O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tile ID - Como verificar

Iniciado por Ludo, 13/06/2013 às 12:03

Eu gostaria de um template que mostrasse o id dos tiles do vx, ou um modo pra mim contar que eu mesmo faço.
Não estou falando de terrain tags mas da posição dos tiles nos tilesets.
Cada tile tem um index...

Eu sempre fiz jogos por paralax mas agora preciso usar os ids dos tiles em um script mas não sei a ordem dos tilesets, nem se os ids começam do 0 ou do 1... complicou...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Quando você seleciona a camada de eventos no próprio maker, e seleciona um tile ele mostra a id X e Y lá em baixo. Aí basta você testar para saber aonde o X e o Y começam. (Se eu não estiver enganado, o primeiro tile á esquerda é de ID X=0 , e o primeiro tile de cima para baixo é de ID Y=0).

Para criar o "Template" para o photoshop, basta fazer um quadrado de 32*32 com uma line preta e multiplicar quantas vezes você quiser para cima e para baixo.

Posso até fazer para você se quiser, mas somente mais tarde.

Citação de: Cezar online 13/06/2013 às 15:02
Quando você seleciona a camada de eventos no próprio maker, e seleciona um tile ele mostra a id X e Y lá em baixo. Aí basta você testar para saber aonde o X e o Y começam. (Se eu não estiver enganado, o primeiro tile á esquerda é de ID X=0 , e o primeiro tile de cima para baixo é de ID Y=0).

Para criar o "Template" para o photoshop, basta fazer um quadrado de 32*32 com uma line preta e multiplicar quantas vezes você quiser para cima e para baixo.

Posso até fazer para você se quiser, mas somente mais tarde.

Não são coordenadas que eu quero, são os IDs dos tiles no tileset, porque tenho que configurar um script que por exemplo aplique o efeito redução de alcance no tile de id 419, esse tile fica lá pra os tilesB ou C não tenho certeza.
Mesmo assim obrigado

Vish essa é uma boa pergunta... de qualquer modo dá para fazer da seguinte maneira.

Chamar Script:
map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", map_id))
$game_variables[n] = map.data[x, y, i]

o que eu fiz é que a váriavel de valor n, irá buscar no mapa de map_id justamente o id do tile, e esse id do tile será na posição x, y e i é a camada de mapeamento xD, parece confuso, mas é rapido quando pegar o esquema, vou dar um exemplo.

quero ver o id do tile de camada C de mapeamento, no mapa de id 3, na posição 15,16. E vou guardar isso na variável 5 para depois eu olhar pelo F9

Chamar Script:
map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", 3))
$game_variables[5] = map.data[15, 16, 3]

Citação de: Raizen online 13/06/2013 às 18:32
Vish essa é uma boa pergunta... de qualquer modo dá para fazer da seguinte maneira.

Chamar Script:
map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", map_id))
$game_variables[n] = map.data[x, y, i]

o que eu fiz é que a váriavel de valor n, irá buscar no mapa de map_id justamente o id do tile, e esse id do tile será na posição x, y e i é a camada de mapeamento xD, parece confuso, mas é rapido quando pegar o esquema, vou dar um exemplo.

quero ver o id do tile de camada C de mapeamento, no mapa de id 3, na posição 15,16. E vou guardar isso na variável 5 para depois eu olhar pelo F9

Chamar Script:
map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", 3))
$game_variables[5] = map.data[15, 16, 3]

Desde já eu agradeço, eu não entendi uma coisa, antes vc disse que o "i" é o id da camada (A=1, B=2 etc..?)
Mas abaixo no exemplo vc diz que é o id do mapa, qual é mesmo? rsrrsrsrs

EDIT: Agora entendi, o id do mapa esta no load_data.
vou testar quando sair do trabalho e volto para dizer se funcionou