O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inspiração Sonora da Semana #5

Iniciado por Tifa, 18/06/2013 às 20:28

19/06/2013 às 00:31 #15 Última edição: 19/06/2013 às 00:36 por TeslaHero
Também acho que a inspiração sonora deveria ser algo da comunidade.

Sem mais o que dizer, a batida é algo estupendo, gostei bastante dela. Parabéns ao compositor por trabalhar magnificamente nessa parte. :)

E, só por curiosidade, como ele ganhará 20 ouros? Kkkk XD

Citação de: Super Tifa online 18/06/2013 às 20:28
Esta semana fui encarregada de cuidar do Inspiração Sonora!, e considerando que já apresentamos trilhas de nossos bons membros, hoje eu trouxe um arranjo magnífico de um estrangeiro, o americano James Ferrell. Ele escolheu a "Trisection" de Final Fantasy Tactics (composta originalmente por Masaharu Iwata e Hitoshi Sakimoto) e fez um maravilhoso arranjo deixando-o tão cativante quanto o original mas tendo uma essência própria em ritmo de rock. Viaje no ritmo delirante desta música, abra seu estúdio e comece a compor, pois na próxima semana pode ser você o(a) escolhido(a) a participar do Inspiração Sonora!

... Foi mal, é que eu tive que corrigir. Estava a ponto de explodir por causa do uso abestalhado de inglês como se isso desse prestígio maior ao texto (que também conseguiu errar gramática, então parabéns por isso).

Enfim. Legal o remix do cara aí. Totalmente a ver com RPG Maker.

CitarQualquer dia passe na minha Mediateca senhor troll para dar uma olhada nas belíssimas OSTS que estão lá, que, eu cuidadosamente escolhi a dedos para upar. E não têm FF. Mas no tópico segundo terá todos os albúns para atender os pedidos. Uai moço, pensei que você só gostava de musiquinhas de Super Nintendo. Até que você anda evoluindo segundos suas citações...A Inspiração Sonora da Semana realmente está inspirando os vovôs das gerações antigas, aqueles caras que mexem no Maker deste 1945...

Então, eu sei muito bem onde econtrar trilhas sonoras de jogos pra ouvir a baixar, então não preciso frequentar tópicos de gente que acha que tem o gosto musical mais pica das galáxias pra encontrar coisas legais. Mas obrigado pela recomendação, qualquer hora passo lá pra te dar +ouro.

E em resposta a sua pequena afirmação sobre eu ser troll, só digo que eu fiz questão de dizer que ri porque é irônico uma pessoa que bota um subnick sobre egocentrismo falando sobre como tem bom gosto musical o suficiente pra poder julgar o que é ultrapassado e o que tá na moda no mundo fashion da VGM (o que não inclúi Final Fantasy, porque bem, não é novo).

E digo mais: é ainda mais irônico você querer me chamar de troll enquanto você sequer se preocupou em citar a parte relevante do meu post direcionada à discussão que você iniciou. Ao invés disso, você preferiu se preocupar em tentar dar uma zoada com tentativas falhas de indiretas, ou seja lá que você acredita que isso seja. Mas tudo bem, eu levo isso numa boa. Não vou fazer campanhazinha pra te dar warn por causa disso.

19/06/2013 às 01:22 #18 Última edição: 19/06/2013 às 01:27 por Elyven
Citação de: Cronus online 19/06/2013 às 00:53
[...]uma pessoa que bota um subnick sobre egocentrismo falando sobre como tem bom gosto musical o suficiente pra poder julgar o que é ultrapassado e o que tá na moda no mundo fashion da VGM (o que não inclúi Final Fantasy, porque bem, não é novo).E digo mais: é ainda mais irônico você querer me chamar de troll enquanto você sequer se preocupou em citar a parte relevante do meu post direcionada à discussão que você iniciou. Ao invés disso, você preferiu se preocupar em tentar dar uma zoada com tentativas falhas de indiretas, ou seja lá que você acredita que isso seja. Mas tudo bem, eu levo isso numa boa. Não vou fazer campanhazinha pra te dar warn por causa disso[...]
-Pois bem que eu li o seu tópico mas eu creio que sem sombra de dúvida não iria receber respostas sobre ele porque bem que sei, que você é da turma dos enjoados e baderneiros que mandam "flertadas" subliminares em tópicos para iniciar uma suposta revolução dentro da comunidade. Pois saiba que às pessoas leem e você acabou de mandar uma resposta para uma escritora. E se você fosse um pouco mais inteligente, não me daria respostas porque se quiser falar sobre meu subnick, sobre egocentrismo, sobre demônios ou a pessoa que está atrás deste avatar ( que você nem sabe que existe) mande-me por MP e não contamine o tópico da Super Tifa. Seja um pouco mais maduro e ao invés de postar suas bobagens do tipo: Eu sei onde achar minhas OSTS mas, eu passo lá pra te deixar +gold, ou melhor: eu ri da sua ironia...Campanhazinha pra te dar Warn... Sinceramente não sei o que você quer. Mas encerro por aqui. Não sou muito de ficar calada quando me dirigem uma mensagem e levam tudo para o lado pessoal. Infantil da sua parte, Cronus, como sempre. tsc..tsc..

Poarr, tinha me impressionado ouvindo no portal achando que era de algum membro daqui :(
Excelente arranjo, curti pracaralho.

E acho que a intenção tenha sido mais pra inspirar mesmo os já compositores, então nas próximas creio que os destaques ficarão com os membros, aí não reclamo.

@Vifibi

Tifa é muito a vontade com seu jeito de falar informal, perdoe-a por isso mais calma amigo que isso
"The Flames will consume your black body...But your soul remains white"

Focos de flamewar everywhere :c
Uma coisa interessante é que não é possível agradar a todos. Isso eu sei, sabia e muitos já sabem aqui (ou deveriam saber), não vamos nos estapear por tal e.e
Quanto à questão do foco do Inspiração Sonora, não cabe somente à mim, e se perceberem, o Inspiração Sonora #3 trouxe uma track fora da comunidade. Não vi objeções de nenhum de nós membros, e sabendo que compor leva tempo ( e gastamos uma parte considerável em nossas vidas particulares também), quis trazer algo fora da comunidade para poder dar tempo aos que pretendem participar, compondo algo que se sintam dispostos à compartilhar no portal,  para não se sentirem constrangidos como o meu colega henry se sentiu ao ver seu primeiro teste ali.
E muitos se incomodaram com a escolha, e eu mesma chamei a atenção do Shephirot sobre os critérios da escolha. Querem que o episódio se repita TODA semana? Acaba sendo uma falta de consideração: Só vamos floodar em respostas inúteis pra saber quem tá certo e quem tá errado. Eu diria que não existe nada disso, somente opiniões pessoais de cada um. É tão difícil assim respeitar um ao outro? É tão difícil assim entender que ninguém aqui é o centro do universo?
Sim, eu vi a área de Sonoplastia, muita gente já tem chances altas de receberem um destaque, e mesmo os que postaram músicas antes do henry, e ainda não o receberam, podem receber. Basta ter paciência e se focar a produzir.
Ou vocês querem que a staff poste de novo a primeira composição de um membro pra desencadear outro diálogo daquele?
Ajudem aí, decidam-se o que querem realmente po.

BTW, não sei se repararam, mas o Sheph postou no concurso que poderia trazer músicas de makers ou de profissionais. Sim, o foco é na comunidade, mas vocês já sabem o que ocorreu semana passada.
E esta edição? A escolha foi boa ou no mínimo razoável por que contemplou a obra de dois músicos consagrados no mundo dos RPGs. Quem aqui gastou seu tempo com Ivalice Alliance vai manjar do que eu digo. Eles estão não somente em Final Fantasy, mas em títulos como Odin Sphere e Stella Deus. Se vierem dizer que o arranger não é um músico profissional, well, provem.
É, pelo visto, daqui pra frente, me policiarei no que postar. Mas, se querem tanto manter o foco deste periódico na comunidade, cês vão ter de compor né? Mão na massa aí.

Sobre a "flamewar" em geral:
@Elyven, "tomei as dores do Sheph" porque seu comentário não me agradou, a meu ver foi no mínimo provocativo, mas não impeço que se posicione sobre isso portanto fique à vontade para falar o que você pensa e o que bem entender, mas tome cuidado por que pode e com certeza vai ouvir o que não quer de muitos, e já ouviu coisas que não gostou do Cronus. Só acho desnecessário, somos todos crescidinhos aqui pra ficar nessa de quem tá certo e quem tá errado.
Citação de: ElyvenMas se um dia tiver uma Inspiração Sonora ruim, você terá que aprender a lhe dar com as críticas duras de pessoas de bom gosto quando eles também a criticarem.
Eu já lido com isso há anos-rs. Se fosse assim, eu teria ido chorar quando o lobozero criticou fortemente meu texto Kodachi. E você estava lá, inclusive. Viu como me comportei.
Pessoas de bom gosto? E qual a sua definição para isso? Não existe bom gosto. Nunca existiu, isso é uma ilusão de pessoas egocentristas que se acham superiores em capacidade mas na verdade são nulas em caráter. É decepcionante ver tanto potencial dizendo uma bobagem dessas. Eu acreditava em você e no seu talento.
Momentos ruins e bons acontecem constantemente na vida, não é algo novo pra mim portanto se não gostarem, faz parte. Leia novamente o que eu disse no início do post.
Citação de: Nova LokaUma coisa interessante é que não é possível agradar a todos. Isso eu sei, sabia e muitos já sabem aqui (ou deveriam saber), não vamos nos estapear por tal e.e
E ah, eu não disse que The Elder Scrolls (nem falei Skyrim, como acha que me refiro à esse episódio?) é uma porcaria. Só disse que se você se acha no direito de impor seus gostos sobre séries "velhas" como FF, eu também poderia sair posando de hater sobre séries hypadas como TES. Porém, não o faço em respeito à outros, e principalmente porque é ridículo, coisa de 5ª série isso.
Já nem devo dizer mais nada a você.

@Cronus, gostei dos seus comentários e seus questionamentos sobre essa edição, gostei do raciocínio que fez da minha escolha, entendo que esperava que o foco do periódico deveria ser mais na comunidade mas vejo que você compreendeu que depois do que aconteceu, a staff precisou ter mais cuidado no que postar. Pode não ter o agradado por completo mas a CRM ainda é um bebê, só vamos poder construir um bom conteúdo e reerguer definitivamente a comunidade recebendo feedback sincero porém compreensivo dos makers, pois tudo isso surge do esforço e cumplicidade entre membros e staffers. Apesar do novo cargo, ainda sou uma de "vocês", e continuarei sendo sempre, agora mais do que nunca. E Obrigada! =D
@Tesla: Obrigada, e sei que está ansioso, to vendo que anda compondo. Continue compondo e acredite em si que já adianto que há boas chances de muitos conquistar posição no Inspiração Sonora, você inclusive. O ouro pro rapaz será guardado para os membros das próximas edições =], portanto continue compondo!
@Lua: Obrigada boss, e sim, o foco ficará com os membros da próxima. Já expliquei as razões acima, você presenciou comigo a repercussão do último Inspiração Sonora e viu no que deu por uma mancada na escolha. Já existem ótimos materiais na área de sonoplastia, mas vamos dar um "tempo" pros membros levarem o periódico mais a sério (já sei que muitos levam, mas é sempre bom ver mais gente na trilha).
@Vifibi: Perdão, não sou escritora (não que eu precisasse ser para entender como se escreve um texto oficial direito, mas reforça a ideia de que sou leiga no assunto e informal ao cúmulo), mas percebo com meus erros que preciso ser mais formal em casos de matérias oficiais. Me esforçarei melhor da próxima.
No mais, só digo que temos que nos ajudar e não nos atacar constantemente. Senão, do que adiantará tópicos como este? =[
Gifts:
Danti | Misty

Ignorando a discussão aqui.
Essa é uma das músicas mais frustrantes do FFT, isso pelo motivo de eu ter passado pelas lutas mais difíceis quando ela tocava(isso pois uso patch de dificuldade no FFT, o original é fácil DEMAIS).
Overall, gostei do arranjo mais voltado para o Rock.

Essa é a parte boa Yukii :P, jogo sem dificuldade não vale a pena.
E eu quero esse patch o.O, nunca vi.
No mais, valeu por comentar e que bom que curtiu :P

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

Citação de: Yukii-kun online 20/06/2013 às 14:23
Essa é uma das músicas mais frustrantes do FFT, isso pelo motivo de eu ter passado pelas lutas mais difíceis quando ela tocava(isso pois uso patch de dificuldade no FFT, o original é fácil DEMAIS.
Que noob. kkk (brincadeira, aha!!). rs! Pois creia que se jogar você jogar o FFT para Nintendo Ds vai passar mal e mudar a ideia rapidamente. Além de ter OSTs novas e bem compostas. Pois não consegui passar nem do primeiro Boss, aquela aranha gigante e de ferro. Sabe me dizer Yukii se tem essa OST nesta versão ou em outras no FFT NDS?

Esta OST não se encontra no FFT de DS, o bacana dos jogos do DS é que eles usam trilhas sonoras originais cada.
Eu já zerei o FFT de GBA(extremamente fácil) e parei de jogar o FFT de NDS(por ser extremamente fácil).

Tifa, pesquise pelo site "ffhacktics".
Alguns patchs que eu te recomendo são o FFT: Kind Of, FFT + e FFT 1.3. Eles possuem níveis variados de dificuldade e mudanças nos balanceamentos de classes e itens, além de algumas skills e coisas novas, são MUITO bons.
Quando eu comecei a jogar o FFT no PSP eu acabei modificando o patch do Kind Of(que tem versão PSP) para adicionar classes feitas por mim. Troquei o Calculator por um Paladin(que é quase a classe Holy Knight da Agrias com a remoção de Holy Explosion e aumento no HP para tankar).

ANYWAY, FFT é perfeito por isso, a facilidade de edita-lo permite que com paciência você sempre jogue algo com novidades. SEMPRE!!

(Só zerei FFT umas 40 vezes xD)