O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Tiro

Iniciado por Fpr, 09/06/2013 às 21:56

09/06/2013 às 21:56 Última edição: 20/06/2013 às 21:10 por Fpr
:linha2:
Sistema de Tiro
:linha2:

:linha3:
[box class=titlebg]
Sobre o Sistema
[/box]
[box class=roundframe]
  • Introdução:
    Esse sistema é um Action Battle System programado por eventos, seguindo a temática dos jogos de tiros, voltado para combates físicos contra monstros, na engine é possível usar armas de fogo, ataques com faca e bombas, para enfrentar os inimigos.

• Características:
    > Sistema de Hud: Hud com Vida do jogador, Arma primária e secundária equipadas e Hud de balas carregadas.
    > Sistema de Reload: Sistema que permite recarregar as armas, é possível fazer o Reload a cada disparo.
    > Combate Corpo-a-Corpo: Estarão disponíveis ataques de longo e curto alcance, assim também ataques com colisões por área.
    > Animações de ataque: São animações com a finalidade de embelezar o sistema.
    > Armas de combate: Estão disponíveis 3 armas de fogo, faca e bomba.

• Comandos:
    > Matenha pressionado Z para apontar a arma.
    > Tecle X enquanto aponta a arma para disparar.
    > Tecle C enquanto aponta a arma para recarregar.
    > Tecle S para atacar, realiza o ataque conforme o acessório e quipado.

[/box]
    [box class=titlebg]
    Imagens
    [/box]
    [box class=roundframe]
    [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/zM5OGtP.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/h3AZfNr.png[/hs]
    [/box]
    [box class=titlebg]
    Download
    [/box]
    [box class=roundframe] Mediafire.[/box]
    [box class=titlebg]
    Créditos e Avisos
    [/box]
    [box class=roundframe]Criador : Fpr.
    Sprite Char: Kikiink.[/box]
-

ficou muito show +gold amigo
parabéns!

Ótimo sistema! Meus parabéns!

Muito bem programado, jogabilidade incrível, fora os efeitos.

Abrçs
Galeria:

Parabéns pelo sistema.  :clap:
Talvez eu use no meu projeto.  :noel:
+Ouro.  :rei:
Até mais.  :ok:

Muito bom + ouro

Tava precisando de um sistema assim!! =]

C-como eu deixe isso passar por mim sem fazer um comentário?

Sistema muito bem bolado, apesar de eu preferir fazer tudo por eventos no próprio mapa. A HUD ficou muito boa também. Minha única reclamação é que, por algum motivo, não consegui carregar nenhuma das armas. Tentei apertar todas as teclas com o Z pressionado e não deu certo.

Anyway, parabéns Fpr! #voltapracrm

Viva a lenda!

+ Ouro! E ainda tudo por eventos? :O Boca aberta, era tudo que eu precisava pra estudar os sistemas de ataque a longa distância e ataque a curta distância, habilidades corporais! :O

Baixando! e revivendo o post HAHA

Esse sistema é bem legal, estava tentando acha-lo aqui nos meus arquivos, esse é todo por eventos não é? Vou ver se consigo pegar algo da mecânica para meu projeto :ok:

É muito antigo, não recordo completamente da estrutura do sistema, mas se lembro bem é tudo por eventos ao menos sem precisar de scripts extras. Sim, apesar de ser um método que pode ser melhor trabalhado visto que a colisão por eventos fica um pouco travada, poderia ser uma imagem de projétil e checar a colisão por coordenadas da tela iguais entre alvo e projétil, espero que consiga extrair algo útil para seu projeto desse sistema.
-

Citação de: Fpr online 09/01/2019 às 20:26
É muito antigo, não recordo completamente da estrutura do sistema, mas se lembro bem é tudo por eventos ao menos sem precisar de scripts extras. Sim, apesar de ser um método que pode ser melhor trabalhado visto que a colisão por eventos fica um pouco travada, poderia ser uma imagem de projétil e checar a colisão por coordenadas da tela iguais entre alvo e projétil, espero que consiga extrair algo útil para seu projeto desse sistema.
Sim, da pra montar toda uma nova estrutura, pegando esse sistema como base, a ideia de colocar o projétil com imagem é boa, to até fazendo uns chars aqui pra começar o desenvolvimento.