O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criação de Clãs

Iniciado por Avenger_B7, 10/06/2013 às 17:34

Citaruhehueuheuh' que honra! ... seria ótimo ter você na equipe, champz!
É sempre bom ter um mapper nessas coisas  :lol:

Obs: Seria legal tipo, se você pudesse aumentar seu nível dentro do clã de acordo com algum tipo de doação...assim como os mmorpgs!
Mas vamos ver o que a staff tem a dizer né?
eles vão dizer que isso não é um mmorpg huehue

Citação de: alisson online 11/06/2013 às 10:46
Citaruhehueuheuh' que honra! ... seria ótimo ter você na equipe, champz!
É sempre bom ter um mapper nessas coisas  :lol:

Obs: Seria legal tipo, se você pudesse aumentar seu nível dentro do clã de acordo com algum tipo de doação...assim como os mmorpgs!
Mas vamos ver o que a staff tem a dizer né?
eles vão dizer que isso não é um mmorpg huehue

kkkk' Um mapper é sempre útil... Então, quanto esses detalhes eu ainda irei pensar melhor até dar uma ideia quase definitiva para vocês. =)

Continuem sugerindo, vamos analisar cada questão e botar na balança os pontos positivos e negativos.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

11/06/2013 às 11:08 #17 Última edição: 11/06/2013 às 11:12 por Elyven
Citação de: Pozinhofan online 11/06/2013 às 10:32
[...]Acho uma ideia bacana pra termos off-topic, e poderia criar RPGs de texto no próprio fórum, o que deixaria mais dinâmico.[...]

...Funciona sim. Porém a área de RPG Narrativo (Storyteller) é completamente deserta. Só têm um jogo lá que passei um dia para ver, nem tão interessante assim.  Outra coisa: só existiu um lugar na face da terra que o rpg narrativo funcionava, e se chama "Orkut". Mas essa época morreu. Bem, ainda tenho meus perfis e sempre que posso, jogo com amigos por lá. Mas aqui, creio que não irá funcionar. Bem, pode funcionar sim, mas teria que criar um rpg legal sem aquela baboseira dos *infantis que entram apenas postar turnos idiotas. Mas não sou a favor da ideia. Sei que não vai dar certo, infelizmente...
Meu perfil falecido ( Orkut) ...tempos que não voltam...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12148222081188064582
Citação de: Pozinhofan online 11/06/2013 às 10:32
Talvez esse sistema de clã pudesse ser unido ao Colosseum.
Mas quem sabe é o tio uht ae xD
...Pelo o pouco que conheço o pai Uht: Não, ele dirá: kkkkk  Isso não contribuem em nada pra comunidade ( de fato seria off-topic mesmo) e vão para o Facebook cambada!
Citação de: Avenger_B7 online 11/06/2013 às 10:39
hehehehe' Opa, seria uma ótima ideia. Nunca joguei RPG de texto, então vocês teriam que desenrolar essa ideia. kkkk' Mas quanto unir ao Colosseum seria épico, inclusive uma honra. Vamos esperar essa galera top, capa de revista, se pronunciar. Valeu pelo apoio! o//
...tsc..tsc... lembra quando o rpg tabuleiro virtual e narrativo bombava na MRM? Se aquilo era rpg eu não sei, mas bombava mesmo com *turnos inúteis do tipo: corri e peguei um machado... então, a coisa bombou tanto que os moderadores e administradores simplesmente fecharam a área...triste fim. Queria algo parecido? É simples: Criar um rpg de verdade e que chame a atenção dos jogadores. Regras para os novatos e tudo o mais. Exemplos de turnos que deverão postar. Escolher um sistema Storyteller chamativo que não seja o enjoativo medieval Porque o bom mesmo que eu conheço é o Forgotten Realms. Ou, se quiser algo mais sombrio e caótico: O mundo das trevas. (WOD)

Acho que você é uma daquelas pessoas que nunca mudariam o mundo.

Saiba que tentar não significa conseguir, mas quem conseguiu certamente tentou.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Storyteller que gosto mesmo é aqueles futurísticos com o mundo em ruínas e poucos sobreviventes humanos :derp:

Seria legal até!
Mas vamos esperar o que papai uhtred vai dizer :lol:!
Edit: Seria legal o clã se juntar e fazer um jogo para o mesmo!

11/06/2013 às 11:29 #20 Última edição: 11/06/2013 às 11:33 por Elyven
Citação de: Pozinhofan online 11/06/2013 às 11:17
Acho que você é uma daquelas pessoas que nunca mudariam o mundo.
...
Citação de: alisson online 11/06/2013 às 11:20
Storyteller que gosto mesmo é aqueles futurísticos com o mundo em ruínas e poucos sobreviventes humanos :derp:
Seria legal até!
..Então, alisson. Existe um sistema Storyteller que se chama "Apocalipse Now" um pouco envolvido com o mundo "The Walking Dead" está sendo muito popular jogar ele pelo Tumblr. O problema que só mais "gringos" jogam e ficar escrevendo turnos em inglês é tenso.  Ideia interessante a sua o problema maior será achar pessoas comprometidas  para desenvolver um verdadeiro sistema de rpg Storyteller. Aí o segundo problema será atrair membros que sigam à risca mandando seus turnos nem que seja uma vez por dia. Mas seria necessário mesmo criar isso dentro da CRM? Sabe, se um Administrador aprovar a ideia, ( o que acho improvável)já anima né? kkkk Até posso ajudar na criação de alguns sistemas ( mas não prometo). (Tenho muitos  livros de rpg e faço upload deles pra quem quiser).

Bom, vou levar pra área interna e discutir isso com os outros staffers.

Já adianto, eu até achei a ideia aceitável, mas vejo nela diversas falhas e o principal de tudo, não vejo realmente um motivo de isso existir no fórum.

Veja bem, todas nossas ações dentro da CRM são visando o uso e desenvolvimento pessoal dos membros ao RPG Maker, então mesmo que algumas coisas que estão presentes no fórum se pareçam com um RPG, elas estão conectadas diretamente ao uso do RPG Maker.

O Colosseum é a "cereja do bolo" nesse sistema todo, não vou falar agora pois ainda não foi lançado, mas todas as 'gamificações' do fórum estão ligadas ao Colosseum, e esse está diretamente ligado ao RPG Maker.

Talvez possamos adaptar a ideia futuramente pra fazer parte disso tudo, pensei nos clãs especialmente para criação de jogos, talvez em algum futuro concurso a ser pensado, ou outra coisa, por isso não estou descartando a ideia, como disse é uma ideia aceitável, só precisa ser moldada ao assunto do fórum, que é o RPG Maker.

Citação de: Uhtred online 11/06/2013 às 11:36
Já adianto, eu até achei a ideia aceitável, mas vejo nela diversas falhas e o principal de tudo, não vejo realmente um motivo de isso existir no fórum.
...Nem eu.
Citação de: Uhtred online 11/06/2013 às 11:36
Talvez possamos adaptar a ideia futuramente pra fazer parte disso tudo, pensei nos clãs especialmente para criação de jogos, talvez em algum futuro concurso a ser pensado...
Uht, a ideia do Avenger é muito boa apenas para criar "Colaborações entre membros" e até formar clãs para algum concurso que envolva projetos no RPGMAKER. Aí seria legal os clãs duelarem com seus mini-projetos. Sacas? Tipo isso. Mas como você é cheio de cartas escondidas na mangas, já deve ter pensado nisso há tempos.  :facepalm:

Seguindo o comentário do Uhtred, quando iniciaram esse tópico sobre clã eu pensei em algo tipo o Colliseum, só que em vez de um a um, um grupo disputaria o título com outro. Porque fazer isso só para o pessoal se "juntar" não adicionaria nada de novo no fórum. Estão falando aí sobre RPG's, acho que a proposta de criar um grupo no Facebook muito mais viável do que fazer por aqui, afinal a comunidade ainda não é tão grande assim!

Viva a lenda!

Obrigado pela compreensão, Uhtred!
Agradeço, de verdade, por tentar impor essa medida.
Esperarei ansioso, champz.

Se as batalhas entre membros não forem aceitas, lembrem-se do que eu disse:

Citação de: Avenger_B7 online 11/06/2013 às 09:34
Realmente, é meio confuso esse lance de Aliados e Inimigos. Talvez não fosse melhor 'alimentar' essa ideia para não gerar conflitos. Realmente, acho que alguém de mente aberta não faria uma loucura dessa de jogar o nome pelo ralo. Seria tudo por nada.

Eu estou até pensando em tornar isso meio simbólico, nada de disputas entre membros. Mas não sei. Se eu chegar a ter uma ideia concreta e significativa eu informo aqui. (y)

Citação de: VincentVII online 11/06/2013 às 11:48
Acho que a proposta de criar um grupo no Facebook muito mais viável do que fazer por aqui, afinal a comunidade ainda não é tão grande assim!

Discordo porque, como disse antes, o grupo no facebook serve para chat, bate papo em tempo real. O máximo que poderia acontecer é os ADM's do grupo postarem o link que redirecionasse para cá. Acredito que as aves que lá gorjeiam não gorjeiam como aqui.

Citação de: Avenger_B7 online 11/06/2013 às 11:52
Discordo porque, como disse antes, o grupo no facebook serve para chat, bate papo em tempo real. O máximo que poderia acontecer é os ADM's do grupo postarem o link que redirecionasse para cá. Acredito que as aves que lá gorjeiam não gorjeiam como aqui.

Mas pelo Facebook teria muito mais agilidade do que aqui. Imagina ter que ficar esperando um dia inteiro pro cara fazer o turno dele para  então você poder fazer o seu. No grupo do Face daria para reunir todo mundo jogar uma partida e pronto.

Aqui tem as duas problemáticas de que nem todo membro é ativo e restringe muito o público-alvo só para quem participa do fórum (leia: que tenha uma conta na CRM). O Facebook daria a oportunidade de mais gente se juntar ao jogo!

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 11/06/2013 às 12:07
Mas pelo Facebook teria muito mais agilidade do que aqui. Imagina ter que ficar esperando um dia inteiro pro cara fazer o turno dele para  então você poder fazer o seu. No grupo do Face daria para reunir todo mundo jogar uma partida e pronto.

Aquele momento em que eu percebo que você se refere a RPG de texto. kkkkkkk'

Então, eu não entendo nada disso. Foi um assunto que desviaram do tópico mas eu nem sei como seria essa ideia. Aí os idealizadores teriam que resolver/desenrolar.