O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Henry's Adventures

Iniciado por Jotasage, 18/06/2013 às 13:43

18/06/2013 às 13:43 Última edição: 11/07/2024 às 20:27 por Jotasage


Criado por João Paulo Guerra (Jotasage)
Engine: RPG Maker 2000 1.05b
Gênero: Aventura e comédia
Desenvolvimento: Julho/2013 ~ Maio/2017
Estado atual: Cancelado

--- BREVE ESCLARECIMENTO ---
Henry's Adventures é fruto de uma ideia da minha infância. Quando comecei a usar o RPG Maker, um dos meus primeiros projetos já incluía muitos dos personagens deste jogo, incluindo os dois protagonistas e o vilão. Embora fosse um projeto que nunca finalizei, foi a gênese de muitos outros que desenvolvi.

O jogo como o conhecemos hoje começou a tomar forma em 2010, quando, aos treze anos, criei a base da história. Essa base passou por muitos reboots entre 2010 e 2013, até chegar à versão definitiva.

O projeto foi cancelado em 2018 porque percebi que a história precisava de revisão e maturação. Henry's Adventures é um projeto da minha infância e adolescência, com muito potencial para melhorias. Em 2021, comecei a repaginar o projeto, agora sob o nome de Vestígio, e criei um projeto-piloto, mas ainda não há previsão para o início da produção. Henry's Adventures continuará disponível para todos os jogadores, independentemente da produção do remake.

Saiba mais sobre Vestígio

--- ENREDO ---
Em um continente dividido entre humanos e monstros, um tirano chamado Wenbar ascende ao poder. Autoproclamando-se líder dos monstros, Wenbar inicia uma guerra contra os humanos para conquistar seus territórios.

Essa guerra resultou em um massacre e na divisão perpétua entre as duas raças, tanto geográfica quanto politicamente. O exército monstro de Wenbar, com sua força discrepante em relação aos humanos, foi responsável por muitos crimes - incluindo o genocídio da população de Iaco, uma das maiores cidades do continente - e só era mesmo freado pela desvantagem intelectual e numérica. Para superar isso, Wenbar criou uma quimera: uma raça híbrida de monstros e humanos através de recombinação genética, chamados de mutantes.

Contudo, o experimento saiu de controle. A maioria dos mutantes se rebelou contra Wenbar, recusando-se a obedecê-lo. Com inteligência superior e herança genética humana, os mutantes não aceitaram continuar o genocídio. Refugiados, eles se isolaram em comunidades secretas e desapareceram.

Em meio a esse caos, um jovem chamado Henry acorda em um bosque isolado, sem memórias exceto seu próprio nome. Sem saber de onde veio ou quem conhece, ele decide investigar seu passado para redescobrir sua história. Em sua jornada, ele descobre seu destino, intimamente ligado à guerra e aos eventos anteriores.

--- PERSONAGENS ---

Henry
Um jovem vivaz e altamente bem-humorado, a despeito de sua condição adversa. De personalidade forte, é um tanto debochado, mesmo com seus amigos; não gosta de perder a piada nunca. Ainda assim, é bastante inteligente, leal e corajoso. Seu principal objetivo é recuperar a memória e, assim, redescobrir o seu passado e poder voltar para casa.


Darnier
Um ex-marinheiro aposentado e rico. Tem por volta dos quarenta anos. Bem casado, é na verdade um homem extremamente devasso, traindo com frequência sua mulher sem que ela saiba, geralmente com mulheres muito mais novas. Esse péssimo hábito costuma gerar-lhe situações muito embaraçosas às vezes. Impaciente e preguiçoso, é também muito forte e conhece cada centímetro do continente como a palma de sua mão.


Jairo
Líder de uma gangue rebelde contra o regime wenbarista, composta por ele, seu irmão de sangue Jeremias e sua irmã adotiva Stefanie (uma mutante). Muito inteligente e ótimo explorador, é um aventureiro destemido e muito versátil. Jairo é uma pessoa extremamente pacífica, mas tem mesmo dois objetivos na vida: derrubar a tirania e promover a integração dos mutantes na sociedade humana.


Stefanie
Uma mutante que nasceu como uma humana normal, algo extremamente incomum em sua raça. Foi uma experiência única de Wenbar, que a transformou numa mutante recombinando seus genes. Foi escrava do tirano durante sua infância, conseguindo se livrar de seu jugo após uma fuga. Conheceu posteriormente Jairo e Jeremias, que a adotaram como irmã, vivendo com eles desde então. Não possui muita força física, mas é perita em magias de cura.


Jeremias
Não é apenas um explorador, mas também um cientista amador. Possui um quê de gênio, preferindo ficar trancafiado em casa estudando e fazendo experimentos a sair em exploração com seus irmãos. Apesar de ser tão fechado, tem um ótimo senso de humor.


Odiosvaldo
Não se conhece sua origem. Sabe-se apenas que é um lobo-mutante de nome estranho, que provoca risos em Henry e em outras pessoas. É muito confuso sobre si mesmo, chegando muitas vezes a ser agressivo, mas na verdade é incapaz de fazer mal a alguém. Além disso, vive sendo ridicularizado pelo fato de não possuir um faceset.


Wenbar
Criatura tenebrosa, dotada de grande inteligência e poder. Seu maior sonho é ser o senhor de todo o continente. Atualmente, tem planos ambiciosos que poderão triplicar o seu poder. No entanto, apesar de sua índole sombria e seu instinto sanguinário, Wenbar é alguém difícil de se levar a sério por quem o conhece pessoalmente; há algo de cômico no tirano que, certamente, é um problema para ele.


Bark
Médico e cientista muito conhecido em todo o continente por seus trabalhos e feitos. Foi induzido a ajudar Wenbar em um de seus planos. No geral, não se sabe muito sobre sua personalidade nem sobre seus gostos, mas todos têm certeza de sua capacidade como cientista.


????
O braço-direito de Wenbar. Ninguém sabe o seu verdadeiro nome, à exceção de seu amo. Além disso, não se conhece o seu rosto e nem se sabe de suas intenções. Foi incumbido da missão de destruir Henry, nosso protagonista, por razões que apenas o tirano conhece.

--- MÍDIA ---
Spoiler

























[close]

Spoiler
[close]

--- ANÁLISE DA iMAKER ---

Spoiler

--- BAIXE O JOGO ---
itch.io
Mediafire





Opa, legal ver o pessoal retomando os projetos, ainda mais um de 2k :3, achei interessante, acho que deveria termina-lo em breve e começar algo ainda maior xD, eu achei interessante a história, alguns pontos acho que podem melhorar, principalmente em volta do antagonista, na realidade do vilão, faltou algo grandioso nele para me fazer odia-lo, e um toque mais original a história xD, mas continue sim, apesar de tudo isso, ainda é um projeto acima da média que merece ser terminado. Quando as malditas provas acabarem eu baixo para ver como ficou, talvez eu volte com bem mais elogios ;D, e é o que eu espero.

Parece interessante o jogo, espero que você melhore o mapeamento pois está simples demais :P
mas parabéns é bom ver pessoas fazendo jogos pelos makes antigos, não é por causa que são antigos que são ruins.
+ouro espero progresso!

Eu tenho que falar do seu mapeamento: ELE É MUITO BOM! São exemplos assim que demonstram como se pode fazer um bom trabalho usando o RTP. Quanto ao resto, meu pensamento é praticamente igual ao do Raizen a respeito da história e do vilão. Espero que você consiga terminar o projeto!

Viva a lenda!



      Gostei do projeto. A história está show de bola e esse seu mapeamento é lindo. São projetos como o seu que me fazem querer cada vez mais, criar e melhorar o meu projeto :) Como já foi dito, o antagonista precisa de algo a mais, algum fato, acontecimento em sua vida que lhe fizesse ter tal comportamento. De resto, está bacana, espero ver este jogo terminado. Abraços :)

EDIT: Ia me esquecendo XD

+Ouro  :rei:

18/06/2013 às 22:27 #5 Última edição: 18/06/2013 às 22:30 por Henry11
Personagem principal tem meu nome, então é perfeito, não pode ser criticado pois já está perfeito só por esse fato, merece o Game of the year! <3
Blz, parei, shuahshuashahu'

O mapeamento ficou ótimo, os defeitos que vi foram do próprio rtp, então nada a reclamar.
A história ficou muito boa, mesmo que um pouco simples ficou realmente atrativa, ao menos para mim. Só não curti muito o vilão que ficou meio "sem sal" ><
O design, bem... Você tentou. kkk
Gráficos... Whatever... Curti a imagem da tela de título. huasuhsauhsu

Irei baixar a Demo para avaliar a jogabilidade. õ/

Mas no geral, me parece um jogo bom até, de cara eu gostei. =D

19/06/2013 às 12:48 #6 Última edição: 13/01/2024 às 11:28 por Jotasage


Citação de: Raizen online 18/06/2013 às 19:15
Opa, legal ver o pessoal retomando os projetos, ainda mais um de 2k :3, achei interessante, acho que deveria termina-lo em breve e começar algo ainda maior xD, eu achei interessante a história, alguns pontos acho que podem melhorar, principalmente em volta do antagonista, na realidade do vilão, faltou algo grandioso nele para me fazer odia-lo, e um toque mais original a história xD, mas continue sim, apesar de tudo isso, ainda é um projeto acima da média que merece ser terminado. Quando as malditas provas acabarem eu baixo para ver como ficou, talvez eu volte com bem mais elogios ;D, e é o que eu espero.

Muitíssimo obrigado, realmente esse vilão tá mal-trabalhado (é um dos motivos pelo qual vou dar reset nesse jogo), tipo ele ficou meio que bipolar, uma hora ele é malvado e cruel, outra hora ele é engraçado. Vou tentar dar uma personalidade mais fixa para ele.

Eu agradeceria muito o download, baixe quando puder e não deixe de dar sua opinião ^^

Citação de: elvio online 18/06/2013 às 19:24
Parece interessante o jogo, espero que você melhore o mapeamento pois está simples demais :P
mas parabéns é bom ver pessoas fazendo jogos pelos makes antigos, não é por causa que são antigos que são ruins.
+ouro espero progresso!

Na verdade amigo, o mapeamento não está simples, talvez nas screens realmente pareça, porém in-game o jogo tem muitos mapas mais trabalhados. E muito obrigado pelo ouro ^^

Citação de: VincentVII online 18/06/2013 às 19:37
Eu tenho que falar do seu mapeamento: ELE É MUITO BOM! São exemplos assim que demonstram como se pode fazer um bom trabalho usando o RTP. Quanto ao resto, meu pensamento é praticamente igual ao do Raizen a respeito da história e do vilão. Espero que você consiga terminar o projeto!

Obrigado pelos elogios hehe, bom, realmente tenho muitas ideias pra esse jogo, mas por achar que algumas coisas merecem ser mais trabalhadas irei recomeçá-lo, se Deus quiser eu termino dessa vez, XD

Citação de: Hunter D online 18/06/2013 às 20:20
      Gostei do projeto. A história está show de bola e esse seu mapeamento é lindo. São projetos como o seu que me fazem querer cada vez mais, criar e melhorar o meu projeto :) Como já foi dito, o antagonista precisa de algo a mais, algum fato, acontecimento em sua vida que lhe fizesse ter tal comportamento. De resto, está bacana, espero ver este jogo terminado. Abraços :)

EDIT: Ia me esquecendo XD

+Ouro  :rei:

Nunca havia recebido tantos elogios por mapeamento  :*-*: obrigado!
Realmente o Wenbar tá muito bundão, huehuehuehue, vou trabalhar melhor a personalidade dele, porque ele tá meio lezado no jogo.  :lol:
Muito obrigado por dizer que meu projeto é uma inspiração, eu é que agradeço, fico com muito mais vontade de trabalhar nele ^^

E, claro, sem esquecer: Obrigado pelo ouro também! :D

Citação de: Henry11 online 18/06/2013 às 22:27
Personagem principal tem meu nome, então é perfeito, não pode ser criticado pois já está perfeito só por esse fato, merece o Game of the year! <3
Blz, parei, shuahshuashahu'

O mapeamento ficou ótimo, os defeitos que vi foram do próprio rtp, então nada a reclamar.
A história ficou muito boa, mesmo que um pouco simples ficou realmente atrativa, ao menos para mim. Só não curti muito o vilão que ficou meio "sem sal" ><
O design, bem... Você tentou. kkk
Gráficos... Whatever... Curti a imagem da tela de título. huasuhsauhsu

Irei baixar a Demo para avaliar a jogabilidade. õ/

Mas no geral, me parece um jogo bom até, de cara eu gostei. =D

Huhehuhuheuheuhuehue, e aí-xará-do-herói-do-meu-jogo, XD
Realmente o Wenbar não tá agradando a ninguém, nem a mim mesmo, kkkk

Hehehehe sou horrível nessa área de design, faço o que posso, o problema mesmo é que o rpgmaker 2000 só aceita imagens com 256 cores, e às vezes elas perdem a qualidade quando convertidas para esse formato (faço umas brincadeiras no Photoshop, mas nunca saem perfeitas no rpgmaker porque não sei como manter cores e qualidade de imagem ao mesmo tempo T-T). Bem, pelo menos a tela título agradou, huehuehue, mas será mudada também, vou tentar fazer algo mais bonito  :XD:

Agradeço muito o download e o (futuro) comentário sobre o jogo, mesmo eu já estando com o dedo no botão de reset dele, vai ser um ótimo incentivo.

Abraços a todos e muito obrigado pelos comentários!  :ok:



Um jogo em rpg maker 2k! Meus olhos até brilham! :wow:

Curti a história do jogo, e estou até com teorias sobre a relação do vilão com o herói...

Não achei o vilão tão ruim como você disse, curti ele até :D
Aliás o fato de ser um vilão de "bom humor" pode contribuir para que seja um vilão único, imagine a dualidade que é... ele encara sua crueldade como algo bom, engraçado. Ficaria um vilão muito mais odiável que um velho "Sou mal  e quero o mundo!"

Parabéns de novo pelo projeto, os mapas tão legais mesmo, boa sorte!!

Citação de: PaladinCross~Shirou online 19/06/2013 às 13:33
Um jogo em rpg maker 2k! Meus olhos até brilham! :wow:

Curti a história do jogo, e estou até com teorias sobre a relação do vilão com o herói...

Não achei o vilão tão ruim como você disse, curti ele até :D
Aliás o fato de ser um vilão de "bom humor" pode contribuir para que seja um vilão único, imagine a dualidade que é... ele encara sua crueldade como algo bom, engraçado. Ficaria um vilão muito mais odiável que um velho "Sou mal  e quero o mundo!"

Parabéns de novo pelo projeto, os mapas tão legais mesmo, boa sorte!!

Obrigado pelo comment ^^
Se puder dizer algumas dessas teorias até pra dar uma ajudada na reformulação do projeto, agradeço.  :ok:
O problema mesmo não é o bom-humor do Wenbar, é que no começo do jogo ele é passado como um vilão mal e terrível, e depois fica zueiro demais, huehuehue, talvez eu mantenha esse bom-humor dele mas equilibre isso com a maldade e o ódio dentro de seu pobre coração incompreendido... kkkkkk
Abraços e obrigado!  :XD:



Daê Jsage! (Sou eu, o snowcacau!)

Gostei do seu projeto, mesmo sendo simples (Apesar de parecer um pouquinho mediano), mas acho que deveria catar mais um pouco de comédia, pois só joguei o comecinho e vejo que não tem tantas piadas assim '^^, e acho que não deveria reiniciar o projeto, pois ESTÁ PERFEITO MESMO ASSIM! Sério, primeiro projeto seu que vejo aqui e se saiu muito bem! Meu conselho, se quiser algo simples deixe assim, pois está tão bom que se melhorar estraga.

E é isso, só joguei o comecinho, jogarei um pouco mais a demo para der o que falar aqui.  :ok:

Cya!

Os mapas estão perfeitos, isso só reforça o fato de que, um bom mapeamento não depende unicamente de recursos originais e sim de como a pessoa utiliza os recursos disponíveis a seu favor. Se bem que, eu sou meio suspeito de falar pois adoro os gráficos (e músicas) do RTP, acho bem nostálgicos XD.
Compartilho sua história de jogo, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no sentido de retornar ao meu jogo e ter de refazer muita coisa.

Quanto ao jogo está bem legal, mesmo comédia não sendo meu tipo preferido. Eu ri de algumas piadas, mas as minhas preferidas são as histórias nos livros, como o do velho caminhoneiro, e do cara que ganhou na loteria.

Ps: Eu li todos os livros da Biblioteca XD
Ps2: Algumas garrafas e taças, e alguns livros parece que não ficam em cima da mesa e sim entre a mesa e o chão.

Boa sorte com o jogo.





Uau! 2 comments novos e eu nem vi. Rsrsrs

Citação de: nescau536 online 30/06/2013 às 10:30
Daê Jsage! (Sou eu, o snowcacau!)

Gostei do seu projeto, mesmo sendo simples (Apesar de parecer um pouquinho mediano), mas acho que deveria catar mais um pouco de comédia, pois só joguei o comecinho e vejo que não tem tantas piadas assim '^^, e acho que não deveria reiniciar o projeto, pois ESTÁ PERFEITO MESMO ASSIM! Sério, primeiro projeto seu que vejo aqui e se saiu muito bem! Meu conselho, se quiser algo simples deixe assim, pois está tão bom que se melhorar estraga.

E é isso, só joguei o comecinho, jogarei um pouco mais a demo para der o que falar aqui.  :ok:

Cya!

Eaê snow! o/

Fico muito feliz pelo seu comentário. Sim, meu objetivo é criar um jogo o mais simples possível, revivendo a época de 2007 que foi quando criei a versão original desse jogo (quando eu era noob). Hoje sou bastante avançado, porém muito preguiçoso pra criar sistemas complicados e, quando as faço, geralmente acabo por largar o projeto.

No inicio, sim, o jogo tem poucas piadas, na realidade a intenção era equilibrar bem o humor desse jogo pra ele não ficar muito apelativo. Conforme você vai avançando, o jogo vai ficando mais engraçado.  :ok:

Na realidade eu vou reiniciar porque a história está começando a dar muitas voltas, fora que eu estou desde fevereiro sem mexer nessa versão do projeto, eu até tentei voltar mas depois que viajei na época do carnaval, nunca mais mexi. Isso sem falar que tem alguns personagens (tais como o Jeremias e o Wenbar) que estão com a personalidade mal-trabalhada.

No mais, fico feliz que tenha jogado!  :XD:

Citação de: Vixen online 30/06/2013 às 12:53
Os mapas estão perfeitos, isso só reforça o fato de que, um bom mapeamento não depende unicamente de recursos originais e sim de como a pessoa utiliza os recursos disponíveis a seu favor. Se bem que, eu sou meio suspeito de falar pois adoro os gráficos (e músicas) do RTP, acho bem nostálgicos XD.
Compartilho sua história de jogo, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no sentido de retornar ao meu jogo e ter de refazer muita coisa.

Quanto ao jogo está bem legal, mesmo comédia não sendo meu tipo preferido. Eu ri de algumas piadas, mas as minhas preferidas são as histórias nos livros, como o do velho caminhoneiro, e do cara que ganhou na loteria.

Ps: Eu li todos os livros da Biblioteca XD
Ps2: Algumas garrafas e taças, e alguns livros parece que não ficam em cima da mesa e sim entre a mesa e o chão.

Boa sorte com o jogo.

Olá, Vixen! Obrigado pelo feedback positivo.

Realmente, as vezes a gente se pega fazendo um jogo e, quando vai dar uma olhadinha nele de novo, vê que algo está errado ou que poderia melhorar, fazendo com que apertemos o botão de reiniciar neles xD

Sério que tu curtiu as histórias nos livros? Heuhuehuhe eu achei que tivessem ficado horríveis, sério. Detesto criar bibliotecas, perco muito tempo nelas inventando histórias bobas e infantis  :XD:

Onde exatamente estão essas garrafas, taças e livros? Pode ser que eu não tenha notado e tenha colocado no chão mesmo, hehehe.

Abraços! :D



Tô jogando aqui... não tinha salvado o jogo da ultima vez que joguei, então tô no comecinho... but ocorreu um erro nas fontes, elas ficam zuadas, fala no 'LEIA-ME' que é para pegar a fonte RM2000, mas não achei ela na pasta do jogo... help?

Spoiler
[close]

Citação de: nescau536 online 02/07/2013 às 12:08
Tô jogando aqui... não tinha salvado o jogo da ultima vez que joguei, então tô no comecinho... but ocorreu um erro nas fontes, elas ficam zuadas, fala no 'LEIA-ME' que é para pegar a fonte RM2000, mas não achei ela na pasta do jogo... help?

Spoiler
[close]

Que deslize da minha parte... esqueci de por elas junto com o jogo. kkkkk Acontece.
Bom, você pode baixar a fonte nesse link: http://www.4shared.com/file/eWgxSO0t/RM2000.html?
Depois me avisa se deu certo.

Abs



Instalei a fonte, colei na pasta do jogo e tá a mesma coisa  :o: