O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Henry's Adventures

Iniciado por Jotasage, 18/06/2013 às 13:43

Citação de: nescau536 online 02/07/2013 às 12:44
Instalei a fonte, colei na pasta do jogo e tá a mesma coisa  :o:

É... Então o problema é no seu pc, imagino, o RM2000 tem esse conflito de fontes mesmo, e a fonte que deveria corrigir os caracteres em russo, as vezes aparece errada também.

Faz o seguinte: Tenta desinstalar todas as fontes do RPG Maker 2000 do seu computador, as fontes vão ficar feias mas pelo menos não vão haver mais caracteres em russo.

Abs



03/07/2013 às 19:44 #16 Última edição: 04/07/2013 às 12:14 por Jsage
Malz o double-post, sei que isso é feio.  :rick9:

:_: :_: :_: :_: :_:

Vim trazer uma pequena atualização. Nada no projeto (por enquanto), mas vim avisar que Henry's Adventures fechou parceria com o projeto Zack Travel, do membro snowcacau / nescau536.



:_: :_: :_: :_: :_:

Por enquanto é só, abraços! (Ainda vou trazer mais atualizações do projeto e quem sabe até uma beta, aguardem  :ok:).



Daê Jsage! Valeu por aceitar a parceria.

Agora só falta eu colocar a logo do seu jogo no meu tópico, para ficarmos quites. Agora, falando no jogo, só queria saber, já usou o corretor para mudar a fonte do jogo?  :ded:

No mais, fico feliz pela parceria e também colocarei o link do seu jogo no meu tópico. :ok:

Cya!

Ainda não usei porque não estou em casa nesses dias, e tanto o arquivo do jogo quanto o patch de correção estão no meu computador, talvez eu só upe essa versão com as fontes corrigidas na semana que vêm.



15/07/2013 às 11:50 #19 Última edição: 15/07/2013 às 11:52 por Jsage
Atualização de aniversário
Hoje, 15 de Julho, é o meu aniversário. Estou fazendo 16 anos.  :rei:

Bom dia, moçada! Estou aqui fazendo doube-post uma pequena atualização no projeto e no tópico, pro mesmo não ficar que nem ficou na MRM (¬¬').

Bem, vim aqui dizer que o remake ainda está no comecinho (iniciei ele esse sábado), mas já estou fazendo a parte da Vila Nalima, que foi totalmente modificada, aliás. Muita coisa vai ser modificada, porém outras eu preferi deixar como está. Isso vale também para a introdução, que é praticamente a mesma coisa da versão anterior, e para alguns mapas, tais como o da clareira onde Henry acorda no início do jogo (achei desnecessário refazer um mapa que tem pouca influência no jogo), e o Mapa Mundi (que recebeu modificações e agora tem mais áreas, mais coisas para se fazer e terá missões opcionais, as chamadas side-quests).

Deixo vocês com duas screens do remake, então:

Spoiler

Essa screenshot é de um bosque que não estava presente na versão anterior. Ele fica entre a clareira e a Vila Nalima. Decidi colocá-lo aqui justamente para fazer a alteração de algo que não me agradava na versão anterior, mas não vou revelar o que é.  :blink:


SS de uma parte da nova Vila Nalima, que agora está muito maior e mais bonita. Essa é uma cena entre o figurante, um personagem bastante inútil, porém engraçado, que morre a cada 5 minutos (ou não) e um cavaleiro, que por sua vez, adora infernizar o pobre do figurante.
[close]

Bem, é isso.



Nossa, que foda esses mapas. *.*

Espero uma nova beta, tipo, não quero só uma enquanto o jogo é desenvolvido, não estou te apressando, só gostaria de uma beta mais daora, já que você tá trabalhando no projeto, espero ansiosamente. ^^

No mais, feliz aniversário! Muitos anos de vida >.<

Cya!

Citação de: nescau536 online 15/07/2013 às 15:23
Nossa, que foda esses mapas. *.*

Espero uma nova beta, tipo, não quero só uma enquanto o jogo é desenvolvido, não estou te apressando, só gostaria de uma beta mais daora, já que você tá trabalhando no projeto, espero ansiosamente. ^^

No mais, feliz aniversário! Muitos anos de vida >.<

Cya!

Iaê snow! (Tô mais habituado ao outro nick, malz  :XD:)
Primeiramente muito obrigado pelos parabéns. Só de não ter levado ovada no colégio já fico feliz

Sobre a beta, talvez demore um pouco pois eu gostaria de andar todo o caminho já percorrido pela beta anterior, mas posso mudar de planos, afinal vou mudar bastante coisa do decorrer do jogo. Só tenho certeza de uma coisa: Beta agora, só lá pra Setembro.  :=|:

Pena que eu não tô com o jogo aqui, senão eu saltava mais umas imagens das modificações nos mapas, mas ainda devo fazer uma espécie de "antes e depois" (mapas da versão antiga x mapas da versão nova), onde a evolução é notável.

Abs



Hhaushaushuahsua', Snowcacau rules.

De nada, só me dê o primeiro pedaço do bolo!  :grr:

Entendo, esperarei então, dois meses de espera para mim é pouco, só fico ansioso quando tá lá no final do mês mesmo.

Fico feliz que tenha voltado ao projeto, espero mais evoluções.

Cya!

Citação de: nescau536 online 15/07/2013 às 16:44
Hhaushaushuahsua', Snowcacau rules.

De nada, só me dê o primeiro pedaço do bolo!  :grr:

Entendo, esperarei então, dois meses de espera para mim é pouco, só fico ansioso quando tá lá no final do mês mesmo.

Fico feliz que tenha voltado ao projeto, espero mais evoluções.

Cya!

Huehuehue, sinta-se à vontade para pegar a fatia de bolo que aparece no meu perfil, só não coloque ela em JPG, vai te dar uma indigestão danada.  :lol:

Realmente vai demorar um pouquinho, mas quando o projeto tiver mais "encorpado", o tópico vai receber uma atualização geral e vocês vão poder acompanhá-lo mais de perto.

Abs



Opa, parabéns!  :clap:

Gostei desse novos dois mapas, você realmente faz um bom trabalho com o RTP do RM2k. Só não gostei dessa notícia de Remake, isso significa que terei que esperar mais tempo. Maldição!

Uma coisa que eu esqueci de perguntar a respeito do jogo no meu primeiro comentário foi na questão dos sistemas. Vai ser um jogo no estilo "point and click" (só que sem o point e o click, né?) ou haverão lutas também? Mais algum sistema extra?

Aguardando mais notícias.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 15/07/2013 às 18:25
Opa, parabéns!  :clap:

Gostei desse novos dois mapas, você realmente faz um bom trabalho com o RTP do RM2k. Só não gostei dessa notícia de Remake, isso significa que terei que esperar mais tempo. Maldição!

Uma coisa que eu esqueci de perguntar a respeito do jogo no meu primeiro comentário foi na questão dos sistemas. Vai ser um jogo no estilo "point and click" (só que sem o point e o click, né?) ou haverão lutas também? Mais algum sistema extra?

Aguardando mais notícias.

Olá VincentII! Muito obrigado pelos parabéns.  :XD:
Pois é, é meio chato esperar, até pra mim é chato ter de recriar tudo do zero, mas estou me agradando mais dessa versão do que da anterior.

Vão haver batalhas sim, na realidade a versão original do HA feita em 2007 (quando nem se chamava Henry's Adventures ainda) não tinha batalhas, quando estava fazendo a versão anterior eu pensei em não colocar nenhuma batalha mas chegando na parte do bosque onde tem aquele puzzle com o barril (vide um dos vídeos do jogo), eu percebi que, para um jogo daquele tamanho, seria complicado não haver batalhas, então decidi colocá-las no jogo. Mas elas são bem fáceis, na verdade é porque eu não sou tãããão fan de batalhas assim, tenho um gosto muito maior pelos quebra-cabeças, que são o foco em Henry's Adventures, tanto na versão antiga como nesse remake que estou fazendo.

Sobre os sistemas, estou pensando, não quero colocar nada muito complicado pra depois eu me arrepender, talvez os únicos sistemas mesmo sejam o de banco e o de trabalho em equipe (que já eram presentes desde a versão anterior) fora isso, as coisas mais complexas serão os puzzles e mini-games, tô com umas ideias malvadas aqui sobre os novos quebra-cabeças que devo colocar nesse remake.  :cool:

Abs



Ah, esqueci de falar, vc já fez a logotipo, para colocar na parceria? Tipo, não estou te apressando, só quero saber se já fez ou vai fazer...

Citação de: nescau536 online 16/07/2013 às 10:23
Ah, esqueci de falar, vc já fez a logotipo, para colocar na parceria? Tipo, não estou te apressando, só quero saber se já fez ou vai fazer...

Na verdade era pra eu ter feito na semana passada e trazido o download com as fontes corrigidas, mas terminou que aconteceram uns imprevistos e eu só pude pegar no computador no sábado, pra fazer o jogo. Não tenho uma previsão de quando vou lançar o logo, mas não pretendo demorar.

Abs



Jsage, só para dar um conselho, pare de usar essas florestinhas do mapa-mundi num campo, fica estranho.  :O_O:



Cya!

Obrigado, cara! Obrigado mesmo por me fazer voltar um pouco ao tempo dos jogos do RM 2k/2k3. Acabei até suando pelos olhos. ç.ç Que saudade desse tipo de jogo! É nostálgico a começar pelo título: "Henry's Adventures". Acabei me lembrando do saudoso Dom Miguel's Adventure ou ainda "Gustavo's Adventure", que até hoje foi um dos melhores rpgs de comédia que já joguei para todas as engines ever. *-*

E ainda sobre a engine, digam o que disserem, mas dentre todos os RPG Makers de PC, o 2000 é o que tem a melhor OST e ponto. Mesmo mid, dão um show em muita ogg, mp3 e afins dos seus descendentes. Mas como esse tópico não é sobre o RPG Maker 2000, vamos voltar para o seu projeto...

Olha isso, cara! Ainda é de comédia! Típico dos jogos da "década de 50" do RPG Maker 2000! Isso é bom demais! É uma volta completa ao passado. E... olha isso, cara! Ainda usa o RTP! Típico dos jogos da "década de 50" do RPG Maker 2000! Isso é bom demais! É, de fato, uma volta completa ao passado.

Err... desculpe, eu falei que não iria falar do 2k, mas é meio difícil fugir disso. xD

Mas enfim... Ah, véi, na boa, toma aqui o meu like! hehe Estou um pouco ocupado no momento, mas vou baixar a demo e quando jogar posto aqui o que achei, editando este comentário ou postando outro.

Parabéns mesmo pela iniciativa em usar o 2k nestes tempos. Isso é muito bacana!

Um grande abraço e boa sorte,

Kazuyashi.