O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criação de Clãs

Iniciado por Avenger_B7, 10/06/2013 às 17:34

Opa, galera... Eu preciso sair agora mas tive essa ideia há algumas horas e gostaria de compartilhar convosco.

Desculpa se estiver mau explicado mas é que eu, realmente, preciso ir.

:linha3:

Minha sugestão é criar clãs entre os membros para que pudesse haver uma competição oficial ou não.

Não sei se alguém aqui joga BF3 mas lá existem diversos clãs ou grupos. Que nem em Naruto-Arena ou no Habbo. - Sim, eu já joguei Habbo. Tinha 13 anos. Meu passado negro. -

Eu fiquei maravilhado com o Colosseum porque é uma ideia genial. Pensei nesse lance de clã. Também gostaria de sugerir nas demais comunidades mas vim aqui primeiro. Acho que seria uma boa tornar essa comunidade como a pioneira do projeto.

Quando eu tiver tempo - é que tenho pressa agora - prometo que irei pensar melhor e chegar a uma conclusão definitiva para essa ideia. Se alguém quiser dar a sua ideia também não tem problema, joga aí que mais tarde eu faço um 'engodo' e a gente vê no que dá.

Eu ainda não sei bem como é essa ideia mas é por aí. huahuahu' Eu penso melhor depois e informo aqui.

Espero a colaboração de vocês.

Até!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Acho bacana. Desde que os membros tenham responsabilidade e não fazer besteiras.

Seria legal para criar o 'clã', o lider precisar de 'tantos' +gold, ou sei lá. E bacana também, um ícone para representar que é de tal grupo.

Mas não acho tão necessário, até porque podemos criar uma logo / emblema e colocar na assinatura ._.

Bom, vai da Staff. Eu apoio. Só que não acho tão necessário.
Galeria:

Acho legal ^^ , clãs é praticamente uma Parceria/Equipe ? kkk
Mais ficaria muito pesado para a Staff kkkk já tem poucos e ainda a gente quer sobrecarregar
Eles de trabalhos -q

Mas gostei da ideia :D
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

Tá mas ... clãs pra quê? Haheuheaueah

Tipo, quais seriam os objetivos deles? Dá uma boa esquematizada aí, pensa em tudo depois analisamos se interessar.

Um pouco interessante... mas acho inviável por enquanto.

Assim, a CRM ainda não tem tantos membros (membros ATIVOS) assim para começar a fazer grupos. Além disso, como você citou, já tem o Colliseum. Creio que quando a comunidade ficar maior essa medida pode ser implementada, embora eu acha que vai rolar mais briga do que competição saudável!

Viva a lenda!

Show. Agradeço o comentário de todos. Volto aqui para defender minha tese. (:

Participar de um Clã

Eu tinha pensado no que o ~Jack Bieel falou. O criador do clã iria definir a regra para o membro poder entrar no grupo. Cada um iria fazer da maneira que bem entendesse. Eu não sei como seria no meu caso, acho que colocaria por ouro, em geral.

Criar um emblema

Com um preço fixo seria possível criar um emblema que representasse o clã. Haveria uma página em algum lugar do fórum com a lista de todos os clãs. E cada nome iria redirecionar o tópico do próprio clã. Um pixel artist, não, necessariamente, da staff, criaria a imagem e colocariam o símbolo abaixo do avatar, onde ficam os troféus/prêmios.

Requisitos

Qualquer novato pode ter seus seguidores? Não! Se não vira uma zona. Vamos ver alguns requisitos mínimos para abrir o seu próprio clã - Se fosse um fórum de Godfather eu chamaria de família, onde você é o Don - é preciso ter um certo tempo no fórum - três meses - além de ser um membro ativo. Para criar seu grupo seria necessário pagar uma taxa. Só para abrir. Não para manter. E essa taxa poderia ser retirada do líder ou do grupo. Fica a critério de quem fosse participar. Sei lá, uns 70 Ouro's.

Representar seu Clã

Como saberei se a pessoa está ou não em um clã? Simples. Abaixo do nome do nome apareceria informando.

Ex:     Avenger_B7
        Membro Comum
         [Nome do Clã]

Coordenação de Clãs

Eu opto para que se não tiver alguém que queira coordenar o sistema de clãs, que abram um evento ou concurso para candidatos. Eu tinha pensado no Ureca por ele ter tido a ideia do Duelo Maker. Mas se ele estiver inativo vocês arrumam alguém. Quem quer dá um jeito. De preferência alguém neutro que não esteja em clã nenhum. Ou alguém que já tenha um mas que seja ético. Eu não teria problema com a segunda opção se fosse dessa forma.

Aliados e Inimigos

Já que vamos fazer uma disputa que façamos direito! Em toda guerra há aliados e inimigos. Se for firmado um 'tratado' entre dois ou mais clãs deve-se informar um certo prazo de que esse acordo irá vigorar. Claro que não vai ser pra sempre nem por 1 hora. Por favor. kkkk' Como funcionaria? Bem, não consigo pensar em nada a não ser que os membros de ambos os clãs não podem 'lutar'. Esse 'sistema' é meio falho porque depende do próximo e eu também não consegui pensar em nada satisfatório.

Batalha

Não tive uma ideia específica, ainda.

Considerações

Eu espero que acatem essa ideia. É, de certa forma, interessante. Pelo menos, ao meu ver. Reparem que eu não coloquei Considerações Finais porque pretendo alterar, ainda, esse tópico e/ou o principal informando novas ideias plausíveis. Agradeço a colaboração de todos. Com esse comentário dá para ter uma ideia do que pode rolar?

10/06/2013 às 23:16 #6 Última edição: 10/06/2013 às 23:18 por mathpeseg
Citação de: Avenger_B7 online 10/06/2013 às 22:41
Spoiler
Show. Agradeço o comentário de todos. Volto aqui para defender minha tese. (:

Participar de um Clã

Eu tinha pensado no que o ~Jack Bieel falou. O criador do clã iria definir a regra para o membro poder entrar no grupo. Cada um iria fazer da maneira que bem entendesse. Eu não sei como seria no meu caso, acho que colocaria por ouro, em geral.

Criar um emblema

Com um preço fixo seria possível criar um emblema que representasse o clã. Haveria uma página em algum lugar do fórum com a lista de todos os clãs. E cada nome iria redirecionar o tópico do próprio clã. Um pixel artist, não, necessariamente, da staff, criaria a imagem e colocariam o símbolo abaixo do avatar, onde ficam os troféus/prêmios.

Requisitos

Qualquer novato pode ter seus seguidores? Não! Se não vira uma zona. Vamos ver alguns requisitos mínimos para abrir o seu próprio clã - Se fosse um fórum de Godfather eu chamaria de família, onde você é o Don - é preciso ter um certo tempo no fórum - três meses - além de ser um membro ativo. Para criar seu grupo seria necessário pagar uma taxa. Só para abrir. Não para manter. E essa taxa poderia ser retirada do líder ou do grupo. Fica a critério de quem fosse participar. Sei lá, uns 70 Ouro's.

Representar seu Clã

Como saberei se a pessoa está ou não em um clã? Simples. Abaixo do nome do nome apareceria informando.

Ex:     Avenger_B7
        Membro Comum
         [Nome do Clã]

Coordenação de Clãs

Eu opto para que se não tiver alguém que queira coordenar o sistema de clãs, que abram um evento ou concurso para candidatos. Eu tinha pensado no Ureca por ele ter tido a ideia do Duelo Maker. Mas se ele estiver inativo vocês arrumam alguém. Quem quer dá um jeito. De preferência alguém neutro que não esteja em clã nenhum. Ou alguém que já tenha um mas que seja ético. Eu não teria problema com a segunda opção se fosse dessa forma.

Aliados e Inimigos

Já que vamos fazer uma disputa que façamos direito! Em toda guerra há aliados e inimigos. Se for firmado um 'tratado' entre dois ou mais clãs deve-se informar um certo prazo de que esse acordo irá vigorar. Claro que não vai ser pra sempre nem por 1 hora. Por favor. kkkk' Como funcionaria? Bem, não consigo pensar em nada a não ser que os membros de ambos os clãs não podem 'lutar'. Esse 'sistema' é meio falho porque depende do próximo e eu também não consegui pensar em nada satisfatório.

Batalha

Não tive uma ideia específica, ainda.

Considerações

Eu espero que acatem essa ideia. É, de certa forma, interessante. Pelo menos, ao meu ver. Reparem que eu não coloquei Considerações Finais porque pretendo alterar, ainda, esse tópico e/ou o principal informando novas ideias plausíveis. Agradeço a colaboração de todos. Com esse comentário dá para ter uma ideia do que pode rolar?
[close]

Gostei da ideia, pensei até que poderiam se ter "troca de ouros" entre os membros dos clãs, e poderia dar problema, mas depois eu mudei de opinião, pois para ter um clã precisaria de uma quantia de gold, e também mais de 3 meses no fórum, ou seja, você provavelmente já seria alguém de confiança, e perder tudo o que você conseguiu por tentar fazer bobagem não seria uma boa ideia. ou seja, o esquema de clã pode muito bem funcionar, MAS se formos criar inimigos e aliados, isso vai acabar gerando uma confusão, então para alguém poder participar de um clã deveria estar ciente de determinadas regras que poderiam ser feitas, e caso elas sejam burladas, poderiam perder o acesso ao fórum, ou coisa parecida, pois não queremos ver confusão de membros de clãs diferentes, certo?

Enfim, se o esquema de regras, e o esquema de 3 meses, e outro esquema de gold for implantado, a ideia fica boa, e segura, acredito eu, e não (provavelmente não) vai gerar problemas.
:ok:

(caso a ideia não seja aceita, acho que vou usar a ideia do biel, de colocar um emblema nas assinaturas.  :*-*:)

Citação de: mathpeseg online 10/06/2013 às 23:16
Spoiler
Gostei da ideia, pensei até que poderiam se ter "troca de ouros" entre os membros dos clãs, e poderia dar problema, mas depois eu mudei de opinião, pois para ter um clã precisaria de uma quantia de gold, e também mais de 3 meses no fórum, ou seja, você provavelmente já seria alguém de confiança, e perder tudo o que você conseguiu por tentar fazer bobagem não seria uma boa ideia. ou seja, o esquema de clã pode muito bem funcionar, MAS se formos criar inimigos e aliados, isso vai acabar gerando uma confusão, então para alguém poder participar de um clã deveria estar ciente de determinadas regras que poderiam ser feitas, e caso elas sejam burladas, poderiam perder o acesso ao fórum, ou coisa parecida, pois não queremos ver confusão de membros de clãs diferentes, certo?

Enfim, se o esquema de regras, e o esquema de 3 meses, e outro esquema de gold for implantado, a ideia fica boa, e segura, acredito eu, e não (provavelmente não) vai gerar problemas.
:ok:

(caso a ideia não seja aceita, acho que vou usar a ideia do biel, de colocar um emblema nas assinaturas.  :*-*:)
[close]

hehehe' Valeu pelo apoio, champz! Realmente, é meio confuso esse lance de Aliados e Inimigos. Talvez não fosse melhor 'alimentar' essa ideia para não gerar conflitos. Realmente, acho que alguém de mente aberta não faria uma loucura dessa de jogar o nome pelo ralo. Seria tudo por nada.

Eu estou até pensando em tornar isso meio simbólico, nada de disputas entre membros. Mas não sei. Se eu chegar a ter uma ideia concreta e significativa eu informo aqui. (y)

Mas para que clã nem tem necessidade disso ¬¬

Citação de: elvio online 11/06/2013 às 09:51

Deixa mais dinâmico - o fórum - a criação de grupos. Pode ajudar na interação entre os membros.

Vide falecidas comunidades do orkut.

Lembra as guildas de mmorpg!
Entendedores entenderão...
Enfim, acho uma boa idéia! Assim, além do fórum ficar mais divertido, ficaria mais movimentado.......sei lá....
Edit: Avenger! Eu ia ser do teu clã aww yeahh!

Citação de: elvio online 11/06/2013 às 09:51
...
Citação de: Avenger_B7 online 11/06/2013 às 10:02
Deixa mais dinâmico - o fórum - a criação de grupos. Pode ajudar na interação entre os membros.
Vide falecidas comunidades do orkut.
...Então, Avenger, tinha dado a ideia de criar um grupo lá no face e interagir por lá como era na época do Orkut. Um grupo só de membros. E interagir por aqui fica meio difícil devido a comunidade ser pequena.

Citação de: alisson online 11/06/2013 às 10:12
Lembra as guildas de mmorpg!
Entendedores entenderão...
Enfim, acho uma boa idéia! Assim, além do fórum ficar mais divertido, ficaria mais movimentado.......sei lá....
Edit: Avenger! Eu ia ser do teu clã aww yeahh!

Realmente, lembra mesmo. Eu poderia opinar aqui para ter um chat entre os membros do clã mas isso seria desnecessário. Bom ter lembrado. kkkk'

Obrigado, eu também acho uma ideia plausível. Pode ser que atraia novatos. Imagine um slogan:

Conheça a Centro RPG Maker.
                            Crie seu Clã!

uhehueuheuh' que honra! ... seria ótimo ter você na equipe, champz!

Citação de: Elyven online 11/06/2013 às 10:16
...Então, Avenger, tinha dado a ideia de criar um grupo lá no face e interagir por lá como era na época do Orkut. Um grupo só de membros. E interagir por aqui fica meio difícil devido a comunidade ser pequena.

Ah sim, concordo. Um grupo no face ajuda bastante também. Facilita até demais porque é um 'chat' que não pesa nem prejudica ninguém. Apoio essa ideia. o//

Bem, concordo que por aqui seria meio difícil interagir - esquema bate papo - não pelo 'tamanho' da comunidade porque se o grupo será só de membros não tem diferença com o que há aqui. - só membros. - Porém, ficaria difícil de conversar - é a melhor palavra - por causa da falta de um chat, uma conversa em tempo real, que é o que o facebook nos proporciona. Isso sim iria atrapalhar o bate papo.

Contudo há uma outra perspectiva. Eu não sei se deixei claro antes mas a interação entre membros não seria em conversar, bater papo, mas sim em conhecer. Claro que o grupo no face ajudaria, voto para que mantenham os dois ativos, mas conversar por face é meio estranho. É diferente. Pela comunidade há todo um ambiente, e tal. Eu penso assim. hehehe' Acho que o grupo lá funcionaria para adicionar alguns amigos mas aqui na comunidade seria o 'ponto de encontro'.

Por favor, gente, parem de me atropelar. kkkkkk'

Acho uma ideia bacana pra termos off-topic, e poderia criar RPGs de texto no próprio fórum, o que deixaria mais dinâmico.

Talvez esse sistema de clã pudesse ser unido ao Colosseum.

Mas quem sabe é o tio uht ae xD

Boa sorte, tamo junto!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 11/06/2013 às 10:32
Acho uma ideia bacana pra termos off-topic, e poderia criar RPGs de texto no próprio fórum, o que deixaria mais dinâmico.

Talvez esse sistema de clã pudesse ser unido ao Colosseum.

Mas quem sabe é o tio uht ae xD

Boa sorte, tamo junto!

hehehehe' Opa, seria uma ótima ideia. Nunca joguei RPG de texto, então vocês teriam que desenrolar essa ideia. kkkk' Mas quanto unir ao Colosseum seria épico, inclusive uma honra. Vamos esperar essa galera top, capa de revista, se pronunciar. Valeu pelo apoio! o//