O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Segredo das Memórias - história revitalizada!

Iniciado por Maker Baka, 07/06/2013 às 10:41

Hoy pessoas!

Bem, alguns de vocês já sabem que eu tinha um projeto (ou tenho.. x-x") e ele se chamava "Secret of Memories" o coitado já existe a um bom tempo e nunca saiu da estaca zero. Ano passado ele até tinha alguns '0,0009% feitos, mas acabei perdendo esse o pouco quando meu pc antigo quebrou  :T.T:

Isso além de um monte de outras problemas que interferiram no andamento e coisa e tal... Bom, o fato é que estou recomeçando do 0 pela milésima vez e diferente das outras vezes, nessa eu refiz também a história, algo que preferia manter intacto. Agora venho humildemente pedir para que avaliem, como to enferrujada critiquem o máximo possível. Segue a história:

Spoiler

O Segredo das Memórias

[box class=titlebg]
Introdução
[/box]

Era como se ele estivesse o tempo todo encontrar algo que devia estar ali, mas não estava. A vida de ~ provavelmente nunca fora fácil, ele é constantemente perturbado por seres tanto humanos quanto demoníacos que o odeiam infinitamente. O fato de perder todas suas lembranças não estava em seus planos, mas depender de um livro misterioso para recuperá-las é algo ainda mais preocupante. Tudo recomeçou quando ele foi encontrado por Annie na margem do Rio dos Sussurros, desacordado e quase sem vida...

[box class=titlebg]
História
[/box]

Ela me disse que pensou ser um peixe enorme que havia "encalhado" nas pedras, estava feliz por ter garantido jantar para semanas, mas a decepção de me encontrar não fora tão grande quanto o susto. Disse também que procurou por todo rio até os limites da fronteira, mas não encontrou ninguém que pudesse ou não me conhecer. Tudo estava vazio e silencioso... igual a minha mente.
As pessoas vinham me ver na casa de Annie, esperava ela que me reconhecessem, mas todos os esforços fora em vão. Mesmo após me recuperar de todos os ferimentos, algo que demorou muito, minhas lembranças continuaram... como posso dizer? Mortas.
"Ele não pode ficar aqui, aqui não é o seu lugar" era o que Sammy, marido de Annie, dizia sempre. Eu, mesmo que ache triste e injusto, admito que ele está certo. A casa deles não era o meu lugar, a Vila de Petron não era o meu lugar, eu não podia estar ali, e essa sensação de que minha presença era proibida entre aquelas pessoas só aumentava com o tempo. Só que eu não tinha onde ir.
Estava preso a um recomeço forçado...
Entre todo desespero conheci Ivy uma garota da vila, amiga de Annie e principalmente minha base para não enlouquecer totalmente. Ela era realmente incrível, transformava todo sofrimento em pequenas cicatrizes. Me ensinou a ler e a escrever, me apresentou a biblioteca de Petron, contava-me histórias e falava sobre o mundo além da fronteira. Sobre como o império dominava e destruía tudo em que tocava e como Petron estava longe do alcance real. Eu via um brilho no olhar dela enquanto descrevia as imagens que vira em livros que guardava em segredo em casa. O modo como sonhar a torturava secretamente. Ela merecia mais do que aquela rotina, ela era maior do que aquele "viver como uma vida segura" que sempre dizia escutar de seus tios. Entretanto, Petron era o único lugar que podia defendê-la... isso parecia igualar os pesos a balança: proteção contra liberdade.
E como se não fosse o suficiente ter todo meu passado apagado me atormentando, Ivy e toda política daquele mundo novo que estava reconhecendo eu ainda tinha que ser perturbado por pesadelos e visões sombrias...
Eu não queria mais sonhar com aquelas "coisas", mas foram tantas noites nessa rotina infernal de pesadelos com as mesmas imagens. As imagens de mim mesmo caindo no rio de um lugar muito alto, (sendo empurrado talvez), cães me perseguindo em uma floresta escura, chuva, sangue... e sempre no momento que eu iria (finalmente) morrer eles apareciam: um par de olhos de coloração extremamente roxa, provavelmente femininos, mas malignos, com certeza. Eles flutuavam sobre meu corpo – quase morto de todas as várias maneiras possíveis – e sussurravam... verdades?

"Você não é digno desses amigos. Não é digno nem de Petron. Seu passado seria melhor se fosse esquecido por todos que viveram com você. Seria melhor se tivesse sido apagado junto com a sua morte... mas espere um pouco... de certo modo é isso que você está... morto... no fundo daquele rio..."

Tanto tempo com sendo perturbado que acabei nomeando aquelas coisas de Olhos Violetas. Nada original, admito, mas com um impacto extremamente demoníaco sobre mim. As vezes se tornavam realmente ousados, me atormentando mesmo quando acordado, apareciam ao entardecer e flutuavam sobre a porta e a janela... esperando que eu dormisse para entrar nos meus sonhos. Posso jurar que não é brincadeira minha ou invenção, só não juro que não é loucura porquê eu realmente não sei. Eles simplesmente estavam lá... sugando meus sonhos e levando de brinde a minha sanidade.
E nesse cenário infernal, com uma mente perturbada e vendo meus salvadores sofrerem eu finalmente encontrei algo para inspirar esperanças: um livro.
"Um homem trouxe um livro aqui hoje cedo... o estranho é que não consigo me lembrar seu nome nem sua face... que estranho..." eu não ligava para o que Vicent – o bibliotecário – dizia, nem mesmo ligava para o estranho fato a uma visão também estranha que tive na noite passada com um homem, um livro e Olhos Violetas, eu estava estranhamente atraído pelo livro.
A capa grossa de couro, as folhas finas, as imagens desenhadas a mão, a escrita delicada, a diversas maneiras de conjurar feitiços, magias esquecidas pela alquimia, tudo naquele livro. Por instantes senti que deveria rouba-lo e sair correndo, defendê-lo de todos, me isolar pelo bem do livro e me livrar de qualquer um que tentasse roubá-lo de mim ou simplesmente tocá-lo. Mas então eu a vi... a página de uma das mais antigas magias conhecida pelos humanos:

"Blecaute"

"O humano que conjurar este feitiço terá de volta todos os momentos de sua vida esquecidos, qualquer fato que sua mente tiver excluído será recuperado" (...)

E então, como se por praga, maldição ou simplesmente azar eu passei as mãos sobre a página do feitiço que seria supostamente minha salvação e percebi que o restante da folha estava rasgada. Meus dedos atravessaram a borda e encontravam a página de baixo. Meus olhos e minha mente não conseguiam interpretar aquela visão... rasgões como garras. Minha mente tentava fazer um desvio no tempo, tentava lembrar onde havia visto aquele mesmo livro e aquelas garras que provavelmente rasgaram as folhas, mas eu não conseguia me lembrar de nada. Não fazia sentido, mas pensando bem nada fazia sentido para mim. A página só teve tempo de mostrar o local de origem da magia antes de ter tido um encontro só de ida com garras finas e afiadas.

"Local de origem: Vila de Cross"

Sei que aquilo não foi coincidência, sei que estava sendo manipulado pelo livro, pelos Olhos Violetas ou por qualquer outra coisa, mas mesmo assim saí de Petron. Atravessei a fronteira, senti como se estivesse sendo libertado da sensação de culpa. Eu não estaria mais provocando brigas entre Sammy e Annie, não estaria mais incentivando sonhos em Ivy. Estava livre, mas sendo manipulado por um livro...
Ciente de todo perigo e que andava para uma armadilha segui para a escuridão sombria das trilhas de fora da fronteira. Segui para o desconhecido. Segui para o meu passado.
[close]

Na introdução o nome do protagonista está como "~" já que caberá ao jogador batiza-lo como quiser. O nome antigo era em inglês - Secret of Memories - mas eu me convenci que o nome em português - O Segredo das Memórias (y' - além de fazer mais sentido já que o jogo será todo em português é bem mais atraente... eu acho .-.'

o/ :rainbow:

Não sei por que, quando eu li essa história, fiquei pensando na minha.  :será:
Enfim, está muito bem escrita, muito mesmo, não queria nem chegar a mencionar a minha história aqui, pois ela é horrível, e ainda mais perto da sua, eu gostei muito, e espero que tenha continuação, e ao meu ver, você também tem um pouco de dificuldade de continuar a historia. (eu demorei pra fazer dois capitulos da minha, tipo, um capitulo por ano.  :derp:)

Enfim, gostei, e espero que continue pois eu quero acompanha-la.  :wow:

Está tudo bem escrito e tal, mas não curti muito a introdução. Isso é algo meio pessoal, porque eu não gosto de muita informação sendo dada rápida demais. Tipo, você um personagem e depois já pula para o próximo, não dá tempo de conhecer nenhuma deles. Cita os sonhos e depois já pula para o fato dele ter encontrado o livro e fugir da cidade. Falando em livro, teve uma coisa que ficou estranha:

"Blecaute"

"O humano que conjurar este feitiço terá de volta todos os momentos de sua vida esquecidos, qualquer fato que sua mente tiver excluído será recuperado" (...)

O nome é Blecaute mas é um feitiço para se recuperar as memórias? O nome e o feitiço não combinam!

No geral eu gostei, mas acho que podia ter descrito mais as coisas. Não leve este meu comentário muito a sério, é só que eu prefiro descrições mais longas e detalhadas!

Viva a lenda!

Spoiler
Citação de: mathpeseg online 07/06/2013 às 11:10
Não sei por que, quando eu li essa história, fiquei pensando na minha.  :será:
Enfim, está muito bem escrita, muito mesmo, não queria nem chegar a mencionar a minha história aqui, pois ela é horrível, e ainda mais perto da sua, eu gostei muito, e espero que tenha continuação, e ao meu ver, você também tem um pouco de dificuldade de continuar a historia. (eu demorei pra fazer dois capitulos da minha, tipo, um capitulo por ano.  :derp:)

Enfim, gostei, e espero que continue pois eu quero acompanha-la.  :wow:
[close]

Bem cara você não é o primeiro que me diz isso ><" ainda não li sua história, mas acho que deve ter algo haver com amnésia ou transtornos mentais... certo?

E sim, temos esse ponto em comum, estou com bastante dificuldade com o desenrolar da história e coisa e tal... é como se as ideias fossem se juntando e eu não conseguisse transmitir todas com ritmo e quantidade adequadas .-.' lol '

Enfim... valeu pelos elogios man :33

Spoiler
Citação de: VincentVII online 07/06/2013 às 11:26
Está tudo bem escrito e tal, mas não curti muito a introdução. Isso é algo meio pessoal, porque eu não gosto de muita informação sendo dada rápida demais. Tipo, você um personagem e depois já pula para o próximo, não dá tempo de conhecer nenhuma deles. Cita os sonhos e depois já pula para o fato dele ter encontrado o livro e fugir da cidade. Falando em livro, teve uma coisa que ficou estranha:

"Blecaute"

O nome é Blecaute mas é um feitiço para se recuperar as memórias? O nome e o feitiço não combinam!

No geral eu gostei, mas acho que podia ter descrito mais as coisas. Não leve este meu comentário muito a sério, é só que eu prefiro descrições mais longas e detalhadas!
[close]

Se é do lado pessoal sobre a introdução compreendo, bem o objetivo dela é simular a introdução do tópico oficial e realmente descrever os pontos bases da história. Sobre os personagens saltitando e mudando o tempo todo eu realmente tive dificuldade nessa parte de transição. Estava com receio da história ficar grande e cansativa ai acabei sufocando os parágrafos para cada personagem e isso vale também para os acontecimentos :SSSS

E eu sou péssima com nomes né? Eu já tentei todo tipo de nome para era magia, mas nenhum fica bom. Vou continuar tentando porque realmente ficou nada haver blecaute (mas é uma palavra tão bonita *-* uhaeuahe')

Valeu cara e de boa, é assim mesmo que eu gosto - críticas! \õ/ Não é só com elogios que se melhora um projeto, e ajudou a confirmar as dúvidas que eu tinha sobre certos pontos :333

o/  :rainbow: