O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogos e projetos num só lugar.

Iniciado por felipefalcon, 20/06/2013 às 21:12

20/06/2013 às 21:12 Última edição: 20/06/2013 às 23:43 por Uhtred
Olá gostaria de sugerir, algo como isto, nenhuma comunidade maker têm um sistema destes.

Jogos completos e projetos numa mesma área.
Tendo ícones que possam identifica-los.(Ou não, já que entraria no tópico pelo jogo em si)

Benefícios que podem ter:
-Grande feedback em jogos completos, quase todos são menosprezados, até um projeto full RTP e de comédia (nada contra), mau feito, ganha em questão de comentários (alguns podem até ser considerados flood).
-Uma área a menos. (e.e isto não é um benefício)
-Aumento de auto-estima para membros que fizeram jogos completos e estão talvez fazendo um 2.
-Mais comentários, já que ao navegar pela área poderá ver mais jogos.

Bem é isto, não vou falar os defeitos(vários), pois aí não consegui identificar muitos^^
(E também estou mais para debater, vai que alguém consiga achar um super defeito que estraga tudo, e acaba com a idéia de vez.

E um dos defeitos é se fossem mandar exemplo todos os jogos completos para área de projetos "acho que demoraria".)

Ou pelo menos se alguém tiver uma sugestão, que faria aquela área ser movimentada para valorizar os completos...(e não  um concurso que faria movimentar só em tal época)

Boa ideia, vou repassar a galera lá pra ver.

Só os icones não teria como ... é mais importante ícone do gênero do jogo do que o resto.

20/06/2013 às 21:46 #2 Última edição: 20/06/2013 às 21:53 por felipefalcon
Outro benefício que pensei é que vocês dá staff não teriam que se limitar e teriam até mais escolhas para o Protótipo...

20/06/2013 às 23:08 #3 Última edição: 20/06/2013 às 23:11 por Cronus
Eu não entendi direito qual é o fundamento por trás de os jogos completos receberem mais feedback se estiverem no board de projetos em desenvolvimento. Não acho que os jogos completos possuem menos respostas do que os projetos inacabados por conta de estarem em um board diferente, e sim porque os projetos em desenvolvimento geram mais expectativa e mais motivos pra se comentar sem qualquer compromisso. Qualquer um pode comentar um tópico de projeto pra dizer o que tá achando sem precisar ter que jogar, e geralmente esse movimento se baseia em elogios ou comentários sobre essas expectativas com relação ao jogo, como "tá ficando bonito!", "como vai ser tal coisa?" ou "você poderia fazer tal coisa desse jeito". Claro que os motivos não devem se limitar a isso, mas eu também não saberia dizer exatamente como isso acontece, também porque cada caso é um caso.

Bem, não é algo simples de se definir, mas creio que na base é bem por aí. Acho mais recomendável manter os projetos separados dos jogos completos por questão de organização, e inclusive acho que juntar os dois num lugar só pode até mesmo atrapalhar essa questão do feedback, já que com o movimento constante do board os jogos que não recebem novas postagens vão ficando pra trás, e com mais jogos num lugar só, mais jogos acabariam ficando esquecidos.

Sobre a questão do Protótipo Premiado, também não tem muito a ver com onde o jogo tá postado, e sim com o estado dele (até mesmo porque o nome é PROTÓTIPO premiado, e isso já implica em algo ainda inacabado). Enfim, acho que a grande questão é na verdade como os membros tratam a diferenciação entre os projetos, e não onde o jogo tá postado.

É, o Raizen colocou algo parecido:

Citação de: Raizen online 20/06/2013 às 21:54
...acho que isso ia até piorar na vdd,  os projetos iam subir na lista e jogar os jogos completos la para baixo...

E eu:

Citação de: Uhtred online 20/06/2013 às 22:01
Hmmm ...  :será:

Acho que é verdade, provavelmente os primeiros seriam todos projetos e os jogos cairiam mesmo.

Concordo, mudei de opinião.

Citação de: Cronus online 20/06/2013 às 23:08
Eu não entendi direito qual é o fundamento por trás de os jogos completos receberem mais feedback se estiverem no board de projetos em desenvolvimento. Não acho que os jogos completos possuem menos respostas do que os projetos inacabados por conta de estarem em um board diferente, e sim porque os projetos em desenvolvimento geram mais expectativa e mais motivos pra se comentar sem qualquer compromisso. Qualquer um pode comentar um tópico de projeto pra dizer o que tá achando sem precisar ter que jogar, e geralmente esse movimento se baseia em elogios ou comentários sobre essas expectativas com relação ao jogo, como "tá ficando bonito!", "como vai ser tal coisa?" ou "você poderia fazer tal coisa desse jeito". Claro que os motivos não devem se limitar a isso, mas eu também não saberia dizer exatamente como isso acontece, também porque cada caso é um caso.

Bem, não é algo simples de se definir, mas creio que na base é bem por aí. Acho mais recomendável manter os projetos separados dos jogos completos por questão de organização, e inclusive acho que juntar os dois num lugar só pode até mesmo atrapalhar essa questão do feedback, já que com o movimento constante do board os jogos que não recebem novas postagens vão ficando pra trás, e com mais jogos num lugar só, mais jogos acabariam ficando esquecidos.

Sobre a questão do Protótipo Premiado, também não tem muito a ver com onde o jogo tá postado, e sim com o estado dele (até mesmo porque o nome é PROTÓTIPO premiado, e isso já implica em algo ainda inacabado). Enfim, acho que a grande questão é na verdade como os membros tratam a diferenciação entre os projetos, e não onde o jogo tá postado.

É nem tinha pensado nísto. Mas se ver, os membros querem fazer, e não jogar... e se todos querem fazer, para quem estão fazendo?

Mas é como você disse, é os membros que têm problemas com os jogos completos^^
Citação de: Uhtred online 20/06/2013 às 23:10
É, o Raizen colocou algo parecido:

Citação de: Raizen online 20/06/2013 às 21:54
...acho que isso ia até piorar na vdd,  os projetos iam subir na lista e jogar os jogos completos la para baixo...

E eu:

Citação de: Uhtred online 20/06/2013 às 22:01
Hmmm ...  :será:

Acho que é verdade, provavelmente os primeiros seriam todos projetos e os jogos cairiam mesmo.

Concordo, mudei de opinião.
Brigado eu também mudei minha opinião, podem fechar o tópico.

Tópico resolvido.

Se alguém tiver alguma opinião diferente da decisão que foi tomada, pode pedir que reabro o tópico.