O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Reduzir randoms e fakes do forum

Iniciado por mathpeseg, 07/06/2013 às 10:16

07/06/2013 às 10:16 Última edição: 07/06/2013 às 15:12 por Uhtred
Acredito que a partir de agora, poucos vão se dar o trabalho de ler todos os comentários, afinal, existem milhões de preguiçosos por aqui. uehuAEHuHAEauH

Bom, acredito que essa ideia que eu tive não vai remover TODOS os membros que só criam conta, e depois de 2 segundos online no fórum, nunca mais entram, mas talvez diminua.

E também acredito que o numero de fakes gerados aqui atualmente não são tão grande pelo simples fato da comunidade ainda não ser tão popular, porém, ai vai minha ideia para ajudar em coisas futuras.

Minha ideia é o seguinte:
Bloquear o + ouro, para membros com menos de  2 ou 3 dias no fórum...
No que isso ajuda? simples, isso dificulta a crianção de fakes para dar ouro, pois seriam necessários 2 dias para poder "trapacear", então a quantidade de pessoas que tentariam fazer isso ira reduzir, não acha?
Claro, isso não irá tirar todos os fakes do universo, mas facilitara o trabalho dos moderadores.
:derp:

É isso, é apenas uma ideia, e talvez seja realmente difícil de implanta-la, mas ta ai.  :derp:

Por favor, não levem isso muito a sério, a galera costuma fazer uma tempestade em copo d'água quando se trata de ouro, então... maneirem nos comentários.

Olá mathpeseg, muito prazer.
Eu acho que esta é uma boa ideia, não sei... acho que os moderadores devem avaliar os membros novos, assim como eu.
Acho que eles devem avaliar pelas mensagens e o tempo conectado.
Eu gosto muito deste estilo RPG do fórum, mais alguns membros são idiotas e querem aparecer..."Olha eu tô no nível tal! Herre!"  :derp:
Este sisteminha rpg do fórum influência alguns membros a criarem mais trabalhos, mais alguns só querem saber de reputação e talz.  :¬¬:

Muito bom mathpeseg, eu percebi que esta dando muitas sugestões legais para o centro.

Eu curti a ideia mas acho que o tempo deveria ser uma semana.

2 / 3 dias saem na urina.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Lhu! online 07/06/2013 às 10:24
Olá mathpeseg, muito prazer.
Eu acho que esta é uma boa ideia, não sei... acho que os moderadores devem avaliar os membros novos, assim como eu.
Acho que eles devem avaliar pelas mensagens e o tempo conectado.
Eu gosto muito deste estilo RPG do fórum, mais alguns membros são idiotas e querem aparecer..."Olha eu tô no nível tal! Herre!"  :derp:
Este sisteminha rpg do fórum influência alguns membros a criarem mais trabalhos, mais alguns só querem saber de reputação e talz.  :¬¬:

Muito bom mathpeseg, eu percebi que esta dando muitas sugestões legais para o centro.

Claro, eu adoro ajudar, sempre gostei de fazer isso, e outra, eu gosto das barrinhas, não levo elas muito a sério, pois qualquer membro iniciante pode ficar em nível alto, pois o nível é contado por mensagens, não por tópico, ou gold, então todos os que tem pelo menos alguma coisa na cabeça não se deixam levar pelo nível da pessoa, e acham que ele é o melhor.

Eu nunca vou dizer que sou o melhor, pois sei que não sou, e acredito que ninguém seja, afinal, cada um tem um estilo próprio, então esse esquema de "sou melhor que você por que sou nível tal!!" é ridículo, mas eu gosto do sistema de níveis, isso me anima aqui na comunidade.

Realmente, acredito que os moderadores já fazem isso, de cuidar os novatos, porém, a minha ideia facilitaria o trabalho deles, afinal de contas, algumas pessoas perderiam a vontade de criar uma segunda conta sabendo que tem que esperar 2 dias para poder dar ouro.

Citação de: Avenger_B7 online 07/06/2013 às 10:28
Eu curti a ideia mas acho que o tempo deveria ser uma semana.

2 / 3 dias saem na urina.

Os tempos que coloquei são só para dar um exemplo, vem dos staffers a ideia de quantidade de tempo para colocar.  :derp:

Olá Marte persegue... digo Mathpeseg é boa a ideia gostei! mas talvez seja muito difícil implantá-la! pois tem que colocar um sistema de um tanto de dias e um tanto de mensagens para expulsar os fakes, exemplo: um membro entra nem se apresenta fica 2 minutos e sai para sempre dai depois de 1 semana é expulsado mas se ele ficar off por uma semana e tem umas 5 mensagens ele não é banido/expulsado.

mathpeseg

É isso mesmo mathpeseg, e alem disso a barrinha vai aumentando por mensagens. --' (Eu pensava que era por ouro ganhado mais enfim...)

7 dias sem permissão de dar ouro.
Moderadores sempre que possível verificar as mensagens dos membros novos. (Ou melhor todos.)
Talvez - Verificar o tempo de conexão do membro nos ultimos 7 dias. (Eu disse talvez)

Enfim uma sugestão minha.

Citação de: elvio online 07/06/2013 às 10:43
Olá Marte persegue... digo Mathpeseg é boa a ideia gostei! mas talvez seja muito difícil implantá-la! pois tem que colocar um sistema de um tanto de dias e um tanto de mensagens para expulsar os fakes, exemplo: um membro entra nem se apresenta fica 2 minutos e sai para sempre dai depois de 1 semana é expulsado mas se ele ficar off por uma semana e tem umas 5 mensagens ele não é banido/expulsado.

Concordo, expulsar é meio complicado.
Mas também citando outra coisa existem membros que se registram só pra sugar os trabalhos da comunidade e sumir sem ao menos ver os requisitos pedidos pelo autor do trabalho. (Como você sabe disso Lhu!?)

Enfim, vamos ver como a gerencia vai lhe dar com o assunto.

07/06/2013 às 10:50 #6 Última edição: 07/06/2013 às 10:57 por mathpeseg
Citação de: elvio online 07/06/2013 às 10:43

Hmm... a minha ideia não é exatamente expulsar os membros, e sim bloquear os ouros para eles, mas talvez a sua ideia também sirva... apesar de discordar com algumas coisas.

O lance de Ouro sempre vai gerar tanta polemica quanto mamilos. Sinceramente, uma vez implantado, cedo ou tarde vai sair um pouco do controle, a melhor solução é abolir de vez, mas, isso não vai acontecer infelizmente.
Sobre sua sugestão acho que é inviável, cabe a cada um de nós membros com um ou dois neurônios a mais policiar membros que abusam do sistema e reportar á staff, que acredito possuem meios de identificar contas duplas (pelo IP se não estou enganado).

Citação de: Azraven online 07/06/2013 às 11:40
O lance de Ouro sempre vai gerar tanta polemica quanto mamilos. Sinceramente, uma vez implantado, cedo ou tarde vai sair um pouco do controle, a melhor solução é abolir de vez, mas, isso não vai acontecer infelizmente.
Sobre sua sugestão acho que é inviável, cabe a cada um de nós membros com um ou dois neurônios a mais policiar membros que abusam do sistema e reportar á staff, que acredito possuem meios de identificar contas duplas (pelo IP se não estou enganado).

Sim, mas infelizmente também existem meios para burlar esse sistema, é só procurar que você encontra... e como o ouro é usado como incentivo para muitos, tal como os níveis por mensagens, acho que seria inviável remove-los, eu por exemplo, gosto muito desse sistema, ele é divertido, e tira um pouco da "Monotonicidade" do fórum.

Acho que a minha ideia é um pouco mais viável, pelo simples fato de reduzir a quantidade de pessoas que só buscam isso na comunidade. Afinal, eu gosto de ser incentivado pelos ouros e níveis, mas não uso isso como reputação, pois não me considero melhor que ninguém.

Enfim, cada um tem a sua opinião, assim como você acha que os ouros não deveriam existir, eu acho que eles deveriam, mas existem algumas coisas que complicam. Afinal, sempre haverá um ou outro problema com soluções encontradas, nenhuma será de todo valida, e perfeita, eu acho.
:será:

Concordo que é legal e tudo mais, mas tenho receio que fique como lá do outro lado do mundo entende. Mas fazer o que só aguardar o que staff pensa a respeito.

Citação de: Azraven online 07/06/2013 às 11:56
Concordo que é legal e tudo mais, mas tenho receio que fique como lá do outro lado do mundo entende. Mas fazer o que só aguardar o que staff pensa a respeito.

Sim sim, concordo, o problema do outro lado, é que a galera se acha muito, se acham superiores por causa disso, e não dão espaço para os iniciantes, eu mesmo não entro mais lá a seculos, por achar boa parte do povo de lá meio ignorante.

Enfim, vamos esperar a staff postar a sua opinião, afinal, considero ela muito mais valida, e entenderia muito bem caso não pudesse ser implementado por questões de dificuldades, e/ou problemas que possam ser gerados através da ideia.

07/06/2013 às 12:06 #11 Última edição: 07/06/2013 às 12:08 por Elyven
A ideia geral é boa. Mas no entanto, o fórum nem é tão grande assim. Dá para saber notoriamente quem é "randômico, flooders, trolls, phantons,Sparmers e coisa da família". Apertemos o botão "denunciar" e o trabalho será feito lá na sala da "Shield". Mas é uma boa dica!

Citação de: Elyven online 07/06/2013 às 12:06
A ideia geral é boa. Mas no entanto, o fórum nem é tão grande assim. Dá para saber notoriamente quem é "randômico, flooders, trolls, Sparmers e coisa da família". Apertemos o botão "denunciar" e o trabalho será feito vindo da sala da "Shield". Mas é uma boa dica!

Sim, eu comentei sobre isso.  :derp:
bem aqui:
Spoiler

Citação de: mathpeseg online 07/06/2013 às 10:16
E também acredito que o numero de fakes gerados aqui atualmente não são tão grande pelo simples fato da comunidade ainda não ser tão popular, porém, ai vai minha ideia para ajudar em coisas futuras.
[close]
E eu sei que você leu.  :derp: Pelo menos espero. Aeuhuaehuahe

Enfim a ideia serve mais para coisas futuras na comunidade, talvez problemas que não são gerados agora, e sim podem ser gerados mais futuramente, bom, não posso afirmar isso, afinal eu não prevejo o futuro, mas suponho que isso provavelmente irá acontecer.

É uma ideia, mas não acho que iria refletir muito no número de membros que se cadastram e nada postam, e os fakes temos outros métodos para controlar.

Essa solução não seria muito uma solução, visto que o membro poderia se registar e só postar e dar ouros após uma semana, quem se presta a fazer isso não vai ter problema em esperar alguns dias.

Além disso, essa opção é inviável de se fazer. Talvez até tenha como editar o sistema de ouros para que isso seja possível, porém seria um trabalho bem grande e chato de se fazer, sendo que o retorno seria praticamente nulo.

Mas, agradeço pela sugestão.  :XD:

Citação de: Uhtred online 07/06/2013 às 15:02
É uma ideia, mas não acho que iria refletir muito no número de membros que se cadastram e nada postam, e os fakes temos outros métodos para controlar.

Essa solução não seria muito uma solução, visto que o membro poderia se registar e só postar e dar ouros após uma semana, quem se presta a fazer isso não vai ter problema em esperar alguns dias.

Além disso, essa opção é inviável de se fazer. Talvez até tenha como editar o sistema de ouros para que isso seja possível, porém seria um trabalho bem grande e chato de se fazer, sendo que o retorno seria praticamente nulo.

Mas, agradeço pela sugestão.  :XD:

Sem problemas, eu ja esperava uma resposta dessas, mas só queria deixar como sugestão, afinal de contas, uma sugestão não mata ninguém
Enfim, acho que já pode trancar o tópico.
:ok: