O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Praticando mapinhas Cyberpunks...

Iniciado por Geraldo de Rívia, 08/06/2013 às 20:12

Aí gente, beleza!?  :ok:

Então, estou tentando fazer alguns mapas que simule o tema
cyberpunk/futurista (mais cyberpunk mesmo). Por hora só uma
casinha (interior).

OBS.: Não, a garota não tem o jutsu multiclones das sombras...
Eu que fui printando in game mesmo...

Sei lá parece uma casa normal de hoje em dia kk, mas o mapa ficou bem legal, tem uns pontos futuristas ai, agora me explica, porque quer cyberpunk especificamente xD?

That's not cyberpunk at all
Pelo que entendi aí o cara tem uma máquina de refrigerantes dentro de casa, o que é bem estranho. No geral não pareceu um mapa cyberpunk, ele não possui as principais características deste que são: total inexistência de plantas (geralmente), muita luz de cor aleatória para todo lado, tecnologia exagerada e outros. Claro que um mapa de interior não precisa de tudo isso, mas esse mapa aí simplesmente não condiz com o estilo desejado.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Spoiler
Citação de: Raizen online 08/06/2013 às 20:17
Sei lá parece uma casa normal de hoje em dia kk, mas o mapa ficou bem legal, tem uns pontos futuristas ai, agora me explica, porque quer cyberpunk especificamente xD?
[close]
À toa... sei lá... só tentando mesmo...   :seei:

É que sei lá, não sei fazer direito XD
Mas é... tá beeeem mais para um casa comum, vou ver onde mudo aqui.
Valeu man!
  :blink:

Spoiler
Citação de: B.loder online 08/06/2013 às 20:19
That's not cyberpunk at all
Pelo que entendi aí o cara tem uma máquina de refrigerantes dentro de casa, o que é bem estranho. No geral não pareceu um mapa cyberpunk, ele não possui as principais características deste que são: total inexistência de plantas (geralmente), muita luz de cor aleatória para todo lado, tecnologia exagerada e outros. Claro que um mapa de interior não precisa de tudo isso, mas esse mapa aí simplesmente não condiz com o estilo desejado.
[close]
É... bem fail minha ideia pelo jeito...  :sad:
Mas ninguém reclama de uma maquininha de refri em casa...  :U_U:

Mas é... tá bem errado mesmo. A luz não coloquei porque não mexi no script ainda,
mas mais pra frente vou por, a plantinha... bom saber, vou retirar. Mas é na parte
da tecnologia que eu me ferro...  :x--x:
Tipo, o que eu coloco no lugar da cama? Como é o chão? Os sofás? Tudo? x.x
Me dá umas dicas... se possível...
  :ded:

Nossa ficou legal o mapa, mas não achei cyberpunk não XD

Como o raizen disse, parece uma casa bem atual^^

Antes de mais nada digo que você está com um desafio e tanto, trabalhar com cyberpunk no rpg maker é simplesmente tão difícil quanto se pode ser trabalhar com algo no rpg maker. Mas vamos ao que eu posso ajudar:

Antes de mais nada entendamos o estilo, o próprio nome já dá a entender parte do que vou explicar. CyberPunk, como você já deve saber, quando se coloca punk no nome é porque se refere à algo sujo ou bagunçado, no caso do steampunk vemos isso pelas infinitas engrenagens em todo lugar, no cyberpunk pelas telas de computador e neons espalhados por todo canto.

Como o interior de um apartamento é um espaço privado, deve-se entender que ele pode ser como você quiser, até mesmo como você colocou na imagem ali, porém, isso não passa por si só a ideia de que se trata de um mundo cyberpunk.

Aqui vão algumas imagens para estudo:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

O estilo não é tão trabalhado no geral, por isso você encontra mais imagens de salas escuras e cheias de computadores, afinal elas são a marca registrada dele, assim como a do steampunk são as fábricas e engrenagens. As dicas para melhorar imediatamente o estilo são: enfie mais tecnologia nesse mapa, coloque alguns neons diferentes e lembre-se, em um cenário steampunk um computador custa mais barato que água, talvez não com esse exagero, mas é barato a ponto de estar presente todo o tempo.

Depois vou tentar criar um mapa nesse estilo e ver o que consigo, aí acredito que poderei dar dicas melhores, até lá boa sorte cara.

To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Olá, Gerar. O mapa ficou legal. Tente usar e abusar de principais ferramentas do Cyber que é a forte luz Neon colorida. E posteres de mulheres androides nuas, boates e coisas do tipo pregados na parede. Posso dar uma dica para vc mapear muita coisa legal? Assista o Quinto Elemento, o Vingador do Futuro ( Remake).  Mas o mapa está bonito okay? Só está ainda, fora do tema. Embora até parece que ela mora no esgoto, estas plantas não combinaram. No futuro, plantas são quase inexistentes ou "artificiais". Este estilo de decoração foi trocado por aquários, tubos de vidro (com plantas mutantes) e muitos vasos e porcelanas de metais!

Spoiler
Citação de: felipefalcon online 08/06/2013 às 20:41
Nossa ficou legal o mapa, mas não achei cyberpunk não XD

Como o raizen disse, parece uma casa bem atual^^
[close]
É... de cyberpunk não tem nada... realmente.
Valeu pelo elogio, bro! Vou tentar mudar...
  :XD:

Spoiler
Citação de: B.loder online 08/06/2013 às 20:42
Antes de mais nada digo que você está com um desafio e tanto, trabalhar com cyberpunk no rpg maker é simplesmente tão difícil quanto se pode ser trabalhar com algo no rpg maker. Mas vamos ao que eu posso ajudar:

Antes de mais nada entendamos o estilo, o próprio nome já dá a entender parte do que vou explicar. CyberPunk, como você já deve saber, quando se coloca punk no nome é porque se refere à algo sujo ou bagunçado, no caso do steampunk vemos isso pelas infinitas engrenagens em todo lugar, no cyberpunk pelas telas de computador e neons espalhados por todo canto.

Como o interior de um apartamento é um espaço privado, deve-se entender que ele pode ser como você quiser, até mesmo como você colocou na imagem ali, porém, isso não passa por si só a ideia de que se trata de um mundo cyberpunk.

Aqui vão algumas imagens para estudo:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

O estilo não é tão trabalhado no geral, por isso você encontra mais imagens de salas escuras e cheias de computadores, afinal elas são a marca registrada dele, assim como a do steampunk são as fábricas e engrenagens. As dicas para melhorar imediatamente o estilo são: enfie mais tecnologia nesse mapa, coloque alguns neons diferentes e lembre-se, em um cenário steampunk um computador custa mais barato que água, talvez não com esse exagero, mas é barato a ponto de estar presente todo o tempo.

Depois vou tentar criar um mapa nesse estilo e ver o que consigo, aí acredito que poderei dar dicas melhores, até lá boa sorte cara.

[close]

Ehhhhhhh, valeu B.
Valeu pelas dicas, mano, estou mexendo agorinha. Só quanto à bagunça
que não sei... tipo, de certo tem que ser desorganizado e ter computadores,
mas é uma moradia... tem que ter caminha, lugar pra comida, e tipo, por
que o personagem ia viver numa bagunça? É o que eu não entendo...  :aiaiai:

Mas e o chãozinho? A parede? Pode ser esta ou seria bom trocar?

Spoiler
Citação de: Elyven online 08/06/2013 às 20:46
Olá, Gerar. O mapa ficou legal. Tente usar e abusar de principais ferramentas do Cyber que é a forte luz Neon colorida. E posteres de mulheres androides nuas, boates e coisas do tipo pregados na parede. Posso dar uma dica para vc mapear muita coisa legal? Assista o Quinto Elemento, o Vingador do Futuro ( Remake).  Mas o mapa está bonito okay? Só está ainda, fora do tema. Embora até parece que ela mora no esgoto, estas plantas não combinaram. No futuro, plantas são quase inexistentes ou "artificiais". Este estilo de decoração foi trocado por aquários, tubos de vidro (com plantas mutantes) e muitos vasos e porcelanas de metais!
[close]

Muito obrigado também, moça!  :beijo:
De certo... foi burrice colocar uma planta dessas aí, mas vou trocar por
um treco que eu acredito ser uma artificial. Tubos de vidro e posters...
Tudo anotado... vou procurar incrementar com isso.
Agora... assistir filmes... eu durmo nos primeiros 10 minutos XD

Mas valeu pelas dicas!
  :ok:

Muito Bom Gerar kkkk então o papo de Cyberpunk era mesmo sério?!
Bem espero ver esse projeto seu em breve ^^

Parabéns pelo mapeamento está muito bom :)

+Ouro amigo
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

Isso nao é o futurista que eu tinha lhe falado, os mapas estão bonitos pra caramba, mas de Cyber não tem nada, sacas?

Você captou a mensagem da desiguladade que tinhamos lhe falado, só não esta conseguindo é recriar o lado tecnologico da coisa que no fim das contas, é o que da o charme pro genero. De uma olhada na iluminação e nos itens que esta colocando nas salas.

Spoiler
Citação de: Moosh online 08/06/2013 às 21:34
Muito Bom Gerar kkkk então o papo de Cyberpunk era mesmo sério?!
Bem espero ver esse projeto seu em breve ^^

Parabéns pelo mapeamento está muito bom :)

+Ouro amigo
[close]

Que projeto?  :o:
Foi só pra variar um pouco dos meus amados castelos, mano...  :XD:

Valeu pelo incentivo, parceiro!

Spoiler
Citação de: GuilhermeDL online 08/06/2013 às 22:58
Isso nao é o futurista que eu tinha lhe falado, os mapas estão bonitos pra caramba, mas de Cyber não tem nada, sacas?

Você captou a mensagem da desiguladade que tinhamos lhe falado, só não esta conseguindo é recriar o lado tecnologico da coisa que no fim das contas, é o que da o charme pro genero. De uma olhada na iluminação e nos itens que esta colocando nas salas.
[close]

É... fui triste nessa... não tive ideia de como pegar as coisas que queria
e colocar nesse tema. Mas espera... não demora a eu terminar as mudanças...
Valeu, man!
  :ok: