio. Muito interessante o sistema, parabéns.

Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Avenger_B7 online 06/06/2013 às 17:17
Olá, boa noite. Gostaria de saber se esse sistema permite o herói de desviar dos objetos caso encontre um bloqueio. Muito interessante o sistema, parabéns.

Então, na verdade esse sistema é apenas o núcleo para que você possa criá-lo da maneira desejada, realizando desvios, mas você precisa ter uma noção básica de IA.
Esse sistema é feito justamente para deixá-lo da maneira que você achar mas confortável. :ok:

Muito bom o sistema !
Existe um jeito de tirar a movimentação por teclado ?

Sim. Se você mudar o evento comum do cursor para Início Automático, ele vai travar os movimentos do herói, deixando mover-se somente pelo mouse :ok: